Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pauloluna

banda 3.2 p 2 corneta e 2 tweeter

Recommended Posts

Postado em

galera, tenho um amigo vendendo uma banda 3.2... e estou interessado em comprar.. mais tenho uma dúvida..

sei que o ideal era uma banda 2.4 de 4 canais p 2 cornetas e 2 tweeter.. mais... ele n vende a banda 2.4.. so vende a 3.2..

a dúvida é a seguinte...

será que fica bom eu colocar uma banda 3.2 p tocar 2 cornetas e 2 tweeter??

tenho q dar a resposta hoje p ele..

peço ajuda

obg pela atenção de todos

Postado em
galera, tenho um amigo vendendo uma banda 3.2... e estou interessado em comprar.. mais tenho uma dúvida..

sei que o ideal era uma banda 2.4 de 4 canais p 2 cornetas e 2 tweeter.. mais... ele n vende a banda 2.4.. so vende a 3.2..

a dúvida é a seguinte...

peço ajuda

Rapaz na minha opnião vai ficar bacana viu, e vai manter o efeito stereo, só deixar 1 driver e 1 st em cada canal.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

a dúvida é a seguinte...

peço ajuda

Pode comprar sem medo amigo!

Acabei de instalar numa Ranger e a Banda 3.2 está tocando 04 Drivers D405 num canal e 04 St302 no outro canal, fechando certinho os 2 ohms de cada canal do amplificador.

Postado em
Pode comprar sem medo amigo!

Acabei de instalar numa Ranger e a Banda 3.2 está tocando 04 Drivers D405 num canal e 04 St302 no outro canal, fechando certinho os 2 ohms de cada canal do amplificador.

Poxa... esses drives não vão passar fome não?? :blink:

Postado em
só vai responder que não dia 01/04 o-o-

Ja comentei outras vezes aqui no forum a relação SENSIBILIDADE X POTENCIA APLICADA e pelo que to percebendo, muita gente deixou de ler.

Pra quem não leu, o que posso dizer em poucas palavras é que não há obrigatoriedade em se usar 75, 100 ou as vezes ja vi 150 watts RMS num driver!

A disparidade de sensibilidade entre subs, woofers e drivers é tão grande que pra se haver um equilíbrio, muitas vezes temos que usar RESISTORES na via dos médios, causando imediatamente uma queda brusca nos watts RMS que antes eram enviados pros drivers.

Ou seja, em outras palavras, pra se ter um som agradável e com EQUILÍBRIO TONAL, há uma necessidade de se aplicar menos potencia nesses elementos.

Mas aos que usam potencia acima do que é "usual" desejo boa sorte e boas trocas de reparos.

PS.: Os 4 D405 estão tocando perfeitamente, com os ganhos em nível moderado, longe até do nível máximo!

Forte abraço,´

Diógenes Alves

Postado em
Ja comentei outras vezes aqui no forum a relação SENSIBILIDADE X POTENCIA APLICADA e pelo que to percebendo, muita gente deixou de ler.

Pra quem não leu, o que posso dizer em poucas palavras é que não há obrigatoriedade em se usar 75, 100 ou as vezes ja vi 150 watts RMS num driver!

A disparidade de sensibilidade entre subs, woofers e drivers é tão grande que pra se haver um equilíbrio, muitas vezes temos que usar RESISTORES na via dos médios, causando imediatamente uma queda brusca nos watts RMS que antes eram enviados pros drivers.

Ou seja, em outras palavras, pra se ter um som agradável e com EQUILÍBRIO TONAL, há uma necessidade de se aplicar menos potencia nesses elementos.

Mas aos que usam potencia acima do que é "usual" desejo boa sorte e boas trocas de reparos.

PS.: Os 4 D405 estão tocando perfeitamente, com os ganhos em nível moderado, longe até do nível máximo!

Forte abraço,´

Diógenes Alves

Diogens, também acho q 4d405 estao passando fome. Usava o banda 3.2 pra puxar 4d250x e 2st200 (e nunca tive problemas com reparo ou algo do tipo).

Analisando o que você comentou...

"Ou seja, em outras palavras, pra se ter um som agradável e com EQUILÍBRIO TONAL, há uma necessidade de se aplicar menos potencia nesses elementos."(Diogenes)

Ai vc afirma que HÁ um necessidade de se aplicar menos potência.... sendo assim, um banda 3.2 pro colega ai acima(criador do tópico) que so vai usar 2 driver e 2st, num seria pior não???

Postado em
Diogens, também acho q 4d405 estao passando fome. Usava o banda 3.2 pra puxar 4d250x e 2st200 (e nunca tive problemas com reparo ou algo do tipo).

Analisando o que você comentou...

"Ou seja, em outras palavras, pra se ter um som agradável e com EQUILÍBRIO TONAL, há uma necessidade de se aplicar menos potencia nesses elementos."(Diogenes)

Ai vc afirma que HÁ um necessidade de se aplicar menos potência.... sendo assim, um banda 3.2 pro colega ai acima(criador do tópico) que so vai usar 2 driver e 2st, num seria pior não???

o que Diogenes quis dizer é que para se obter eficiencia em questão de potencia em drivers é mais facil se comparado a subs/woofers pois esse componentes tem uma alta sensibilidade.

Postado em
pergunta:

se fosse apenas 2 d405, recebendo assim, mais potencia não teria o mesmo ganho musical em relação a 4 d405 "passando fome"?

É o que eu acho... Acho que só as duas D405 dariam conta do recado e com o ganho um pouco mais alto...

Eu acho que o cara aí ta jogando dinheiro fora... sei não <_<

Postado em
o que Diogenes quis dizer é que para se obter eficiencia em questão de potencia em drivers é mais facil se comparado a subs/woofers pois esse componentes tem uma alta sensibilidade.

Amigo, eu entendo que pra um driver não precise aplicar a potencia real do mesmo... Agora tbm acho q pra se usar 4 D405 num projeto, 1 CANAL do banda 3.2 mal alimenta 2 dessa.

Nos últimos projetos do Diogenes mesmo, todos os drivers estavam com uma boa potencia aplicada nos drivers.

Em relação a pergunta que eu e o nick_lu fez....

- 2 D405 nao seriam o suficiente??

- O criador do topico, deveria usar um aplificador de menos potencia, para dar uma melhor qualidade???

Postado em

Na minha opinião seria uma corneta e um tueeter em cada canal

como a impêdancia final do amplificador é 2ohm em 8 estaria tocando menos da metade da potencia isso numa frequencia de 900hz pra cima eu usaria como já fiz. colocaria um capacitor em cada tueeter usaria o bridge mas com a chave em estéreo aí regula o ganho do amplificador vc vai estar recebendo o sinal dos dois canais estéres direito e esquerdo.

Postado em
se eu olocar as 2 cornetas e 2 tweeter no banda... vai casar as impedâncias???

Casa sim, liga cornetas em paralelo e tweeters também, depois liga tudo em série. Isso se o teu banda for o mesmo que eu vi aki, neh?? Que dá 360rms a 4ohms no bridge

Postado em
Amigo, eu entendo que pra um driver não precise aplicar a potencia real do mesmo... Agora tbm acho q pra se usar 4 D405 num projeto, 1 CANAL do banda 3.2 mal alimenta 2 dessa.

Nos últimos projetos do Diogenes mesmo, todos os drivers estavam com uma boa potencia aplicada nos drivers.

Em relação a pergunta que eu e o nick_lu fez....

- 2 D405 nao seriam o suficiente??

- O criador do topico, deveria usar um aplificador de menos potencia, para dar uma melhor qualidade???

entendi...

alimenta sim... 320/4????

a questão dos 4 com com ganho baixo em relacao a 2 no "talo" é que o som depois de um certo volume fica muito estridente perdendo qualidade.

Postado em

galera, ta quase tudo certo p eu comprar o banda 3.2 p tocar as cornetas e tweeter..

agora uma dúvida,, eu tenho um banda 4.8 600wrms, e tava pensando em colocar p tocar 4 oversound de 10" 150wrms.. pra dar o MG do meu som..

porem acho q n cabe os 4 no celta um do lado do outro,.. esse é o problema

p casar com a impedância do meu 4.8 eu deveria colocar um par de fones de 8 OHMS ou 4 OHMS??

lembrando q o 4.8 é 4 canais

4 canais (150Wrms 2ohms)

3 canais (2 x 150Wrms 2ohms + 1 x 300Wrms 4 ohms)

2 canais (300Wrms 4 ohms)

obrigado

Postado em
galera, ta quase tudo certo p eu comprar o banda 3.2 p tocar as cornetas e tweeter..

agora uma dúvida,, eu tenho um banda 4.8 600wrms, e tava pensando em colocar p tocar 4 oversound de 10" 150wrms.. pra dar o MG do meu som..

porem acho q n cabe os 4 no celta um do lado do outro,.. esse é o problema

p casar com a impedância do meu 4.8 eu deveria colocar um par de fones de 8 OHMS ou 4 OHMS??

lembrando q o 4.8 é 4 canais

4 canais (150Wrms 2ohms)

3 canais (2 x 150Wrms 2ohms + 1 x 300Wrms 4 ohms)

2 canais (300Wrms 4 ohms)

obrigado

Pega os de 8ohms.

Liga dois MG em paralelo (caindo para 4ohms os médios) no bridge, usando um canal de 300rms a 4ohms. E repete a mesma coisa com os outros dois MG, utilizando o outro bridge.

:legal:

Postado em

Galera seguinte....

quero agradecer a opinião de todos.... de coração....

mais o negocio que eu tava fazendo com o cara não deu certo... não chegamos a um acordo, ate pq nois estavamos negociando outros equipamentos, e isso atrapalhou,.. porem eu e ele deixamos aberto a possibilidade de futuras negociações...

ENFIM:: agradeço a todos, ..

e quanto ao som que eu estou montando, eu ja tinha feito outro tópico a respeito do som, e final do mes eu vou postar algumas novidades p vcs....

até mais..

muito obrigado a todos

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...