Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caradosom

Stigma Som - Novo Trio na Ranger Cab. Dupla

Recommended Posts

Postado em

Salve Diogenes belo trampo muito show, Diogenes me responda uma coisa os medios e agudos não tão com um pouco de sibilancia ? A primeira versão num tava mais equilibrado ?

Abraços e continui a fazer projetos bem elaborado como esse

Fique Com DEUSSSSS

Postado em
Salve Diogenes belo trampo muito show, Diogenes me responda uma coisa os medios e agudos não tão com um pouco de sibilancia ? A primeira versão num tava mais equilibrado ?

Abraços e continui a fazer projetos bem elaborado como esse

Fique Com DEUSSSSS

Aí é onde ta a coisa!

No paredão anterior, sentia-se a falta dos médio e agudos acompanharem o grave que os SDS REPRODUZIAM!

Agora, eu tenho médio, médio-grave e agudo sobrando e pude atenuar no crossover e deixar bem equilibrado.

Postado em

Parabéns Diógenes, tenho visto alguns sets montados por você e aplaudo todos eles pelo layout, estética, equilibrio, personalidade e principalmente pelo cuidado e detalhismo que você projeta e constrói cada um. [-]

Espero continuar vendo tópicos com montagens suas aqui no fórum, você tem muita personalidade e humildade, faz gosto voltar a participar do Autosom com tópicos assim.

Abraços,

Romu

Postado em

O set da assinatura do pancadaog3 (4 SDS + 4 310H) também é bem dimensionado. O 310H é muito bom e talvez perca aí para o ESX porque o Snake tem maior musicalidade, mas isso é relativo.

Quanto ao Set em si, só teria que arrumar um pouco essa questão da distribuição de amplificadores.

Como sei que está usando divisor ativo a coisa muda um pouco, mas se fosse passivo diminuiria bastante.

Não sei como está ligado, mas estimo ser assim:

4 Eros sds 18" => T8500

4 Eros 310H => MxR double 2000 wrms

4 D405 => Banda 9.8 Voxer 2 Canais

4 st 350 => Roadstar Power One

Mudaria para:

4 D405 + 4 st 350 => Banda 9.8 Voxer 2 Canais e eliminando o Roadstar Power One, o que já daria uma certa economi no consumo.

Como o 9.8 oferece 4 canais a 1 ohm e 02 brigde de 02 ohms poderia ligar 04 Drv numa ligação Bridge e 02 Stw no outro Brigde.

Creio que não vá dá problema de estereofonia, porque o seu set é inteiramente Mono e isso é bastante controverso.

mais um som top! show!

mandei mp la Diógenes!

olha lá

um abraço

Postado em
O set da assinatura do pancadaog3 (4 SDS + 4 310H) também é bem dimensionado. O 310H é muito bom e talvez perca aí para o ESX porque o Snake tem maior musicalidade, mas isso é relativo.

Quanto ao Set em si, só teria que arrumar um pouco essa questão da distribuição de amplificadores.

Como sei que está usando divisor ativo a coisa muda um pouco, mas se fosse passivo diminuiria bastante.

Não sei como está ligado, mas estimo ser assim:

4 Eros sds 18" => T8500

4 Eros 310H => MxR double 2000 wrms

4 D405 => Banda 9.8 Voxer 2 Canais

4 st 350 => Roadstar Power One

Mudaria para:

4 D405 + 4 st 350 => Banda 9.8 Voxer 2 Canais e eliminando o Roadstar Power One, o que já daria uma certa economi no consumo.

Como o 9.8 oferece 4 canais a 1 ohm e 02 brigde de 02 ohms poderia ligar 04 Drv numa ligação Bridge e 02 Stw no outro Brigde.

Creio que não vá dá problema de estereofonia, porque o seu set é inteiramente Mono e isso é bastante controverso.

Concordo com as mudanças propostas pelo amigo!

Tbm faria o mesmo com relação a eliminar o Pone, pois tem potencia sobrando aí pra alimentar os drivers e tweeters.

Alem de reduzir o consumo.

Postado em

Eu fiquei pensando, pensando e resolvi comentar.

Com relação ao comentário que à recomendação ontem de usar os D405 + 4 st 350 => Banda 9.8 Voxer 2 Canais e eliminando o Roadstar Power One, o que já daria uma certa economia no consumo, eu acrescentaria um resistor na via dos Stw, promovendo uma atenuação de cerca de 2 a 3 dB, só para que os Stw não recebam recebam muita potência.

Mesmo que o Cross faça corte a 24dB/8ª, não é por isso que o falante está protegido.

O fato de usar com um nível alto, para um determinada potência aplicada, só vai funcionar dependendo do valor do corte (Hz).

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...