Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ivonei

Projeto de Som de Qualidade

Recommended Posts

olá pessoal, sou novo por aqui e gostaria de uma ajuda pra montar um som de extrema qualidade, sem pensar em economizar. gostaria de usar produtos importados, como por exemplo da fosgate, kicker e mtx etx !!!

gostaria de colocar dois kit duas vias, qual devo usar:

- MTX TXC 6.1 de 150 Wrms @ 4 ohms

- MTX TXC 5.1 de 125 Wrms @ 4 ohms

- FOSGATE T-162S 100 Wrms @ 4 ohms

- FOSGATE T-152S 75 Wrms @ 4 ohms

devo usar 2 kit's iguais, ou posso usar um kit de 6" e outro de 5"

devo colocar em pezinhos ou em caixas com litragem recomendadas pelo fabricante.

devo usar qual modulo:

- KICKER ZX200.2

- MTX TE 404 ou TE 604

- FOSGATE T400-4 ou T600-4

para acompanhar essa parte stereo devo usar qual parte mono

tava pensando em sub de 10" pra dar mas qualidade no meu som

ou devo usar mesmo um sub de 12" ?

pode ser:

- um sub box com um sub kicker S10L7 de 600 Wrms @ 4 ohms

-um sub box com dois sub mtx TCE5512-X2D de 600 Wrms @ 2 ohms

e para empurrar devo usar um modulo:

- kicker ZX 850.2

- kicker ZX 750.1

- MTX TE 601D

- MTX TE 801D

abraço a todos !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

´Só uma pergunta basica, tu vai conseguir esses equipamentos?

pq fica meio dificil/caro importa-los, e achar pra vender por aqui não é mto facil...

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem?

Amigo, o que vc considera "extrema qualidade"?

Se orçamento não for problema, nem comprar equipamentos no exterior, há opções bem mais interessantes que MTX, Fosgate e Kicker na mesma faixa de preço.

Qual o carro, qual estilo musical vc gosta e qual mídia usa para ouvir músicas (rádio, CD, MP3, iPod, etc...)???

Responda que a gente ajuda vc!

Compartilhar este post

Link para o post

meu carro é um astra hatch 2008.

vou comprar o produtos no paraguai.

so possuo um dvd da pioneer 7800 retratil.

o resto vou comprar.

gosto de curtir flash back, bailao, dance e pagode.

que tipo de som devo usar sérá!!!!!!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
olá pessoal, sou novo por aqui e gostaria de uma ajuda pra montar um som de extrema qualidade, sem pensar em economizar. gostaria de usar produtos importados, como por exemplo da fosgate, kicker e mtx etx !!!

gostaria de colocar dois kit duas vias, qual devo usar:

- MTX TXC 6.1 de 150 Wrms @ 4 ohms

- MTX TXC 5.1 de 125 Wrms @ 4 ohms

- FOSGATE T-162S 100 Wrms @ 4 ohms

- FOSGATE T-152S 75 Wrms @ 4 ohms

devo usar 2 kit's iguais, ou posso usar um kit de 6" e outro de 5"

devo colocar em pezinhos ou em caixas com litragem recomendadas pelo fabricante.

devo usar qual modulo:

- KICKER ZX200.2

- MTX TE 404 ou TE 604

- FOSGATE T400-4 ou T600-4

para acompanhar essa parte stereo devo usar qual parte mono

tava pensando em sub de 10" pra dar mas qualidade no meu som

ou devo usar mesmo um sub de 12" ?

pode ser:

- um sub box com um sub kicker S10L7 de 600 Wrms @ 4 ohms

-um sub box com dois sub mtx TCE5512-X2D de 600 Wrms @ 2 ohms

e para empurrar devo usar um modulo:

- kicker ZX 850.2

- kicker ZX 750.1

- MTX TE 601D

- MTX TE 801D

abraço a todos !!!

Quanto ao tamanho dos kits pro Astra e 6 na frete e 5 atras.

Como vc ta indo no PY eu recomendaria vc ir de fosgate ou mtx.

Se dinheiro não for o problema:

Acredito que os 2 kits que vc citou sao bons, acabei de instalar um rf t152s e to gostando.

Modulos eu usaria ou o RF T600-4 ou o MTX TE 1004, regulando certinho.

Sub eu colocaria 2 p3 ligados num MTX TE 1501D ou RF t1500-1bd (Se quiser mais SPL)

Ou 1 so tbm ja taria bom.

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade eu estava pensando em colocar auto falantes da mtx e modulos da fosgate

qual dos kits é melhor, eu tava pensando em colocar 2 kit e um sub quadrado da mtx

e modulos fosgate. será que fica bom, ouvi falar que os kit mtx são melhores que fosgate. no aguardo...

Compartilhar este post

Link para o post

devo colocar o kit em pezinhos ou em uma caixa la atras com o sub

Compartilhar este post

Link para o post

Subs MTX são mais requisitados por quem curte spl, se vc quiser qualidade mesmo como diz,

sugiro que pesquise aqui no forum, tem alguém vendendo 2 Focal Access por 350 reais cada, se não me engano.

Quanto ao kit 2 vias, o Fosgate T162s pode ser uma boa pedida, mas tem coisas tão boas quanto,

por menos. Já vi gente anunciando Morel Tempo aqui por 650,00 acho que o capone rasta tem um kit focal access pra vender tb.

Compartilhar este post

Link para o post
Subs MTX são mais requisitados por quem curte spl, se vc quiser qualidade mesmo como diz,

sugiro que pesquise aqui no forum, tem alguém vendendo 2 Focal Access por 350 reais cada, se não me engano.

Quanto ao kit 2 vias, o Fosgate T162s pode ser uma boa pedida, mas tem coisas tão boas quanto,

por menos. Já vi gente anunciando Morel Tempo aqui por 650,00 acho que o capone rasta tem um kit focal access pra vender tb.

é que vou para o paraguai e tava pensando em trazer tudo de lá novinho, entao vc me sugere que falantes e modulos

la tem mtx fosgate e kicker. abraço

Compartilhar este post

Link para o post

é que vou para o paraguai e tava pensando em trazer tudo de lá novinho, entao vc me sugere que falantes e modulos

la tem mtx fosgate e kicker. abraço

Compartilhar este post

Link para o post

se vc for pro paragua:

Hu Kenwood excelon (nao sei exatamento o modelo que eles tem lah atuamnete, mas tem)

As vezes a pionner inter tem alguns clarion sobrando..........dependendo do modelo eh negocio

kits 2 vias Fosgate T162S

6x9 fosgate T1692

T600-4 pro estereo

Sub vai ser um MTX

e talvez um T500-1 pro sub........

cabos RCA Street wire...............

Eh +- esse o set a se montar lah...............talvez mude uma coisa ou outra, mas eh essa a base

Compartilhar este post

Link para o post

No paraguai coisas para qualidade são difíceis de achar (digo, assino e atesto... Já procurei 3 vezes).

HU você consegue Clarion e Kenwood... Se quiser um DVD, recomendo o Kenwood DDX8032, ele tem TA, EQ 13 bandas e mais algumas coisinhas.... Se for player, ae já não sei...

Amplificador eu ficaria entre MTX e Fosgate... MTX você encontra na PioneerInter, fosgate na Centro de Pioneer.... Talvez você encontre alguns amplificadores Clarion perdidos por lá, o meu eu comprei na PioneerInter. Paguei 200 dólares, é um APX4361... Gosto muito dele, mas não sei se é a melhor opção.

Kit 2 vias eu não sei opinar. Tenho um MTX TX6001 (irmão "menor" do 6.1) e gosto muito dele, mas não tenho base para comparação com kits Morel, Focal etc... Mas uma coisa é certa, eles aguentam porrada... São 90Wrms, e tocam com 150~200W rms sem problema nenhum... Já chegaram a tocar com 300Wrms em cada um (corte 100 Hz, sem bater bobina, nem esquentar).

Os subwoofers quadrados da MTX, os TS55.. são muito bons, não são voltados para SQ, mas eu tenho um... TS5510-22. Com diversas simulações que eu fiz, usando eles, eles conseguem responder quase tão bem quanto um JL 10w6v2. POR SIMULAÇÃO, e atentem ao QUASE. Logo, acredito que seja uma opção interessante, já que nunca achei JL no paraguai... Eu colocaria um par....

Amplificador para o subwoofer, se for pegar um TS55.. pode comprar algo forte... O meu está tocando com um RS1200D com fôlego, não é papo quando dizem que MTX aguenta potência... Se for comprar um par dos de 10", compre um amplificador como um Fosgate P1000.1BD ou um T1000.1BD (eles fornecem mais de 1400Wrms). Se for um par dos de 12", pode comprar algo mais forte, um T1500.1BD seria uma boa pedida... Claro, não precisa, mas para tirar o máximo do sub seria melhor :vts Lembrando que, um par desses, trará muito SPL... Principalmente com os amplificadores que falei...

Lembrando que, se você puder comprar nos EUA, com o mesmo valor consegue um som de MUITO mais qualidade.... Mas, no paraguai, para qualidade, acho que MTX e Fosgate realmente é o que dá para usar... Talvez as duas "menos piores".

Talvez você acha coisas da KenWood... (sub e falante), pode ser interessante também. Não conheço e não sei se tem, mas é possível... Na PioneerInter talvez tenha...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

O Clarion APX 4361 é uma excelente opção se vc encontrar por lá. Os fosgate T600-4 pra stereo e T1000-1 mono, tb seriam uma boa pedida.

Kit 2 vias, (dentre os possiveis de se achar, pelo que dizem, entre MTX, Pioneer, Kicker, Fosgate... o T162S vai ser uma das melhores opções).

HU se vc encontrar clarion, tem os modelos DXZ785USB, DXZ955MC se vc achar só pioneer traga o P880 PRS ou o P800 PRS,

se for kenwood os da série XX se não me engano, se for Alpine, traga o CDA 9887...

Se for possivel, sub type R da ALpine, caso contrário clarion swr1252 ou fosgate p3.

Compartilhar este post

Link para o post

O 880PRS ja acabou, e o 800PRS acho que nem chegou la.

Não acredito que tenha produtos da alpine la.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi um sub infinity na pioneerinter, não escreveram especificação, mas pela aparencia eu diria que é o kappa.

Compartilhar este post

Link para o post

eu estive la fds passo e digo q alpine nao tem, o 800 ou 880 nao tem tb, disse a moça q so veio uma vez e depois nunca mais, pq nao eh mta gente q procura...clarion tem, pioneer, mtx, kicker, fosgate, kenwood ;)

eu peguei um mtx 6001 tb...ainda nao coloquei ele vamos ver cmo vai ficar

ah, o sub da infinity eu nao vi la nao =/

Compartilhar este post

Link para o post

por via das duvidas eu faria como o triatletadan sugeriu, traria tudo clarion. HU, amp, sub e kit.

Compartilhar este post

Link para o post
extrema qualidade pra mim são equipamentos beeem melhores que esses...

o que vc me sugere entao meu amigo...

tava pensando tbem em clarion...

tava pensando em colar dois subs p3

e pra voz devo colocar: 2 pares de 6x9 ou 2 kit 2 vias ou 4 woofer de 10" com tweeter...

em materia de sub tava pensando em colocar 2 subs de 10" gosto muito do som que dá...

qual vc me indica, melhor na sua opinião e que modulo devo usar...

grato pelo toque. abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

cara, sistema SQ é bem diferente do que voce postou acima...

de uma olhada mas para SQ e Hi-Fi o sistema básico é o seguinte

CD player (se possivel com TA, X-over e 3 pares de saída RCA de no mínimo 4v)

Processador de sinal/equalizador

Amplificador (pode ser um ou dois)

kit dianteiro

subwoofer

cabos

instalação

e só...

entre os tres, escolha um kit duas vias, esqueça 6x9 e woofer de 10 com tw

entre quais? se for montar pezinho, escolha um de 5", se for colocar na porta, escolha de acordo com o tamanho da mesma para o falante

sub da fosgate eu particularmente não gosto, principalmente para sq...

e nem sempre 2 de 10" tocam mais que um de 12" por exemplo, depende das specs dos falantes e de como voce vai montar (tipo de caixa), além de qto de potencia irá mandar

Extrema qualidade pra mim é player Nakamichi, Alpine F1 Status, Denon, Mcintosh, Abiss com amp Mcintosh MCC, Sinfoni, TRU, Zapco C2k, Adcom, Audison Thesis e VRX, Steg, Genesis, Brax; kit focal utopia, rainbow reference, morel supremo, audison thesis, brax

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um dvd da pioneer modelo avh-7800 dvd

que manda 5 volts

então eu tava pensando em colocar:

- 1 sub kicker de S10L7 (600 wrms) na caixa já de fábrica;

- 1 kit duas vias de 5" mtx no pezinho;

- 1 kit duas vias de 6" mtx numa caixa la atras do lado da caixa do sub;

- modulo stereo T600-4 fosgate;

- modulo mono ZN 750.1 kicker.

SERÁ QUE VAI FICAR BOM

MUITO AGRADECIDO POR ENQUANTO. ABRAÇO!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

MTX e Kicker tem fama de SPL.

Sugiro o T162S empurrado por T600-4

Ou um P162S empurrado por um Clarion APX 4361

Sub Clarion SWR 1252 com modulo Audiophonic club 1700 esse vc acha aqui mesmo no Brasil

Ou então ve com o capone um kit focal que ele tem pra vender + sub focal acess e com o triatletadan o alpine pdx5

Compartilhar este post

Link para o post

Set fosgate seria otimo...

Mta gente usa os P3 pra fazer um SQ basico / SQPL tbm.

Como eu disse, se for tudo no PY compraria:

Fosgate T162S ou T152S

Amplificador: Fosgate T600-4

Sub dois Fosgate P3, ou um Fosgate T2 (Nunca ouvi, mas pelo jeito o negocio e bruto, não sei se mantem a mesma qualidade dos P3 ou se e mais pra SPL mesmo) *Obs gosto de SPL.

Amplificador pro sub/s Fosgate T1500-1bD.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...