Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GBW88

O lado direito toca mais que o esquerdo! pq?

Recommended Posts

Postado em

Fala galera blz?

entao...to meio bolado com meu som! ta tocando muito, to mt empolgado e tal...

o set é:

kit 2 vias bravox 60k + RF 4.6x (cada cross em 1 bridge do modulo)

SD 1000.1D + 2 light 12"

Bateria 150 A

Player pionner 4UB

minha duvida consiste no seguinte:

não sei se é só impressao ou se realmente acontece, mas acredito que ainda n estou doido!

o lado direito do kit 2 vias ta tocando mais que o esquerdo nitidamente(na minha opniao)

ambos estao iguais no crossover e ambos(os lados) estao em cada bridge respectivamente do fosgate.

ja mexi no cross mas n mudou nada, continua a mesma coisa.

Uma coisa que pode estar ocorrendo é que os cartoes de corte passa alta, passa baixa ou fullrange eu só havia mexido em um, justamente o do bridge que ta tocando mais alto(coloquei em fullrange) e n lembro em qual posiçao coloquei o outro cartao:S vou checar assim que tiver tempo...mas ja pra adiantar, caso n seja esse o motivo, o que poderia estar ocasionando tal funcionamento diferente?

PS: os ganhos dos bridges estao iguais e no player a equalização left/right está em zero...!

grande abraço pessoal espero que me ajudem a resolver! flw

Postado em
a equalização do aparelho esta correta? Left e Right estão em 0?

De repente pode ser isso ai... ou pode ser o ganho de cada bridge diferente ...

então bnobrega, esqueci de colocar no post! a equalizaçao está em zero sim e o ganho dos 2 bridges tao iguais!

infelizmente não é uma besteira dessas=(

mas mesmo assim valeu pela ajuda!

alguma outra ideia? alguem mais?

Postado em

O ajuste de ganho dos bridges do amplificador podem estar iguais visivelmente no marcação do trimpot, mas o ganho real pode ser diferente entre os canais.

Ajuste os ganhos ouvindo os canais sentado no centro do carro, sem se preocupar com a posição do trimpot.

Postado em
O ajuste de ganho dos bridges do amplificador podem estar iguais visivelmente no marcação do trimpot, mas o ganho real pode ser diferente entre os canais.

Ajuste os ganhos ouvindo os canais sentado no centro do carro, sem se preocupar com a posição do trimpot.

É isso mesmo.

Estava com exatamente o mesmo problema.

O lado direito estava tocando mais do q o esquerdo.

E com um 4.6x tb....

na verdade, fiz burrada mexendo no ganho.. ai o carro ficou uns 2 ou 3 dias com o lado direito tocando mais... ai me revoltei e decidir ver o q era... ai mexi no ganho e voltou ao normal...

Boa sorte. []'s

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...