Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

_=ShaKaw=_

SD 400.1d + Pioneer 308 d2 (Prisma do -=Shakaw=-)

Recommended Posts

Postado em

Bahh ainda estou com medo de comprar um subwoofer 2+2 Ohms e ligar a 1 Ohm no SD400.1D e ele não aguentar hein!!! :blink:

Estou pensando em pegar um subwoofer de potência menor, até 300W RMS com bobina dupla de 4+4 Ohms para ligar em 2 Ohms caso seja comprovado que o SD400.1D não aguente tocar em potência máxima, 400W RMS em 1 Ohm durante algumas horas :angry:

Postado em
Bahh ainda estou com medo de comprar um subwoofer 2+2 Ohms e ligar a 1 Ohm no SD400.1D e ele não aguentar hein!!! :blink:

Estou pensando em pegar um subwoofer de potência menor, até 300W RMS com bobina dupla de 4+4 Ohms para ligar em 2 Ohms caso seja comprovado que o SD400.1D não aguente tocar em potência máxima, 400W RMS em 1 Ohm durante algumas horas :angry:

Coloquei hj nos correios o sd400 pro ernany testar, vamos ver no que vai dar!!!!

Postado em

Aew pessoal, rastreando pelos correios, acho que na terça feira deve o sd400 estar nas mão do ernany!!!

Vamos ver como o ampli se sai nos testes.

Equanto isso, voltei a usar o piramid 800 em bridge 4ohms (150 rms aproximadamente), srsrsrs, fazer o q?, pior é ficar sem os graves

Abraços, e atualizando os acontecimentos assim q possível

Postado em

Ae galera, o modulo ja está com ernany, para fazer o teste de potencia e review.

Agora eh só saber se o bicho manda mesmo os 400rms ou o qto realmente manda em 1ohm!!!!

Abraços e a todos.

Postado em

E aí Shakaw!!

Também estou aqui ansioso para saber o resultado deste teste!

O resultado dele vai me dizer se já posso trocar meu Pioneer 307D4 por um Kicker CompVR D2 ou não!

O mais importante para mim é ele entregar a potência declarada com uma certa qualidade, e NÃO entrar em proteção como estava acontecendo contigo!

Esse negócio de entrar em proteção fácil tocando a 1 Ohm com potência máxima, é meu maior medo! <_<

Postado em
E aí Shakaw!!

Também estou aqui ansioso para saber o resultado deste teste!

O resultado dele vai me dizer se já posso trocar meu Pioneer 307D4 por um Kicker CompVR D2 ou não!

O mais importante para mim é ele entregar a potência declarada com uma certa qualidade, e NÃO entrar em proteção como estava acontecendo contigo!

Esse negócio de entrar em proteção fácil tocando a 1 Ohm com potência máxima, é meu maior medo! <_<

Fala Cold,

Isso sim para mim, é a função do fórum. Dar subsídios para os sets diversos a serem montados, com base nas experiências dos usuários.

E não somente um "expositório de projetos" como já acusaram o meu post.

Acredito q a sd400 entrando em proteção realmente tenha sido um caso isolado,pois vários outros users que compraram falaram q isso nao ocorreu.

O juliano me deu todo o apoio e está ciente dos testes e caso tenha mesmo problema com o ampli este será resolvido da melhor maneira.

Com relação ao teste, o Ernany está sendo orientado pelo Juliano a seguir um tipo de teste padrão internacional, pois a arquitetura da sd400 é diferente de vários outros módulos. Esse cuidado é para que não tenhamos resultados, disfarçados ou errados, e que leve a discussões desnecessárias.

Minha atitude em relação a enviar o módulo para teste principalmente foi com o intuito de contribuir com o fórum e tirar dúvidas e esclarecer os anseios de vários potencias compradores que querem ter um bom set mas com baixo custo.

Abraços e estou aqui super ansioso para os resultados.

Postado em

aee -=Shakaw=- vc tah de parabems ae com seu up, gostaria muito de fazer um Set no mesmo estilo do seu, a unica coisa que eu faria diferente eh que eu colocaria algum módulo Stereo pros falantes da porta soh pra nao deixar o sub abafar muito o resto das frequencias. flw ae abraço

Postado em
aee -=Shakaw=- vc tah de parabems ae com seu up, gostaria muito de fazer um Set no mesmo estilo do seu, a unica coisa que eu faria diferente eh que eu colocaria algum módulo Stereo pros falantes da porta soh pra nao deixar o sub abafar muito o resto das frequencias. flw ae abraço

Rpaz te digo q com o player pioneer, nem preciso colocar kit duas vias e outro modulo, por enquanto.

Se meter mais um 308, aí sim, nao tem como nao ficar abafado.

Abração.

Postado em

Pessoal,

Conversando com o Ernany, fiquei sabendo que por enquanto o teste deo sd400 não vai sair, pois segundo o fabricante o teste por resistencia não ia mandar um resultado confiável.

O teste só vai dar certo se conseguirem arrumar um alicate true rms, acho q é assim q se fala.

Entaum é só esperar.

Abraços.

Postado em

ShaKaw

Para alimentar esse módulo qual a bitola do cabo que você está utilizando?

Instalei no meu carro e estou utilizando um cabo de 16 mm², e com isso ele está entrando em proteção toda hora.

Meu sub é um Premier de 350 W RMS 2+2 Ohms, e estou ligando ele em 1 Ohm.

Não acabamos de testar ainda, mas por enquanto estamos acreditando que esteja faltando "terra" para alimentar o módulo, já que o cabo ligado na bateria e na parte metálica do carro é um cabo não muito grosso (corolla), o próximo passo será resolver esse problema.

Tomare que não seja particularmente problema do módulo mesmo e sim esse de terra.

Vou acompanhar o tópico e qualquer novidade que conseguirmos aki eu posto.

abraços

Postado em
ShaKaw

Para alimentar esse módulo qual a bitola do cabo que você está utilizando?

Instalei no meu carro e estou utilizando um cabo de 16 mm², e com isso ele está entrando em proteção toda hora.

Meu sub é um Premier de 350 W RMS 2+2 Ohms, e estou ligando ele em 1 Ohm.

Não acabamos de testar ainda, mas por enquanto estamos acreditando que esteja faltando "terra" para alimentar o módulo, já que o cabo ligado na bateria e na parte metálica do carro é um cabo não muito grosso (corolla), o próximo passo será resolver esse problema.

Tomare que não seja particularmente problema do módulo mesmo e sim esse de terra.

Vou acompanhar o tópico e qualquer novidade que conseguirmos aki eu posto.

abraços

Cara, vc é a segunda pessoa q me fala desse problema de entrar em proteção.

Eu uso cabo de 16mm tanto pro positvo tanto pro terra. Será esse o problema.

Me avisa se tiver encontrado a solução!!!!

Postado em

Ai ai ai mais um com o problema do Shakaw!!!! :blink:

E eu estou aqui sem comprar meu subwoofer novo ainda, com medo de comprar com bobina dupla 2x2 Ohms, casar perfeitamente 1 Ohm com o SD400.1D e ter o mesmo problema!! :banghead

OBS: Penso em comprar um subwoofer Rockford Fosgate P2D212 (250W RMS, 2x2 Ohms) para ligar no SD400.1D.

Postado em
Ai ai ai mais um com o problema do Shakaw!!!! :blink:

E eu estou aqui sem comprar meu subwoofer novo ainda, com medo de comprar com bobina dupla 2x2 Ohms, casar perfeitamente 1 Ohm com o SD400.1D e ter o mesmo problema!! :banghead

OBS: Penso em comprar um subwoofer Rockford Fosgate P2D212 (250W RMS, 2x2 Ohms) para ligar no SD400.1D.

Vc jah tem o sd400 e ta procurando um sub q case com ele?

Postado em

pode incluir mais um nessa lista de problemas com o sd... nesse fds instalei num corolla 05 a duplinha sd400 + pioneer 257d2 premier e qdo aumenta o volume a proteção é acionada...

revisamos td e até agora nada de defeituoso foi detectado... tá instalado com cabeamento 16mm2...

achamos até q poderia ser a caixa que caia mto a impedancia, mas depois de simular no bassbox vimos q naum desce tanto assim...

salvo engano o dono do carro compro com o saulo...

se alguem tiver alguma ideia de qual problema, favor informar, pois o cliente tá achando que a gente tá enganando ele... faze oq...

falows <<<Lucio>>> :legal:

Postado em

Bom dia !

Esse problema se deve ao fato dos subs estarem sendo usados abaixo da frequencia de sintonia da caixa, fazendo o sub trabalhar na região capacitiva onde se tem defasagem de tensão e corrente. O amplificador é ajustado para trabalhar com carga resistiva de 1 ohm, onde a corrente de limite tem uma certa foga, mas nesses casos a corrente acaba excedendo esse limite a o amp aciona proteção.

Para o Paull (Shakaw) ja foi enviado um novo com corrente reajustada, se alguem mais tiver problema favor passar e-mail para soundigital@soundigital.com.br com o endereço e dados para envio de um produto novo juntamente com numero de rastreio de envio do seu ou então avisando da devolução para o representante/distribuidor.

Muito obrigado,

Juliano.

Postado em
pode incluir mais um nessa lista de problemas com o sd... nesse fds instalei num corolla 05 a duplinha sd400 + pioneer 257d2 premier e qdo aumenta o volume a proteção é acionada...

revisamos td e até agora nada de defeituoso foi detectado... tá instalado com cabeamento 16mm2...

achamos até q poderia ser a caixa que caia mto a impedancia, mas depois de simular no bassbox vimos q naum desce tanto assim...

salvo engano o dono do carro compro com o saulo...

se alguem tiver alguma ideia de qual problema, favor informar, pois o cliente tá achando que a gente tá enganando ele... faze oq...

falows <<<Lucio>>> :legal:

O Juliano já respondeu!!!!!! rsrsr

Postado em
Bom dia !

Esse problema se deve ao fato dos subs estarem sendo usados abaixo da frequencia de sintonia da caixa, fazendo o sub trabalhar na região capacitiva onde se tem defasagem de tensão e corrente. O amplificador é ajustado para trabalhar com carga resistiva de 1 ohm, onde a corrente de limite tem uma certa foga, mas nesses casos a corrente acaba excedendo esse limite a o amp aciona proteção.

Para o Paull (Shakaw) ja foi enviado um novo com corrente reajustada, se alguem mais tiver problema favor passar e-mail para soundigital@soundigital.com.br com o endereço e dados para envio de um produto novo juntamente com numero de rastreio de envio do seu ou então avisando da devolução para o representante/distribuidor.

Muito obrigado,

Juliano.

Juliano, recebi seu email. O Ampli jah tava nos correios mas o carteiro esqueceu de deixar o aviso.

Outra coisa, como sei q vc acompanha esse tópico me explica uma coisa, esse que vc me mandou é só instalar e colocar pra tocar em 1 ohm certo?

ou tem outra ressalva?

Abração!!!

Postado em
Bom dia !

Muito obrigado,

Juliano.

Juliano, muito obrigado por dar um parecer a respeito do problema que alguns usuários aqui estão tendo com o SD400.1D.

Eu tenho um SD400.1D em meu sistema, que até estes dias atrás estava tocando um subwoofer Pioneer 307D4 em 2 Ohms tranquilamente, não chegava nem a esquentar.

Eu vendi o Pioneer 307D4 e estou segurando uma compra de um subwoofer Rockford Fosgate P2D212 (250W RMS 2x2 Ohms) para casar perfeitamente com o SD400.1D na impedância mínima, e só ainda não efetuei a compra deste novo subwoofer por causa dos problemas de ativação da proteção que está acontecendo com alguns usuários do amplificador relatados aqui no fórum! <_<

Depois de seu esclarecimento, irei confeccionar a caixa do Rockford Fosgate P2D212 de acordo com o manual fornecido pela fábrica, desta maneira acredito que a impedância não cairá abaixo de 1 Ohm, certo?

E se ocorrer o mesmo problema comigo, posso mandar o amplificador para você, que a SounDigital irá modificá-lo para não mais entrar em proteção, é isso que eu entendi?

Desde já, obrigado :legal:

Postado em

Pode colocar para tocar sem problema, o seu ja faz parte do segundo lote que teve esse ajuste no limite de corrente.

Abs !

Juliano, recebi seu email. O Ampli jah tava nos correios mas o carteiro esqueceu de deixar o aviso.

Outra coisa, como sei q vc acompanha esse tópico me explica uma coisa, esse que vc me mandou é só instalar e colocar pra tocar em 1 ohm certo?

ou tem outra ressalva?

Abração!!!

Postado em

Bom dia !

Pode acertar tudo para tocar em 1 ohm sim, se ele acionar proteção trocaremos por um novo pra vc porque vir e voltar demoraria muito tempo.

Abs !

Juliano, muito obrigado por dar um parecer a respeito do problema que alguns usuários aqui estão tendo com o SD400.1D.

Eu tenho um SD400.1D em meu sistema, que até estes dias atrás estava tocando um subwoofer Pioneer 307D4 em 2 Ohms tranquilamente, não chegava nem a esquentar.

Eu vendi o Pioneer 307D4 e estou segurando uma compra de um subwoofer Rockford Fosgate P2D212 (250W RMS 2x2 Ohms) para casar perfeitamente com o SD400.1D na impedância mínima, e só ainda não efetuei a compra deste novo subwoofer por causa dos problemas de ativação da proteção que está acontecendo com alguns usuários do amplificador relatados aqui no fórum! <_<

Depois de seu esclarecimento, irei confeccionar a caixa do Rockford Fosgate P2D212 de acordo com o manual fornecido pela fábrica, desta maneira acredito que a impedância não cairá abaixo de 1 Ohm, certo?

E se ocorrer o mesmo problema comigo, posso mandar o amplificador para você, que a SounDigital irá modificá-lo para não mais entrar em proteção, é isso que eu entendi?

Desde já, obrigado :legal:

Postado em
Bom dia !

Pode acertar tudo para tocar em 1 ohm sim, se ele acionar proteção trocaremos por um novo pra vc porque vir e voltar demoraria muito tempo.

Abs !

Opa beleza então Juliano, mais uma vez obrigado! :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...