Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tamarindu

[upgrade] alpine + a/d/s + full + outras coisas

Recommended Posts

Cara, eu vou comprar alguns caps para fazer o corte do tweeter.

Os demais componentes vão sofrer corte pelo amp e AI DE QUEM RECLAMAR :P

Tem um crossover Clarion nos classificados. Não serveria para vc?

nao atenderia.. pasmafaute

mas valeu pela dica, casao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

comprei alguns conectores 'nakamichi' pra montar os ic..

0e67_1.JPG

agora é esperar chegar.. e pegar os cabos com o guto pra trançar e trançar e trançar..

Compartilhar este post

Link para o post

montei o sistema com o wire e configuracoes antigas, para avaliar o ads ph15 no sistema antes de trocar cabos.

acredito que ainda não tenha mostrado meu set, por isso seguem algumas fotos:

01082009237.jpg

Foto 1. visao geral da bagunça.. como é provisório, nao vai ficar mto melhor que isso!

01082009238.jpg

Foto 2. detalhe do ADS

01082009239.jpg

Foto 3. detalhe do wiring no ADS

01082009240.jpg

Foto 4. detalhe do peitinho para o full na coluna a

01082009241.jpg

Foto 5. detalhe do peitinho para o full na coluna a

01082009242.jpg

Foto 6. detalhe do alpine dva-7996

01082009243q.jpg

Foto 7. detalhe proximo do peitinho

01082009244.jpg

Foto 8. detalhe proximo do peitinho

impressoes:

o ads se mostrou superior ao clean (45 minutos ouvindo alguns cds), porem tenho um problema pra resolver.

problema:

percebi que os canais 1 e 2 do ads estao com level maior que os restantes (3 a 6). a diferença chega a dar -5 no balance do player. o que isso pode ser? ja tentei inverter e a diferença tambem se inverte.. se usar apenas os canais 3 a 6 a diferença ainda existe mas é muito menor (coisa de -1). como o ads nao possui ganho e nem processamento nenhum nao sei o que pode ser. verifiquei todo o wiring, tanto no player como entre o crossover e está tudo ok. teste com um ampli comum e nao deu diferença. alguem pode me ajudar?

a instalacao é provisoria pq nao aguentava mais ficar sem som no carro. enquanto os conectores não chegam (o cara é enrolado pra enviar, ja faz 2 dias que ele nem responde email) e os cabos tambem nao (o guto tb ta me enrolando), vai ficar assim. na verdade só vou fixar o ads para ele nao dançar durante o dia e o outro jl tá com o ivo trocando as bordas..

abraços e aguardo comentarios.

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, esta diferença se repete trocando as fontes (os RCAs) por outros canais? Eu tentaria por eliminação... fonte (head), canais RCA, canais speaker, amp. O duro é que nem sempre a gente tem tudo isso pra sair experimentando né... é quase outro sistema. O ideal nestes casos é emprestar o som de algum amigo.

Outra coisa que pode dar alguma diferença é o cross ativo; dá pra testar (pelo menos o midbass) sem ele, e ver se continua a diferença... eu tou usando um amp antiguinho (de 1994), ainda não liguei mas tenho algum receio de como se dará o 'casamento' dele com um head moderno... não sei se pode ser algo assim entre o cross e o ADS. Como o cabeamento já 'chega perto', pode ser o caso de tentar tocar os midbass sem o crossover, e comparar o resultado, ao menos para isolar o problema.

Não tinha visto ainda as fotos, tá bacana o set... só fiquei na dúvida na alimentação, não tá com a bateria original não, né? A minha tive de trocar outro dia, acabei colocando outra pilha palito da Honda... 28 A/H... kkk... até achei uma maior, mas a diferença em $$$ era muito grande (+ de 150 reais) para 10 A/h a mais (e até a diferença fiquei na dúvida, se era real mesmo).

Tou acompanhando por aqui... boa sorte aí com o Fitim!!! :legal:

ps: só uma sugestão, o player alí tá com aquelas frentes adaptadoras e fixado por cinta, correto? Tenta conseguir uma caixinha porta-trecos do Fit mesmo, ou do Corolla até 2004 (provavelmente servirá, já que a fixação por parafusos é meio padrão) e montar o player aparafusado por dentro... fica mais seguro (mecanicamente e 'marginalmente'). Já tive destas frentes adaptadoras no Focus, ficava muito frágil a fixação... o Fit possui fixação ISO, é bem tranquilo aparafusar o player.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do peitinho! Ficou bem discreto!

Não rola uma telinha com tecido ortofonico preto?

Compartilhar este post

Link para o post

É porque ninguém meteu o dedo no altofalante perguntando se era de verdade. Ai quando meterem o dedo, ele vai ficar esperto haehaehea.

Bom, dessa semana não passa. Faremos missão da cabelereira da Rapunzel.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

gente, desculpe a todos! nao tem problema nenhum com o ads. simplesmente n vi que o ph15 tem controle de ganho (bem escondido). esta tudo tocando muito bem e perfeitamente. logo logo posto mais detalhes e impressoes! desculpas sinceras a todos e principalmente ao alex. o amp tá perfeito!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Não rola uma telinha com tecido ortofonico preto?

ianaconi, luisferraz e gutows, sim, rola.. e nao apenas rola como eles existem! retirei elas apenas para sairem melhores na foto! acabei me esquecendo de inclui-las numa outro foto! rsrs.. ninguem nem percebe que o peitinho existe.. e quando se dão conta, nao entendem o motivo de existir! hahahaha.. :legal:

gutows.. os conectores estao a caminho.. prioridade para o speakers.. mas dessa semana nao passa! <_<

riq, poxa.. valeu pelas dicas e pela ajuda! como dito no meu post anterior, nao havia problema nenhum (a nao ser uma falha minha). o controle de ganho foi configurado para 50% em todos os canais e esta tocando mto bem! com relacao a diferenca entre hu e amps de +10 anos, acredito q nao haja tanto problema, a nao ser que a questao de tensao dos IC. com relacao ao cross ativo, ele atende muito bem por ser um cross ativo, simples e antigo. nakamichi old school realmente dá caldo! como sempre, obrigado pelo post!!! :rever1:

abraços e continuem comentando e dando sugestoes!

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos finalmente testar aqueles twt baratos que comprei na Madisound? Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
o ads se mostrou superior ao clean (45 minutos ouvindo alguns cds), porem tenho um problema pra resolver.

Isto, definitivamente, não me causa nenhuma surpresa... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

como vc resolveu o "problema" de alimentação no teu Fit?

Eu acho o Fit um ótimo carro pra instalar um SET..aquele painel amplo dá pra fazer muita coisa!

Vc não está usando TW?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Vamos finalmente testar aqueles twt baratos que comprei na Madisound? Abraços

com cerveja!!! []-[]

edit: e guto, nao esqueca da diana que tá contigo.. e de uns caps pra cortar.. de preferencia em 8 kHz a 10 kHz.. e eu pago a cerveja!

Compartilhar este post

Link para o post
Isto, definitivamente, não me causa nenhuma surpresa... :vts

hehe.. pois é.. e a diferença só aumenta a cada dia!!

edit: kleber.. a diferença é absurda na verdade.. detalhamento, textura, fadiga, transparencia, corpo harmonico, vida.. tudo ficou melhor.. lembro de um teste do ri7, em 2004, e os resultados parecem se aproximar bastante do morpheus. como nunca ouvi um morpheus n posso afirmar, mas a descrição do ri7 se assemelha do que tenho ouvido até hoje. não cheguei ao detalhe e nem ao critério adotado naquele review, mas como todos sabem "o corpo sabe". no dia-a-dia, costumo ouvir um dvd do michal buble, caught in act, que apesar de não ser um album de referencia, eu conheço bem. os graves inflaram, o contra-baixo ganhou vida; o piano se transformou em um piano de calda, os strings e os metais ficaram mais recortados, detalhados; a voz dele mais presente. o palco amplo, ganhou profundidada e altura. vou abrir a carcaça do a/d/s para tirar umas fotos. será que consigo um upgrade pra ganhar ainda mais? hoje eu uso cabos xingling nos speakers, será que com um diy decente e curto, eu vou ganhar muito mais?

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo,

como vc resolveu o "problema" de alimentação no teu Fit?

Eu acho o Fit um ótimo carro pra instalar um SET..aquele painel amplo dá pra fazer muita coisa!

Vc não está usando TW?

Abs.

Fala Charrua.. o Riq me perguntou a mesma coisa e esqueci de responder.. sim, a alimentação do fit é fraca.. a bateria original mais parece um nobreak do que uma bateria propriamente dita.. Atualmente to usando uma bateria de 2a linha, de 45Ah e tá tocando bem, as luzes não piscam e o som não apaga (ou distorce). Não costumo trabalhar com SPL, nem mesmo com sub, então talvez 45Ah esteja ok pra mim. Infelizmente, o cofre não permite uma bateria maior (mesmo a Moura de 45Ah não cabe). O melhor seria partir para uma Optima no PM, o que pretendo fazer em breve! Ou seja, se for trabalhar com SPL, pense seriamente em colocar uma bateria no PM, senão esquece. Ah, o alternador parece robusto e alimenta muito bem toda a parte eletrica do carro.

Com relação ao tweeter. Estou sem tweeter por enquanto. To testando o sistema com full+mid e tá se comportando bem até agora. Porém tenho na manga um tweeter xingling que o gutows comprou com o fabio (sob encomenda) e um bravox neo25 novo na caixa. Só preciso de alguns capacitores decentes pra fazer o corte e testar. Quem sabe?

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu gosto destes branquinhos, eu acho eles perfeitos....qual o volume que esta usando e como está direcionado? Esta usando eq no agudo?~

Descreva como esta o set hoje...pois dei uma lida e não entendi como está ligado..rs.

Compartilhar este post

Link para o post
Show de bola! Ficou bem bacana a telinha.

valeu iana!

Como eu gosto destes branquinhos, eu acho eles perfeitos....qual o volume que esta usando e como está direcionado? Esta usando eq no agudo?~

Descreva como esta o set hoje...pois dei uma lida e não entendi como está ligado..rs.

Diana, voce ja teve outros fulls.. porque a preferencia declarada pelos samsung? o volume util esta entre 0,2 e 0,3 L, cerca de 75% de preenchimento, +6dB em 12,5kHz ou 15kHz, dependendo da música e da mídia (DVD ou CD).

O 7996 está ligado a um Nakamichi EC-204 por IC Kuntmeinster MIC que esta ligado no a/d/s PH15 por IC diy; também esta ligado direto em um RF 200ix por IC AR PR132. O EC-204 corta o front em LP para o midbass em cerca de 250Hz e corta o rear para o fullrange em cerca de 250Hz. O ganho do a/d/s está em cerca de 50% no potenciometro (não sei quantificar) em todos os canais. O ganho do 200ix tá em cerca de 85% no potenciometro. O +12v (positivo) vem em um cabo 2 AWG e é distribuido para 4 cabos 8 AWG; o terra (ground) é aterrado em uma distancia de cerca de 1,5 m em um único ponto preparado. Os speaker cable são normais, bem vagabundos mesmo. O speaker cable do subwoofer possui conexão tipo Speakon (Neutrik 4 polos). O subwoofer está tocando com LP (no HU) com 80Hz, em uma caixa selada (MDF, 20 mm), com camaras independentes de 25L cada e com 25% de preenchimento (la de poliester de 2"). O que mais? As portas dianteiras foram tratadas com 2 camadas de Seladin (folha interna, externa e acabamento), com baffle MDF diy para acomodar o PHD CF 6".

Abraços,

Rodrgo

Compartilhar este post

Link para o post

.. ah, como sempre esqueci de responder uma!

o direcionamento está off-axis em 30 graus com relacao ao motorista, voltados para o centro do carro, no teto.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto dos samsung´s por ele ter o som mais "gordo" que os outros que testei, tambem pelo preço e pelo pouco volume que precisa, como vc disse com 250ml ele toca bem.

Esta muito bem montado o seu carro, gostaria de escuta-lo, vc vai no encontro?

Uma coisa, vc chegou a testar outros posicionamentos para o full? Por que escolheu este?

Compartilhar este post

Link para o post
Gosto dos samsung´s por ele ter o som mais "gordo" que os outros que testei, tambem pelo preço e pelo pouco volume que precisa, como vc disse com 250ml ele toca bem.

Esta muito bem montado o seu carro, gostaria de escuta-lo, vc vai no encontro?

Uma coisa, vc chegou a testar outros posicionamentos para o full? Por que escolheu este?

Pretendo ir mas ainda não confirmei nome na lista. Estou na regiao do Butantã/Granja Viana, se um dia passar por perto, avise!

Testei on-axis mas ouvi por pouco tempo e achei que ia fadigar, dai finalizei em off-axis em uns 30° como dito. Na verdade até voltaria pro on-axis mas precisaria fazer outro peitinho.

Uma coisa que sinto falta no Samsung são os agudos. Como eu soluciono isso (sem adicionar twt)?

Compartilhar este post

Link para o post
Pretendo ir mas ainda não confirmei nome na lista. Estou na regiao do Butantã/Granja Viana, se um dia passar por perto, avise!

Testei on-axis mas ouvi por pouco tempo e achei que ia fadigar, dai finalizei em off-axis em uns 30° como dito. Na verdade até voltaria pro on-axis mas precisaria fazer outro peitinho.

Uma coisa que sinto falta no Samsung são os agudos. Como eu soluciono isso (sem adicionar twt)?

Na verdade sempre passo por ai....este fds mesmo eu passei, mas sempre com pressa.

Estranho, não tinha fadiga com os meus não, acho que depende do ampli que estava usando, ou os peitos muito pequenos...olha o unico problema do samsung são os agudos mesmo, se com o eq não foi o suficiente para o seu gosto só com um tw mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tamarindu, os samsung eu usaria totamente on-axis, egoísta mesmo.

Quanto ao agudo, bem... você está biamplificando, né? Então experimenta colocar um resistor igual à impedância do full (ou próximo, não tem erro) em série com cada full, e aí reacertar o ganho daqueles canais.

Vai te dar um pouco mais de fôlego nas altas frequências, mas ainda assim, seus agudos continuarão limitados pela mecânica do full.

Vale a pena o teste, viu. Pior não fica.

Compartilhar este post

Link para o post

ué, Kleber, mas se ele está biamplificando, qual a necessidade do resistor, se pode ajustar o ganho diretamente no amp?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...