Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Joshua

Graves fortes com porta-malas aberto e fechado (meio-termo)

Recommended Posts

Bom dia galera.

Preciso de algumas dicas...

Montei um som básico, iniciante, com os seguintes equipamentos: CD PLAYER PIONNER DEH 3050UB + 1 PAR ALTO FALANTE 6X6 BUSTER MIDBASS (NAS PORTAS DA FRENTE) + 1 PAR 6X9 120WRMS BUSTER QUADRIAXIAL (NO TAMPÃO TRASEIRO + MÓDULO ROADSTAR RS1000SL + SUBWOOFER PREMIUN IIE EXPORT 12 D2 (PORTA MALAS, CAIXA DUTADA, COMPREI PRONTA). Porém, agora estou afim de mais graves, tipo aquele que se escuta de longe, forte, longo, e dentro do carro parece que tá um terremoto, e com o malas aberto não decepciona... então, estou pensando em fazer o seguinte: manter meu player, trocar os falantes da frente e os falantes traseiros por modelos pioneer (sugestões???) usando meu módulo descrito, e colocar dois subs pioneer 307 ou 308, ligados a outro módulom (sugestões???). A questão é: destes subwoofers qual deles é melhor, para o meu caso? gostaria de dicas de modelos para subs e falantes que reforcem bastante os graves, mas da marca pioneer, poderiam me ajudar?

Obs: Gol G3, 2 portas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o 307 e o 308 nao tem mta diferença pelo que falam, bota dois 308 num ,sd 1000, ou num amplificador paraguaia explosound,rs 1200,coaster 2000,ba 1500 ,e

o esquema é fazer uma caixa mista que toque pra dentro e pra fora uns 48 ,50L cAda camara do sub! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
o 307 e o 308 nao tem mta diferença pelo que falam, bota dois 308 num ,sd 1000, ou num amplificador paraguaia explosound,rs 1200,coaster 2000,ba 1500 ,e

o esquema é fazer uma caixa mista que toque pra dentro e pra fora uns 48 ,50L cAda camara do sub! :legal:

É isso aí, pega 2 307 ou 308 e alimenta eles com um Rs1200d, HT1000 em uma caixa com 50L e duto 4" 30cm para cada sub. meu amigo...seu grave vai ser sensacional.

Eu usei um 307 em uma caixa dessa com um HT600 e o grave era forte e longo, aqueles bummmmm, bummmmmm de se ouvir de longe, vai nesse esquema que vc não vai se arrepender. Eu sempre pensava como seria ignorante dois 307 em caixa dutada com um desses amps. que mencionamos para vc...deve ser muito forte.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
É isso aí, pega 2 307 ou 308 e alimenta eles com um Rs1200d, HT1000 em uma caixa com 50L e duto 4" 30cm para cada sub. meu amigo...seu grave vai ser sensacional.

Eu usei um 307 em uma caixa dessa com um HT600 e o grave era forte e longo, aqueles bummmmm, bummmmmm de se ouvir de longe, vai nesse esquema que vc não vai se arrepender. Eu sempre pensava como seria ignorante dois 307 em caixa dutada com um desses amps. que mencionamos para vc...deve ser muito forte.

:legal:

Valew kra...vc tem alguma sugestão de falantes mid-bass e 6x9 da pionner, que ajude a reforçar os graves?

Compartilhar este post

Link para o post

não sei, nunca coloquei emcima pra ver se ele aguentava levantar ou caia heiuaheiuaheihae

brincadeira, mais toca sim, não toca tudo que pode mais fica bacana, quem usa muito 4 307 + RS1200D é o pessoal de goiania... e o trem fica forte, não tem como ficar fraco, mais tem opções melhores, tipo BA1500D

Compartilhar este post

Link para o post

4 num RS1200 ...Toca não cara, é um serio risco, Potência total=894,01wrms @ 13,34v 4 307 = 1600w ou seja 223,5w rms pra cada, com uma pitada de bassbost e ganho no maximo se ja viu, vai tocar ate queimar, coloca só dois que vai ficar mais seguro e fica bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

por favor se querem fazer algo bem feito, mesmo que passe meses enchendo saco do pessoal (como eu), esperem juntem a verba legal e façam algo bom. Roadstar seria boa pra um pioneer bobina 4+4 casaria em 1 oms, e mesmo assim vc paga 600 reais num modulo desse é prefirivel comprar um Taramps 1200 vc paga 115 reais a mais e tem algo exelente, nen se compara

Compartilhar este post

Link para o post

vi esse taramps 1200 eu teria q comprar o 308 d4 ou d2???

desculpa so novato nesse assunto

Compartilhar este post

Link para o post
cara vai de 2 protech light de 15 num rs1200d custo baixo é otimo beneficio, garanto que toca mais que os 308

Acredito que nesse caso seria os excursion 15" e não o ligth que também é bom mas não encaixaria melhor que o excursion neste caso.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
vi esse taramps 1200 eu teria q comprar o 308 d4 ou d2???

desculpa so novato nesse assunto

Existe o T1200 2 e 4 ohms, no caso se pegar o D4 fica 4+4=2 4+4=2 2+2=4 aí voce pega o T1200 4ohms, se for o D2 fica 2+2=1 2+2= 1 1+1= 2 ohms aí pega o de 2 ohms.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
pessoal um rd1200d aguenta 4 pioneer 400rms de 12pol???

Toca numa boa! vai render legal até... grave intenso mesmo! Mas o interessante seria um amp de +/- 2000wrms pros 4 pioneer! (tipo Stetsom 2k5 ou SD2300)

Quanto ao rapaz do tópico, eu te aconselharia a dar uma 'refinada' no som.. trocar de Hbuster pra pioneer não vai ser muuuuita melhoria não! Eu no teu lugar tentaria fazer o seguinte:

1) Um kit duas vias no lugar do coaxial dianteiro. Um kevlar seria show de bola (nar/bravox) mas um bravox CS60D já daria um belíssimo som!

2) Um amp de gente grande no lugar do q vc tem! Um fosgatezin 4.6x já é um bom começo e a diferença é nítida! Depois que mudar de amp (nessa sugestão que te falei) nunca mais vai querer roadstar pra vias altas!!!

Esses dois passos acima vão dar uma bela diferença nas altas, coisa que com o tempo você vai aprender a apreciar e não abre mão! Já nas vias baixas, eu aconselharia:

3) Pros graves, um set que eu ouvi e aprovo é um par de protech light 15' + Sd1000.. rende MUITOO mais que um par de pioneer e com muuito mais subgraves! Mas a caixa tb é um pouco mais (Uns 40lts a mais no total.. vale a pena!)

Agora, se não quiser "isso tudo", bota um par de 306/307/308 num RS12000D q a brincadeira já fica interessante! Ou algo mais ignorante, tipo 4 306/307/308 num SD2300/Stetsom 2k5D!!! E pelamordideus, num esquece de botar PELO MENOS 100Ah de bateria auxiliar pra cada 1000wrms! pois som sem bateria é igual a carro sem gasolina! Por mais q tenha potencia, nunca vai "andar" :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...