Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

groove

Som nivelado..

Recommended Posts

Gostaria de saber como deixar o som com um nivel correto, tipo se tenho 2subs qtos driver e qtos tweeter tenho q ter, em qual potencia...existe uma regra pra isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até que enfim eu vejo uma pessoa que pensa em nivelar o som,e não colocar um de 12 e atolar o resto do porta malas de corneta!

Então amigo,sempre consegui nivelar bem um Sub de 12" com duas cornetas e um tweeter.Acredito que no seu caso,seria bom 4 cornetas e 2 tweeter.Agora potencia...bom,eu já usei as cornetas direto no radio que é 22W RMS contra 250W do Sub e pra fora fico legal,mas quando abria o porta malas já era,nem se ouvia elas,só ouvia os alto falantes de dentro.Atualmente uso elas perto de uns 60w cada uma,e fico bom ainda,nada que uma equalizada não resolva.

Compartilhar este post

Link para o post

haha, cornetiar fede veio...curto os subão =D

como assim usou as cornetas direto no rádio?

Compartilhar este post

Link para o post

depende da potencia dos teus subs eu digo o contrario uma corneta e um st pra cada

sub bem alimentado ja enche o saco!!

Compartilhar este post

Link para o post

vai depender muito da potencia dos falantes, cornetas, st, etc... regulagens e tipos dos modulos pra cada "setor" do som, enfim.. eh uma pergunta muito boa por sinal... mas complicada dizer uma formula especifica...

Pra nao complicar muito...

ateh pq pra responder isso aqui da um texto enooorme e talvez cada um pense um pouco diferente, Nao exagerando em uma certa frequencia... e procurando cobrir o maximo de frequencias e talz..(se eh que isto eh possivel) ou traduzindo na pratica a de Graves, medio-graves, medios e agudos(resumindo) vc teria um som equilibrado... um exemplo seria.. sem levar em consideração marca e equipamento... 2 woofers, 2 medio graves, 2st e 2drivers vc teria um som equlibrado... Claro que depende de cada equipamento.. nao adianta colocar 2 405 pra 2 woofer meia boca! vai ficar soh gritaria...

Outra coisa tambem que ajudaria muito seria uso de equalizadores, e processadores de audio.. e por ae vai...

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
como assim usou as cornetas direto no rádio?

apesar de nao ser o assunto do topico... tbm fiquei curioso rapaiz!!!

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

se deixa o ganho de st e no limite ate que nao fica ruim a resposta...

mesmo eu nao gostando muito de driver, driver direto no player deve tocar bacana, o player deve envia no maximo uns 20rms dai nao fica muita gritaria...

Compartilhar este post

Link para o post
se deixa o ganho de st e no limite ate que nao fica ruim a resposta...

mesmo eu nao gostando muito de driver, driver direto no player deve tocar bacana, o player deve envia no maximo uns 20rms dai nao fica muita gritaria...

cara liga direto no player em 8Ohms ????? pra mim ia ferrar com o player todo...

Compartilhar este post

Link para o post
cara liga direto no player em 8Ohms ????? pra mim ia ferrar com o player todo...

Nao sei se tou errado mas o player aceita no minimo 4 OHM, entao 8 OHM nao teria problema olhando por este lado....

agora... driver na saida do player???? o-o- NC

Compartilhar este post

Link para o post

Poh...o Player como todo outro é 4Ohms,que problema tem eu ligar 8Ohms,que eu saiba,tem problema se ligar 2ohms!

Eu tinha alto falante nas portas e atraz eu tinha só as cornetas,como era duas corneta,eu ligava uma corneta por canal,e tocava numa boa,acompanhava o grave certinho,eu tenho até um video no youtube do Palio que eu tinha,as corneta tocando junto com o sub,não ficava gritaria naum e ouvia o grave de boa.

Agora que to com um Monza que é Sedan,o buraco ficou mais embaixo,eu fecho o porta malas e nem se ouve a corneta dentro do carro...então eu amplifiquei um pouco mais as cornetas,em torno de uns 125w total pra 2 corneta e um tweeter,ainda tá pouca coisa,mas tá tranquilo pra acompanhar um de 12".

O legal do meu som é que...quando se fecha o porta malas,70% do som dos driver,ficam nulos pra dentro do carro,só quem tá de fora ouve aquele berrero e o grave...entao eu montei um som meio de qualidade dentro do carro:

Em cada porta eu coloquei um Mid-Bass de 6" e um Full Range da SAMCO de 3" e um tweeterzinho dome no painel.

No tampão eu coloquei 2 Mid-Bass de 6" e 2 tweeter piezo que é original do carro.

E o gravão vem do porta malas claro...ficou um som equilibrado dentro do carro...

pra quem tá de fora,ouve aquele gravao de longe e quando to chegando perto ouve as corneta berrano dentro porta malas.

Abro o porta-malas e vira um MISTO,do lado de fora nem se ouve o que tá tocando de dentro,só ouve o grave e os drivers...ficou o som mais misto que eu ja fiz.

Compartilhar este post

Link para o post
Nao sei se tou errado mas o player aceita no minimo 4 OHM, entao 8 OHM nao teria problema olhando por este lado....

agora... driver na saida do player???? o-o- NC

Aceita sim.. eh impedancia minima 4Ohms.. mas meu medo se refere a:

por exemplo um radio 4x45w em 4Ohms... ligando uma corneta em um canal issu deve cair pra uns 20w.. issu se realmente o radio mandar 45W que eu acredito ser muuuito dificil...

dae vc vai abrir volume e jogar mais fader pras cornetas pra suprir essa deficiencia, sendo assim eu acredito que nao seja a melhor escolha... foi soh por isso que eu falei!!!

Que bom que nao ta mais ligado asism entao neh!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

EU ja usei dois subs de 12" com drive parrudo (2x D405) e te garanto que não tem desta, pois vc tem que saber usar, e a sensação de abafar um mané com uma simples rodada no botão do ganho do amplicador não tem preço hehe

Agora o cara que usa dois sub roadstar de 12" com 4 D250X e 2ST num falcon 960... ai tem que matar mesmo...

Se vc tem 4 sub, eu usuaria 2 cornetas (D250X) e dois st 'bem alimentados'... se não gosta de gritaria pode atenuar e quando rolar uma festinha por ex. elas garantem de boa :)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...