Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ernany

Teste de Potência

Recommended Posts

Na primeira foto da pra ver como funciona..

tem um motor elétrico que gira o alternador...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ernany,

gostaria de saber como esses alternadores sao postos para funcionar,eles nao sao ligados por correias na polia do virabrequim????

Não visualizei nenhuma ligaçao...Fiquei curioso....

Parabens pelos testes e pelos projetos já realizados!!!!!

Grande abraço!!!

Tenho um alternador de 120Ah Bosch (Vectra antigo) ligado em um motor de 2hp Alta, e a unica coisa que fiz foi apenas a adaptacao do alternador no motor de forma que pudesse fazer com que a correia esticasse, dai tem uma lampada que quando ligada faz o campo magnetico do alternador comecar a carregar a bateria, apenas isso!!!

Ernany, to doido para ver o teste da Stestsom 2k5d, to pensando seriamente em trocar minha Agressive em uma dessa!!!! Falando nisso quero refazer o teste da agressive agora com mais bateria para ver se dah alguma diferenca e ver quanto ela ta mandando a 2ohms!

No mais meus parabens novamente pelos testes, e agora essa bancada ae ficou de responsa hein!!!

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

entao se eu tivesse mais perto dava pra eu enviar explosound o que eu vo pegar, mas deve sair uma facada o frete...

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens denovo Ernany, sempre trazendo testes legais e imparciais.

Se vc tivesse perto te levava o 2k5 do review pra testar. Estou amplamente curioso pra saber o resultado.

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Ernany, ainda bem que voltou a ter "simulações".

Se não for pedir muito, como você já tem todo aparato, teria como simular a sd3000 somente com o alternador do carro e uma bateria de 150a.

Só pra termos noção do que se perde com pouca bateria.

Desde já agradeço.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns Ernany, ainda bem que voltou a ter "simulações".

Se não for pedir muito, como você já tem todo aparato, teria como simular a sd3000 somente com o alternador do carro e uma bateria de 150a.

Só pra termos noção do que se perde com pouca bateria.

Desde já agradeço.

Abraços.

cara.. vai dar bem menos potencia.. isso é certeza.... nem compensa o trabalho...

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza vai dar bem menas potencia, mas depois que você testar ela corretamente, se não for pedir muito, apenas desconecte as baterias, deixe so uma de 150, e desligue o carro, pronto, pra ter uma noção da queda, pois eu mesmo num tenho noção nenhuma!

Compartilhar este post

Link para o post
cara.. vai dar bem menos potencia.. isso é certeza.... nem compensa o trabalho...

Faz pra nos ai, até para se ter uma idéia do que se consegue disponível de potência num sistema elétrico "normal basico"

não são muitos usuários que tem mais de um alternador de 120A e 150Ah de bateria como alimentação.

mais são muitos que tem com esse sistema elétrico um STETSOM 2kD, 2k5d, T2000, T2500, SD1800, SD3000, RS6800D...

a MAIORIA COM AMPLIFICADOR COM MAIS DE 2000W RMS

para ver o que conseguimos aproveitar de potência desses amplificadores com um sistema mais simples.

Se possível deixa uma bateria de 150Ah + o alternador, nos próximos testes, E na no momento da leitura até uns 10% de distorção e aceitável, em uso normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz pra nos ai, até para se ter uma idéia do que se consegue disponível de potência num sistema elétrico "normal basico"

não são muitos usuários que tem mais de um alternador de 120A e 150Ah de bateria como alimentação.

mais são muitos que tem com esse sistema elétrico um STETSOM 2kD, 2k5d, T2000, T2500, SD1800, SD3000, RS6800D...

a MAIORIA COM AMPLIFICADOR COM MAIS DE 2000W RMS

para ver o que conseguimos aproveitar de potência desses amplificadores com um sistema mais simples.

Se possível deixa uma bateria de 150Ah + o alternador, nos próximos testes, E na no momento da leitura até uns 10% de distorção e aceitável, em uso normal.

Caluta, eu particularmente nao concordo com a realização deste tipo de teste, pois eh fato que vai dar beeeeeemmm menos potencia e issu poderia ocasionar de uma falsa impresssao sobre visao dos fabricantes por exemplo, que podem cair matando em cima do Ernany por fazer testes fora da 'recomendação' de uso de alimentação!!! Sem falar de poder influenciar um possivel equivoco de derepente uma pessoa que tem um amplificador desse que fala que dah mais de 2000wrms e der menos de 1000wrms fazer pensar que comprando 2 teria a potencia declarada de um, porem esquecendo de mexer na alimentação!!!

eu sou totalmenete contra, melhor saber o quanto o amplificador consegue entregar em condições onde o recomendado pelo fabricante garante a potencia eletrica do que ficar procurando 'pontinha' para mais discussão aki no forum!!!

Se ja sabe o maximo que o amp. consegue entregar, pra que saber o quanto possível de entregar em condições precárias???? (VAI SER SEMPRE MENOS, `NAO EXISTE MILAGRE`)

conforme a formula fisica:

Potência Elétrica = Tensão x corrente

Logo, quanto menor a corrente ou a tensao, menor a potencia!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

por isso que aos poucos vou refazendo alguns testes.. para que fiquem mais compativeis com as especificações do fabricante..

Compartilhar este post

Link para o post

uahuahaha xenon na luz UHAUHAUHAUAH

led ne AUHAUHAUH

vlw pelo testi...

sempre postando coisa util (y)

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
uahuahaha xenon na luz UHAUHAUHAUAH

led ne AUHAUHAUH

vlw pelo testi...

sempre postando coisa util (y)

[]-[]

É xenon mesmo..

8000

Compartilhar este post

Link para o post
Caluta, eu particularmente nao concordo com a realização deste tipo de teste, pois eh fato que vai dar beeeeeemmm menos potencia e issu poderia ocasionar de uma falsa impresssao sobre visao dos fabricantes por exemplo, que podem cair matando em cima do Ernany por fazer testes fora da 'recomendação' de uso de alimentação!!! Sem falar de poder influenciar um possivel equivoco de derepente uma pessoa que tem um amplificador desse que fala que dah mais de 2000wrms e der menos de 1000wrms fazer pensar que comprando 2 teria a potencia declarada de um, porem esquecendo de mexer na alimentação!!!

eu sou totalmenete contra, melhor saber o quanto o amplificador consegue entregar em condições onde o recomendado pelo fabricante garante a potencia eletrica do que ficar procurando 'pontinha' para mais discussão aki no forum!!!

Se ja sabe o maximo que o amp. consegue entregar, pra que saber o quanto possível de entregar em condições precárias???? (VAI SER SEMPRE MENOS, `NAO EXISTE MILAGRE`)

conforme a formula fisica:

Potência Elétrica = Tensão x corrente

Logo, quanto menor a corrente ou a tensao, menor a potencia!!!!

ta bom deixa isso assim mesmo.

mais seria tão simples de fazer ja que esta com tudo pronto,

Apenas desligar uma bateria e um alternador, e ter mais resultados importantes é ate algumas surpresas , Isso é só uma simulação em varias situações de uso que realmente acontecem muito por todo lugar para ver ate com o equipamento se comporta.

Compartilhar este post

Link para o post

ta bom deixa isso assim mesmo.

mais seria tão simples de fazer ja que esta com tudo pronto,

Apenas desligar uma bateria e um alternador, e ter mais resultados importantes é ate algumas surpresas , Isso é só uma simulação em varias situações de uso que realmente acontecem muito por todo lugar para ver ate com o equipamento se comporta.

cara.. é valido sim.. com certeza.. mas sabe como é.. pessoas interpretam de maneiras diferentes...

mas pense que vc tem 2800 com tudo certinho.. e uns 1800/2000 com metade desta alimentação ai.. isso julgando por alto..

Compartilhar este post

Link para o post

Acho valido o Ernany fazer essa simulaçao.

Como o proprio nome diz é uma SIMULAÇÃO da situação real que a maioria dos users tem em seus carros ( 1 alternador e uma bateria de 150a).

Na proxima simulaçao, faz essa ai pra gente Ernany.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
cara.. é valido sim.. com certeza.. mas sabe como é.. pessoas interpretam de maneiras diferentes...

mas pense que vc tem 2800 com tudo certinho.. e uns 1800/2000 com metade desta alimentação ai.. isso julgando por alto..

pessoas interpretam de maneiras diferentes...

e impedem outras do acesso a informações e pior ainda de fazer suas próprias simulações. :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Como sempre o amigo Ernany adiantando os lados para o forum...Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Caluta.. se eu fizer tal teste eu mando uma MP pra vc OK??? dai nao gera polemica aqui

Ae Jurandir... homi baoo...

qualquer dia apareço ai na sua casa.. hehehe.. essa promessa ainda vai se cumprir..

Compartilhar este post

Link para o post
Caluta.. se eu fizer tal teste eu mando uma MP pra vc OK??? dai nao gera polemica aqui

Blz Ernany, estou no aguardo dos próximos testes, eu e muitos user aposto.

Fica tranqüilo que ninguém vai fica de responsável por "disse que me contaram, que vi que falaram"..q com 150Ah dava só 1154,32W RMS

fica assim por exemplo no meu sistema consegui "x" Watts com "Y" amplicador e "Z" de bateria

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz vou lhe ser bem sincero...

eu cheguei do serviço agora e já entrei aqui pra comentar sobre alguns testes, mais nem vai ter como, acho que ernany evitou postar os resultados pra nao dar mais dor de cabeça do que já deu, só posso dizer que eu sou imparcial eu estava no momento dos testes, e posso assinar embaixo...

Compartilhar este post

Link para o post
Blz Ernany, estou no aguardo dos próximos testes, eu e muitos user aposto.

fica assim por exemplo no meu sistema consegui "x" Watts com "Y" amplicador e "Z" de bateria

Exatamente por isso que no manual consta que o MINIMO é 320A. Assim como consta em outros manuais, é mesma coisa que colocar um cabo com bitola menor. Se fizer o teste com qualquer marca vai estrangular. Bem colocado seu raciocínio "x" Watts com "Y" amplificador e "Z" de bateria, se mudar o amplificador vai ocorrer o mesmo, impedir o seu funcionamento que foi planejado pelos fabricantes, é importante esclarecer .

Edit: usar 150A num modulo com mais de 3000W não é recomendavel.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

se fizer o teste com menos bateria, manda MP pra mim também, uma possibilidade seria, você fazer um segundo teste assim, e somente colocar a voltagem de saída!

eu acredito que os curiosos, não vão nem olhar, vão olhar somente a potência já calculada, e os entendidos, que acredito que não vão criar encrenca e vão entender, convertem a voltagem para potência?

acredita ser uma possibilidade ernany?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...