Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
defaveri

Review Stetsom 2K5D Vulcan. Concluido.

Recommended Posts

Pessoal a concorrência anda tentando enfiar na cabeça das pessoas que ter filtro subsônico é uma desvantagem para desviar a atenção de que estão reduzindo custo dos seus produtos com a retirada de funções.

Abaixo um video do SD2500.1D tocando abaixo de 5 Hz, isso mesmo, menos de 5 Hertz. Ate 10Hz a atenuação foi zero como mostra o video, então essa conversa de que os nossos produtos não tocam subgrave é desculpa de gente que vende outras marcas.

Outro fato muito importante é controle de cone, os leigos acham que sub pulando é sinal de que o amplificador desce mais que outro, o que na verdade é puro engano, controle de cone gera mais subgrave e o sub não precisa passar do x-max pra tocar conforme foi projetado. Sub excurcionando nada mais é que amplificador com pouco fator de amortecimento, desperdiçando energia da bateria e danificando o pobre sub.

Deixo uma foto do SD2500.1D para o defaveri analizar:

Alguns pontos para serem observados:

1º - A fonte é dupla, mais potência e eficiência.

2° - São 4 capacitores de 2200uF. Mais força especialmente em frequências mais baixas.

3° - Fonte PWM, a conorrência não tem. Mais força especialmente em frequências mais baixas.

4° - Projeto descendo ate 5 Hz com controle total de cone (alto fator de amortecimento).

5° - Qualidade e apresentação da montagem.

Se o Defaveri quiser a soundigital envia um amplificador para teste, poderá ser aberto e analizado, inclusive comparado com qualquer outro em termos de potencia, qualidade de som, resposta em subgrave e controle de cone.

Quero deixar bem claro que não estou comentando isso contra ninguém, apenas postei por não concordar com o que andam falando sobre a SounDigital ! :legal:

Saulo...

mto legal sua explicação, e o vídeo mostrou exatamente o que eu tava falando, um teste QUANTITATIVO, e uma das indagações que eu ia fazer pro defaveri é quanto à capacidade de controle de cone do stetsom! já vi alguns SD (1800, 3000, 5000, 8000) tocando e fiquei impressionado especialmente com o controle de cone (a resposta de transientes tbem me impressionou mto, considerando-se um classe D de alta potencia)

ENTRETANTO, tenho algo a questionar! o SD 2500 do vídeo está com o filtro subsonico desabilitado, obviamente, mas no amplificador que chega ao consumidor, existe uma chave pra desligar o filtro subsonico???

pergunto isso pq cogito os SD pra um projeto semi-SQ, e que VAI DESCER certamente abaixo dos 20Hz, e um filtro permanente não vai dar certo! tá, possivelmente, se eu pedisse vcs me mandariam um com o filtro desabilitado, mas o consumidor que compra o amp na loja, direto da prateleira, tem como escolher desligar o filtro?

pergunto isso pq não conheço presencialmente a linha nova, e o 5000 e 8000 q eu mais mexi, não me lembro se tinha essa opção! o filtro tava chapado em 50Hz pq era pra pancadão, eu nem pensei em desligar! hehe

Editado por SubSonic

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabriel, esse SD2500 não esta com filtro desativado não, veja que no video a 5Hz a atenuação é grande, em 10Hz tem uma pequena atenuação e a 20Hz é perfeitamente plano ainda. Como o filtro esta setado em 20Hz, ate ali ele toca sem nenhuma perda, abaixo disso começa a atenuação do filtro que pode ser ajustado ate 80Hz, por tanto perfeito para para qualquer tipo de som, subgrave ou pancadão.

Mas a prova de que desce nas profundezas esta aí, se alguem não conseguiu tirar subgrave de um som utilizando esses amplificadores foi por erro de projeto em caixa ou o sub não toca mesmo, e mostrar video de sub excurcionando como louco não prova nada, só levanta a suspeita amp com controle de cone ruim.

E quanto a projetos semi-SQ, acho que serve ate para SQ de verdade por foi mostrado de 28Hz ate 10Hz perfeitamente plano, mas garanto que essa faixa se extende em toda a faixa de audio.

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar do rumo da conversa abordar outras marcas, o conteudo do tópico está de alto nível. abss

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

edit: deixa pra la rs....

Editado por sakith

Compartilhar este post

Link para o post

legal. Conseguiram desvirtualizar totalmente o assunto do topico.

Parabens pra vc que fez isso !!! :legal:

Sempre que fazem um topico legal, com um review legal. Tem uma pessoal pra fazer a comparaçao. Na verdade estou achando milagre ainda ninguem ter falado de T730 e bolinho de chuva, que pra mim eh a mesma besteira.

99% dos posts deste topico tem a ver com achismo. E apenas 1% com dados eletronicos e tecnicos.

Depois da falta de etica que vi aqui... nao vou comentar mais nada.

As veses entendo o porque de certas coisas que acontecem. Por exemplo, gente que cobra por projeto e pessoas tacando pedra, foristas que somem, fabricantes que somem...

Vou tirar o autosom.net/forum da minha pagina inicial.

Apartir de agora entrarei apenas para atualizar o topico da nossa equipe de SPL e mais nada.

Um abraço pra quem fica... porque eu.. FUI.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal,

EU como autor do topico gostaria profundamente de pedir desculpas aos interessados em apenas LER SOBRE STETSOM 2K5D E NAO COMPARATIVOS DE MARCAS.

Eu sinceramente não achei que a falta de educação e respeito seria tão grande vindo de oportunistas que aproveitaram-se de um topico com um intuito para promover-se em cima do que escrevi. Também não escrevo para que todos concordem comigo, portanto deixo claro no inicio que é opinião propria, e achei que tinha pedido para nao criar polemicas... mas enfim...

Eu tinha a intensao de criar um topico pra cada marca, já estava até com um SD 2500 e um T2000 para isso, com todas as opinioes referentes a pontos negativos e positivos. Mas infelizmente não irá acontecer.. Aliás NUNCA MAIS IRÀ ACONTECER COM MEU NOME.

ACHO QUE NO TITULO EU NÃO ESCREVI QUE ERA UMA COMPARAÇÃO. Simplesmente no momento não me interessa se uns estão preocupados em quem eh melhor, pq achei simplesmente ridículo o que fizeram.

PQ nao fizeram isso no meu topico do B52, da Booster? Claro, seria infantil pensar nisso e inútil.. Lógico q tem q ser no topico da concorrente, em especial sabendo que o modulo está em ascensão.. Nunca vi ng da Stetsom aki criando esse tipo de situação ANTI-ÉTICA.

Agora sim entendi o pq esse forum perdeu caras fantásticos, com muita sabedoria, que tinha o que ensinar.. Hoje eu sinto que o forum é comandado por alguns, e não por uma COMUNIDADE de usuários e apaixonados por som automotivo como EU SOU. O intuito desse forum hoje é apenas de AUTOPROMOÇÃO. Eu não dependo da opinião de nenhum dos revoltados para ter minha opinião, que sempre defendi aki no forum como NEUTRA e todos que me conhecem sabem disso. Mas infelizmente alguns fanaticos por marcas não suportam ver algo positivo de outra marca que já tem que vir pra questionar o que escrevi.

Portanto, querem mesmo saber? Esse é meu ÚLTIMO TÓPICO e provavelmente meu ultimo post, porque sinceramente não dá mais..

Foi um prazer ter conhecido alguns amigos que fiz, mas não contem com nada que venha de minha pessoa. Infelizmente tive que ler tudo que li..

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Só vou dizer uma coisa, to muito feliz com minha 2k5d =P

mais que com meu antigo amplificador, que mesmo mantendo a alimentação de apenas uma aux de 150a, ficou mais forte e meus alto falantes agradeceram, desfazendo qualqer suspeita da parte de que falam mal do controle de cone do Stet.

Compartilhar este post

Link para o post
Bem pessoal,

EU como autor do topico gostaria profundamente de pedir desculpas aos interessados em apenas LER SOBRE STETSOM 2K5D E NAO COMPARATIVOS DE MARCAS.

Eu sinceramente não achei que a falta de educação e respeito seria tão grande vindo de oportunistas que aproveitaram-se de um topico com um intuito para promover-se em cima do que escrevi. Também não escrevo para que todos concordem comigo, portanto deixo claro no inicio que é opinião propria, e achei que tinha pedido para nao criar polemicas... mas enfim...

Eu tinha a intensao de criar um topico pra cada marca, já estava até com um SD 2500 e um T2000 para isso, com todas as opinioes referentes a pontos negativos e positivos. Mas infelizmente não irá acontecer.. Aliás NUNCA MAIS IRÀ ACONTECER COM MEU NOME.

ACHO QUE NO TITULO EU NÃO ESCREVI QUE ERA UMA COMPARAÇÃO. Simplesmente no momento não me interessa se uns estão preocupados em quem eh melhor, pq achei simplesmente ridículo o que fizeram.

PQ nao fizeram isso no meu topico do B52, da Booster? Claro, seria infantil pensar nisso e inútil.. Lógico q tem q ser no topico da concorrente, em especial sabendo que o modulo está em ascensão.. Nunca vi ng da Stetsom aki criando esse tipo de situação ANTI-ÉTICA.

Agora sim entendi o pq esse forum perdeu caras fantásticos, com muita sabedoria, que tinha o que ensinar.. Hoje eu sinto que o forum é comandado por alguns, e não por uma COMUNIDADE de usuários e apaixonados por som automotivo como EU SOU. O intuito desse forum hoje é apenas de AUTOPROMOÇÃO. Eu não dependo da opinião de nenhum dos revoltados para ter minha opinião, que sempre defendi aki no forum como NEUTRA e todos que me conhecem sabem disso. Mas infelizmente alguns fanaticos por marcas não suportam ver algo positivo de outra marca que já tem que vir pra questionar o que escrevi.

Portanto, querem mesmo saber? Esse é meu ÚLTIMO TÓPICO e provavelmente meu ultimo post, porque sinceramente não dá mais..

Foi um prazer ter conhecido alguns amigos que fiz, mas não contem com nada que venha de minha pessoa. Infelizmente tive que ler tudo que li..

[]´s

Leo

tinha ficado de fora do topic ate o exato momento pq sinao iam vir falar na orelha

mas diante dessa so uma atitude pro defa

:rever1:[-]

Compartilhar este post

Link para o post
:huh:

outro ponto, ja tem gente afirmando sem base alguma que esse modulo é o melhor mono nacional, como pode uma pessoa falar isso? (sim ele pode me dar lucro se eu ajudar nisso, mas eu prefiro vender menos e dormir tranquilo), ...Meu conhecimento não é o maior do mundo, porem qualquer leigo sabe que esse tipo de afirmação é simplismente falsa, não por maldade, mas por falta de profissionalismo e conhecimento, mas sim este é um forum, eu entendo, mas insisto, antes de postarem esse tipo de coisa pensem será que é simples assim? ouvi ele tocando e ele é o melhor de todos? ja viu e ouviu todos? ja testou corretamente todos os nacionais com equipamentos que possibilitam isso?

Me fala um modulo nacional na mesma faixa de potencia melhor na "sua opiniao" que o Stetsom 2k5d? Todo mundo tem uma opiniao...

Será que a Stetsom que e a maior fabricante de amplificadores do Brasil, nao teria capacidade de fazer um modulo melhor que o SD?

Nao e a primeira vez que eu escuto, que o stetsom se "encaixa" melhor em sub do que a SD...

Eu mesmo pude ouvir os 2 e formar a minha opiniao...

Claro SD e um otimo modulo, mas sera que ele e sempre tem que ser melhor que todos?

Perfeito em todos aspectos... Sd nao tem defeito?

Desde o topico do teste Sd3000 to segurando essa...

Francamente, so novo aki no forum, mas to pouco me lixando com oq vcs vao achar, to achando na MINHA opiniao que o forum pra alguns, está sendo pura atividade comercial, que nao entram mais aqui no forum com aquela vontade de aprender mais, e quando puder ajudar alguem, so visao vender e ganhar dinheiro, talvez naum esteje errado, so acho a forma como isso esta acontecendo errada...

Se alguem pergunta de alguma coisa SD, aparece gente pra ajudar bem rapido e varias MPs te oferendo compras... Estranho neh?

O forum viro sinonimo de bussines e que quando o bussines esta sendo ameaçado por alguem ou produto, aparece um monte de "defensor " do SD pra formar opiniao...

Opinioes todo mundo tem e as expoem, quantas pessoas aki ja falaram mal dos Roadstar, eu gosto deles e vc?

Achu que o forum esta perdendo sua verdadeira Essencia...

Topicos como o do defa estao raros, infelizmente, e esta tendendo a ser mais dificil de se encontrar..

Bom essa e a minha opiniao... se gostaram bem, se nao, sinto muito meus amigos, mas infelizmente e oq eu penso...

Vlw

Editado por viniciusaleixo

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu sugeri quando postei, não era que saissem postando o que os concorrentes podem ou não fazer. Sugeri, que alguém fizesse uma comparação entre os módulos da mesma faixa do 2K5D, que era o que o defaveri iria fazer e agora INFELIZMENTE não vai. Era uma assunto que eu tinha bastante interesse e agora não vai mais ocorrer a comparação por desvirtuarem o tópico totalmente. Pra quem não leu o que escrevi, vou dar QUOTE mostrando a sugestão que dei:

Muito bom o review defaveri. Se eu não tivesse já comprado um SD2500, um 2K5D seria uma outra boa opção também. Algo que eu tenho dúvidas, é a respeito da comparação entre esses dois módulos (sem gerar polêmicas entre as marcas) quanto ao desempenho dos dois nos graves e subgraves. Achei muito bom ver que o Stetsom apenas com 90A de bateria toca bem tranquilo. Não sei se o SD é assim também, se for, acharei ótimo.

E o outro:

É, já li sobre isso aqui no fórum e relatos disseram que o Stetsom produz um subgrave mais macio do que o SounDigital. Seria interessante uma comparação entre os amplificadores dessa mesma faixa (SounDigital 2500, Stetsom 2K5, Taramps 2500 e por aí vai) mostrando as qualidades e diferenças entre eles. Mas nada que acabe em uma briga de fanatismo por marcas

O pessoal precisa se controlar mais com esse fanatismo pela marca. Tudo bem que você vende, revende ou sei lá o que. Mas precisam aceitar a opinião dos outros (no caso o defaveri que quis mostrar sua opinião no 2K5D). Se não se controlar o fórum vai acabar dominado por vendedores defendendo o produto que vendem...

Compartilhar este post

Link para o post
Me fala um modulo nacional na mesma faixa de potencia melhor na "sua opiniao" que o Stetsom 2k5d? Todo mundo tem uma opiniao...

Será que a Stetsom que e a maior fabricante de amplificadores do Brasil, nao teria capacidade de fazer um modulo melhor que o SD?

Nao e a primeira vez que eu escuto, que o stetsom se "encaixa" melhor em sub do que a SD...

Eu mesmo pude ouvir os 2 e formar a minha opiniao...

Claro SD e um otimo modulo, mas sera que ele e sempre tem que ser melhor que todos?

Perfeito em todos aspectos... Sd nao tem defeito?

Desde o topico do teste Sd3000 to segurando essa...

Francamente, so novo aki no forum, mas to pouco me lixando com oq vcs vao achar, to achando na MINHA opiniao que o forum pra alguns, está sendo pura atividade comercial, que nao entram mais aqui no forum com aquela vontade de aprender mais, e quando puder ajudar alguem, so visao vender e ganhar dinheiro, talvez naum esteje errado, so acho a forma como isso esta acontecendo errada...

Se alguem pergunta de alguma coisa SD, aparece gente pra ajudar bem rapido e varias MPs te oferendo compras... Estranho neh?

O forum viro sinonimo de bussines e que quando o bussines esta sendo ameaçado por alguem ou produto, aparece um monte de "defensor " do SD pra formar opiniao...

Opinioes todo mundo tem e as expoem, quantas pessoas aki ja falaram mal dos Roadstar, eu gosto deles e vc?

Achu que o forum esta perdendo sua verdadeira Essencia...

Topicos como o do defa estao raros, infelizmente, e esta tendendo a ser mais dificil de se encontrar..

Bom essa e a minha opiniao... se gostaram bem, se nao, sinto muito meus amigos, mas infelizmente e oq eu penso...

Vlw

meu amigo, é por isso que não da pra postar nada, o cara escreve alguma coisa vem um outro e interpreta o contrario... se voce não entendeu o que eu escrevi não tem portancia ja está editado para ficar mais claro, agora esta so referencia ao tópico que foi muito bem feito, e retirei o comentario sobre algunss comentarios erroneos por parte de leitores que foram equivocados.

e se intere mais sobre comercio no autoforum...existe pagamento para isso. E falo isso em nome dos outros usuarios, porque pra mim SD, Taramps ou Stetsom eu tenho todos eles.

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post
meu amigo, é por isso que não da pra postar nada, o cara escreve alguma coisa vem um outro e interpreta o contrario... se voce não entendeu o que eu escrevi não tem portancia ja está editado para ficar mais claro, agora esta so referencia ao tópico que foi muito bem feito, e retirei o comentario sobre algunss comentarios erroneos por parte de leitores que foram equivocados.

e se intere mais sobre comercio no autoforum...existe pagamento para isso. E falo isso em nome dos outros usuarios, porque pra mim SD, Taramps ou Stetsom eu tenho todos eles.

Pode cre Brother...

Entao tente ao menos fazer o seu comercio, sem interferir no andandemento natural dos topicos...

Vlw...

Editado por viniciusaleixo

Compartilhar este post

Link para o post
Pode cre Brother...

Entao tente ao menos fazer o seu comercio, sem interferir no andandemento natural dos topicos...

Vlw...

:legal: " sem interferir no andandemento natural dos topicos " otimo ! nem irei estender a conversa, apenas lamento por voce inverter tudo, e me forçar a postar duas coisas que não tem nada a ver com o topico.

cuidadotb5ub8.jpg

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tópico é do Stetsom ou do SD?

Owwww defas, muito bom seu tópico, ideal para quem vai comprar o ampli e está curioso em saber como é, como sao conectores, saidas e tal e tal e tal. Com ajuda de todos ai, inclusive da SD que jé deixou um a disposicao pra você fazer um review semelhante esse tópico só tende a ajudar muito!

ps: nao vou falar pra ninguém que no msn vc disse : "bem agora quero um taramps e um SD pra eu fazer o review" heehhehe []-[] nao foramexatamente estas palavras, eu sei, mas foi essa a idéia. O que prova muito claramente suas boas intencoes aqui!!!!!!

mais uma e nao pela última vez, parabéns!!

Compartilhar este post

Link para o post

A questão vem de bem antes desse tópico e com as mesmas pessoas afirmando que SD não é bom em sub graves, tenho pelo menos 20 pessoas que conversaram com alguns dos que postaram aqui e falaram que afirmaram pra eles que SD não é bom em sub graves, o mais engraçado aqui é que já falaram antes de SD no tópico mas só se machucaram quando eu comentei.

Bom tudo bem levem tudo do jeito que quiserem, mas pra afirmar alguma coisa tem q ser ver o outro primeiro, vários afirmaram que Stetsom é o melhor nacional na faixa de potência, o SD 2500 é lançamento e nem viram ainda, mas mesmo assim ainda afirmam que SD não é bom pra sub graves.

Tudo bem nem vou mais responder nesse tópico, mas sempre que tiver alguma coisa que não concordo vou falar, e o que fiz não foi com intenção de vendas não! Muito pelo contrario, não vivo das vendas no fórum :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Abaixo um video do SD2500.1D tocando abaixo de 5 Hz, isso mesmo, menos de 5 Hertz. Ate 10Hz a atenuação foi zero como mostra o video, então essa conversa de que os nossos produtos não tocam subgrave é desculpa de gente que vende outras marcas.

Depois me manda uma versão desse SD2500.1D "Subgrave Edition" pra eu testar... :rolleyes:

Pois o SD3000 e o SD1800 abaixo de 40hz quase q não tocam. Em 30hz pra baixo o cone nem se movimenta.

Já no 2K5D...

Compartilhar este post

Link para o post

São comentarios como esses que nos obrigam a postar aqui e nos defender, alem de disvirtuar o topico.

O cross do SD1800 ate o SD8000 são idênticos. Não tem nenhuma versão diferente para sub grave.

Leu o que eu escrevi sobre excursão de cone ? Você acha mesmo que o cone quase voando pra fora da caixa é sinal de que esta tocando subgrave ? Sabe o que é fator de amortecimento ? Controle de cone ?

Viu o video do SD2500 tocando plano ate menos de 20Hz ? Como pode afirmar que abaixo de 40Hz não toca quase nada ? Você esta sendo no minimo irresponsável em falar isso. Coloca uma faixa de 40Hz no CD player e mede a tensão de saida do SD1800 ou SD3000. Nos fazemos os testes de potencia em 50HZ, como que em 40Hz não toca quase nada ? Pelo amor de Deus !

Juliano.

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post
Nunca vi ng da Stetsom aki criando esse tipo de situação ANTI-ÉTICA.

e os users que defenderam ferrenhemente a stetsom? esses não contam pq não estão na folha de pagamento direta da marca, ainda que alguns (não digo que estes postaram aqui, até pq não sei) tenham eralações comerciais com produtos da marca, etc???

Defaveri, achei sua review impecável, imparcial, com as suas impressões, sem fanatismo e feita de forma muito centrada! tenho certeza que os outros amps analisados seriam tão bem avaliados, deixando uma visão clara das opções do segmento!

discordo da puxação de sardinha pra todos os lados! o Saulo postou uma coisa muito legal, mas no tópico errado! se ele quisesse fazer a defesa do SD, era só criar um tópico mostrando o SD no osciloscópio, citando as condições de teste etc, certamente o tópico iria bombar, muita gente ia fazer outras perguntas e seria algo extremamente produtivo! não precisava ter colocado aqui neste tópico onde fica com uma aparencia de desafio!

as afirmações apaixonadas, essas nem precisam de comentário, é algo absurdamente comum em toooodos os foruns, mas que realmente são lamentáveis em um tópico sério como este!

Compartilhar este post

Link para o post
e os users que defenderam ferrenhemente a stetsom? esses não contam pq não estão na folha de pagamento direta da marca, ainda que alguns (não digo que estes postaram aqui, até pq não sei) tenham eralações comerciais com produtos da marca, etc???

Defaveri, achei sua review impecável, imparcial, com as suas impressões, sem fanatismo e feita de forma muito centrada! tenho certeza que os outros amps analisados seriam tão bem avaliados, deixando uma visão clara das opções do segmento!

discordo da puxação de sardinha pra todos os lados! o Saulo postou uma coisa muito legal, mas no tópico errado! se ele quisesse fazer a defesa do SD, era só criar um tópico mostrando o SD no osciloscópio, citando as condições de teste etc, certamente o tópico iria bombar, muita gente ia fazer outras perguntas e seria algo extremamente produtivo! não precisava ter colocado aqui neste tópico onde fica com uma aparencia de desafio!

as afirmações apaixonadas, essas nem precisam de comentário, é algo absurdamente comum em toooodos os foruns, mas que realmente são lamentáveis em um tópico sério como este!

falou tudo e mais um pouco! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Gabriel !

O dificil é alguem engolir as pessoas dizerem que um produto é o melhor do brasil sendo que acabou de ser lançado um concorrente de mesma potencia, ou que outro não toca de 40Hz pra baixo, se é especificado tocar ate 20Hz. Quem ler esse topico vai pensar que soundigital é ruim se ninguem intervir. Assim como se fosse criado um topico novo pra falar do video da resposta de frequencia do SD3000 com certeza ia ter os apaixonados pelas outras marcas para criticar, assim como aconteceu aqui, foi mostrado o video do SD2500 que tem a mesma placa do SD3000 tocando 10Hz e tem gente pra dizer que o SD3000 não toca 40Hz, assim não dá né ?

Tomara que não falem mais besteiras como essas para que esse topico posso continuar tranquilo.

E fica a disposição do Defaveri um SD2500.1D para ele fazer o review.

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post

Nao entendi uma coisa.

Desativou o subsonico pra ele tocar plano a 10Hz e a -3Db a 5hz ??

Tem como eu desabilitar isso em qualquer lugar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Quem disse que o filtro foi desativado ? É um amplificador de linha. Se ler acima vai ver que eu disse que o filtro não foi desativado.

A partir de 20Hz começa a atenuação feita pelo filtro subsonico 12dB regulado em 20Hz.

Acabei de fazer um video de um SD3000 que comentaram não tocar menos de 40Hz. Mas tocou ate 20Hz perfeitamente plano, e detalhe, com carga !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post

Defa,

Vc ñ precisa sair do fórum... apenas veja o seguinte...algumas pessoas fizeram o cometário com base no que vc escreveu... Eu e o Murilo fizemos perguntas em cima do que vc havia dito... eu entendo que seu intuito não era esse... mas na história do fórum... a gente só acredita com base técnica... caso seja feito dessa forma... ok!

Review é uma coisa séria... se vc olhar os Reviews de "antigamente" verá o que estou dizendo... Olhe o tópico do Ri7 que foi totalmente bombardeado... sem falar no que diz respeito ao tão falado "Wharf"... ele com o intuíto de ajudar a alguns... acabou sendo bombardeado... só que de forma nenhuma ele se sentiu desmotivado... ele comparou a "resposta" usando equipamento adequado....

Claro que dinâmica é bem distinto... sendo assim, um amplificador sempre tocará diferente de outro...

Ps: O pior foi qnd eu criei um tópico em 2004 sobre o Banda ICE... cara eu fui totalmente posto na parede... e deixei de postar no fórum... mas a gente vê que a paixão pelo som automotivo é maior que essas "pinimbas"...

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

Entao nao era pra ter uma atenuaçao de 12Db a 10Hz ??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...