Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
klutz

Ajuda na conclusão de projeto

Recommended Posts

Eae Klutz, tu por aqui tche, sou do Oxide tb, mas não sabia que tu era de SL, temos que marcar um encontro por aqui meu velho, to montando meu carro também, mas ta sendo tudo em casa... heheh

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=132352 da uma olhada

Quanto ao cabos, eu comprei os cabos de força (Blitz Audio 21mm²) aqui no forum mesmo, junto com cabos de speaker da Bliz tb, tudo com o Jander, da uma olhada nos classficados, o cara sempre tem coisas boas.

Quanto aos RCA, eu comprei no Ebay um rolo de Canare Starquad L4-E6S, são cabos de microfone com uma configuração trançada, sempre ouvi falar muito bem deles, se precisar de alguem pra soldar cabos e etc pode comprar as peças separadas e levar lá em casa que faço a mão pra ti, curso Eng. Elétrica e sou um entusiasta do áudio a algum tempo, estou acostumado a soldar coisas... hehehe

E se precisar de uma mão pra montar os equipamentos, um amigo meu e eu sempre fazemos alguma função nos sabados, seja montando som ou mexendo em outras coisas nos nossos carros.

Abraço e boa sorte com o projeto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ianaconi: Valeu pela resposta.

Joel SS: Cara, eu já vi alguns trabalhos do pessoal da Guga e tudo mais. Só acho que as minhas pretenções estejam acima de tudo que eu já tenha visto eles fazerem. Eu sempre instalei meu som na Look Som de Novo Hamburgo também e acho eles melhores que o Guga. Em 1999 eu instalei o som em meu carro na Stereo Center, que alguns me recomendaram. Estou pensando em passar lá e dar uma olhada. O complicado é ter que ficar indo a POA. Mas faz parte. Na verdade estou pensando em fazer um DIY, e só mandar fazer as colunas em algum lugar (que preciso encontrar ainda). Tu conseguiu teus cabos aonde?

Ghost-sl: Fala Ghost... eu tinha visto teu tópico ontem, mas ainda não tinha tido tempo de comentar. Eu sou de Novo Hamburgo originalmente, mas esse ano comprei um apto em SL e me mudei. Grande diferença... heheheh... Cabos de força eu vou rever os do meu som anterior e verificar se posso reutilizar eles. Talvez falte um ou outro acessório, mas vou rever isso. Speaker eu comprei Audison Sonus, mas pra montar como eu queria vai faltar 10m de cabo ainda. RCA eu já tenho os Stinger Hyper que comprei do Sepacheco. Podemos combinar uma função pra montar os carros mesmo, não sei se tu pretende usar manta no teu, mas estou pensando seriamente no assunto. Sou entusiasta de áudio há mais de 10 anos, antes de mexer em motor já mexia em som... hehehehe. Só minha busca atual é pelos audison sonus e por quem faça as colunas com local pros Tweeters do meu kit.

EM TEMPO.... eu comprei os cabos de subwoofer e speaker com o Cyro. Mas ainda vão me faltar uns 10m de Audison Sonus (14awg). Se alguém tiver pra vender ou souber alguém, que tenha para vender me avise.

Também estou revendo meu amplificador. A princípio acho que devo instalar o 400.4 mesmo para começar e ter uma base. Sugestões são bem vindas podendo ser um amplificador 3/4 canais (150x2 + 1x300) ou dois amplificadores para ligar o kit e o subwoofer.

Abraço a todos.

Editado por klutz

Compartilhar este post

Link para o post

ninguém mais? Alguma dica de amplificadores?

Compartilhar este post

Link para o post
Joel SS: Cara, eu já vi alguns trabalhos do pessoal da Guga e tudo mais. Só acho que as minhas pretenções estejam acima de tudo que eu já tenha visto eles fazerem. Eu sempre instalei meu som na Look Som de Novo Hamburgo também e acho eles melhores que o Guga. Em 1999 eu instalei o som em meu carro na Stereo Center, que alguns me recomendaram. Estou pensando em passar lá e dar uma olhada. O complicado é ter que ficar indo a POA. Mas faz parte. Na verdade estou pensando em fazer um DIY, e só mandar fazer as colunas em algum lugar (que preciso encontrar ainda). Tu conseguiu teus cabos aonde?

Cara, meus cabos consegui,alguns dos EUA direto, e o restante consegui lá com a Guga,mas, provavelmente pelo padrão que tu estás buscando, o melhor mesmo é importar diretamente dos Estados Unidos, ou conseguir com alguém que traga de lá.

Se tu tens ao "lado" uma loja que consideras melhor que a Guga, não tem nem necessidade de ficar te bandeando pra Porto Alegre, conheço a Stereo Center, montei meu som anterior lá, um colega do hi-fi monta o som lá tb, mas se a Look é tudo isso que falaste, bate fácil a Stereo Center. A Look Som tem site? Para eu dar uma olhada?

Eu também gostaria de algum dia fazer tudo por conta própria (D.I.Y), mas não tenho nenhuma habilidade para colocar a mão na massa, ademais, para o "nível" do meu setupzinho a Guga tá de bom tamanho,acho que das minhas pretensões eles dão conta.

Cara, boa sorte no projeto, e assim que for colocando a mão na massa, vai postando fotos ai pra galera..

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Joel, no final das contas me falta muito pouco dos cabos e se eu quiser dá pra montar meu som com o que tenho de cabos. Se eu tivesse mais 10m de Audison Sonus seria perfeito, mas posso montar inicialmente com o que eu tenho e depois se conseguir o que falta adicionar ao projeto. De qualquer forma valeu pelas indicações de cabo.

Eu nunca vi um trabalho visando SQ do pessoal da Guga... apesar de existirem diversos carros montados por eles pela rua, normalmente com trio ou visando spl. Considero a Look melhor por conhecer o pessoal de lá mas também sem grandes referências de SQ, somente meu carro e alguns poucos mesmo. O fato é que queria confeccionar para o meu carro colunas com os tweeters imbutidos e na Look eu sei que não se faz esse serviço. No Guga fazem? O Guga tem carros de SQ montados por eles? A Look não tem site e com certeza em tamanho é bem menor que a Guga.

Se me permite a pergunta, se tu conheces o trabalho da Stereo Center o que te motiva a ir montar no Guga teu setup atual?

Eu tenho pendido muito para o lado do DIY pois somente o dono do próprio carro pra ter cuidado extremo ao desmontar tudo, passar manta e tudo mais. Nesses mais de 10 anos de som automotivo já vi muita coisa bizarra sendo feita. Me falta claro um pouco de habilidade, pois esta não é a minha área. Mas acho que com a supervisão de um adulto responsável tudo dê certo (tenho um amigo que me auxiliaria no trabalho e trabalha no ramo).

Acho toda discussão válida e em meu post não foi minha idéia desmerecer o trabalho da Guga e nem enaltecer o da Look. Só acho que no quesito Qualidade nunca vi trabalhos de ambas... aliás normalmente o pessoal não busca qualidade e assim o mercado se torna mais restrito.

Pode deixar que na medida eu vou colocando fotos... inicialmente dos itens e depois das etapas seguintes.

Abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Klutz,

Amigo, estou acompanhando o seu tópico ( também sou do RS ) e ODÉIO dar o carro para alguém mexer , mas conheço o pessoal da Guga e ao que parece, são muito confiáveis e acredito que voce irá gostar do serviço e também acredito que eles façam as colunas .

Aproveitando, queria convidar voce para os nossos encontros , ok ?

Meu msn : by-ronald@hotmail.com

Abraço,

Ronald

Compartilhar este post

Link para o post

Ronald, agradeço pelo acompanhamento e pelo post feito por ti. É impressionante o fato deste tópico ter 30 respostas e 800 visitas... imagina se as pessoas ainda participassem mais... bom, fica o mérito de quem participa, ajuda, opina...

Eu não gosto de deixar meu carro nem pra manobrista... imagina o resto. De repente eu faça uma visita a Guga pra dar uma conversada com o pessoal de lá. A idéia do DIY não saiu da minha cabeça... mas quem sabe?!?

Peço que me avisem quando ocorrerem encontros no RS, terei um enorme prazer em participar e já te adicionei no msn. Caso outras pessoas queiram me adicionar: fmvarga@hotmail.com

Abraço e mais uma vez obrigado pela participação.

Compartilhar este post

Link para o post
Ghost-sl: Fala Ghost... eu tinha visto teu tópico ontem, mas ainda não tinha tido tempo de comentar. Eu sou de Novo Hamburgo originalmente, mas esse ano comprei um apto em SL e me mudei. Grande diferença... heheheh... Cabos de força eu vou rever os do meu som anterior e verificar se posso reutilizar eles. Talvez falte um ou outro acessório, mas vou rever isso. Speaker eu comprei Audison Sonus, mas pra montar como eu queria vai faltar 10m de cabo ainda. RCA eu já tenho os Stinger Hyper que comprei do Sepacheco. Podemos combinar uma função pra montar os carros mesmo, não sei se tu pretende usar manta no teu, mas estou pensando seriamente no assunto. Sou entusiasta de áudio há mais de 10 anos, antes de mexer em motor já mexia em som... hehehehe. Só minha busca atual é pelos audison sonus e por quem faça as colunas com local pros Tweeters do meu kit.

EM TEMPO.... eu comprei os cabos de subwoofer e speaker com o Cyro. Mas ainda vão me faltar uns 10m de Audison Sonus (14awg). Se alguém tiver pra vender ou souber alguém, que tenha para vender me avise.

Também estou revendo meu amplificador. A princípio acho que devo instalar o 400.4 mesmo para começar e ter uma base. Sugestões são bem vindas podendo ser um amplificador 3/4 canais (150x2 + 1x300) ou dois amplificadores para ligar o kit e o subwoofer.

Abraço a todos.

Bom tche, quanto aos Audison Sonus, não tenho como te ajudar porque não consegui achar nen pra mim... procurei e procurei pelo ebay e por ai e não achei, optei pelos blitz pra testar mesmo e porque ja estavam "aqui do lado" hehehe

Quanto a manta, pretendo sim, mas só depois de setembro, to indo pros eua agora em agosto tirar umas férias e vou trazer alguns brinquedos de lá, mas manta fica muito pesado de trazer na mala com o resto das muamba, mas podiamos fazer uma compra conjunta e trazer uns rolos da Seladin, o que acha?

Quanto a fazer uma função, quase todo o sabado uns amigos e eu nos encontramos pra fazer alguma função, então é só dar um grito, eu moro no Padre Reus, ali pelas bandas do Hospital, qualquer coisa é só dar um grito, me adiciona no msn ai que agente bate um papo, ghost_sl@hotmail.com

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Klutz:

Cara, tranquilo..

Esse negócio de loja é assim mesmo, además, o grande "problema" da nossa região é o foco do pessoal que curte som automotivo, acho que na maioria dos lugares domina o SPL e Trio, isso faz com que os sets de qualidade e HI-FI se resumam a uma dúzia de carros e loja nenhuma se sustentaria de montar sets de SQ/Hi-FI.

Quanto a escolha, na maioria das vezes a escolha entre uma ou outra loja se dá nos detalhes dos detalhes, escolhi a Guga pelo padrão dos acabamentos, que subjetivamente considero ótimo, mas realmente é pelo detalhe, a Stereo Center é uma ótima loja, o dono da Loja sabe muito de som, mas é aquela coisa, ele não pode estar o tempo inteiro em cima do teu carro, e eu também sou um pouco chato, dai já viu né?

Outro lado ruim, é que para ter acesso a equipamentos de ponta temos que recorrer ao e-bay, amazon, e lojas on-line dos EUA, Europa...

Quanto ao teu Audison Sonus, (sacanagem.. faltar só 10m) procura conversar com o user Tatu, pelo que leio parece que ele sempre tem bons cabos à mão, ou conversa com o Ianaconi, que ele tem vários contatos lá fora.

Para um D.I.Y realmente tem que ter habilidade, e nesse quesito tô lascado...

Cara, se precisar de algo é só dar um tok, tô te add no msn pra gente trocar uma idéia, e marca presença nos encontros daqui que o pessoal é gente boa.

Abraço e boa sorte no projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de DIY é ter ferramentas e espaço...

Com isso resolvido, tranquilo! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, eu mesmo sou um que visito todo dia rsrsrsrs. Mas quanto aos cabos me esqueci de te dar os parabéns, esse deve ser um puta cabo queria ter no meu carro. Mas se for bi-amplificar e precisar de mais cabo pegue um cabo mediano e coloque só no mid até que consiga mais 10 m de Sonus, o importante é tocar hehehe.

Quanto ao DIY se você tem um amigo que conhece e tem coragem pode ir sem medo. Aos seus ouvidos vai tocar muito mais rsrsrs, mas sou suspeito para falar porque sempre gosto de fazer tudo.

E os cabos de energia, porta-fusível e etc? Seu HU tem TA?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
O problema de DIY é ter ferramentas e espaço...

Com isso resolvido, tranquilo! ;)

DIY é o caminho, lá em casa tem espaço Klutz, meu carro vai ser todo no DIM (Do It Myself) hehehehe

Preciso de uma microretifica só, mas mês que vem eu resolvo isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Ghost-SL: Cara, mandei um email pra Audison... vamos ver o que rola. Sigo na esperança de conseguir mais uns 10 metrinhos. Mas com o que tenho já dá pra ligar o som. Já o esquema da manta podemos encondar juntos da Seladin certo. Faríamos ambos os carros daí. Só tem que ver quais partes tu pretende forrar no teu carro. Já te adicionei no msn. Pelo visto vai rolar um DIO (Do It Ourself)...

JOEL SS: Cara, esse esquema de loja é complicado mesmo. E também entendo que nenhuma loja conseguiria viver somente de SQ/Hi-Fi. Pretendo sim dar uma passada no Guga pra ver o esquema das colunas, mas estou pendendo pro lado do DIY. Confio muito mais em mim e não tenho mais tempo pra me enfurnar em uma loja até o carro ficar pronto. Conversei com o Ianaconi que me deu umas dicas pra tentar conseguir o Sonus... e vou entrar em contato com o Tatu pra ver o que rola. Eu também não sou um primor de habilidade, mas as colunas eu vou mandar fazer fora mesmo e o restante se dá um jeito. Tá add no msn e vamos nos falando na sequencia.

casão: Então eu tenho tudo que precisa pro DIY... ferramentas que faltarem se compra... mas esse meu amigo que me ajudaria tem muito ferramental. Já o espaço, o Ghost já disponibilizou na casa dele e tudo mais... tem futuro a coisa.

douglas_tome: valeu pelos parabéns quanto aos cabos. Eu na verdade tenho 2 escolhas, que seriam colocar o sonus somente e posicionar o crossover na dianteira. No caso de um bi-amp futuro teria que passar mais um cabo. Outra opção seria como tu mesmo falou, de usar um cabo mediano pro MID e seguir na procura do sonus que me falta, assim colocando o crossover no portamalas. Dúvida cruel. Pior que eu achei bonito o crossover do CDT... queria deixar ele à mostra. Cabos de energia, porta fusível etc eu tenho do meu som anterior. Preciso apenas fazer um levantamento do que tenho e se falta algo mesmo. Pretendo até o final de semana começar a postar fotos dos meus equips pro pessoal dar uma olhada. Meu DVD não tem TA... na verdade ele é bem fraquinho de recursos pelo que sei (acabei de comprar ele). Vamos ver como tudo se porta e conforme for ou eu troco ele ou compro um BitOne... A escolha por um DVD se deu pelo entretenimento e possibilidade de utilização de um receiver de TV digital (meu chefe tem no carro dele e eu acho muito legal).

Em tempo: gostaria de ter mais informções sobre posicionamento de falantes (pesquisei sem sucesso no fórum) e segue o papo que está ficando muito bom.

Abraço a todos

Editado por klutz

Compartilhar este post

Link para o post

Posicionamento de falantes é algo que vc precisa testar e ajustar a seu gosto.

Tem quem prefira falantes cruzados no centro dos bancos, um de frente ao outro, direcionados ao motorista...

Não dá p/ indicar a vc uma melhor opção, pois isso é gosto pessoal! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Para movimentar o tópico, seguem fotos dos equipamentos e acessórios do meu set:

HU DVD Clarion VRX485VD

dvd_01.jpg

dvd_02.jpg

dvd_03.jpg

Amp Rockford Fosgate 400.4:

amp_01.jpg

amp_02.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Kit CDT Audio ES62i Gold Series

kit_01.jpg

kit_02.jpg

kit_03.jpg

kit_04.jpg

kit_05.jpg

Sub JL Audio 10W3V3-4

sub_01.jpg

sub_02.jpg

sub_03.jpg

sub_04.jpg

Editado por klutz

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo RCA Stinger Hyper:

cabo_rca_01.jpg

cabo_rca_02.jpg

Cabos Speaker Audison 10AWG e Audison Sonus 14awg (com techflex, terminais e termoretráteis):

cabo_spk_01.jpg

cabo_spk_02.jpg

cabo_spk_03.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Disjuntor 100A com voltímetro:

disjuntor_01.jpg

Divisor Beyma 3 vias (não devo usar por enquanto):

divisor_01.jpg

Divisor de negativo:

divisor_02.jpg

Estou negociando o 400.4 com um amigo, portanto pode ocorrer em breve alteração nesse item.

Abraço a todos e vamos participando.

Editado por klutz

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelos equipamentos!

Agora vem a parte difícil, hehehhe!!

Boa sorte na instalação!

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns pelos equipamentos!

Agora vem a parte difícil, hehehhe!!

Boa sorte na instalação!

Dificil e mais divertida heheeh

Compartilhar este post

Link para o post

O Ghost-SL tirou as palavras da minha boca... vem a parte difícl, mas ao mesmo tempo divertida.

E confesso que também me sinto muito curioso quanto a esse kit... promete.... tava olhando ele na woofersetc:

http://www.woofersetc.com/p5615/ES62i--CDT...nt-Speakers.htm

Abraço a todos

Editado por klutz

Compartilhar este post

Link para o post

eu sempre vou pro sul... camboriu, floripa, curitiba, se tiver por lá com a caranga quero escutar hein!

eu to indo essa semana e depois em agosto pra dar um up no meu carro pra curitiba...

Compartilhar este post

Link para o post

triatletadan: Vindo um pouquinho mais pro Sul, seria mais fácil. Eventualmente eu vou pra SC... mas é bem eventualmente mesmo. Se vier pras bandas de Porto Alegre já vai estar intimado a escutar.

Estou esperando fechar o grupo do Audison Sonus se definir para dar prosseguimento no projeto. Pretendo também cotar a manta e começar a tratar o carro... que ansiosidade.

Sigo na dúvida sobre os amplificadores...

abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Stinger Hyper com Audison Sonus ??????????

:o:o

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...