Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ricardo Stefano

Sou novato, que duvidas sobre som

Recommended Posts

Postado em

Outra pergunta, diferença do CS60B para o CS60D é muito? Porque em preço é 180 x 295 reais.

Porque 115 reais em 10WRms? :o

Outra pergunta, não da pra ligar no cd-player? Porque diz que tem 4 saídas de 50W

Características

- Potência máxima de saída MOSFET 50W x 4

- Potência de saída contínua (RMS): 22W x 4 a 4 ohms , 5% THD.

Postado em
É, eu tambem acho que vou ficar de CS60D.. vou ver se consigo comprar até as férias que é quando eu volto pro Brasil.

Sobre o TH4080, ele ta sendo usado pra 2 driver (D250X) e 2 tweeter (ST302).

Não da pra por os 2 altofalantes Bravox aí? :unsure:

Cara não seria a melhor coisa a se fazer nao. Veja bem... imagina que de pra ligar tudo... vai ficar mt coisa pra esse modulo e tu vai perder em qualidade... Sendo que se vc vai adquirir um kit 2 vias bom.. vc nao vai querer empurrar ele meia boca.. sabendo que da pra ficar melhor neh? Eu acho melhor n misturar interno com externo.. como teu carro eh grande a mala... pega um outro ampli pro interno e vc n tera problemas... vai poder continuar usando o botao pra desligar o som da mala e ficar soh com o ampli interno ligado e talz... vai ficar bem melhor!

uma pergunta... Vc soh vai colocar 1 par de falantes ??? no som traseiro vai ficar sem nada ????

Abs!

Postado em
Outra pergunta, diferença do CS60B para o CS60D é muito? Porque em preço é 180 x 295 reais.

Porque 115 reais em 10WRms? :o

Outra pergunta, não da pra ligar no cd-player? Porque diz que tem 4 saídas de 50W

Características

- Potência máxima de saída MOSFET 50W x 4

- Potência de saída contínua (RMS): 22W x 4 a 4 ohms , 5% THD.

Pra resp rapido... diferença eh do mid e no crossover. No 60D o cross divide pro tweeter e pro mid.. no 60B o cross eh soh pro tweeter.

Vc pode sim ligar direto no player.. porem o player nao vai jogar tudo que diz nesse MAX pra eles... vao ta passando fome! e se aumentar mt o player perde qualidade sem duvidas... Eu estou usando sem o ampli... ainda vou dar uma melhorada nas portas, fazer tratamento e talz ae sim vou amplificar o kit.. mas mesmo assim ja melhora bastante!

Postado em

Eu tambem pensei em outro módulo, mas não consigo imaginar eu usando 3 módulos. Não é muita coisa? E questão de bateria?? Que módulo seria? Não compensa trocar o TH4080 pra outro que aguente tocar os CS60D e os drivers e as cornetas juntos? Dai vendia o TH4080, comprava outro que tocava tudo, e continuava só com 2 módulos? Ou melhor por um terceiro módulo mesmo?

E em relação a quantidade, sim, só 1 kit (dois altofalantes) nas portas dianteiras, até porque nas portas traseiras não tem lugar, e no tampão nem vou mexer. Vou por só 1 kit 2 vias mesmo nas portas dianterias.

Postado em

Cara vamos lah... no th vai ficar mt pouca potencia e vai ficar fraquissimo..... olha soh..

STEREO 4 Ohms - 4 x 55W -> nao compensa ligar o kit.. e nem as cornetas pois vai ficar mt fraquinho... seriam 55w pra 2 cornetas.. entao ja viu neh

STEREO 2 Ohms - 4 x 80W -> idem...

BRIDGE 4 Ohms - 2 x 160W -> liga soh as cornetas numa bridge e na outra os TW...

ja no Pone da pra melhorar isso bastante! olha soh...

4 canais de 100W RMS em 4 Ohms ->liga 2 cornetas em um canal, e os 2 TW no outro vc tem 100W pra cada canal ja ta melhor que no TH

4 canais de 180W RMS Wrms em 2 Ohms ->liga o kit em paralelo e vc tem 180W em um canal /

Bridgeable, 360W RM0S em 4 ohms

ainda sobra 1 canal pra ligar algo mais...

eu acho que o pone aceita ligar dessa forma sim... por favor se escrevi algo errado me corrijam!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...