Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ricardo Stefano

Sou novato, que duvidas sobre som

Recommended Posts

Postado em
Ae galera, valeu por estarem dando suas opinioes :)

Primeiramente, os Eros como disse são E-2012 GDS, ou seja, 12 polegadas, 1000W rms.

Sobre bobina, impedancia, não tenho idéia.

Ele é este aqui: http://www.eros.com.br/produtos_detalhe.php?cod=64

Então, como eu disse,

já tenho esses dois altofalantes e o modulo 2k6.

Já fiz o pedido de dois st302 e dois d250x.

Meus planos é colocar uma bateria moura 150A auxiliar.

Meu toca cd é um pioneer deh-6050.

A bateria do carro não sei, é a original que vai vir no novo gol.

Isso tudo já ta definido, apesar de terem me indicado médios agudos, drivers de titanico, etc.

O que me preocupou agora é a questão de ligar as cornetas/tweeters no 2k6 junto com as 2 eros 1000w.

Seria melhor eu comprar um Taramps 200W então?

Lembrando que somando as cornetas e tweeters dão 250Wrms.

Vlw galera!

como citei no post acima...

vai d pone pra um futuro up ow um v12 da roadstar msm que ja ta d bom tamanho, n vai consumir mta bateria e vai dar uma puta qualidade...

n aconselho digital pra medio agudo naum, jah tive e sei oq to falando!

agora esquece essa de colok td no stetsom... é impossivel!

sobre os falantes... c for d 8 ohms tbm, num vai gira naum. verifica issu

Postado em
Supondo que eu não tivesse o STETSOM 2k6D 2600WRMS.

Que módulos me indicariam pra tocar as DUAS eros e-2012gds de 1000Wrms + 2 selenium st-302 + 2 selenium d-250x?

taramp's T2000

II T2500

soundigital Sd2500.1d

isso td dependendo da impendancia dos falantes :legal:

Postado em

Kra n tem como ligar isso tudo só em um modulo.

Tem q comprar outro para os driver e tweeters.

Tem o T400, roadstar Xfilter (tenho e recomendo), roadstar 4210 (840 roxinho), e muiiito outros.

Agora sinceramente eu n faria isso q vc ta fazendo n viu.

Eu trocaria esses 2x 2012gds por dois Sds 815 (são krinhos), ou então os over 800-15 q novos saem por +/- 520.

Pq tipo tb tocan muito bem músicas eletronicas e tocam qualquer outra coisa q tu queira ouvir.

Postado em
taramp's T2000

II T2500

soundigital Sd2500.1d

isso td dependendo da impendancia dos falantes :legal:

Desculpa minha ignorancia,

que é pone? v12?

To achando que vo ficar assim:

02 EROS E-2012 GDS de 1000W + 01 STETSOM 2K6D 2600W

02 SELENIUM D-250X + 02 SELENIUM ST-302 + TARAMPS T400

Acho que dai não saio mais.

Muito ruim? médio? legal? bom?

To pensando em trocar os ST302 por ST350? Rola?

Alguem recomendaria um lugar barato de se comprar? minha cidade tudo é caro (Cáceres/MT)

Postado em
Esse módulo aqui daria certo pras ST302 e pras D250x?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-985...ohms-t-400d-_JM

Fala Ricardo,

venho acompanhando esse topico mas soh resolvi postar agora!

Finalmente vc desisdiu a questao dos modulos, pois ligar tudo no stetson impossivel rsrs

pelo menos agora ta uma configuracao boa, e ja da pra brincar muito bem!

quanto a medio grave vc desistiu ???

Sobre o T400 eu acho que da sim, mas vc teria q ligar em bridge e cortar os crossover certinho la... na especificacao dele ta assim: Impedância mínima: Stereo 2 ohms / Bridge 4 ohms

mas eu axo q deve dar legal sim, soh vc regular certim

esqueci: ele aceitaria vc ligar em 4ohms no stereo, porem vai cair bem a potencia.. e dae soh com quem ta acostumando com Taramps pra te ajudar!

abs e boa sorte vei!

Postado em
Fala Ricardo,

venho acompanhando esse topico mas soh resolvi postar agora!

Finalmente vc desisdiu a questao dos modulos, pois ligar tudo no stetson impossivel rsrs

pelo menos agora ta uma configuracao boa, e ja da pra brincar muito bem!

quanto a medio grave vc desistiu ???

Sobre o T400 eu acho que da sim, mas vc teria q ligar em bridge e cortar os crossover certinho la... na especificacao dele ta assim: Impedância mínima: Stereo 2 ohms / Bridge 4 ohms

mas eu axo q deve dar legal sim, soh vc regular certim

esqueci: ele aceitaria vc ligar em 4ohms no stereo, porem vai cair bem a potencia.. e dae soh com quem ta acostumando com Taramps pra te ajudar!

abs e boa sorte vei!

Valeu velho!

Então já vou comprar hoje as ST302, os D250x, e o T400D.

o 2k6d e o e2012gds já estão aqui.

ABRAÇOS GALERA!

Muito obrigado por tudo!

Se Deus quiser e eu concretizar meu projeto (pode não ser noosssa, mas para mim, é um sonho sendo realizado hehe, ganhando meu carro e pondo meu som)

volto pra postar foto dele pronto..

Muito obrigado mesmo galera!

Resumindo pra quem não acompanhou o topico:

Vou instalar em um STETSOM 2K6 D de 2600W (2200W em 4ohms) duas EROS E-2012 GDS 1000W (4Ohms), aí tudo beleza né? Modulo de 2.2k pra 2.0k de altofalatne.

Vou instalar em um TARAMPS T400 D de 400W duas SELENIUM D-250X e duas SELENIUM ST-302.

Meu toca CD é um PIONEER DEH-6050.

Planejo colocar uma bateria MOURA LOG DIESEL 150Ah.

Obrigado por tudo galera!

Postado em
Valeu velho!

Então já vou comprar hoje as ST302, os D250x, e o T400D.

o 2k6d e o e2012gds já estão aqui.

ABRAÇOS GALERA!

Muito obrigado por tudo!

Se Deus quiser e eu concretizar meu projeto (pode não ser noosssa, mas para mim, é um sonho sendo realizado hehe, ganhando meu carro e pondo meu som)

volto pra postar foto dele pronto..

Muito obrigado mesmo galera!

Resumindo pra quem não acompanhou o topico:

Vou instalar em um STETSOM 2K6 D de 2600W (2200W em 4ohms) duas EROS E-2012 GDS 1000W (4Ohms), aí tudo beleza né? Modulo de 2.2k pra 2.0k de altofalatne.

Vou instalar em um TARAMPS T400 D de 400W duas SELENIUM D-250X e duas SELENIUM ST-302.

Meu toca CD é um PIONEER DEH-6050.

Planejo colocar uma bateria MOURA LOG DIESEL 150Ah.

Obrigado por tudo galera!

Beleza... Set ficou da hora... Você olhou atrás do ímã dos Eros a impedância?? Achou 4Ohms?? Bobina simples ou dupla?? Tenta checar, porque certamente você vai poder desfrutar dos 2600rms de seu E2K6!!!

Com a bateria vai ficar da hora, porque o consumo do T400 é bem baixo. Ah, e nele você vai poder usar os 400rms, ligando os 4 drives em paralelo 2 a 2!!! (1 corneta em paralelo c/ outra(4ohms); 1 tweeter em paralelo c outro(4ohms); 2 cornetas em paralelo c/ 2 tweeters (cai pra 2ohms;é isso))

Não esuqece, PEGA O TARAMP´S 2ohms, o de 1ohm não serve pra você... CUIDADO [""]

Não sei se você sabe, porque você é novato, mas as caixas e fiação podem fugir seu orçamento... você deve ter ainda uma grana pra materiais de última hora. Vê se faz uma forcinha e tenta pegar cabos RCA de boa qualidade, que fazem muita diferença.

Abraços e boa sorte aí no set.

P.S.: queremos ver as fotos!!!

Postado em
Desculpa minha ignorancia,

que é pone? v12?

To achando que vo ficar assim:

02 EROS E-2012 GDS de 1000W + 01 STETSOM 2K6D 2600W

02 SELENIUM D-250X + 02 SELENIUM ST-302 + TARAMPS T400

Acho que dai não saio mais.

Muito ruim? médio? legal? bom?

To pensando em trocar os ST302 por ST350? Rola?

Alguem recomendaria um lugar barato de se comprar? minha cidade tudo é caro (Cáceres/MT)

Bem, o Pone é o Roadstar Power One http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98255044-_JM. Seria bom se você fosse por os médios ou quiser dar um UP no seu sistema no futuro. O contra é que ele consome mais que o dobro do Taramp´s e uma bateria de 150A e uma de 60A (original) iria passar fome. Mas se você pretende dar o UP e quiser investir uma grana a mais em baterias....

Como falei, se som tá da hora (só continuo achando que vai faltar um pouco de corneta, mas dá pra regular direito), mas com os médios iria ficar um som mais "leve" de escutar, seus ouvidos iriam perceber a diferença, mas com o equipamento bom que você tem dá pra levar TRANQUILO, não se preocupe.

Te dou a dica de comprar o Taramp´s aqui no fórum, na seção de classificados de som e vídeo para carro que ele te dá um desconto da hora. http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=123294

Postado em

Falae galera,

Fui aqui na loja de som perto de casa.. ele me mostrou um módulo, esse aqui oh: http://www.stetsom.com.br/br/DetalhesProdu...106&cat=174 unica diferença eh q tem umas saídas de ar na tampa.. ele disse que é porque é modelo novo..

Ele me ofereceu por R$ 370,00 porque o filho dele deu partida no carro dele engatado e bateu na prateleira da loja e os vidros quebrados cairam em cima do modulo, ai tem uns arranhados, mas parece ser só na lataria do módulo mesmo.

Ai eu vi la escrito, 4x 80WRMS.. daria certo pra mim né? Já que as D250X são 75W e as ST302 são 50W... ele disse que é digital tambem..

E ele me deve, ai descontaria..

Esse ai toca minhas cornetas e tweeter ou eu pego o T400 mesmo?

Sobre montagem, ele disse que sai R$170,00 pra montar a caixa.. e R$120,00 pra instalacao/cabos.

Total de R$ 290,00 tudo.

O que voces acham?

Posso pegar esse módulo?

Ta caro a montagem/instalação?

Vlw galera!!!!

Já pedi as d250x e os st302 :D:D:D

Postado em
Com a bateria vai ficar da hora, porque o consumo do T400 é bem baixo. Ah, e nele você vai poder usar os 400rms, ligando os 4 drives em paralelo 2 a 2!!! (1 corneta em paralelo c/ outra(4ohms); 1 tweeter em paralelo c outro(4ohms); 2 cornetas em paralelo c/ 2 tweeters (cai pra 2ohms;é isso))

Não esuqece, PEGA O TARAMP´S 2ohms, o de 1ohm não serve pra você... CUIDADO [""]

Lely soh me surgiu uma duvida nisso que vc escreveu...

com oq ele vai comprar hj.. que sao 2cornetas e 2st o maximo que daria pra ligar eh em 4Ohms.... com o T400 (4 canais x 100) ele pode ligar nas bridges que sao minimo de 4Ohms pra aproveitar a potencia... senao vai sobrar modulo sem usar.... Correto???

Do jeito que vc escreveu ficou parecendo que ele teria 4cornetas e 2st que ae sim fecharia em 2Ohms...

vlw!

Postado em

com oq ele vai comprar hj.. que sao 2cornetas e 2st o maximo que daria pra ligar eh em 4Ohms.... com o T400 (4 canais x 100) ele pode ligar nas bridges que sao minimo de 4Ohms pra aproveitar a potencia... senao vai sobrar modulo sem usar.... Correto???

Do jeito que vc escreveu ficou parecendo que ele teria 4cornetas e 2st que ae sim fecharia em 2Ohms...

vlw!

O STETSOM TH 4080 toca as duas D250X e os dois ST302?

Postado em

vlw!

Assim... o T400 permite que faça o bridge nele, utilizando os teóricos 400wrms a 2ohms: "-Potencia: 400W RMS - 1 canal (classe D) - 2 ohms (disponível também em versão para 1 ohm)".

então, ele utilizaria 2 cornetas em paralelo, caindo pra 4ohms.

Depois utilizaria as tweeters em paralelo também, caindo para 4ohms.

Pegaria as cornetas e as tweeters (4ohms) e faria outra ligação em paralelo, caindo assim para 2ohms.

Com esse Stetsom que ele quer pegar, deve tocar a mesma coisa que o T400, só que vai ligar 2 cornetas em paralelo e utilizar um canal de 4ohms a 160wrms, e fazer o mesmo com as tweeters.

:legal:

Postado em
Amigão pode pegar sem medo. Vá em frente.

Se é mais negócio pra você é melhor mesmo, sem medo... :legal:

Beleza então!

Obrigadão pela sua ajuda ein =p

Qualquer outra coisa ainda vou vir aqui enxer vocês, hehe.

Tópico só morre quando eu postar a foto :)

Vo agilizar tudo.

Acho que o som vai ficar pronto antes deu ganhar o carro... auheuahe

Deram 20 dias pro carro chegar ;\

Flw galera!

Postado em
Beleza então!

Vo agilizar tudo.

Flw galera!

Nada.... a gente tem o maior prazer em ajudar e ver que nossa opinião valeu a pena.

Cuidado com as ligações que o instalador vai fazer, pra casae tudo direitinho, os módulos fornecerem a potência máxima e não queimar nada, blz??

E lembre: faça uma forcinha pra pegar um cabo RCA de qualidade, Stetsom por exemplo. Vai melhorar seu som.

Sim, e outra coisa que você não falou: vai usar fonte ou carregador? Ou vai deixar tudo na bateria mesmo??

Quando estiver pronto quero ver estas belezocas tocando no seu gol zero!! (deve ser seu sonho mesmo!!!)

Postado em
Assim... o T400 permite que faça o bridge nele, utilizando os teóricos 400wrms a 2ohms: "-Potencia: 400W RMS - 1 canal (classe D) - 2 ohms (disponível também em versão para 1 ohm)".

então, ele utilizaria 2 cornetas em paralelo, caindo pra 4ohms.

Depois utilizaria as tweeters em paralelo também, caindo para 4ohms.

Pegaria as cornetas e as tweeters (4ohms) e faria outra ligação em paralelo, caindo assim para 2ohms.

Com esse Stetsom que ele quer pegar, deve tocar a mesma coisa que o T400, só que vai ligar 2 cornetas em paralelo e utilizar um canal de 4ohms a 160wrms, e fazer o mesmo com as tweeters.

:legal:

Ah sim.. vcs tao falando do T400 mono neh?? eu tava pensando que era o T400 4 canais rsrs... foi malz.. realmente sim casa certinho mesmo!

confundi.. desculpae!!!

Postado em
Beleza então!

Vo agilizar tudo.

Flw galera!

faço minhas as palavras do "Lely" se vale a pena pra vc pega o modulo sim q da certinho tbm!!!

e nois tamos ae pra ajudar mesmo cara!!! pergunta mesmo cara.. eh sempre bom trocar ideias e discutir opnioes..

boa sorte ae!

Postado em
Nada.... a gente tem o maior prazer em ajudar e ver que nossa opinião valeu a pena.

Cuidado com as ligações que o instalador vai fazer, pra casae tudo direitinho, os módulos fornecerem a potência máxima e não queimar nada, blz??

E lembre: faça uma forcinha pra pegar um cabo RCA de qualidade, Stetsom por exemplo. Vai melhorar seu som.

Sim, e outra coisa que você não falou: vai usar fonte ou carregador? Ou vai deixar tudo na bateria mesmo??

Quando estiver pronto quero ver estas belezocas tocando no seu gol zero!! (deve ser seu sonho mesmo!!!)

Opa!

Quantos cabos, de quantos metros, eu preciso?

Vou ver quanto custa, e me esforçar então pra por eles!

Sobre fonte ou carregador.. não tenho a mínima idéia.. como seria isso?

Não é só por a bateria MOURA 150Ah?

Desculpa a ignorancia, mas eu não sei. hehehe

Abraços!!

Postado em
Opa!

Quantos cabos, de quantos metros, eu preciso?

Vou ver quanto custa, e me esforçar então pra por eles!

Sobre fonte ou carregador.. não tenho a mínima idéia.. como seria isso?

Não é só por a bateria MOURA 150Ah?

Desculpa a ignorancia, mas eu não sei. hehehe

Abraços!!

IIhhhh... é assim mesmo!!!

Bem, não entendo muito de cabos, mas dependendo de seu player, acho que pega uns 2 a 4 cabo Y e um cabo RCA de 5mts.

Amigão, ao utilizar as baterias elas irão descarregar, não é? Então, pra que você passe um bom tempo com seu som ligado, seria bom poupar as baterias, porque são caras. Outra coisa: ao utilizar a bateria, ela descarrega, daí você terá que carregar, pra isso utiliza o carregador, entende? A fonte seria para tocar seu som sem utilizar a bateria.

Mas se você preferir comprar uma bateria a cada 5 meses (dependendo do seu uso), não precisa de fonte, mas é sempre bom ter um carregador em casa.

O carregador pode ficar ligado direto na bateria mesmo com o som ligado (que é o que o pessoal faz por aquí).

Um carregador gira em torno de R$ 250,00 a R$300,00.

Uma fonte pro seu som gira em torno de R$ 500,00 a R$ 700,00.

Um cabo RCA convencional é uns R$ 15,00 a R$ 20,00. Já um de qualidade custa R$ 60,00 a R$ 80,00.

Cabo Y paraguay é R$10,00. De qualidade é R$25,00.

Fora a fiação que ainda vai gastar uns R$ 100,00 a R$ 150,00.

E mais: é bom ter um medidor de bateria (o da Taramp´s por exemplo), pra saber a hora de ligar o carro pra recarregá-las

Eu avisei que ainda deveria ter uma grana extra... [""] [""]

Postado em

Bom vamos la...

quanto a Alimentacao do sistema:

para o STETSOM 2K6D 2600W vc devera usar no MINIMO uma bateria de 150A Soh pra ele!!!

para o T400 como o comsumo dele vai chegar no Max a 30A vc pode dar um UP na bateria original exemplo... se tiver uma de 55A vc pode trocar pra uma de 80A..

repare que alimentacao do sistema eh uma das coisas mais importantes!!!

quantos aos cabos pro Stetsom 21mm e pro T400D pode ser 6mm... caso vc use um cabo vindo da outra bateria pra alimentar esta vc devera somar os mm e redimensionar o cabo...

QUanto a cabos RCA se a verba for curta compra os baratim mesmo e dpois vc melhora...

Mete bronca ae!!!

Postado em

importante ver questao de alternador tbm como o lely falou.. e ver a possibilidade de pegar uma fonte e coisa e talz...

precisando de fonte eu posso te indicar um parceiro aki... qlqr coisa MP!!!

vlw!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...