Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dhony

auto falante qual e melhor 12,15,18, ou 21polegadas

Recommended Posts

ai galera queria saber se tem alguma diferenca entre os alto falantes de 12,15,18, e 21 polegadas

tanto acustico quanto seco

valewsssss hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem várias diferenças...

Comparar apenas tamanho é muito falho também.

Mas NORMALMENTE, quanto MAIOR melhor toca as BAIXAS frequências, menor o ataque e maior o delay... Normalmente.

Para subgraves o ideal é 15 para cima, para musicalidade o melhor é 10 ou 12...

Claro que isso não é regra, mas comparando falantes parecidos é o que acontece, normalmente....

Compartilhar este post

Link para o post

Qual alto falante é melhor?

É a mesma coisa que perguntar: Qual mulher é melhor? Loira? morena? Ruiva? ..Gordinha? Cheinha? Meio Termo? Falsa-Magra? Magra? Seca? ...Olhos verdes? Azuis? castanhos? Pretos?.....

Bom, acho que já deu pra entender né?!

Então, a pergunta correta seria, qual o falante melhor pro meu caso? E junto disso tu tem que citar o que espera e o quanto pretende gastar! VOu falar por mim:

Eu espero um som INTERNO, mas com muito grave.. e SUBGRAVE principalmente.. quanto gastar, não tenho limites.. mas vou sempre aos poucos! (Junto dindin e compro o que for preciso!)... e espaço, bom, eu de vez em quando ando com 4 amiguinhas no carro, então só quero som NA MALA!

Resposta: MTX 9515! E cá estou eu! rsrsrsr

Agora responde vc! O que espera do som? Interno? Externo? Pancadão? Subgrave? Som FLAT de alta qualidade? Algo pra chamar atenção?? E quanto pretende gastar? Qual o carro? pode usar todo o carro? Só a mala? pode tirar o encosto?! rsrsrs (vai num terreiro! kkkkkkkkkkkkk)

Compartilhar este post

Link para o post

É a mesma coisa que perguntar: Qual mulher é melhor? Loira? morena? Ruiva? ..Gordinha? Cheinha? Meio Termo? Falsa-Magra? Magra? Seca? ...Olhos verdes? Azuis? castanhos? Pretos?.....

Então, a pergunta correta seria, qual o falante melhor pro meu caso? E junto disso tu tem que citar o que espera e o quanto pretende gastar! VOu falar por mim:

Eu espero um som INTERNO, mas com muito grave.. e SUBGRAVE principalmente.. quanto gastar, não tenho limites.. mas vou sempre aos poucos! (Junto dindin e compro o que for preciso!)... e espaço, bom, eu de vez em quando ando com 4 amiguinhas no carro, então só quero som NA MALA!

Agora responde vc! O que espera do som? Interno? Externo? Pancadão? Subgrave? Som FLAT de alta qualidade? Algo pra chamar atenção?? E quanto pretende gastar? Qual o carro? pode usar todo o carro? Só a mala? pode tirar o encosto?! rsrsrs (vai num terreiro! kkkkkkkkkkkkk)

AEhauehuHEUA

É cara vc tem que ajudar o pessoal a te ajudar pasmafaute

Com essa só pergunta vc não ajuda em nada ;)

Compartilhar este post

Link para o post

agora, que 2 mtx de 22" ficariam animal... Isso ficaria :D

Eu pago para ver um som desse! Ver e ouvir!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
42'

inda sou mais o audiobahn 34'... rsrssr

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho um desse no meu Ford KA, ta batendo bem até...

60inches8de.jpg

acho mais facil o KA batendo dentro do sub

kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

2 heiauheaiuehiauehaeui

quanto ao topico, com dois sub de 15' bom, tipo extreme, e um amplificador ao nível deles, eu taria feliz pra vida toda hehe, rende bem pra dentro, pra fora, sub, subgrave...

Compartilhar este post

Link para o post

EDITADO!

Editado por alvrinn

Compartilhar este post

Link para o post

Ja cagaram no topico do cara !!

Compartilhar este post

Link para o post
Ja cagaram no topico do cara !!

Malz ae senhor, só estava brincando!

Vou até editar meu tópico!

Compartilhar este post

Link para o post

seu 22..

tava querendo por no gol 4 extreme ou 4 tomawalk de 15 e quais modulos devo usar

obs; quero som interno e externo valeu <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Bota os 4 extreme 15' e um SD5000 ou T4.5 =)

Compartilhar este post

Link para o post

Agora siiiiiiim :)

É os 4 extreme 15" com um sd5.000 ia ficar coisa de outro mundo :rolleyes:

Mas teria que colocar ai no minimo uns 400/450ah de bateria pra tocar direito!

abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post
Agora siiiiiiim :)

É os 4 extreme 15" com um sd5.000 ia ficar coisa de outro mundo :rolleyes:

Mas teria que colocar ai no minimo uns 400/450ah de bateria pra tocar direito!

abraçoo

qual bateria vc me aconselharia colocar :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
qual bateria vc me aconselharia colocar :banghead

Se vc for com o sd5k ou t4.5k, pode colocar umas 3 de 150ah e a bateria do cofre, a marca vai do seu bolso :P tenho uma cral e gostei do resultado não me deixou na mão até hj... Vc pode colocar Cral ou se tiver uma grana a mais coloca Moura que é ótima!

abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post

Exato! 3x 150Ah já é um bom começo! e vai ser SPL pra ngm botar defeito! fora que... 4 extreme de 15' vai render bonito pra fora! Mas pra tocar de mala aberta, é bom acrescentar uns woofers e drivers!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pagaria pra ver/ouvir/sentir 4 extreme de 15" em um carro com caixa e alimentação adequada.

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera é o seguinte, estou querendo dar uma melhorada no meu som: estou querendo comprar 2 Woofer DigitalDesgin 3200 w rms so que tem as versoes de 12, 15 e 18 polegadas, ambos com 3200 rms, meu intuito é som automotivo spl, quanto ao preço o de 12 custa 1400, 15 1600 e 18 1800 queria saber qual a diferença entre eles alem do preço e tamanho lembrando que ambos possuem a mesma potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera é o seguinte, estou querendo dar uma melhorada no meu som: estou querendo comprar 2 Woofer DigitalDesgin 3200 w rms so que tem as versoes de 12, 15 e 18 polegadas, ambos com 3200 rms, meu intuito é som automotivo spl, quanto ao preço o de 12 custa 1400, 15 1600 e 18 1800 queria saber qual a diferença entre eles alem do preço e tamanho lembrando que ambos possuem a mesma potencia.

post6732055233900130150.jpg

hhehehe, mas voltando a sua duvida, pegaria o de 18", pois area d cone maior, pois esse vai te dar mais SPL e Subgrave (desce bem mais), d q os outros, mesmo sendo todos mesma potencia em rms.

Compartilhar este post

Link para o post

hhehehe, mas voltando a sua duvida, pegaria o de 18", pois area d cone maior, pois esse vai te dar mais SPL e Subgrave (desce bem mais), d q os outros, mesmo sendo todos mesma potencia em rms.

ahshahshahhshahs, mas valeu pela dica, daqui uns dias eu desenterro outro, t++ ahshahs

Compartilhar este post

Link para o post

sauhhsahusahu

Compartilhar este post

Link para o post

huaeheahu hoje é o dia...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...