Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigobratkoski

2x pioneer 308 + Explosound XM-6000

Recommended Posts

pessoal to precizando da juda pra montar meu novo som.. que vai ser o seguinte

os equipamentos:

EXPLOSOUND XM-6000.2D

2x PIONEER TS-W308

ai vem a duvida pegar qual dos 308 D2 ou D4? ligação em paralelo? não tenho muita noção dessas coisas huauhauha :pirou:

o restante do som eu ja tenho...gostaria de opinioes da galera sobre a forma de utilização raramente abro a mala do caro

abração a todos valeuuuuuuuu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fla pra mim a qntos OHM trabalha o amp.

se for 1ohm tem q ser 2x d4 os subs

se for 2ohm tem q ser 2x d2

abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

opa ta ai a descrição do bixim

Potência RMS 1 Ohms ................1400 watts x 1

Potência RMS 2 Ohms_..................1000 watts x 1

Potência RMS 4 Ohms_..................600 watts x

a 1 ohm manda teoricos 1400 wrms

Compartilhar este post

Link para o post

entao rodrigao

os subs tem q ser 2x D4 pra fechar 1ohm final aproveitando total a potencia do amp

qnto se ta paganu nessa potencia??

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

compra os D4 ja usei um par de 307D2 nesse modulo e não gostei...hj uso m par de UXP power D4, toca muito bem

Compartilhar este post

Link para o post

Opa ! valeu pela ajuda galera!

victor henrique : vou pegar ele no paragua la ta 135 dolar + o frete passa um pouco de 300 reais :legal:

Jrtombacopos : poderia me falar o que vc não gostou dessa combinação? esse modulo é o melhor custo beneficio que eu encontrei pasmafaute

sakith Obrigado pelo esquema ai :legal:

conforme vo montando vo mostrando o processo da instalação

abração a todos e Muito Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

cara com certeza vai fica mto bom, custo / beneficio melhor nao existe, to com o ba1500d e não me arrependo nem um poco... ta tocando e muito...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Opa ! valeu pela ajuda galera!

victor henrique : vou pegar ele no paragua la ta 135 dolar + o frete passa um pouco de 300 reais :legal:

Jrtombacopos : poderia me falar o que vc não gostou dessa combinação? esse modulo é o melhor custo beneficio que eu encontrei pasmafaute

sakith Obrigado pelo esquema ai :legal:

conforme vo montando vo mostrando o processo da instalação

abração a todos e Muito Obrigado pela ajuda!

cara usei por um mês essa configuração e achei q ele tocou fraco a 2ohms, depois usei com 3 307d2 a 1,33ohms aí sim tocou forte, e agora estou usando um par de UXP power a 1ohms e digo pra vc, ta espancando toca muito forte

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu quero pega um desses tambem muitos falam bem dele, mas eu nao conheço.. agora a duvida fica entre os 308 ou o lanzar opti... da pra pegar 2 D4 pra fechar em 1ohm...

Compartilhar este post

Link para o post

esse é o meu projeto tbm rsrs, apesar q não tenho certeza quando vou poder concluir ele.

vou acompanhar, posta os resultado quando estiver tudo pronto.

Compartilhar este post

Link para o post
cara usei por um mês essa configuração e achei q ele tocou fraco a 2ohms, depois usei com 3 307d2 a 1,33ohms aí sim tocou forte, e agora estou usando um par de UXP power a 1ohms e digo pra vc, ta espancando toca muito forte

No ouvidometro o que rendeu mais? 3 Pioneer a 1.33ohms ou 2 uxp a 1ohm? e as condições das caixas eram parecidas pra tocar a mesma coisa ou não?

Estava pensando se valia a pena ou não subir a impedância do módulo pra adicionar mais um sub, problema seria abrir mão de uma considerável potência.

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades ai galera!

Tudo encomendado agora é so espera os equips chegarem e ir progetando a caixa :banghead

e por fala nisso tinha pensando em fazer com a litragem de 48L Brutos pq abro a mala de vez em quando pasmafaute o que vcs me recomendam galera (vou uzar madeirite 20mm)

abração a todos valeu! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

da pra fazer 50l brutos com duto de 4x30cm que vai tocar bem SPL...nao conheço maderite mas acredito que MDF 18mm fique bem melhor...

abraco

Compartilhar este post

Link para o post
(vou uzar madeirite 20mm)

To acompanhando, e só um conselho vei... nao usa isso nao! Faz de MDF 20" que vai ficar melhor... Eh meio ruim trabalhar com "madeirite" (n sei como escreve rsrs)

No mais... boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

é de fato não tem nem comparação madeirite com Mdf mas em termos de resistencia quase se equivalem so o madeirite é pessimo pra dar acabamento... :banghead

irei uzar o madeirite pq ganhei as chapas então vai esse mesmo hehehe terei cuidado na vedação e com os parafusos... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

eae cara aonde vc encomendo os equipamentos to precisando de um explosound desse

é de alguem do forum??

Compartilhar este post

Link para o post
No ouvidometro o que rendeu mais? 3 Pioneer a 1.33ohms ou 2 uxp a 1ohm? e as condições das caixas eram parecidas pra tocar a mesma coisa ou não?

Estava pensando se valia a pena ou não subir a impedância do módulo pra adicionar mais um sub, problema seria abrir mão de uma considerável potência.

cara a caixa dos 307 tinha mais ou menos 128lts totais, camara unica bem reforçada, os UXP tem caixa de 106lts totais tbm camara unica, se comparado no ouvido e diferença é pequena, os 307 era mais pancada, os UXP desce mais, hj eu não trocaria os UXP pelos 3 307....só tiraria os UXP pra colocar 4 pioneer 257( teria mais pressão com uma caixa pouco maior q a do UXP) ou 4 UXP 10, pena q esse é muito caro...mas tenho intenção de colocar mais um UXP e trocar o explosound por um T2.0Kw

Compartilhar este post

Link para o post

ALGUEMMM????????

Compartilhar este post

Link para o post

128L tb é realmente pouco pra esses subs, vc deve ter extraído bastante spl deles, eu tb adoro uxp, o meu desce mt bem, mas o problema é realmente o preço... uso 57L brutos

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...