Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gui_MA

Equipe Autosom-ES - Campeonato de SPL

Recommended Posts

Pô.. excelente marca... um stetsom 2k5 e 1 exc de 12" tocando 155db realmente é incrivel...

tem fotos do evento? qual entidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A entidade eh a "spectro".

nao tenho fotos do evento nao... mas tem um video ja postado. Essa entidade ja organisa campeonatos a uns 5 anos aqui no estado, a maior marca da entidade, para 1 sub de 12" foi batida hoje :)

http://www.youtube.com/watch?v=tHvMz7F9LiI

o Software eh o Linear X, em comparaçao com o tem lab, ele marca usns 2~3 db a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O titulo do video ficou meio exagerado né ?? HHAHAHAH

O edgar... da uma editada no titulo aew hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Marcelo. Pessoal do ES mostrando mais uma vez que não brinca em serviço. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Olhei o rastreio aqui marcelão e ta quase chegando o sd 8000 ai em hehe terça deve ta na sua mão, se os correios não atrazarem né :mac1

Rumo aos 160DB na MTM e 101 em hehe []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma coisinha marcelão não sei se deu tudo certo com os DDs ai mas se precisar de sub tem coisa boa por aqui viu hehe me chama no msn depois q conversamos melhor [¨]

Coisa bruta viu ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens marcelo, uma pena eu nao poder ajudar como no começo da equipe autosom - ES, mas sabe que estou sempre por aqui né... quando precisar das minhas abilidades (como se fossem muitas coisas né... rsrsrs), mas saiba, no que eu puder ajudar, duto, ressonadores, caixa e etc.. estamos ae, é 'so falar cara.

Parabens pela marca, quando vc disse 147 pra mim eu disse que seria mais de 150 né.. e foi... tava na cara velho!!! bateria 1000%, caixa filé, sub bom e foi... meus parabens cara...

Saiba que to ae, nao largei a ideia de competirmos a nivel nacional não hein.. aqueles planos, por mim, estam de pé!!!

Abração!!

Editado por Gui_MA

Compartilhar este post

Link para o post

Po, que show! Parabens ao Marcelo e todos que tenham participado da realizaçao dessa marca, muito bacana mesmo!Pena que por enquanto estou sem net em casa(a nao ser quando minha namorada vem com o 3G) dai tem ficado meio complicado de acompanhar hehehe... :legal::legal::legal:... e a proposito, depois eu consegui ver as fotos da caixa...

Editado por juranda

Compartilhar este post

Link para o post

Po, o que vc fez pra tocar 155 com 1 sub 12 + 2500w rms?

Desculpe eu me meter na resposta marcelo, mas redin.gyn, o carro do marcelo não é só o sub de 12 + o amp de 2500 rms...

Quando começamos a competir com o carro dele, foi colocado manta asfaltica em várias partes do carro, depois vedamos uns buracos dentro dele, o marcelo deve ter feito uma caixa muito bem projetada para a finalidade do campeonato, pelo que ele me disse a alimentação era com bateria AGM de 100 amperes eu acho (corrige ae marcelo) o cabo era de 70mm e só tinha 30 cm de comprimento e por ai vai.. tem uma boa preparação por traz do carro.

é isso ae, depois o vxice diz mais algumas coisas ae..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Marcelo. Pessoal do ES mostrando mais uma vez que não brinca em serviço. :rever1:

Nao brincamos em campeonao nao, tem muita preparaçao do carro envolvida e muita tecnica que aprendi aqui no forum. Isso aqui eh uma escola...

Mais uma coisinha marcelão não sei se deu tudo certo com os DDs ai mas se precisar de sub tem coisa boa por aqui viu hehe me chama no msn depois q conversamos melhor [¨]

Coisa bruta viu ;)

Blz saulo, assim que eu chegar em casa te chamo no msn, aqui na empresa o MSN eh so da empresa...

Parabens marcelo, uma pena eu nao poder ajudar como no começo da equipe autosom - ES, mas sabe que estou sempre por aqui né... quando precisar das minhas abilidades (como se fossem muitas coisas né... rsrsrs), mas saiba, no que eu puder ajudar, duto, ressonadores, caixa e etc.. estamos ae, é 'so falar cara.

Parabens pela marca, quando vc disse 147 pra mim eu disse que seria mais de 150 né.. e foi... tava na cara velho!!! bateria 1000%, caixa filé, sub bom e foi... meus parabens cara...

Saiba que to ae, nao largei a ideia de competirmos a nivel nacional não hein.. aqueles planos, por mim, estam de pé!!!

Abração!!

Suas ideia sempre sao bem vindas jao do beeiiisss... Dia 11 agora provavemente estaremos em vila velha com SD8k ja tocando na DBspl com TERM LAB. valew mesmo, foi uma pena vc nao poder estar junto. mas ta valendo

Po, que show! Parabens ao Marcelo e todos que tenham participado da realizaçao dessa marca, muito bacana mesmo!Pena que por enquanto estou sem net em casa(a nao ser quando minha namorada vem com o 3G) dai tem ficado meio complicado de acompanhar hehehe... :legal::legal::legal:... e a proposito, depois eu consegui ver as fotos da caixa...

E aew mestre juranda :legal:

Muito obrigado mesmo. Sempre tentamos melhorar o acerto do carro.

Po, o que vc fez pra tocar 155 com 1 sub 12 + 2500w rms?

Se eu passar a receita perde a graça do negocio haahahah :rolleyes:

tem gente aqui no forum que toma mais que isso com menos potencia ainda... O acerto do carro eh 50% da marca.

O negocio eh que o LINEAR X dessa entidade marca uns 3Db a mais que no term lab, entao, pode-se contar apenas uns 152db em media do term lab, mesmo assim a marca nao eh ds piores...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

o jao tinha dito agm de 100A é de 155A.... a meu ver a marca ta num bom nivel a caixa ta legal mas precisa de uns retoques

SD vindo ai da pra melhorar um pouco essa marca...e futuramente aquisiçao de um sub mais violento pq 8000 rms pro teteczinho a vida util dele vai la em baixo

Toda ajuda é bem vinda... seja ela de concelhos a propostas de patrocinio

Agente nao prepara o carro pra competir agente prepara pra ganhar!!! sempre exigindo o maximo de cada projeto... sendo que o fator que limita nossa marca atualmente é o dinheiro e nosso conhecimento pq so tem 1 anos de competiçao mesmo

abraço a todos que nos ajudaram....abraço a tudos dos forum pq nois crescemos com voces e com as dicas que agente da vendo na pratica todos do forum crescem tambem ^^

Compartilhar este post

Link para o post

tem muitttaaa coisa envolvida pra conseguir uma boa marca.

- Travamento do carro, evita que o carro vibre a ponto de absorver parte do som gerado, fazendo perder bons Dbs ai.

- alimentaçao, se vc nao tiver alimentaçao o suficinente, nao conseguira suprir o amplificador, tendo menos potencia ainda para o sub. E mesmo se tiver boa alimentaçao, nao podera utilizar cabos finos, limitando a aliementaçao. Os cabos finos acabam virando um resistencia e aquecendo, "sugando" energia e atrapalhando o resto do sistema.

- caixa ideial, nao adianta ter apenas uma caixinha basica e pronto, a caixa deve ser feita estudando bem o sub que vai ser usado, se ela for muito grande, o cone pode descontrolar e ultrapassar muito o Xmax, se for muito pequena vc pode nao conseguir sintonizar a caixa, e se conseguir pode nao conseguir o pico da caixa e memso assim usando um duto bem longo.

- travamento da caixa, da mesma maneira que o carro vibra, as paredes da caixa podem vibrar e aborver parte do "som" gerado. Entao a caixa deve ser a mais rigida possivel.

- Duto, o duto deve ter boa vasao, nao adianta usar um dutinho de 4" num sub de 12", porque ele vai limitar a vasao do ar. A utilizaçao de dutos de alta vasao tem muitas vantagens, entre elas estao a diminuiçao do pico de impendancia da bobina, que tem um pico bem alto perto da Fs ou da sintonia. Se vc conseguir diminuir esse pico de impendancia na frequancia que for tocar, conseguira extrair mais potencia do amplificador. E nao para por ai, ja que tem maior vasao, o sub trabalhara mais "livre", com maior excurçao do cone, entre outros...

- frequencia, deve-se utilizar (pelo menos nesse caso) a frequencia que o carro ressona. Se vc tiver uma caixa com o mesmo pico da frequencia de ressonancia do carro, tera maior ganho ainda.

Isso nao foi um CTRL+C CTRL+V, entao se eu esqueci de adicional algo, por favor completem...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

nao tenho nem oq falar...

SENSACIONAL11 :rever1: :rever1:

155db eh muita coisa,parabens pela marca!

esse ano axo que vou competir pela primeiraa vez,e c eu passar de 130db pra mim ja vai ta otimo,c leva trofeu intao,nossa O.O

to lendo o topico devagar,e to aprendendo bastante com a equipe deee vcs

vlw :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo, eu não vou mudar o título do video, pois foi o próprio narrador que disse... o que eu posso fazer, é colocar entre áspas... Se fosse pra ser modesto, era melhor o narrador não ter falado nada, agora falou, vai ter que aguentar.... rs rs rs

Pena o video ter ficado escuro, p ois já era noite.. :(

No próximo que tiver por aqui, eu tb vou botar uns drivers pra queimar, rs rs

Editado por Edgrau

Compartilhar este post

Link para o post

nao tenho nem oq falar...

SENSACIONAL11 :rever1: :rever1:

155db eh muita coisa,parabens pela marca!

esse ano axo que vou competir pela primeiraa vez,e c eu passar de 130db pra mim ja vai ta otimo,c leva trofeu intao,nossa O.O

to lendo o topico devagar,e to aprendendo bastante com a equipe deee vcs

vlw :legal:

se tu so fizer o dever de casa um subzinho legal um ampzinho legal coisa basica mesmo tu ja vira 140 facil facil ^^

nao é dificil.... quando vc começa muito pro baixo é facil evoluir..mas quando ja tem um mivel legal ai que a coisa vai ficando legal ;)...

qualker duvida pra competir so manda mp (y)

boa sorte ai tambem ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo, eu não vou mudar o título do video, pois foi o próprio narrador que disse... o que eu posso fazer, é colocar entre áspas... Se fosse pra ser modesto, era melhor o narrador não ter falado nada, agora falou, vai ter que aguentar.... rs rs rs

Pena o video ter ficado escuro, p ois já era noite.. :(

No próximo que tiver por aqui, eu tb vou botar uns drivers pra queimar, rs rs

4cornetinha + Fosgate 800a4??? AUHAUHAH MOLE 250rms pra cada corneta... vai bate uns 145 db de boa e num da pra queimar nao... tem nego no brasil que usa SD8000 em 10 de trio:P

mas é legal pra ir la brinca ^^ se bobiar se leva na categoria ^^

Compartilhar este post

Link para o post

- Duto, o duto deve ter boa vasao, nao adianta usar um dutinho de 4" num sub de 12", porque ele vai limitar a vasao do ar. A utilizaçao de dutos de alta vasao tem muitas vantagens, entre elas estao a diminuiçao do pico de impendancia da bobina, que tem um pico bem alto perto da Fs ou da sintonia. Se vc conseguir diminuir esse pico de impendancia na frequancia que for tocar, conseguira extrair mais potencia do amplificador. E nao para por ai, ja que tem maior vasao, o sub trabalhara mais "livre", com maior excurçao do cone, entre outros...

Só um adendo, salvo engano meu( é segunda feira e to na maior ressaca ain,haiuahau), ao redor da frequencia de sintonia de caixas bass reflex, ou bp4, é onde tem-se a menor impedancia da bobina, nao tao bonita como no grafico de simulaçoes, mas é a menor impedancia, onde se tem a tranferencias quase maxima de potencia do amplificador ao sub...Mais alem complemento...

Compartilhar este post

Link para o post

Podia ter batido 150dB no RTA30 que é uma belissima marca.

Ainda mais com 2500w rms e 1 bateria aux. ^^

Tem vez que vc supreende com certos resultados aplicando pouca potencia, ae quando se aplica mais potencia o resultado nao é o mesmo esperado.

Ja vi gente usar 4kw e depois dobrar potencia "sem acertar pois bob. falante foi alterada" e ter um ganho de 1dB

As vezes fico encucado, talvez penso que nem sempre potencia é tudo mais sim o ampl. que vc utiliza.

Podemos afirmar que o stetsom nao fez feio nao, agora esperar resultado com SD.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

ROBSON. BLZ ?

vamos esperar alguem "master" aparecer, pois acho que ali en torno da sintonia eh onde se tem o maior pico de impendancia...

Abraços.

AAAHHHH.... ACABOU de chegar uma prancha preta escrita SD8000 em cima KKKKKKKKK Eh força bruta pura.

gostaria de agradecer ao luiz henrique por ter ajudado muittoooooo no projeto, ao meu amigo aqui da cidade arthur por ter emprestado o tetech, ao meu amigo LUAN por ter emprestado o 2k5, a todos do forum que ajudaram muito e ao saulo que arrumou uma BOCADA no sd8k...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb queria agradecer ao meu colega Edgrau que ficou comigo até altas horas da noite só pra filmar meu carro tocando, e claro, me dar um apoio moral nos meus momentos de insegurança, nos meus momentos de neurose de querer ligar o carro toda hora, pegar chuva, calor dos infernos, churrasquinhos, suportar aquelas milhares de cornetas queimando a todo instanete etc... :P :P :P

Amém! :P

Compartilhar este post

Link para o post

se tu so fizer o dever de casa um subzinho legal um ampzinho legal coisa basica mesmo tu ja vira 140 facil facil ^^

nao é dificil.... quando vc começa muito pro baixo é facil evoluir..mas quando ja tem um mivel legal ai que a coisa vai ficando legal ;)...

qualker duvida pra competir so manda mp (y)

boa sorte ai tambem ^^

valeu mesmo!

eu vo estuda bastante agora pq quero traze um frofeusinho pra casa ja na primeira... [¨]

mas isso eh la pra agosto...

po dexa que se eu tiver duvidas eu pesso ajuda sim :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ROBSON. BLZ ?

vamos esperar alguem "master" aparecer, pois acho que ali en torno da sintonia eh onde se tem o maior pico de impendancia...

Abraços.

Blz, Vamos, esperar alguem chegar ai entaum, ou se ainda tiveres a caixa montada, e disponiveis, um cd de frequencias, amplificador, um multimetro ja da pra constatar isso...

O pico de impedancia na frequencia de ressonancia ocorre em caixas seladas....

Compartilhar este post

Link para o post

ROBSON. BLZ ?

Abraços.

Blz, Vamos, esperar alguem chegar ai entaum, ou se ainda tiveres a caixa montada, e disponiveis, um cd de frequencias, amplificador, um multimetro ja da pra constatar isso...

O pico de impedancia na frequencia de ressonancia ocorre em caixas seladas....

:+1 É por isso que a sintonia das caixas de campeonato ficam próximas da frequencia de ressonancia do carro, para aproveitar a menor impendancia da curva do conjunto falante/caixa/frequencia.. com um alicate amperimetro e um multimetro da para saber a impemdancia do conjunto, basta medir a tensao(volts) e a corrente(amperes)e calcular tensao/corrente=resistencia... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...