Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gui_MA

Equipe Autosom-ES - Campeonato de SPL

Recommended Posts

po.. legal demais..

parabens.. agora com soundigital na área vai tocar +3db.. hehehe..

abs.

Sabado fomos buscar a bateria na ELETRICA RIBEIRO amigao nosso JAIR pq spalenza deixou la pra da uma carga...ai tinha uns cara la que vao no campeonato.... ai mostramos o alpino la pra eles (1 ja desistio) ai cv com os cara pegamos a bateria (outro desistio)...ai como sao amigos e tal perguntaram qual amp usariamos.... "SD8000" pergunta"8000 VATIS PMPO? Resposta "Nada.... RMS mesmo moço" (eu acho que niguem mais vai AUHAUHAHA) sabe quando tem akele olhar de desprezo igual quando uma ferrari pede pra bater racha com um fiate 147 ? uahuahahah

:legal: vamo ve se de SD nois chega no topo do estadual :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

so pelo fato de usar SD ja vai render +3db... se colocoar adesivo grande no parabrisa... +3db... e os adesivos menores da SD ja rendem coisa de 0,5 a 1db.

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

so pelo fato de usar SD ja vai render +3db... se colocoar adesivo grande no parabrisa... +3db... e os adesivos menores da SD ja rendem coisa de 0,5 a 1db.

Isso que é sabedoria !!!

Se rachar minha gasolina vou ai, para entra no campeonato ainda, bater os 160db com o escapamento :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que é sabedoria !!!

Se rachar minha gasolina vou ai, para entra no campeonato ainda, bater os 160db com o escapamento :pirou:

Eu ateh topo, mas quer ir mesmo de ranger?

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que é sabedoria !!!

é nois na caminhoneta... acabei de infartar uma velha voltndo da sua casa com a ranger.. asudhasiudhsiaudhiasuhdiasuhdiasuh

eu racho a gososa da berreira!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa me chaama a tençao. PROVELMENTE so a parte externa do duto tera ressonador. A parte de dentro nao tem como colocar. porque a caixa ja ficou "pequena". Ja que a resistencia do ar vai ser diferente em cada ponta do duto, qual seria a perda ??

Ta ficando bacana esse trem eim!hehehe Aqui nao deu para ver as fotos mas, creio que o duto ficara na lateral da cx né, entao pq vc nao faz o ressonador da outra extremidade que nem o que vc ja fez , mas ao invez de vc coloca-lo dentro da caixa vc coloca ele fora mesmo, tipo, faz uma abertura na caixa um pouco menor que a boca do ressonador para que possa parafusa-lo(no caso vc mete os parafusos de dentro para fora), ai a caixa ficaria totalmente livre por dentro e tenho quase certesa que o fluxo fica melhor doque se vc colocasse o ressonador dentro da caixa... Fico numa agonia quando vejo esses projetos, sou doido com campeonatos, um dia eu ainda$$ abro um tópico de um projeto para brincar no SPL hehehe... Te desejo toda sorte" :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ola juranda, tudo bem ?

A sua ideia de colocar o ressonador interno parafusado direto na parede da caixa e o duto todo pra fora eh otima, vai ser colocada em pratica na proxima caixa :legal::legal:

Se eu tivesse essa ideia, ou ja tivesse visto isso antes. o projeto dessa caixa poderia ter sido diferente...

Juranda, as fotos estao bem legais... nem se vc copiar e colar os links no navegador vc consegue ver ? Se quiser, vc pode deixar o e-mail e eu mando pra vc as mais interessantes.

Obrigado.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

o luiz, no caso, NOS somos o "one four seven" né ?

ninguem bota fé KKKK

Compartilhar este post

Link para o post

Então robson, eu conversei com o marcelo semana passada e dei a ideia dele fazer o ressonador com aneis de madeira, e depois preencher com massa... mas ficou conico e ele vai melhorar ela deixando exponencial...

Ai quando um cara ae, que vc deve conhecer, mandar um molde pra mim, agente vai fazer uns profissionais.. ihihihhihih

Infelizmente, neste projeto eu to de fora, pois a distancia entre as cidades é grande e eu estou sem carro, e tb o projeto ta todo pronto já né.. siudhsiudhi

Mas tá aê, pelo menos na dica de construções do ressonador eu fiz parte.. ihihihih

Vai ser sucesso!!!!

Pois é cara, ouvi dizer que esse cara ai só vai coseguir terminar tudo no final de semana que vem,pois parece que ele queimou o amplificador dele e vai concertar ele primeiro antes de retomar este projeto ai, haiuahiuahuaa

Sucesso ai pra voces nesse projeto...

vlw..

Compartilhar este post

Link para o post

Ola juranda, tudo bem ?

A sua ideia de colocar o ressonador interno parafusado direto na parede da caixa e o duto todo pra fora eh otima, vai ser colocada em pratica na proxima caixa :legal::legal:

Se eu tivesse essa ideia, ou ja tivesse visto isso antes. o projeto dessa caixa poderia ter sido diferente...

Juranda, as fotos estao bem legais... nem se vc copiar e colar os links no navegador vc consegue ver ? Se quiser, vc pode deixar o e-mail e eu mando pra vc as mais interessantes.

Obrigado.

Abraços

Dá tempo de fazer algo parecido com isso, sem demandar muito tempo... corta um aro de madeira pra usar de suporte para o duto e coloca na parte externa, o pvc dentro somente deste aro, e no atual buraco do duto na parece, vc pega uma lixadeira e vai arredondando a parede ate chegar no proximo aro, e faz um acabamento com massa plastica....

Outra coisa, qual metodo vai usar pra resintonizar a caixa? esse é um ponto importantissimo do projeto...

sucesso ai..

Compartilhar este post

Link para o post

o luiz, no caso, NOS somos o "one four seven" né ?

ninguem bota fé KKKK

UAHUAHUAHAUHUAHAUHAAHUAH

A propaganda é a alma do negocio :P

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é botar terror e na hora lá peidar na farofa, eu vou estar filmando hein? se sair fumaça dentro do carro, minha camera pega tudo.. rs rs dai vc liga o pisca pisca e vira boateeeeeeeeeeeee... uhahuahhauaa

To zuando, vai ser sucesso total!!!

Editado por Edgrau

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. esse ressonador ai na extremidade interna do duto ajuda pa kct hein!

E não só na parte de fora do duto..

Inclusive fazer angulos de 45° na parte interna tbm.. tá ai mais uma dica..

Aqui estamos fazendo as caixas assim e o resultado obtido foi ótimo!

Abraço, e boa sorte! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom..

Corsinha ja ta totalmente preparado....so puchar os fios pro sub e tocar.

Infelizmente nosso SD 8000 nao vai chegar a tempo pro camp....mas vamos kebra um galho com um Stesom 2k5 de um amigo meu..

tiramos fotos da montagem e preparaçao... fico tudo bem montadinho

spalenza mais tarde posta as fotos ^^

abraço galera...dps do camp nois posta mais aki

Compartilhar este post

Link para o post

Bom..

Corsinha ja ta totalmente preparado....so puchar os fios pro sub e tocar.

Infelizmente nosso SD 8000 nao vai chegar a tempo pro camp....mas vamos kebra um galho com um Stesom 2k5 de um amigo meu..

tiramos fotos da montagem e preparaçao... fico tudo bem montadinho

spalenza mais tarde posta as fotos ^^

abraço galera...dps do camp nois posta mais aki

ah que pena... pelo que havia lido em algum post.. era que o amp já estava a caminho.. o que houve?

Compartilhar este post

Link para o post

eu já fiquei sabendo de um carro dia-dia tocando 150db com 4 DD10" e um sd8k... nada preparado para competição..

Compartilhar este post

Link para o post

ah que pena... pelo que havia lido em algum post.. era que o amp já estava a caminho.. o que houve?

O amp que estava pra vir era um SD8k. E agora ta vindo um sd8k preto, sem a tampa do fundo e arranhado. preciso dizer por que ernany hehehehe ?

Pow, 150db num sistema nao preparado pra campeonato eh algo muito forte mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

mudando denovo.,... arrumamos um TETEC excurcion de 12 e vamos por nolugar do alpine..... bom sub de sensibilidade maior....BEEEEEEM mais amaciado..e logico se torrar é e facil de concertar :P....segundo simulaçoes vamo ter proximidades entre os SPL....

ate o camp :P

Compartilhar este post

Link para o post

serio mesmo murilo ?

pode me falar mais sobre isso ?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto. tudo no lugar, agora eh so esperar a mediçao. pelos testes que fizemos, creio que o carro nao pasara dos 146db. Mas pra 1 sub de 12" e 2500 rms pra lefal.

O quente mesmo vai ser quando chegar o SD8000 e o DD serie 3500 ou 9900, vamos ver o que vai pra gente.

Vamos aguardar, hoje a noite posto o resultado.

Abraços a todos, and let's go.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto. tudo no lugar, agora eh so esperar a mediçao. pelos testes que fizemos, creio que o carro nao pasara dos 146db. Mas pra 1 sub de 12" e 2500 rms pra lefal.

O quente mesmo vai ser quando chegar o SD8000 e o DD serie 3500 ou 9900, vamos ver o que vai pra gente.

Vamos aguardar, hoje a noite posto o resultado.

Abraços a todos, and let's go.

TO EM VITORIA E POR TELEFONE JA TENHO OS RESULTADOS....

155.1 (profissional 1 de 12") RECORDE DA ENTIDADE ATE HJ!

154.alto(profissional 1 de 15")

ele me passou os resultados mas nao acabou a mediçao.... caso tenha mudado algo ele ajusta aki ;)

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ai, virou 155.1Db com 1 protech excursion 12", 1 stetsom 2k5, 1 bateria de 155A e 1 de 75A, cabos de 70mm.

Essa semana chega o Soundigital SD8000, ja vai subir facil facil uns 4 ou 5 Db.

Ainda tem que fazer uns acertos e ver se o sub vai suportar. Mas com certesa vai subir BEM essa marca.

Espero chegar nos 160Db ainda esse ano ... ehhehe

Compartilhar este post

Link para o post

esperamos...vamo da uma refinada no carro... melhorar alguns pontos...

chegando o sdzao otimizar a alimentaçao e fazer o teteczao bater ^^ :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...