Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gui_MA

Equipe Autosom-ES - Campeonato de SPL

Recommended Posts

Bom galera, vamos fazer um retrospecto.

Sabado dia 20/06 estavamos eu (gui_MA), douglas_tome, Benincá e Vinicius_aleixo em um encontro de carros em vitória, espirito santo.

Durante o evento ficamos vendo um palio com trio e um outro palio com outro trio tocando la e fomos até os proprietários dos carros conversar com ele.

Daí vimos um adesivo de um campeonato de som aqui em viva velha, municipio vizinho e fomos falar com o cara do trio com 2 tornados de 15 e algumas cornetas e perguntar se ele iria competir no trio, e para nossa surpresa! ele irá competir com os 2 tornados no SPL, e ainda falou umas coisas sem nexo sobre funcionamento de módulo e etc....

Ai nós enjuriados com aqui, tivemos uma idéia de competir com os extreme do vinicius aleixo, mas... ai... lembramos dos DD 1508 do marcelo (VXICE) e do stetsom 4k2d do mesmo, ligamos para ele e falamos a ideia, ele deu o ok dele... pronto.

Hoje tenho toda a madeira, mdf de 22 mm e meia chapa de 10mm para engrossar e o tudo de 8 polegadas para os dutos, temos os equipamentos... e sabado dia 05/07 iremos competir na categoria spl extreme (vale tudo).

Temos 400 e tantos amperes de bateria, 1 corsa modelo antigo 2 portas, 2 dd 1508, 1 stetsom 4k2d, caixa projetada pelo paulinho (paulinhosom - DD), manta em algumas partes do carro e muita vontade de competir.

Estamos indo mais por zuera, de brincadeira, mas é algo sério, queremos fazer tudo direito. Eu particularmente, estou igual criança quando ganha um presente novo, para quem começou vendo os campeonatos, montando 2 mid bass da selenium em uma dutada de 15 l para cada em um monza 94 da minha mãe, ligados em um buster, hj tem um bom som no meu carro e agora estou indo para uma competição... pra mim é o inicio de ma realização.

Bom, queria agradecer ao douglas, vinicius, benincá, marcelo por estarmos juntos nessa, isso se deus quiser vai render mais histórias. Valeu galera.

Sabado estaremos montando a caixa e testando, vamos ver se rola um D.I.Y.

Gostaria também de pedir uma ajuda ai aos entendidos de SPL, sobre acoplamento, o duto tem 60 cm e tica para fora da caixa, qual seria a melhor posição para ele??? os subs para cima e o duto para cima tb... os sub para traz e o duto para cima ??? como é mehor?

Valeu, obrigado a todos e um abraço!!

Link do campeonato : http://www.dbsplcompeticoes.com.br/evento_1.htm

Editado por Gui_MA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sera que rola passar as medidas da caixa e tudo mais gui ?

O paulinho so disse uma coisa a respeito da caixa.

Eu GARANTO que vc nao sai do campeonato de maos vasias.

Ai sim eu botei fé.

Compartilhar este post

Link para o post
Sera que rola passar as medidas da caixa e tudo mais gui ?

O paulinho so disse uma coisa a respeito da caixa.

Eu GARANTO que vc nao sai do campeonato de maos vasias.

Ai sim eu botei fé.

Passar as medidas para a galera???

Cara isso fica a seu critério, por mim sem problema algum, acho que conhecimento e etc é para ser compartilhado...

Velho, sabadão promete hein...

Compartilhar este post

Link para o post

vamos la.

35L, camara unica, duto de 8" por 60cm e tocar 60hz puro.

So uma pergunta gui. Pode usar frequancia pura nessa categoria ??

Compartilhar este post

Link para o post

que eu saiba sim!!

vou ler o regulamento todo, nem li ainda aiushaishiauhsaiushaiuh

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sim usar frequencia pura...

Aae... onde vc vao montar a caixa? se quiserem montar aki em casa ta blz... ta a disposicao...

Sabado to querendo passar resina na caixa, chega aew vamo fazer aki...

Posso ateh sair de la com as maos vazias, mas so de ir la e participar ja ta baum demais...

E vamo que vamo... Tamo junto...

Abraco...

Compartilhar este post

Link para o post

Certeza vocês irão trazer um premio para o fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Vinicius, agora você deu uma boa idéia hein....

Espero o marcelo ver ai e dizer o que ele acha...

E baroso, deus te ousa meu velho, valeu pelas palavras...

Compartilhar este post

Link para o post

acho que na casa do vinicius ta de boa. Sem problema pra mim...

Em vez de eu ir pra vitoria, ja passo por aracruz e vou por nova almeida mesmo.

Ai a gente amrca na casa do ninicius pra terminar a caixa logo sabado pela manha.

Vou sair daqui de colcatina la pelas 7:00.

Compartilhar este post

Link para o post

fo** vai ser ir pra nova almeida e depois voltar pra cá...

bom, fora isso, to quebrando a cabeça aqui para fazer uma caixa com os lados de medidas diferentes, tipo \________/, acham esse formato bom ?? já ajuda na questão do cancelamento de ondas, ai agente arredonda as quinas internas.... esse formato é tranquilo de calcular, o fora era um doido que eu queria fazer, com todos os lados diferentes, mas dá mer**... ihihihih

Deem ideia ai po***!!

Compartilhar este post

Link para o post

Gui, naum sei se vo na " SPL Street A" ou na " SPL Super Street"... qq se acha? lembrando que tenhu uma bateria de 150 A aki...

Abraco...

Compartilhar este post

Link para o post

Ixi, agora fudeu, mas acho melhor vc ir na super street... a bateria faz uma boa diferença...

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, vai na street A, os subs podem nao render tanto assim com mais potencia.

Um amp desses com uma boa bateria de 75Ah deve mandar uns 2000-2500W

Usa o duto quase todo pra fora da caixa

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo, agente vai entrar com mais subs, eu particulamente vo entrar com 2 Extreme de 15 e um Boss C3000D, sei que meus equipamentos naum sao os ideiais, porem vo participar assim mesmo, quero ver qnt vai marcar...

Entao...

oq vc me aconselha, 2 extreme + boss + 220 A na SPL super street..

ou

2 extreme + boss + 70 A ( bateria tem 2 semans de uso) na street A...

vlw.. abraco...

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo são carros diferentes e aparelhagens diferentes... iremo smedis os extremes ai do vinicius ....

od 2 dd1508 + o stetsom 4k2d com 400 e tantos amperes

e 4 fosgate P3 + stetsom 4k2d... só para ver quanto dá...

O que temos esperança de levar algo são os DD... a caixa ta blz, só to vendo aqui o formato para poder fazer lados de tamanhos diferentes... questão de cancelamento de ondas né...

Tem algumas sugestões ae??

Compartilhar este post

Link para o post

vou acompanhar de perto isso ae e com certeza vai vir um trofeu ai com esses 2 dd de 8 boa sorte a todos ae

galera podem me tirar uma duvida o que seria ligação de amplificadores em ponte?

Editado por chbolado

Compartilhar este post

Link para o post

pena que aqui os caras deram calote no pessoal com o premio e nao aparecem mais, tenho muita vontade de brincar assim

boa sorte pra voces.

Compartilhar este post

Link para o post

com um stetson de 4200 rms, até uns sub napoli que tenho aqui ganha troféu hehe

brincadeira, mais EU QUERO VER 2x8" tocar mais que dois tornados, serio mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo, to seriamente pensando em botar os extremes pra tocar no seu corsa, o clio ta muito solto, fiz um teste aki, ta vazando ar pela tampa do porta malas, as portas tremendo muito... acho que ele precisa de uns retoques antes de ir pra lah, e naum daria tempo e nem tenhu dindin pra botar manta nele agora, e no 4k2d renderia bem mais no que meu modulo...

E de se pensar hehe...

Vlw Abraco...

Compartilhar este post

Link para o post

poxa será que alguem poderia me explicar com seria essa ligação de amplificadores em ponte sem disvirtuar o topico

Compartilhar este post

Link para o post
poxa será que alguem poderia me explicar com seria essa ligação de amplificadores em ponte sem disvirtuar o topico

Brother existe alguns modelos de modulo como por exemplo o meu boss, axu que o sd 12k tb, que da pra fazer um link, juntar os dois e trabalhar como se fosse um amp so, bota um como mestre o outro como escravo, slave e master.... isso e funcao de alguns modelos de modulo, que permite essa junçao...

naum sei se consegui explicar... mas e mais ou menos isso...

abraco...

Compartilhar este post

Link para o post
Marcelo, to seriamente pensando em botar os extremes pra tocar no seu corsa, o clio ta muito solto, fiz um teste aki, ta vazando ar pela tampa do porta malas, as portas tremendo muito... acho que ele precisa de uns retoques antes de ir pra lah, e naum daria tempo e nem tenhu dindin pra botar manta nele agora, e no 4k2d renderia bem mais no que meu modulo...

E de se pensar hehe...

Vlw Abraco...

Pra mim ta opimo. So tirar uma caixa e colocar outra.

So nao esquece que an street A tem que ter o encosto do banco traseiro e eu nao tenho isso no carro.

Compartilhar este post

Link para o post

opaaa, 2 extreme na super street tb.... eita ferro, vamos dar um pouco de trabalho para os 2 tornados hein iuahiduhasiduhasiduhisudh

se desse tempo de mudar a caixa dos extreme ai sim o bixo ia pegar....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...