Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Poison

duvida: Oversound Bruthus de 18" ou 15"?

Recommended Posts

Postado em

ola galera...

minha ideia inicial era comprar 2 bruthus de 18" de 600rms, pra tocar no taramps 1200. Mas me falaram que os de 18" rende menos pq precisa de mais força pra toca devido a sua carcaça maior, o ideal seria um de 15"

isso procede? ou nao? tem q aplicar mais potencia num auto falante de 18" em relação ao de 15" mesmo os 2 sendo de 600rms?

<_<

alguem me ajuda?!

Postado em

Tem nada a ver com a carcaça!

o 18, se tiver como fazer uma caixa adequada, vai render mais que o de 15'!!!

Agora, se num tiver espaço pra fazer a caixa BACANA pro de 18', pega de 15' mesmo! Melhor o de 15' numa caixa bem feita do que o 18' numa porcaria!

Se tiver espaço, vai de 18'!!!!

Postado em

olha só, se vc for pra teoria num toca mais não, alem da area do cone ser maior, teoricamente ele desce mais que o de 15, se coloca sim um modulo com potencia maior pra se ter um pouco de folga no modulo evitar que ele trabalhe no maximo direto, um headroom (me corrijam se eu estiver errado). na minha opinião 2 de 15 num toca mais que 2 de 18 nas mesmas circunstancias. se for colocar 2 brutus de 15 ou 18 pega um T2000 fica mais Brutus se vc me entendi....

valeu abs.

Postado em
Tem nada a ver com a carcaça!

o 18, se tiver como fazer uma caixa adequada, vai render mais que o de 15'!!!

Agora, se num tiver espaço pra fazer a caixa BACANA pro de 18', pega de 15' mesmo! Melhor o de 15' numa caixa bem feita do que o 18' numa porcaria!

Se tiver espaço, vai de 18'!!!!

espaço tem...meu carro é uma saveiro super surf. a caixa pode ser feita nas medidas que ta no site da Oversound para esse autofalante

Postado em
Cara pega dois de 18" mesmo esuda uma caixa que se encaixe no seu gosto musical e pegue uma T2000 se puder alimentar ela adequadamente 200Ah.

:legal:

pois é o ideal seria um modulo de 2000rms, mas sera que o T1200 nao toca legal por enquanto ate eu arrumar de vender esse e comprar um T2000 ou SD1800?

Postado em

aproveitando o embalo do topico,

alguem pode me dizer qual seria o melhor corte no sub sonico ou hipass para bruthus 1600 de 18 pol??

tenho 2 em uma caixa de 110 litros livres pra cada e um soundigital de 2500 pra empurra-los

vlw

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...