Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

soneka

Set pronto (novo up pág.4)

Recommended Posts

Postado em

Bateria do cofre:

cimg3064.jpg

Aterramento (mantido o original):

cimg3066.jpg

Em relação ao aterramento da bateria da frente eu fiquei em dúvida sobre reforçar colocando mais um fio mais grosso, no caso o de 35mm ou 21mm, mas o instalador conversou comigo e falou que não precisaria porque além daquele aterramento original também já teria o do alternador..

Acho também que deveria ter colocado uma proteção nos cabos força..

O que acham?

Postado em

Foto do amp. mostrando o ganho e os cortes feitos pelo amp:

cimg3054m.jpg

Em outro angulo pra melhor visualização:

cimg3057b.jpg

Quanto ao ganho acho que estaria no ponto certo, mas a respeito dos cortes to meio em dúvida..

Pelo player eu fiz o corte em 80Hz pro sub e 80Hz pro kit..

Concordam?

Postado em

Se fez os cortes pelo player, pode deixar o amp sem cortes... 80Hz tá de bom tamanho. Se quiser dar uma melhorada, dá uma tratada na porta que os mids agradecem. De resto, tá bom... Se quiser reforçar o aterramento, tem lá no forum SQ no fixo um tutorial sobre o big3. (vale a pena, ao contrário do que seu instalador falou)

Postado em

Foto melhor do Sub:

cimg3060.jpg

Foto do conector do sub:

cimg3062.jpg

Até aí não tenho do que reclamar, achei que a caixa ficou boa, pelo menos estéticamente e o conector é simples, mas é de boa..

Postado em

Foto dos terminais da bateria e dos cabos força:

cimg3059t.jpg

Acho também que ficou de boa, só tenho que dar um jeito nesses terminais a mostra..

A idéia da caixa acho que vai servir..

Postado em
Se fez os cortes pelo player, pode deixar o amp sem cortes... 80Hz tá de bom tamanho. Se quiser dar uma melhorada, dá uma tratada na porta que os mids agradecem. De resto, tá bom... Se quiser reforçar o aterramento, tem lá no forum SQ no fixo um tutorial sobre o big3. (vale a pena, ao contrário do que seu instalador falou)

Trata as portas só bem mais além quando eu tiver pra trocar os kit..

É eu comentei com o instalador que talvez fosse melhor mesmo..

Qualquer coisa volto lá e digo pra ele fazer <_<

Não sabia desse tutorial, vo lá dá uma olhada..

Postado em
É o amp pro estéreo vai ser necessário sim, to achando que ainda assim vai ficar devendo em comparação com o grave..

O amp eu queria um que casasse com o kits, fosse de uma qualidade mediana e que me possibilitasse um up nos kits mais pra frente..

E to em busca também de um amp AB..

Vo ve se esse find faço um videozinho..

Procura um ampli 4 canais que tenha 2 bridges a 4 ohms de uns 150~200W... Jogando toda essa potência para o kit, ele vai acompanhar o grave ^^

Só precisaria de um kit BEM forte, teria que procurar na gringa... Algo como MTX, KICKER... Fosgate talvez. Coisas que suportem potência.

Não vou te ajudar com marca e modelo do ampli, pois não conheço. Mas afirmo o seguinte, comprando uma marca boa, não tem como passar nervoso... Procure algum SONY (mais barato), Clarion (mais caro), Fosgate (muito mais caro), MTX(entre clarion e fosgate, eu acho)... A pioneer tem amplis legais também, trazidos por via muamba. Fique ligado nos bridges, afinal eles que vão garantir que um kit futuro (esse atual não deve aguentar 200W) acompanhe bem o subwoofer...

[]'s

Postado em

Mas não seria mais interessante um amp. com apenas dois canais e com uma potência mais elevada para que o valor desse próximo do bridge?

Não sei se meu pensamento tá errado mas ligação em bridge é ruim pro estéreo não?

Postado em

Depende do amp... Isso não é regra (é aí que um amp de boa qualidade faz a diferença). A vantagem do 4 canais é a flexibilidade que ele vai te dar para futuros upgrades. Permitiria, por exemplo, usar o kit em biamp, e ter excelente controle sobre todos os falantes, o que vc não conseguiria com um de 2 canais.

Postado em

Mas um ampli 4 canais que feche 2 bridges vira um amplificador 2 canais...

Um dois canais com bastante potência é caro e difícil de achar... Além de torrar seu kit se você se empolgar

[]'s

Postado em

Entendi..

Não sei bem como funciona essa coisa de biamp, mas seria tipo isso de ter o controle sobre todos os falantes mesmo botante falantes de tipos diferentes, tipo um mid em cada canal e um tweeter em cada canal..

Seria tipo isso?

Postado em

Pyramid seria um módulo interessante vocês acham?

Entra bem no CxB de SQ?

Tendo base no que vi no fórum de marcas com bom CxB pra esse tipo de utilização seria assim:

Taramps < Megacharge < MXR < Blaupunkt < Audiobank = Audiophonic = Wharf < Pioneer < MTX < Clarion < Fosgate

Isso entre as marcas que eu citei antes, sendo Taramps bom no custo e não tanto no benefício..

Concordam cmg?

Postado em

Pyramid é meio ruinzinha de qualidade...

Mas é mais ou menos isto que você falou. Para um set com boa qualidade, fique nos Blau, audiobank ou wharf... Se for esbanjar um pouco mais, ou trazer de fora, ae pense nos mais caros, que no paraguai custam o preço de um PowerOne aqui...

Clarion é mais barato que MTX la fora, então não sei se é melhor ou não oO" Mas é muito boa ^^

Para falar a verdade, em termos de SQ, você pode excluir taramps, megacharge e mxr...

[]'s

Postado em

Imaginei que sim..

Então.. Os modelos que eu olhei foram:

Audiobank - KA4060 (R$325) e KA4100 (R$439)

Blaupunkt - GTA460 (R$369)

Pioneer - GM5300T (R$450)

Clarion - APX4241 (R$540)

MTX - 704X (R$579)

Wharf ultaprassa em muito no meu orçamento e o MTX seria o limite e olhe lá..

Tinha pensado bastante nesse KA4060 e GTA460..

Qual será que se dá melhor?

Postado em

Tinha achado esse clarion mais interessante que o MTX mesmo..

A questão é se a diferença de preço dele pro Blau compensa mesmo..

Acho que de marcas e modelos em geral os de bom CxB seriam mais esses mesmo né?

Vocês sugerem mais alguma opção?

Postado em

Sou meio suspeito p/ falar, mas depois que entrei no mundo dos amps importados, foi sem volta... marcas como clarion, fosgate, Xtant, JL audio e outras tantas tops valem muito a pena, se vc busca qualidade e fidelidade. Algumas nacionais valem a pena, mas tipo wharf, que está com preço bem alto, no patamar dos importados...

Postado em

Eu tenho o irmão maior deste Clarion. O modelo de 640Wrms... Muito bom o amplificador.

Entre Pioneer, Clarion e MTX eu confio em todas as especificações deles... Compraria o mais forte, ou com um S/N alto... Ou ainda, o mais barato se forem modelos com potência parecida.

Os outros não conheço, só ouvi falar...

Eu acho bonito aqueles sets com a menor quantidade de marcas diferentes... Você tem sub pioneer, player pioneer... Eu compraria um ampli pioneer para ficar bonitinho ^^ Apenas pela aparência mesmo... Bom sabemos que é...

Esperemos outras opiniões...

Mas te garanto que, com qualquer um desses, estará melhor servido que Roadstar, Taramps, SD, Pyramid, Boss, Booster.....

[]'s

Postado em
Sou meio suspeito p/ falar, mas depois que entrei no mundo dos amps importados, foi sem volta... marcas como clarion, fosgate, Xtant, JL audio e outras tantas tops valem muito a pena, se vc busca qualidade e fidelidade. Algumas nacionais valem a pena, mas tipo wharf, que está com preço bem alto, no patamar dos importados...

:+1

Pagar o mesmo preço por um produto muito melhor compensa.

Não tem garantia, mas produto bom não costuma dar problema!

[]'s

Postado em

Com certeza no quesito qualidade os gringos ainda dão show nos nacionais..

Problema é que é difícil achar esses gringos ai pra vender por aqui..

De loja que vende só conheço a somcuritiba e a leosound..

Vocês conhecem mais alguma loja que venda?

Senão vou ver se parto pros classificados..

(Na real ainda não tenho a grana, mas já vou dando uma pesquisada né)

Postado em

Os gringos não compensa comprar em loja...

Tem que ser na muamba mesmo... Como eles vendem no PY, fica fácil...

Algumas lojas on-line (não irei citar, para não me comprometer) vendem muamba na internet, por isso possuem alguns produtos que não existem distribuidores no Brasil...

Classificados ou MUITA pesquisa vale a pena....

Postado em

Set muito bem instalado acho que para seus kits vc tem essas opções

Sd 500.4ab Um pouco mas caro R$ 600,00

Taramps T400.4 R$ 399,00 ( Frete gratis)

Stetson 4120 Evolution R$ 399,00

Roadstar 600 DSP esse ai é muito bom vc acha por 500,00 na mão do muambeiro

Postado em
Set muito bem instalado acho que para seus kits vc tem essas opções

Sd 500.4ab Um pouco mas caro R$ 600,00

Taramps T400.4 R$ 399,00 ( Frete gratis)

Stetson 4120 Evolution R$ 399,00

Roadstar 600 DSP esse ai é muito bom vc acha por 500,00 na mão do muambeiro

Ele ta falando de Clarion, MTX, Pioneer...

Realmente um sd tem a mesma qualidade? Ou ainda, um Roadstar!? Tem mesmo? Se tiver, Clarion, mtx e pioneer tem que melhorar MUITO...

[]'s

Postado em

Soneka,

Acho os conselhos do João muito bacanas. Quanto a proteção dos terminais, eu se fosse voce faria pra ontem, é muito impotante, ainda mais se tratando de porta malas.

Quanto a sua bateria auxiliar, não se preocupe com os comentarios de que esta exajerado, pois para um amplificador render bem precisa estar bem alimentado, e esse taramps precisa de muita força. Acho que 70A + 150A está perfeito.

Quanto ao aterramento, acho que seria interessante vc adicionar um cabo a mais, pelo menos de 21mm, tanto no alternador quanto na bateria auxiliar, isso melhora bem o sistema. Da uma olhada (pesquisada) no forum sobre BIG3.

Quanto aos cortes, nas fotos não consegui identificar onde está o pontinho nos botões para saber em qual frequncia (ou nivel) estão sintonizados, mas se vc fez corte pelo player, então deixa tudo em flat (só o sub sonico se vc quiser usa-lo).

Quanto ao ganho, se sua saida preout do CD for de 2v, acho que deveria estar em mais ou menos 40%, pois se não me engano a regulagem de seu modulo vai de 0,3V até 6V.

Quanto ao modulo stereo, acho muito importante vc comprar um, pois seu modulo mono é muito potente, e isso acaba gerando um desequilibrio muito grande, e o som acaba ficando muito cansativo de se ouvir. Mas faça como o João falou, é melhor vc aguentar um pouco sem modulo e comprar algo bom, do que comprar um equipamento apenas regular. Junte uma grana e compre um modulo gringo, vc com certeza não vai se arrepender.

ah, e parabens pelo som, é muito legal quando a gente inicia um projeto e consegue termina-lo....

[]s

RUI.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...