Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Olivette

Equipamentos para um som de qualidade

Recommended Posts

Pessoal,

Estou montando um som em outro carro e pretendo adquirir novos equipamentos, não tenho um valor definido para gastar, mas nada de exagero...rs*

Pretendo colocar um kit duas vias e um sub de 12" em uma caixa dutada, achei estes dois amps. interessantes, o que vcs acham? Os graves ficariam presentes com apenas estes 200 ou 250rms no mono?

Corzus

Taramps

Achei interessante o baixo consumo deles.

Vcs recomendam outro amp????

Valeu !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc busca qualidade, amps classe D não vão ser a solução não....

por mais que tenham melhorado , ainda falta muito pra se equipararem aos classe A ou AB no quesito audio , rendimento é outra história.

Além do qeu eu acho que se justifica buscar o uso de classe D em amps acima de 1000 rms e não é o caso seu , vide as potencias apresentadas aqui + - 400 rms.

Olha tem muito amp legal classe AB no mercado ,

eu (disse EU) não compraria estes amps visando qualidade não

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

é os amps classe D nao serviram pra um set de qualidade, os classe A/B e A tem uma qualidade de audio melhor que os D, mas em comparaçao sao bem menos eficientes..

Compartilhar este post

Link para o post
é os amps classe D nao serviram pra um set de qualidade, os classe A/B e A tem uma qualidade de audio melhor que os D, mas em comparaçao sao bem menos eficientes..

pra que eficiencia num amp de 400 watts rms ?????????????

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que eu não soube me expressar, não seria bem qualidade, o que eu quero é utilizar apenas um amp. seja ele classe AB ou D, mas que eu consiga extrair um bom grave, não de sacudir tudo, mas que seja um bom grave e tb alimentar o kit duas vias na dianteira.

O Guto de Almeida está vendendo um Boss CH600M zerado, ele fornece 300rms no bridge, por outro lado, o Boardbrasil tem o dBsound db500.4 que fornece 250rms no bridge e dizem ser muito bom.

Estou fechando a instalação do som no meu carro com o Guto e ele me indicou o Protech Light de 12" ligado no bridge do Boss.

Valeu rapaziada !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho que eu não soube me expressar, não seria bem qualidade, o que eu quero é utilizar apenas um amp. seja ele classe AB ou D, mas que eu consiga extrair um bom grave, não de sacudir tudo, mas que seja um bom grave e tb alimentar o kit duas vias na dianteira.

O Guto de Almeida está vendendo um Boss CH600M zerado, ele fornece 300rms no bridge, por outro lado, o Boardbrasil tem o dBsound db500.4 que fornece 250rms no bridge e dizem ser muito bom.

Estou fechando a instalação do som no meu carro com o Guto e ele me indicou o Protech Light de 12" ligado no bridge do Boss.

Valeu rapaziada !!!!

A pergunta mais importante é quanto vc quer gastar em um amplificador, pois existe varias opções interessantes, e também se o seu sub é bobina simples ou dupla...

Compartilhar este post

Link para o post
A pergunta mais importante é quanto vc quer gastar em um amplificador, pois existe varias opções interessantes, e também se o seu sub é bobina simples ou dupla...

Cara, só tenho o player 7080BT e um kit 2 vias nas portas, quero gastar entre R$450 e 500 no amp.

Pensei em um Audiobank KA4100 e um sub. Nar de 12" na caixa dutada, gostaria de um som para dentro com subgrave.

Outra dúvida, o que eu poderia fazer para o amp. não "fritar" e entrar em proteção, pois irei usar o kit duas vias + o sub. no bridge, ou não preciso esquentar a muringa com isso?

Valeu pela atenção rapaziada !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, só tenho o player 7080BT e um kit 2 vias nas portas, quero gastar entre R$450 e 500 no amp.

Pensei em um Audiobank KA4100 e um sub. Nar de 12" na caixa dutada, gostaria de um som para dentro com subgrave.

Outra dúvida, o que eu poderia fazer para o amp. não "fritar" e entrar em proteção, pois irei usar o kit duas vias + o sub. no bridge, ou não preciso esquentar a muringa com isso?

Valeu pela atenção rapaziada !!!!

O que vcs me dizem do dB Sound 500.4 vendido pelo Boardbrasil?

Compartilhar este post

Link para o post

Me ajuda ae pessoal...rs*

Alguém conhece o dB Sound 500.4 ou poderia me indicar um amp, na faixa dos 400 a 500,00 para empurrar um kit 2 vias + um sub. que eu ainda não decidi tb???

Valeu !!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...