Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Duzas87

Mistérios e Curiosidades de motores FLEXiveis

Recommended Posts

O meu, quando eu quero fazer média, mando encher até a boca... Até não caber mais. Ae dou uma chacoalhada no carro, desce um pouco o alcool, vai mais um chorinho... Frentista odeia =P

Ae uso até a reserva, e faço a mesma coisa... Isso quando eu faço a média para valer...

Normalmente é até o clique da bomba e para por ae, mas dai nem faço a média, só vejo quantos litros foram e a kilometragem para saber se está dentro do esperado... Algo como, 48 litros e 300~320 km... Sempre cabe por ae, se não mando encher muito...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entao, so pra constar, acabei de fazer a MELHOR media do carro..

8.1 Vim com 5 pessoas, ar ligado, e andando bem...

Mas na cidade andei bem devagar...

Nao sei ao que se deve isso.

So por curiosidade, como vc´s fazem a media, QUEM NAO TEM CDB..

Eu faco sempre assim, encho o tanque até a maquina desligar, dai mando somente ele arredondar o valor, e qdo quero ver a media, completo da mesma forma, e faco as contas. Porem nao sei se as maquinas tem um calibre bom, tipo, sempre enchem ate a mesma porcentagem do tanque, da pra confiar???

km rodados / litros competados...

Como voces fazem, é dessa forma? Pq ja percebi que quando eles completam " até a boca", da uma diferença até que boa de litros. Tipo uns 3 litros..

Media é assim mesmo como você faz, mesmo com computador de bordo, eu acabo dirigindo melhor, mas na hora da media, só nos cálculos mesmo, não confio no marcador! é sempre bem próximo mas nunca igual!

Compartilhar este post

Link para o post

Entaogalera, mas esse ponto de parada da bomba de combustivel é geralmente o mesmo? alguem sabe que metodo ele sua para PARAR??

Compartilhar este post

Link para o post

Cada bomba vai parar num ponto... quando eu tinha o fiesta, ele nem funcionava no automático, pois desrmava de 30 em 30 segundos.

Eu tenho um método um tanto "ortodoxo"... bem, meu primeiro cartáo de crédito foi um Amex. E o amex SEMPRE me deixava na mão, especialmente de madrugada... simplesmente saía do ar. Uma mer**. Sendo assim, eu me condicionei a sempre pagar ANTES, então passo 100 reais e depois mando abastecer.

Pra levantar a média eu espero baixar até 1/8 de tanque (o medidor tem que ser confiável, não daqueles que não baixam nunca, depois despencam de uma vez), coloco 100 reais, anoto a quantidade de litros, e vejo quanto eu rodei até 1/8.

Pra confirmar as médias, eu vou observando quanto eu rodo a cada 1/8 de tanque. Na estrada, por exemplo, a 120-140 com A/C ligado, eu faço 80km com 1/8 de tanque... assim eu consigo manter uma média boa na estrada.

Compartilhar este post

Link para o post
Entaogalera, mas esse ponto de parada da bomba de combustivel é geralmente o mesmo? alguem sabe que metodo ele sua para PARAR??

A espuma =P

Bateu espuma ou liquido na pontinha, tem uma bomba que sobe e trava... Ali onde tem um buraquinho na ponta da maquina

Pelo menos foi o que ouvi falar...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

É, por mais que elas nao desarmem TODAS no mesmo ponto, nao deve haver uma dif tem grande neh?

E eu geralmete procuro abastecer sempre no mesmo posto

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade depende de quanto o cara enfia o cano la dentro... =P Tem cara que mete poquinho, tem cara que mete bastante...

Ficou feia a frase né?!

:vts

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Tem quem desarma uma vez, quem desarma várias vezes seguidas, sem tirar o cano de dentro, e tem quem jorra tudo pra fora do tanque e faz aquela sujeira...

[/PIORANDOAFRASEANTERIOR]

Compartilhar este post

Link para o post

[jaquealguemaderiu]

Respondendo ao amigo:

É, por mais que elas nao desarmem TODAS no mesmo ponto, nao deve haver uma dif tem grande neh?

Existem bombas que sofrem de desarme precoce, levando a parar antes do carro se sentir satisfeito. Por isso, as vezes, conversar com o operador da bomba pode levar a mais desarmadas, e realmente deixar o carro saciado...

[alguemquercontinuar?]

Compartilhar este post

Link para o post

[fun mode: on]

Não sei o que ocorre, talvez o corsa esteja sentindo falta de um antigo frentista, somente ele sabia o que era COMPLETAR O TANQUE DE VERDADE, nao vinha com o famoso "ta aberto ?????", ele ia devagar, passava a mao, procurava fazer com que abrisse por espontaniedade, ai sim, completava tudo.

O corsa sabia o que era bom eu acho.

[fun mode: off]

eaeekakekaea

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...