Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fodaodboa

Trio em pickup corsa....

Recommended Posts

Galera com muito esforço e paciencia consegui pegar uma corsinha e agora posso montar meu trio novamente dando aquele up....

O que tenho:

Player pioneer DEH-8650mp RCA6v

T4.2k

Power one

Fosgate punch a200

2 Oversound Bruthus 2000 18"

8 hinor HDI300

2 st hinor hdi 320

2 baterias 150ah

Alternador 120ah

Quero dicas de dois medio grave que acompanhem bem os Bruthus mas que não sejem muito caro tipo ate uns R$250 e que toquem bem num power one.

Drivers pretendo trocar mas pra frente pois a grana vai ficar bem curta.

Crossover é minha grande duvida pois meu aparelho tem corte pra sub em 18db/8 um bom corte então eu so precisaria de um crossover de 3 vias? ou não? e qual cairia bem nesse projeto?

Caixa pros Bruthus pretendo fazer uma Turbo bass dutada ou uma manifold qual seria melhor?

Quero dicas de acabamentos tambem...

To muito ancioso pra ve isso tocando fazem 5 meses q to sem trio antes tinha um mais fraquinho 2 tornados 15" agora quero um grave de verdade.... :rolleyes:

Em breve vou postar umas fotinhas conforme a montagem que vai demora um pouco tambem!

Abraços

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

te digo uma coisa com certeza absoluta..

se voce usar os 8 drive vai ser muitaaaaaaaaaaa coisa!

eu uso 4 d250x com uns 50w pra cada uma e tenho que deixar o ganho na metade.. é muita corneta!

nao sei que tipo de ligação tu fará, mais se precisar de R$ pode vender uns 4 drive ai que vai ficar sucegado =P

Quanto ao médio grave eu te indicaria o bom e velho pw3, pode ser de 10 ou 12" =) (de 12 é melhor claro)

Compartilhar este post

Link para o post

Os drivers sao fracos e normalmente eu uso 4 so em ocasioes especiais que uso os 8....

Ninguem tem sugestoes de caixa pros overs?

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando.

Como o amigo citou acima, coloque apenas 4 drivers, pra MG eu indico os oversound stell line 550w 12", de 4ohms, pra casar 1 falante por bridge no pone outro bom modelo seria os Eros 312LC, mais não sei se eles custam menos que 250R$. Sobre o crossover, eu compraria um de 4 vias cara, o STX84 Stetsom é um bom exemplo.

Em relação a caixa de graves, eu voto nas TB dutada, uma grande bem feita, com litragem boa, vai render muito bem, mais as manifolds também são muito boas, e ocupam menos espaço, além de renderem um melhor grave pra dentro dá cabine do carro, no meu caso eu já testei as 2, hoje to de manifold, e to curtindo mais, pelo fato de render bem pra fora no trio, e dar um grave forte pra dentro do carro também.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

cara, pra mim até 6 drive de 1" vai, dai pra la é besteira, o negocio é 2 405 com dois st bom.

to acompanhando ai.

Compartilhar este post

Link para o post

olha só, mais uma pickup corsa com 2 over 18'

cara, tu tens bons equips em mãos, tem tudo pra ficar punk. Pra médio grave poderia pegar 2 falantes mais fracos, tipo um par de selenium 12pw3 ou algo do genero e coloca-los em uma caixa com um pico em uma frequencia mais alta, só pra dar um "toc toc" e ajudar os drives.

pros oversound eu faria uma manifold (to doidin pra fazer uma nos meus..)

Compartilhar este post

Link para o post

Valew pelo apoio ai galera peguei a pickup ontem e segunda vou levar pro mecanico tira as molas hehe.... e troca as juntas do cabeçote......

Mas na terça comesso a instalar o som e preciso decidir que caixa faço... sempre fui curioso pelas TB dutadas mas a galera ta aprovando muito as manifolds alguem ai poderia me passar um projeto das manifolds pra esses overs tocarem bem dos 50hz pra cima.

Sobre os drivers gosto de deixar o ganho muito baixo eu não gosto muito de agudos usei apenas uma vez os oito drivers juntos no meu trio anterior... minha vontade seria ter duas d405 mas não são tão baratas assim ai vai ficar pra mais tarde!

Ajuda ai galera!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bramer foi facil de coloca o pioneer dentro da cabine?

To com um mtx T9512 :rever1: aqui e to querendo por na cabine atras do banco do passageiro sera que compensa o esforço de colocar o bixinho ali.

Sorte que minha namorada tem as pernas curtas hehe ai posso puxa bastante o banco pra por a caixa... ela fico de cara quando falei isso pra ela pasmafaute faze o que...

Compartilhar este post

Link para o post

To com um mtx T9512 :rever1: aqui e to querendo por na cabine atras do banco do passageiro sera que compensa o esforço de colocar o bixinho ali.

Sorte que minha namorada tem as pernas curtas hehe ai posso puxa bastante o banco pra por a caixa... ela fico de cara quando falei isso pra ela pasmafaute faze o que...

kkkkkkkk

tem tudo pra ficar show seu som cara, parabens

faça uma selada de 65L pra o T9512 e descubra em quanto tempo vc fica surdo ou descola seu parabrisa rsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

então man, pro meu 307 to usando uma selada de teoricos 40L. Fica atras do meu banco e o banco vai até o final do trilho sussa.

Se vc precisar tirar mais litros que isso (como falaram 65L acima), a caixa vai ocupar o espaço todo atras do banco (como a minha por exemplo) e vai ter de crescer um pouco para o espaço entre os bancos entende?

Uma coisa que percebi no meu carro, é que com todo ele fechado, não tenho mto SPL, porem quando abro os vidros ou até mesmo uma porta, o grave fica mto melhor (falando apenas do som interno).

Se quiser saber mais sobre o carro em si, existe um forum apenas de pickup corsa ( pickupcorsaclub.com.br ). Da uma olhada por la ;)

Compartilhar este post

Link para o post
então man, pro meu 307 to usando uma selada de teoricos 40L. Fica atras do meu banco e o banco vai até o final do trilho sussa.

Se vc precisar tirar mais litros que isso (como falaram 65L acima), a caixa vai ocupar o espaço todo atras do banco (como a minha por exemplo) e vai ter de crescer um pouco para o espaço entre os bancos entende?

Uma coisa que percebi no meu carro, é que com todo ele fechado, não tenho mto SPL, porem quando abro os vidros ou até mesmo uma porta, o grave fica mto melhor (falando apenas do som interno).

Se quiser saber mais sobre o carro em si, existe um forum apenas de pickup corsa ( pickupcorsaclub.com.br ). Da uma olhada por la ;)

Tipo vc com um 307 ja esta satisfeito em spl?

O problema do T9512 vai ser coloca ele pra fora da caixa pois com o magnetico pra dentro vai ser dificil e ainda acho mais bonito ele pra fora...

Mais um probleminha que vai atrasa a montagem vo manda pra faze um retoque na lataria! pasmafaute

E ai galera que caixa uso TB dutada ou manifoild lembrando que quero um som com uma forte pegada nos 50Hz e que va longe o grave.

Se eu for faze a TB dutada vou com 100L pra cada Bruthus com 3 dutos de 4x8cm e "corneta" de 60cm... creio que essa caixa pelo q calculei vai ficar proximo do que eu quero? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Tipo vc com um 307 ja esta satisfeito em spl?

Essa é uma pergunta complicada, se vc fizer a todos aqui no forum, grande pare vai dizer que não e que queria dar um UP no set. É um vicio sem vergonha mesmo...

Mais um 307 já toca bem sim, pra mim já está agradavel. Vontade de ter algo mais forte com certeza, virar uns 150dBs dentro da cabine hohoo...mais no fim eu paro e penso "aonde vai parar minha audição?"

hj mesmo eu tava dando uma regulada no trio (fiz alguns UPs). Em um instante me deitei dentro da caçamba pra ver como estavam os terminais dos drives, o volume estava baixo mais já foi o suficiente pra arder os ouvidos. Ainda bem que o controle a distancia tava no bolso e fui rapido em baixar o volume usahuauh

Compartilhar este post

Link para o post
Essa é uma pergunta complicada, se vc fizer a todos aqui no forum, grande pare vai dizer que não e que queria dar um UP no set. É um vicio sem vergonha mesmo...

Mais um 307 já toca bem sim, pra mim já está agradavel. Vontade de ter algo mais forte com certeza, virar uns 150dBs dentro da cabine hohoo...mais no fim eu paro e penso "aonde vai parar minha audição?"

hj mesmo eu tava dando uma regulada no trio (fiz alguns UPs). Em um instante me deitei dentro da caçamba pra ver como estavam os terminais dos drives, o volume estava baixo mais já foi o suficiente pra arder os ouvidos. Ainda bem que o controle a distancia tava no bolso e fui rapido em baixar o volume usahuauh

Putz 150db deve ta bem fortinho então :rever1:

As vezes pensso em colocar um puta som de SPL mais ai vem a dor na consciencia ou no ouvido :blink: hehehe e fo** mas tem que estipular um limite senão a audição vai pelo ralo....

A em relação a caixa axo que vo de TB dutada mesmo pelo que li no topico do Teixeira sobre a TB é realmente o que quero!

Problema é que vou ter que espera pra outra semana pra fazer as caixas :banghead ...

Compartilhar este post

Link para o post
Putz 150db deve ta bem fortinho então :rever1:

As vezes pensso em colocar um puta som de SPL mais ai vem a dor na consciencia ou no ouvido :blink: hehehe e fo** mas tem que estipular um limite senão a audição vai pelo ralo....

A em relação a caixa axo que vo de TB dutada mesmo pelo que li no topico do Teixeira sobre a TB é realmente o que quero!

Problema é que vou ter que espera pra outra semana pra fazer as caixas :banghead ...

Que bom que meu tópico está servindo pra alguma coisa, hehehe. Como citei lá ela é muito boa, mais tem esse problema de dentro do carro voce praticamente nem sentir o grave, e como eu não tenho sub internamente não rolava usar ela mais não.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Que bom que meu tópico está servindo pra alguma coisa, hehehe. Como citei lá ela é muito boa, mais tem esse problema de dentro do carro voce praticamente nem sentir o grave, e como eu não tenho sub internamente não rolava usar ela mais não.

Abraços

Charles Rafael

Na verdade ajudou muito pois aqui no forum todo mundo falava sobre as TB dutadas mas ninguem fazia....

Mas em relação a pegada no sub grave as duas fazem bonito?

Projetinho ta demorando mas vai sai.. hehe faltando um pouco de tempo $$$$ pra comprar algumas coisinhas q

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Na verdade ajudou muito pois aqui no forum todo mundo falava sobre as TB dutadas mas ninguem fazia....

Projetinho ta demorando mas vai sai.. hehe faltando um pouco de tempo $$$$ pra comprar algumas coisinhas que faltam!

Assim que começar vou posta algumas fotinhas e impressões da caixa... to penssando em faze ela dutada primeiro e depois fazer o tunel pra sentir a diferença real entre as duas!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Isso é realmente mto triste. Ter um belo som na caçamba e não virar quase nenhum grave pra dentro do carro...

sofrimento isso? Eu já nem me animo mais =/

Sem sub dentro é suicidio..

Compartilhar este post

Link para o post

Kra teu som vai ficar muito bom, eu faria o seguinte.

Os over bruthus 18" colocaria numa mainfloid.

Os MG eu colocaria 15Pw3" os dois na bridge do bridge do power one até vc's trocar seus drivers por 2x D405, ai depois q vc comprar esses drivers ligaria eles + os ST no fosgate e kda pw3 na bridge do power one.

O crossover tu n precisa pois se n me engano o 8650mp tem 3way logo faz todos os cortes q vc precisa, mas caso ele n tenha 3way o stetsom stx84 já da conta disso tudo.

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=184

Compartilhar este post

Link para o post
Isso é realmente mto triste. Ter um belo som na caçamba e não virar quase nenhum grave pra dentro do carro...

sofrimento isso? Eu já nem me animo mais =/

Sem sub dentro é suicidio..

E como é chato viu Bramer, por isso vou vender minha TB por aqui, ver se eu tiro ao menos o dinheiro pra forrar minha queria manifold.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Projetinho ta demorando mas vai sai.. hehe faltando um pouco de tempo $$$$ pra comprar algumas coisinhas que faltam!

Assim que começar vou posta algumas fotinhas e impressões da caixa... to penssando em faze ela dutada primeiro e depois fazer o tunel pra sentir a diferença real entre as duas!

As 2 rendem forte no subgrave, a TB rendia mais forte que minha atual manifold, mais isso também se deve á eu ter feito a manifold com a litragem muito baixa, e a TB fiz com uma litragem bem alta, se comparada ao que a maioria usa.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Galera voltei ao meu projeto acabei de comprar novos equips ao sistema:

2 Pw3 10" e um crossover stetsom STX62

Semana que vem vou começar a fazer as caixas e to precisando de uma ajuda com a sintonia da caixa dos Overs... fiz umas simulações no winisd e cheguei a conclusão de fazer uma caixa com 130L sintonia de 60hz com 3 dutos de 10x08cm isso vai da um pico de 2,8db em 70Hz ficou um grafico bem agradavel... Lembrando que a caixa vai ser uma Turbo bass dutada com corneta de 55cm que vai da pico em 60hz mais ou menos!

Devo arriscar nessa ciaxa mesmo? A e como posso posta os graficos do winisd aqui pra vcs darem uma olhada pois nao manjo muito... nem sei o que significa aquela curva no delay...

E outra duvida é sobre a caixa dos pw3 de 10" to querendo faze uma turbo bass tambem mas não sei qual sintonia usar nele pra ter um bom atack mas sem o danificar!

Ajuda ae!!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Galera voltei ao meu projeto acabei de comprar novos equips ao sistema:

2 Pw3 10" e um crossover stetsom STX62

Semana que vem vou começar a fazer as caixas e to precisando de uma ajuda com a sintonia da caixa dos Overs... fiz umas simulações no winisd e cheguei a conclusão de fazer uma caixa com 130L sintonia de 60hz com 3 dutos de 10x08cm isso vai da um pico de 2,8db em 70Hz ficou um grafico bem agradavel... Lembrando que a caixa vai ser uma Turbo bass dutada com corneta de 55cm que vai da pico em 60hz mais ou menos!

Devo arriscar nessa ciaxa mesmo? A e como posso posta os graficos do winisd aqui pra vcs darem uma olhada pois nao manjo muito... nem sei o que significa aquela curva no delay...

E outra duvida é sobre a caixa dos pw3 de 10" to querendo faze uma turbo bass tambem mas não sei qual sintonia usar nele pra ter um bom atack mas sem o danificar!

Ajuda ae!!!

Abraços

Na minha opnião essa litragem pra uma TB está muito alta, eu faria com no máximo 110L.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Charles vc ja simulou alguma vez esse Over?

E os mg que caixa faço? E sera que ta bom 2pw3 ou seria ideal 4?

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma ajuda ai em relação aos medios... sera que dois 10pw3 da conta?

Qual caixa faço pros pw3?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...