Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

isneiqui

Projeto Megane

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal,

estou pensando em montar um projeto de som para um Megane (modelo novo) assim:

-> kit 2 vias MB Quart PCE 213 (talvez em pézinhos?). OBS: já comprei

-> 2 subs Focal de 10" 25A1

-> Um amp Audiobank 4100 pra empurrar tudo isso (não to querendo gastar muito com amp)

-> HU ainda não sei, tava pensando em Pioneer P8000bt

Meu objetivo é ter um som de qualidade, não me interessa som pra fora, mas que seja conveniente (MP3, bluetooth no player).

Tb quero curtir um grave legal.

O que vcs acham? Sugestões/críticas? Até alguma recomendação de local para instalação em São Paulo é bem-vinda!

Ah se alguém souber tb como manter o controle de som original no volante...

Valeu!

Postado em
Olá pessoal,

estou pensando em montar um projeto de som para um Megane (modelo novo) assim:

-> kit 2 vias MB Quart PCE 213 (talvez em pézinhos?). OBS: já comprei

-> 2 subs Focal de 10" 25A1

-> Um amp Audiobank 4100 pra empurrar tudo isso (não to querendo gastar muito com amp)

-> HU ainda não sei, tava pensando em Pioneer P8000bt

Meu objetivo é ter um som de qualidade, não me interessa som pra fora, mas que seja conveniente (MP3, bluetooth no player).

Tb quero curtir um grave legal.

O que vcs acham? Sugestões/críticas? Até alguma recomendação de local para instalação em São Paulo é bem-vinda!

Ah se alguém souber tb como manter o controle de som original no volante...

Valeu!

pq não quer investir em apli? pelo nivel de equipos esse player e esse ampli vão ser o gargalo do sistema. quais cabos vai usar?

abraço.s

Postado em

Se quiser colocar 2 subs vai ter que procurar outro amplificador. Mas rapaz pensa bem, todo mundo que meche com som faz upgrade direto rsrsrsrrss, esse aí do amplificador já está mais que previsto, pega logo um par de amps melhor.

E o HU, tem que ter bluetooh?

Abraço

Postado em

valeu galera pelas respostas!

Vcs acham que fica melhor 1 sub de 12" ou 2x10" mesmo?

Bom, to vendo que meu ex-futuro amp. tá sendo muito criticado! hehe o que vcs recomendariam até uns R$800,00 então? Pode ser usado.

valeu de novo!

Se quiser colocar 2 subs vai ter que procurar outro amplificador. Mas rapaz pensa bem, todo mundo que meche com som faz upgrade direto rsrsrsrrss, esse aí do amplificador já está mais que previsto, pega logo um par de amps melhor.

Abraço

Postado em

valeu galera pelas respostas!

Vcs acham que fica melhor 1 sub de 12" ou 2x10" mesmo?

Bom, to vendo que meu ex-futuro amp. tá sendo muito criticado! hehe o que vcs recomendariam até uns R$800,00 então? Pode ser usado.

valeu de novo!

Abraço

Postado em

Não seria nem questão de tamanho de sub não, o problema é a potência. Cada sub tem 200rms e o amplificador tem bridge de 280rms(me correija se estiver errado porque nao tenho ctz), assim o sub passa fome.

Quanto ao player eu não sei o que está facil de achar, vc num tem aí um mp3 não? porque assim nem precisa de usb.

Abraço

Postado em
Não seria nem questão de tamanho de sub não, o problema é a potência. Cada sub tem 200rms e o amplificador tem bridge de 280rms(me correija se estiver errado porque nao tenho ctz), assim o sub passa fome.

Quanto ao player eu não sei o que está facil de achar, vc num tem aí um mp3 não? porque assim nem precisa de usb.

Abraço

220RMS.. em bridge... se não puder gastar mesmo. tenta o Audiophonic CLUB4100 mas para 1 sub só... ou vai nos fosgates q tem no classificados tem 225x2, 500m, 200ix, 200x2... são excelente opções para sub, porem no caso precisaria de 2 amplis.

abraço.s

Postado em

Com 800,00 em amp daria p/ pegar algo como um audiophonic 1700 pros subs + Blaupunkt GTA260 pro kit.

Acho que vai tocar com uma qualidade legal e com força... se quiser, troca o audiophonic por um dos RF citados pelo colega acima...

Postado em

Êpa, o papo me interessou!!!!

Tambem estou montando um Sedan Megane Dynamique 2.0 16V e queria saber mais sobre essa interface Peripheral da dica do Ianaconi pra manter o controle de volante original atuando com um Pioneer 9080, é mesmo possível? Vocês saberiam me dizer +/- $$$ e onde posso comprar?

Postado em

Poxa, economiza com um dos subs. Um sub de 10'' em band pass bem alimentado vai tocar muito mais que dois em selada passando fome, e vai ocupar o mesmo espaço.

Aí vc vai ter grana pra comprar dois amps...

Quanto ao player é questionável. Todo mundo sujere Alpine ou Clarion, mas nem todo ouvido é capaz de sentir a diferença. Então, se o objetivo não for competir, eu iria de pioneer mesmo.

Postado em
Poxa, economiza com um dos subs. Um sub de 10'' em band pass bem alimentado vai tocar muito mais que dois em selada passando fome, e vai ocupar o mesmo espaço.

Aí vc vai ter grana pra comprar dois amps...

Quanto ao player é questionável. Todo mundo sujere Alpine ou Clarion, mas nem todo ouvido é capaz de sentir a diferença. Então, se o objetivo não for competir, eu iria de pioneer mesmo.

Olha, vou discordar quando ao player. Não tem nada a ver com competição. Tem a ver com satisfação pessoal.

Para saber a diferença de sonoridade é só comparando os player´s, mas qdo vc descobre como deve soar determinado instrumento, por exemplo, nunca mais vc fica satisfeito em ter um player que não reproduz o "mais fiel" possível.

Antigamente, achava que era lenda essa história dos "problemas" dos player´s da Pioneer, mas depois que vc escutar um Clarion ou um Alpine, se pra vc for importante que a reprodução seja o mais fiel possível, nunca mais volta pro Pioneer (a não ser nos modelos destinados a Hi-Fi, é claro).

Como disse, não tem nada a ver com campeonato, afinal o SET está ali para vc e não para os outros, e o que dita os teus investimentos é a sua satisfação.

Postado em

Eu faria como foi dito ali em cima, colocaria pelo menos uma Audiophonic 1.700 pra alimentar os dois subs (690WRMS a 2ohms pros 2 subs de 200WRMS) e pelo menos uma Blau GTA260 pra alimentar o kit.

Colocaria bons cabos RCA, uns Monster 401 pelo menos.

Lembre-se que seu carro é sedan, todo carro sedan tem um sério problema em passar os graves pra dentro da "cabine", talvez 2x 10" em caixa dutada funcione bem.

Eu tinha um Rockford Fosgate 12" 500W em caixa dutada e era um grave bem forte e gostoso.

Postado em
Olha, vou discordar quando ao player. Não tem nada a ver com competição. Tem a ver com satisfação pessoal.

Para saber a diferença de sonoridade é só comparando os player´s, mas qdo vc descobre como deve soar determinado instrumento, por exemplo, nunca mais vc fica satisfeito em ter um player que não reproduz o "mais fiel" possível.

Antigamente, achava que era lenda essa história dos "problemas" dos player´s da Pioneer, mas depois que vc escutar um Clarion ou um Alpine, se pra vc for importante que a reprodução seja o mais fiel possível, nunca mais volta pro Pioneer (a não ser nos modelos destinados a Hi-Fi, é claro).

Como disse, não tem nada a ver com campeonato, afinal o SET está ali para vc e não para os outros, e o que dita os teus investimentos é a sua satisfação.

Mas ai ja é pra quem busca fidelidade... o cara so quer um som de qualidade interno... acho válido colocar esse pioneer ja que ele quer conectividade além de nao ser tão caro e ser de fácil venda caso o queira futuramente... mas claro... da pra pegar outras coisas tb...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...