Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

douglas_braatz

Módulo pro UXP Render o Máximo!

Recommended Posts

eai pessoal resolvi mduar meu set pois vou trocar de carro, pros graves vou colocar só um uxp que ainda nao foi comprado então a impedancia do amplificador é indiferente, vou usar só um sub e quero um modulo pra tirar o maximo dele, qual vcs me recomendam?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o ht 600 vai manda 600 pra 500 do sub é mais q a potencia suportada mas axo q ate uns 800w o UXP aguenta!!

Compartilhar este post

Link para o post

o ht600 vai tocar ele bem,so cuidado pra nao abusar do ganho que dai pode queimar o sub facilmente..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei um UXp12D4 de 400rms com um Fosgate 500m fechando em 2 ohms. Aguentou tranquilo, o som era excelente. Estava recebendo no minimo 600rms e nunca tive problemas. Amps classe D tem grave de pior qualidade dos que classe AB. Mas o class D leva ventagem pelo consumo.

Então, um amp que mande no minimo a potência do sub seria bom. Se puder um amp que mande mais potência é só regular o ganho direitinho.

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
é real isso que um ab tem grave melhor qe o digital? pq dai teria como opção tbm o power one..

Eu gosto do grave e sub grave das Roadstar, para sub eu usaria na boa, mesmo num SQPL eu acho que não faz feio com algo melhor empurrando as outras faixas.

Compartilhar este post

Link para o post

Velhinho, pela potencia que tem o Pone nao deveria nem estar nessa dúvida. A nao ser que fosse usar as duas bridges, mas fazer isso é já comecar um projeto pelo caminho errado.

Pra uxp, um modulo de 500 600W ja ta legal!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um amigo meu com um Uxp D2 de 500rms com um HT1200 fechando em 1ohm.....ta anima deve ta mandando proximo dos 1000rms teoricamente.....e olha que o onde ele instalo o cara coloco cabo de 16mm pra alimenta o ht, ta com bateria original e a caixa ta so c. 50lt e duto de 4" que nao foi prolongado....ta rendendo spl animal...e olha que o sub nem amacio ainda...qro nem ve qdo o bixinho amaciar... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Brother.. acho q essa pergunta é a mais simples de responder. Se teu sub tem 500W vc precisa de um modulo em torno disso. Não tem misterio.... eita ferro..

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ouvi 2uxp fexando em 1ohm tocando na ba1500d tocando muito bem...

mas sinceramente da pra por mais potencia, se prejudicar o sub, desde que regule muito bem... pra tirar o máximo do sub sem riscos

acho que uns 700,800rms seria o ideal

obs: tenho 2 uxp e vão ser empurrados por uma ba1500d ( falta de grana, senao colocaria uma sd1800 com certeza! )

Compartilhar este post

Link para o post

concordo cara, mas o uxp pelo que dizem aguenta bem mais potencia que a especificada, entao o pone não seria forte pra ele não, acompanhe meu raciocinio, o pone manda 2x360 no bridge, sendo que na real mesmo deve mandar uns 340 pra menos bem alimentado, na melhor das hipoteses 700w rms no total, mais isso com o ganho no maximo, mas com o ganho no maximo corro risco de mandar distorção pro sub, então teria de deixar o ganho na casa dos 85~90% pra mandar o maximo de potencia sem distorção, nesse ganho a potencia chega no maximo nos 600rms 100 a mais que o especificado pelo uxp, então acho que renderia o maximo do sub que é o que eu espero, só não sei se o pone por ser ab renderia bem nos subgraves, me corrijam se eu estiver falando besteira, grato

Compartilhar este post

Link para o post
então teria de deixar o ganho na casa dos 85~90% pra mandar o maximo de potencia sem distorção

85-90% de ganho, muitaaa distorcao cara. O UXP guenta o P. One tranquilo, so nao aplicar distorcao, coloca o ganho la pelos 60% um pouquinho so de bass bost e boa rsrs.

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

90% manda muita distorção ainda? :\

sabem me dizer se o amplificador ab tem melhor rendimento que um digital nas frequencias baixas?

Compartilhar este post

Link para o post
90% manda muita distorção ainda? :\

sabem me dizer se o amplificador ab tem melhor rendimento que um digital nas frequencias baixas?

cara 90% de ganho da muita distorçao sim...

cara o A/B é recomendado pra frequencias mais altas (a partir dos 100hz), por esquentar e consumir muito, o grave deles é mais macio com uma boa qualidade de audio, ja os digital vai enviar um grave mais agressivo com menos qualidade de audio...

Compartilhar este post

Link para o post

o meu hurricane dominator manda 550w rms em 2Ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Escolhe um amp por volta de 600w-800w rms (Um punch 500m ou um 800a2 cairia bem aí ). Assim vc regula o ganho certinho e não manda distorção p/ sub. Dessa maneira, vc pode sim aplicar mais potência do que o sub informa sem maiores problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...