Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mourao84

Da pra aumentar uma caixa?

Recommended Posts

Postado em

Fala galera...

Quando eu montei meu som eu tava com uma potencia um pouco fraca para os meus woofer 15". Ai o cara do som fez uma caixa um pouco menor porque senao a potencia nao ia nem mecher os falantes direito(foi isso que ele me disse na epoca). Só que agora eu comprei uma potencia mais forte e to querendo dar uma aumentada no volume da caixa. Ela ta com 105 litros e to querendo chegar em uns 150 ou 160 litros. Tem como eu aproveitar a minha caixa antiga e só estender ela pra frente com algumas peças de MDF?No caso teria que ter cuidado muito para selar muito bem com silicone nao é?ou fica uma meleca fazer isso?

Abraço...valeusss

Postado em

Se você for bom de marcenaria... Pode tentar...

Mas corre o risco da caixa ficar frágil, e vibrar... Vibração reduz o SPL.

Pelo menos eu acho =P Mas, não custa tentar.... Mais barato que fabricar uma do zero...

[]'s

Postado em
Se você for bom de marcenaria... Pode tentar...

Mas corre o risco da caixa ficar frágil, e vibrar... Vibração reduz o SPL.

Pelo menos eu acho =P Mas, não custa tentar.... Mais barato que fabricar uma do zero...

[]'s

Nao to querendo fazer outra caixa mesmo....se eu for em qualquer instalador ele vai me falar pra fazer outra caixa, só que eu nao posso jogar uma caixa fora...e vender é muito dificil...c tiver jeito em procuro um jeito de fazer isso....

será que da ou nao da??

Postado em

dá... Mas faça uma "luva" interna, no ponto da emenda...

Ficaria assim:

___________ _________________________________________

|____________________

|

|

|

|

|

Cole bem, parafuse bem... Fazendo essa luva interna, e prendendo bem, não tem o por que dar problema...

Você pode trocar as madeiras das laterais também, aproveitando frente e fundo... Sairia mais caro, mas ficaria menos porco

Mas uma caixa nova seria sempre melhor... Já pensou em inverter os woofers? Você ganha alguns litrinhos com isso... Não é muito, mas talvez seja o suficiente...

[]'s

Postado em

se for pra selar, passa muita pasta de cola branca com pó de madeira, fica bem forte, mas de qualquer modo coloque algumas tiras de madeira, na transversal pra dar uma rigidez ainda maior!

se ficar ruim arranca e cola na parte original!

Postado em
mourao... qual seu equipamento??

qual "potencia" vc comprou? e qual woofer de 15" vc usa?? qual alimentação do sistema?

fala Ernany....

A potencia é uma HBM2400, mais talvez eu troque por uma t1200, e os woofer acho que são snake, mais nao tem nada escrito no fundo não, por isso fica dificil saber o volume correto da caixa. Parece com esse aqui....http://www.snakepro.com.br/v2/detalhe_produto.asp?id=397931454036TLZEXP....

Se puder ajudar agradeço...

abraço

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...