Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fguerra

Projeto gol g5

Recommended Posts

Postado em

Ae galera,

cm ja postei antes ae, peguei um gol e ia botar o som q eu tinha num palio, mas resolvi deixar pa meu irmao q ta com o palio!! e vendi pa ele e vou comprar td novo!!

bom, depois de ler mt ae decide qual vai ser meu projeto, mas ainda tenho algumas duvidas!!

pioneer 4080UB (comprado)

bravox cs60d (comprado)

6x9 pioneer TS-A6993S (comprado)

roadstar 5.1

uma das duvidas é sobre o sub, porque o roadstar manda no mono 350W 4ohm, 700W 2ohm, 1000 1ohm, e eu n sei qual sub pegar e cm fazer a ligaçao pa poder usar o máx da potencia do sub sem queimar!! entao qual sub seria melhor (se n fizer diferença eu prefiro 308) e qual a impedancia e cm fazer a ligaçao no amplificador!! so vou usar 1 sub e n pretendo fazer ups nunca!!

Pioneer 12' 308 D2 ou D4??

ou

Bravox 12' UXP D2 ou D4??

a outra duvida é sobre o amplificador, é melhor pegar um roadstar 5.1 mesmo, ou pegar ht-600 + banda 4.8?? (li mt sobre o ht-600 esquentar!!)

eu optei pelo 5.1 pois eh mais barato que os dois juntos, a potencia boa e nao ouvi dizer q esquenta q nem o ht-600!!

obs: eu gosto dessas 6x9 entao por favor ngm comente sobre pq n mudar a 6x9 por outro kit 2 vias ou por uma coaxial!!

Obrigado ae qm puder ajudar!!

Postado em
fica com colocar um bravox cs60d e 6x9 no tampao? nao fica estranho o som?

li a um tempo atras q esses bravox nao tocam legal com 6x9, alguem confirma isso por favor???

Olha Cara,

Não é nenhum crime fazer isso. Ao meu ver, o unico problema é que usando apenas um modulo, vc terá que ligar os 6x9 junto com os kits, aí vc deixa eles tocando no mesmo volume, e fazendo isso, vc não consegue extrair o maximo de seus kits, pois os 6x9 são mais estridentes e destorssem mais rapido.

E esse kit (cs60d) é muito bom, é realmente desaconselhavel liga-los junto com um par de 6x9, mas gosto é gosto, e cada um com seus problemas.

EDIT: Agora que reparei que o modulo em questão é o 5.1 (roadstar), e neste caso teria controle independente para 6x9 e kit!

[]s

RUI.

Postado em

nunk tive problemas ate por que no player vc pode controlar e botar pa sair mais som na frente do que atras e assim o volume da kit ficaria igual a da 6x9!!

eu to com o kit e as 6x9 ja no carro mas sem modulo, e n acho ruim n!!

mas iai galera!! a melhor opção pa n queimar o sub e usar o max é um uxp d4??

kria saber se o 308 d4 tem mt risco de queimar, pq prefiro ele!! iai??

Postado em
nunk tive problemas ate por que no player vc pode controlar e botar pa sair mais som na frente do que atras e assim o volume da kit ficaria igual a da 6x9!!

eu pergunto isso pq eu acho que o 308 pode nao aguentar os 700w do 5.1 entenderam!! eh mt potencia para o 308??

minha preferencia por ele eh pelo preço e pela beleza!!

mas se n valer a pena vou de uxp msm!! ajuda ae

Postado em

Fguerra,

Se vc já usa esta configuração (kit e 6x9) e vc gosta, então vai firme, o importante é vc estar satisfeito com o resultado dos equipamentos que vc comprou.

Quanto ao sub, pode usar o 308 sem problemas, é só não abusar do ganho (lembrando sempre que ganho não é regulagem de potencia).

[]s

RUI.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...