Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edi2006

Nova Caixa para meus 2 Khromus Alpha 15"

Recommended Posts

acompanhando...mto interessado no assunto

:)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Que mané pedir desculpas cara, sua ajuda foi fundamental para construção da minha caixa, ah e tenho novidades, já esta quase pronta, a angulação fico com 12cm de fundo e 40cm de frente, 60l cada camara com 2 dutos de 4".

acho que amanha irei fazer uns testes!

opa edi2006,

uma coisa que eu sei é reconhecer meus erros e ser humilde acima de tudo :legal:

e ai, o que achou da cx?? pode postar, o que achou, pois eu acredito que ainda hj estarei abrindo um topico para postar minhas impressões completas :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
tranquilo...

Cara desde quando entrei no fórum a conduta do pessoal é a mesma, então deixo esse assunto de lado =/

calculei minha caixa...

largura total da mala

91 cm

vou fazer a frente com 33 cm 25 cm de abertura e mais 33 cm

43 cm de altura

42,5 cm de fundo

totalizando 60 litros, 2 dutos de 4' por 25 cm, sintonia em 50hz

quem quizer eu passo o desenho, comigo não tem preguiça

abraços

gostaria que vc me passase as formulas para eu calcular essas caixas, não leve a mal mas não quero pegar medidas de caixas pronta eu quero aprender a calcular para mim ter mais conhecimento dessa caixas ok.

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade não peguei formula, nem achei qualquer coisa do tipo, o que fiz foi me basear em projetos prontos para adaptar o meu, ainda nem testei a caixa, mas acho que sábado vai dar certo. abraço

Compartilhar este post

Link para o post

nickiowa, vi vc comentando isso: "...entendi que a frente fica com 1/4 do total e a traseira com 1/10 do total..."

e agora vi q vc mudou as dimensoes do seu projeto, quez dizer q ess n eh bem assim de 1/4 e 1/10 ???

Compartilhar este post

Link para o post

WENDELL RM, Li seu poste falando q muitas pessoas pedem as medidas de caixas de mão beijadas, mas eu naum vi nenhum topico falando como são os melhores respostas mostradas no graficos de programas, sendo asim lhe pergunto como uma pessoa aprende sem a ajudas mais simples de outras pessoas ?, afinal ninguem nasce sabendo como c fais nada alem de caga e mija.

Uma veis eu projetei uma Band Pass 6 ordem para meu extreme 12 e fis a caixa ... , fico uma mer**.

Hoje projetei novamente outra e esta tocando muito bem.

Perdi dinheiro atoa com minha 1 band pass que se tivese topicos mostrando quais os melhores graficos eu poderia ter não erado.

Não quero criar entrigas e nem desavenças com vc ou qualquer outros usuario, so estou dando uma opinião, de que vc's não gostam de topicos repetitivo mas q poderiam ser diminuindo com um topico falando de como projetar, porque projetar asim, como deixar o mais proximo do ideal.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...