Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme_Vital

Duvida.....amp parafusado na caixa!?

Recommended Posts

E ai,blz!

na verdade a bateria do fit esta entre 40ah á 50ah.......porem, o alternador é 65ah(carrega rapido) e como eu so ligo o som com o carro em movimento nao estou tendo problemas!!!!

Agora eu estou atras dessas baterias hawker,mas nao sei onde encontrar(se alguem souber eu agradeco),com este meu problema de espaco nao posso colocar nem o sub com o ampl,imagina uma aux de caminhao?kkkkkkk

Bom, cada lugar falam um caisa, então...he!he! Pq disseram que a bateria é de 28A e o alternador de 120!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pq nao faz as "costas" do banco com uma madeira de fora a fora assim da pra ela ficar firme acho melhor que ficar na caixa, tem gente que usa a muito tempo e nunca deu problema, mas pensa vc tem um amplificador dificil de encontrar imagina so se precisar reparar ele.

tem tb a opçao de fazer o açoalho e colocar la se sua caixa nao ocupa todo o espaço,

se der posta uma foto da mala pragente ver se tem alguma opçao.

boa sorte...

amanha postarei fotos...mas de antemao te digo que a caixa esta ocupando todo a mala sobra uns 4 dedos na frente!!!

Compartilhar este post

Link para o post
pois é....esse mesmo!!!

lembando q ele é 1 x 670W @ 4 ohms bridged em 1ohms ele tem 1.000rms,parece irreal mais ele é Hi-End te garanto que um outro vai tocar mais ,mas, será que tocara com qualidade?

magnat 1.000 rms a 1 ohms

THD: 0.02%

S/N Ratio: 94dB

Freq. Response: 5Hz ∼ 80kHz (-3 dB)

stetson 2k5d 3.300rms a 2 ohms

Distorção Harmônica Total - < 0,9% THD

Relação Sinal-Ruído - > 90 dB

Resposta de Freqüência - 20 Hz a 15 KHz (-3dB)

Será que vale a troca?

Obrigado pelo post,toda opniao é bem vinda....

boa guilherme, ñ concordo c/ o exemplo, mesmo pq um é classe D e o outro AB, outra é será que realmente ele entrega isto?

a muita coisa a se considerar aí...

meu exemplo foi de vc colocar um bom classe D para o grave e um bom pra estereo, exemplos: fosgate, alpine, jbl, kicker... ñ vai perder em qualidade, aliás, vai ganhar...

no meu caso(2k5d) eu ñ quero "muita" qualidade no grave, querer qualidade de 3300rms fica caro, ainda mais c/ um sub como o meu, que realmente ñ foi feito pra muita qualidade... mas no teu caso que ñ necessita tanta potencia vc encontra muita coisa boa de qualidade que lhe pouparia espaço...

mas se vc gosta do "bixão" quem ira contra? hehehe

e sobre vibrar ñ concordo muito com a galera, ja usei tb modulo preso a caixa, ñ tive problemas, mas pela lógica a caixa é a que mais vibra em um carro, principalmente a parte de tras aonde vc quer parafusar o modulo, digo, uma vibração muito mais intensa do que por exemplo uma lateral, porém como o João Guilherme disse, se a caixa for bem travada, c/ mdf de 25mm, aí a conversa muda, minha opinião.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olha este amplificador me parece realmente ser muito bom, mas assim como foi comentado, frequencias abaixo de 20hz o ouvido humano nao consegue captar, entao este amplificador já perderia um ponto, o tamanho dele faz ele perder outro ponto, e quando vi a foto da parte interna dele me fez pensar que mereceia perder outro ponto, já que tem espaço sendo 'desperdiçado' ali...

amigo, tenta vender ele pra alguem que tem uma pickup, ou algo do tipo e troca seu set, talvez seja dificil alcançar a qualidade deste amplificador, ou outro que se encaixe em seu gosto, mas acredito que seria a melhro soluçao, porque mesmo trocando de carro, poucos carros tem espaço 'sobrando' para tal anomalia

uheuhea

meu prisma ta sofrendo pra acomodar porta módulos para power one + ba1500d

=/

Compartilhar este post

Link para o post
Olha este amplificador me parece realmente ser muito bom, mas assim como foi comentado, frequencias abaixo de 20hz o ouvido humano nao consegue captar, entao este amplificador já perderia um ponto, o tamanho dele faz ele perder outro ponto, e quando vi a foto da parte interna dele me fez pensar que mereceia perder outro ponto, já que tem espaço sendo 'desperdiçado' ali...

amigo, tenta vender ele pra alguem que tem uma pickup, ou algo do tipo e troca seu set, talvez seja dificil alcançar a qualidade deste amplificador, ou outro que se encaixe em seu gosto, mas acredito que seria a melhro soluçao, porque mesmo trocando de carro, poucos carros tem espaço 'sobrando' para tal anomalia

uheuhea

meu prisma ta sofrendo pra acomodar porta módulos para power one + ba1500d

=/

O bom do tamanho é que ele nao esquenta nada...o calor se dissipa com facilidade,o fato dele descer mais que 20hz acho q nao perderia ponto,mais tbm nao ganharia nenhum pela proeza rs....agora,que é uma jeringonssa isso é......

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de nenhum fabricante recomendar, meu amigo usou por muito tempo um BOSS C1000 parafusado na bunda de uma caixa dutada que calçava um BP de 15 e o amp ficava entre o banco e a caixa (NADA recomendável, além da vibração, pouquíssima ventilação), nunca teve problema, e olha que o papão batia forte no Golf hein...

Enfim, EU não faria, acho que mesmo quem não tem grana pra comprar equipamentos 'mais caros' (meu caso) deve caprichar MUITO na instalação e fazer algo decente, mesmo pq da pra fazer em casa e o custo é MUITO baixo em vista dos equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

e se vc colocase ele no tampao fazia um tampo especial ia fica show a estetica ein!!

Compartilhar este post

Link para o post

Miashiro lembrou de um fato importante

Nenhum fabricante recomenda.

Mas fabricante nenhum recomenda aplicar o dobro de potência em subwoofers, nem sequer tem amplificadores mais fortes que os subwoofers... Então não sei se deve-se levar a recomendação a cego.

Eu sou contra você vender esse amplificador. Se ele for um hi-end como você falou, não tem como conseguir mais qualidade que ele. O ÚNICO ponto positivo é o espaço que ocupa. Bateria que consome talvez, para mim não. Nunca um grave de um amplificador D vai ser tão bom quanto de um AB. Apenas por ser AB já ganha uma série de pontos.

Se espaço for o problema, eu pego esse seu amplificador e te dou o meu T1200 na troca. Ainda volto uma grana se quiser. O T1200 é MUITO pequeno, e fornece 1200W rms... Medidos e testados pelo Ernany.

Descer mais de 20 Hz em F3 significa que chega nos 20 Hz sem perda nenhuma. O ouvido pode não captar, mas o corpo sente! Eu irei adquirir um amplificador semelhante a este em Julho (um pouco menor, verdade...). Se você liga para musicalidade, não se desfaça dele de jeito nenhum!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Brother ,

eu comprei akelas maquetes de isopor na papelaria, com espessura de 2 cm, botei duas camadas, ou seja 4 cm, e coloquei o modulo atras da caixa com essas camadas de isopor... deu uma boa amenizada no impacto...

abraco...

Compartilhar este post

Link para o post
Miashiro lembrou de um fato importante

Nenhum fabricante recomenda.

Mas fabricante nenhum recomenda aplicar o dobro de potência em subwoofers, nem sequer tem amplificadores mais fortes que os subwoofers... Então não sei se deve-se levar a recomendação a cego.

Eu sou contra você vender esse amplificador. Se ele for um hi-end como você falou, não tem como conseguir mais qualidade que ele. O ÚNICO ponto positivo é o espaço que ocupa. Bateria que consome talvez, para mim não. Nunca um grave de um amplificador D vai ser tão bom quanto de um AB. Apenas por ser AB já ganha uma série de pontos.

Se espaço for o problema, eu pego esse seu amplificador e te dou o meu T1200 na troca. Ainda volto uma grana se quiser. O T1200 é MUITO pequeno, e fornece 1200W rms... Medidos e testados pelo Ernany.

Descer mais de 20 Hz em F3 significa que chega nos 20 Hz sem perda nenhuma. O ouvido pode não captar, mas o corpo sente! Eu irei adquirir um amplificador semelhante a este em Julho (um pouco menor, verdade...). Se você liga para musicalidade, não se desfaça dele de jeito nenhum!

[]'s

Guilherme,

Concordo com tudo que o João Guilherme disse, abaixo de 20hz a acima de 20khz o ouvido não consegue captar, mas e os harmonicos? todo o som gerado abaixo a acima dessa frequencia pode interagir com as 'audiveis', então se fosse vc não trocava o ampli, nunca ouvi tocar, mas pelas especificaões e pelo que achei na net deve ser muito bom.

Na minha modesta opinião, se vira e ache um lugar para encaixar ele na sua mala, nem que tenha que trocar de carro (hahahaha).

[]s

RUI.

Compartilhar este post

Link para o post
Apesar de nenhum fabricante recomendar, meu amigo usou por muito tempo um BOSS C1000 parafusado na bunda de uma caixa dutada que calçava um BP de 15 e o amp ficava entre o banco e a caixa (NADA recomendável, além da vibração, pouquíssima ventilação), nunca teve problema, e olha que o papão batia forte no Golf hein...

Enfim, EU não faria, acho que mesmo quem não tem grana pra comprar equipamentos 'mais caros' (meu caso) deve caprichar MUITO na instalação e fazer algo decente, mesmo pq da pra fazer em casa e o custo é MUITO baixo em vista dos equipamentos.

Respeito sua opinião, eu mesmo não faço muita coisa que o pessoal diz que funciona e recomenda.

Mas se a caixa for MUITO bem feita... Qual local do carro vibraria menos que preso à caixa? Em laterais de MDF e acrílico parafusadas na borda do apoio de plástico do tampão? Na prática não foi isso que ví.

Se a caixa for feita de madeirite 10mm e pregos será o pior local para se fixar o módulo o-o- Mas se for de MDF 15mm ou superior e tendo suas paredes fixadas com vários parafusos será um local bastante apropriado.

Compartilhar este post

Link para o post

e ai pessoal,blz!!!

tive uns problemas com a net por isso nao deu para responder antes!!!!Entao....

Obrigado pela proposta da troca....mas,nao tenho intençoes no momento....foi tipo um sonho realizado!!!

Eu estava em viagem no Japao quando comprei ele e mandei via maritima!!!demorou 5 meses pra ele chegar.....só o custo da viagem foi uns 500,00 reais ....sobre o preço desse modulo prefiro nao comentar, pois isso levaria a indiguinaçao de alguns users !!!

E pelo que vi...muitas pessoas colocaram na caixa e nao tiverao problemas,irei colocar tbm pois nao tenho espaço e minha caixa e de 18mm....e tbm preciso arranjar espaço pra uma bateria auxiliar!!!!

Obrigado pelos post´s pessoal :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...