Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabio Arisa

Mac Mini no carro

Recommended Posts

Postado em

Soluções USB -> SPDIF e Firewire -> SPDIF pra usar com processador externo existem muitas. Além de soluções USB/Firewire -> Áudio existem outras tantas. Com a placa certa e o driver certo você faz todo o processamento in loco, TA, EQ...

Ruim é ficar dependente dos inversores... o ideal é partir pra uma solução menos suja.

Postado em

Show de bola!

Bacana que já existem fontes especiais 12v para o Mac Mini. É bem tranquilo

Aos poucos esse mundo do CarPuter está evoluindo.

Já vi vários setups muito bacana pela net!

No meu próximo carro daqui alguns anos quero fazer algo parecido.

O mais difícil ao meu ver é conseguir placa de som de alta qualidade.

Postado em

Você pode usar as profisionais Firewire, como as Delta. 24bit, silenciosíssimas... e caras. Mas dá pra processar o áudio pelo mac, creio que até TA dê pra fazer sem qualquer complicação. Com complicação, no PC, eu sei que dá.

Fora isto, há muitos DACs audiófilos com entrada USB, é plugar e pronto.

Postado em

Sim, acho que a saída é conseguir um belo DAC com saída toslink/coaxial, e ligar em um processador como o BitOne.1. Acho que PCI fica complicado por questões de vibração/espaço/etc.

Processamento no PC é possível sim, com vários programas, mas o problema é que precisa de um belo poder de processamento (CPU).

Acho mais interessante, um CarPuter bem leve, com processador externo, assim os tempos de boot/wake up seria bem mais rápido.

Muito show o Golf do link!

Postado em

concordo com o diogo. Apesar de eu nao saber a diferenca em resultados auditivos de cada solucao.

Inversor pro mac mini tem um a 100 dolares que o pessoal ta usando e aprovando

Postado em
Num Delorean???? Era mais jogo instalar um APPLE ][ ... Afinal, 1985... :vts

Só não pode ficar sem um acessório, o time capsule http://www.apple.com/timecapsule/

kkkkkkkkkkkkk

Nem acreditei quando vi no site.

E quanto ao CarPC é muito chique mesmo, esse que o Arisa postou parece que veio de fábrica, perto do freio de mão ali seria o botão de volume?

Muito engenhoso.

Mas quanto sairia uma brincadeira dessas no total galera?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...