Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vxice

[PROJETO] Sub Grave mais forte do estado

Recommended Posts

Postado em

Ola...

A ideia original eh de montar o set de subgrave mais forte do estado. Serão 4 Subs Rockford Fosgate P3 12" em dutada.

Para medios e agudos usarei um kit 2 vias sera um NAR kevlar com TW EP-51 e um amp audison tocando o kit.

O amp para o grave sera um stesom 4k2d alimentado com cabos 35mm. Escolhi esse amp devido a sua responsta de frequancia bem baixa.

A duvida sera o posicionamento da caixa...

1- deitada, sem o encosto do banco traseiro com os imã pra cima.

2- tipo "paredao" ali na mala com o imã virado pra dentro (nao cabe com o imã pra fora).

3- caixa com 2 subs em cima virados pra dentro e 2 em baixo normais. 2 subs cada camara.

Qualquer um que tenha uma boa ideia pode opinar.

O sistema sera todo montado por mim e pelo luiz henrique no melhor estilo DIY.

Abraços

Marcelo Spalenza

Postado em

Sem duvida maior subgrave do estado...

caixa projetada por voce msm.... ja temos esperiencia dos p3...sabemos oq pode render e oq fazem...

com certeza vai vir ai pra tremer o ES....

quanto ao projeoto em qestao de SPL caixa deitada e bundinha pr cima ia ficar melhor...mas teria de bota manta em um bom lugar.....

sem duvida os NAR no audisom ia tocar legal.....e com qualidade...

Ps: Sobrando pra nois fazer a caixa ; P um dia e luta UAHUAH

mas pode contar comigo ^^

abraço marcelo....

BOI^^

Postado em

hum, meu sonho!

vou acompanhar o projeto inteirinho, morrendo de inveja!

qual carro vc tem?

2- tipo "paredao" ali na mala com o imã virado pra dentro (nao cabe com o imã pra fora).

3- caixa com 2 subs em cima virados pra dentro e 2 em baixo normais. 2 subs cada camara.

prefiro uma das duas depende do carro! mas é gosto somente!

e Alimentação, sei que vc ñ é novato, e não vai deixar passar isso neh!

Postado em

asneto, Vai ser num corsa heath 2p (capetinha de grave), serao cabos de 35mm e alternador de 120Ah + 420A de bat. 2 bat de 170A e 1 de 80A no cofre.

Achei legal a caixa deitada pegando ate o encosto do banco traseiro no melhor "gringo crazy style".

Postado em

Sempre axei o Marcelo muito doido... rs...

Quero estar vivo pra escutar isso...

Duro vai ser competir com a parati pancadao do beninca... rs...

Boa sorte aew, e se precisar, estamos aew...

Abraco...

Postado em

num corsa capaz que tudo muda!, hasuas, pra aproveitar o vidro, acho que as bundinhas deles viradas todas pra cima, realmente ficam melhor!, tenta fazer caixa com reforço mas sem divisorias, aqui no forum tinha muitos que falavam que o acoplamento é melhor.

Sei la se é melhor, mas se vc cuidar (acho que ja é usuario antigo, que sabe cuidar) não vai ter problemas, entao acho que ñ precisa de divisorias!

Ou vc nõ prefere por algum outro motivo?

Postado em
num corsa capaz que tudo muda!, hasuas, pra aproveitar o vidro, acho que as bundinhas deles viradas todas pra cima, realmente ficam melhor!, tenta fazer caixa com reforço mas sem divisorias, aqui no forum tinha muitos que falavam que o acoplamento é melhor.

Sei la se é melhor, mas se vc cuidar (acho que ja é usuario antigo, que sabe cuidar) não vai ter problemas, entao acho que ñ precisa de divisorias!

Ou vc nõ prefere por algum outro motivo?

Gostei muito da sua ideias divisorias. Vou fazer sem mesmo.

4 em camara unica e com reforços... MDF de 18mm e tal...

Camara unica de 220L hasuhuashusauhashuashu

Postado em

marcelo, eu faria uma camara única com 232 litros e 8 dutos de 3" por 38... e co os 4 virados para o vidro da mala, para traz do carro, maior caminho a ser percorrido pela onda... acho que o ganho será maior, em paredão virado para traz.. é só por o banco em 90 graus e pronto!

Mas vc sabe o que está fazendo.

E 1 kit 2 vias só??? não vai ouvir a voz nem se for Lil John cantando... hihihih

Isso vai ficar bonito e eu acho que depois disso o corsa não irá aguentar mais... ihihihihihih

AAA, falando em acoplamento e etc... bom, minha caixa foi feita com 62 litros livre, para que eu pudesse fazer meus testes com litragens e dutos... então... neste fim de semana fiz alguns testes lá, e rapaz... a diferença é aldivel e percepitiva no carro e no corpo.. ta balangando tudo, mais do que antes...vedei a caixa, pois estava com uns buracos de parafuso e tal... tirei o duto curvo e etc.... olha acho que acertei a caixa para subgraves para o P3 AMACIADO...

Pena que não sei o volume, para calcular é complicado, pois há alguns enchimentos que não sei o volume preciso deles. O proximo passo é fazer um BIG 3.

Sonzera, parabens.

Postado em

para usar 4 e render bem , tem que fazer um trabalho de travamento no carro .

eu já tive 4 , e digo ... precisa um carro muito rigido para valer a pena .

Postado em
marcelo, eu faria uma camara única com 232 litros e 8 dutos de 3" por 38... e co os 4 virados para o vidro da mala, para traz do carro, maior caminho a ser percorrido pela onda... acho que o ganho será maior, em paredão virado para traz.. é só por o banco em 90 graus e pronto!

Mas vc sabe o que está fazendo.

E 1 kit 2 vias só??? não vai ouvir a voz nem se for Lil John cantando... hihihih

Isso vai ficar bonito e eu acho que depois disso o corsa não irá aguentar mais... ihihihihihih

AAA, falando em acoplamento e etc... bom, minha caixa foi feita com 62 litros livre, para que eu pudesse fazer meus testes com litragens e dutos... então... neste fim de semana fiz alguns testes lá, e rapaz... a diferença é aldivel e percepitiva no carro e no corpo.. ta balangando tudo, mais do que antes...vedei a caixa, pois estava com uns buracos de parafuso e tal... tirei o duto curvo e etc.... olha acho que acertei a caixa para subgraves para o P3 AMACIADO...

Pena que não sei o volume, para calcular é complicado, pois há alguns enchimentos que não sei o volume preciso deles. O proximo passo é fazer um BIG 3.

Sonzera, parabens.

O duto eu farei no estilo canaleta.

So que nao calculei a area e nem Frequencia do duto ainda.

Vai sair no melhor estilo Steve Meads. ehhehehe.

Quando ficar pronto, coisa de 1 mes + -, ai eu vou pra vix.

Abraçao

Postado em
para usar 4 e render bem , tem que fazer um trabalho de travamento no carro .

eu já tive 4 , e digo ... precisa um carro muito rigido para valer a pena .

Vc chegou a colocar 4 no carro beto ??

Conta mais ai... da uma ideias.

Postado em
Vc chegou a colocar 4 no carro beto ??

Conta mais ai... da uma ideias.

coloquei sim , deve ter no forum .

foi 4 P3d2 na 6800d em 1 ohms e 450 AH de bateria .

carro corsa sedan , 2 virados para tras e 2 para cima .

só deixava o banco rebatido .

o carro vibra muito , a tampa da mala quase voa ... ai perde demais com essa vibração . ( fechadura do corsa vc destroi em 1 dia facil facil )

eu ainda acredito mais em 1 9512 ou 9515 bem alimentado e acertado , se tá buscando subgrave é o melhor .

4 P3 vai ter muita pressão , mesmo que corte baixo o pico vai ser alto e o carro vai ter que absorver todo impacto.

Postado em
O duto eu farei no estilo canaleta.

So que nao calculei a area e nem Frequencia do duto ainda.

Vai sair no melhor estilo Steve Meads. ehhehehe.

Quando ficar pronto, coisa de 1 mes + -, ai eu vou pra vix.

Abraçao

No aguardo...

Postado em

Acabei de calcular aqui a caixa.

tera 190L ja descontando subs e duto.

- Camara unica para os 4 subs

- 1 duto tipo canaleta de 10cm x 23cm x 41cm (assim nao sopra), area de 230cm² e 9600cm³ ocupados pelo duto.

- Sintonia em 28hz

- pico de 1,5db a 40hz

Mesmo sem os subs essa semana ja começa a construçao da caixa.

Ps. Projeto pra pegar de frente a parati pancadao de vitoria... ne beninca ? ehheheheheh

Postado em
Acabei de calcular aqui a caixa.

tera 190L ja descontando subs e duto.

- Camara unica para os 4 subs

- 1 duto tipo canaleta de 10cm x 23cm x 41cm (assim nao sopra), area de 230cm² e 9600cm³ ocupados pelo duto.

- Sintonia em 28hz

- pico de 1,5db a 40hz

Mesmo sem os subs essa semana ja começa a construçao da caixa.

Ps. Projeto pra pegar de frente a parati pancadao de vitoria... ne beninca ? ehheheheheh

Quando li nem acreditei.... só podia ser vc mesmo heheheeh

Marcelo vai ficar muito forte, parabéns pelo belo projeto, o subgrave vai ser monstruoso, coisa de loko mesmo.

Com o stetson 4.2 krms vai ficar bem alimentado, agora capricha nos cabos de alimentação e mega-capacitor vai usar?

Esse projeto vou acompanhar todo, posta fotos dos detalhes.

Parabéns pelo projeto

Abraços

Douglas :legal:

Postado em

Rapaz você não tá de brincadeira mesmo não hein rsrsrs. Certeza que vai ficar muito forte, e quanto a ser o mais forte do estado faça-me o favor neh marcelo, nem tem graça rsrsrrss.

Quanto a caixa vai ter que caprichar bastante nos reforços internos já que não vai dividir as câmaras.

Vai ver o SPL quando meu 10w0 chegar huauhahahuhua

Abraço

Postado em

procura alguma barra de aço e tenta travar de cima pra baixo, com algum tipo de rosca nas pontas. já vi isso na net, e deve travar muito bem.

e nas laterais, vc trava com madeira mesmo!

Postado em

Douglas... modesto... tem algum carro no estado com amis subgrave que isso ????

asneto, tenho ideia de trabar TUDO com madeira.

Postado em

Marcelo, MDF de 18mm não é pouco não ??? Ainda mais pelo tamanho das peças...

Eu uso 22mm e na frente e atraz da caixa tive que fazer travas, mesmo sendo 1 P3 só... isso pq a parte de traz tem 90cm x 52 eu acho, então ela vibra mesmo... imagina esse caixão ai...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...