Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

patricklopes

tornado ou tomahawk?

Recommended Posts

Bom mta gente vai puxar seu saco pq tem tornado outros pq tem tomahawk

eu ja vi tornado tocando que mal dava grave, e ja vi tornado tocando mtu bem mesmo, e a mesma coisa com os tmk

quem falar HOJE que tomahawk nao tem qualidade ou coisa parecida, nao viu tocar.. pois hoje eles tao com mtu mais db, resp frequencia, etc!

Inclusive comparei o Live 18 X GTK 18 na mesma caixa e potencia , bateram praticamente iguais tanto em db quanto no pink noise! o snake nao da nem 10% a mais de voz (GTK)

videos para "ter nocao":

2x15 pankadao =

2x15 subaooo =

2x18 =

2x 15 =

e pra humilar:

2 striker 18 =

4 striker 18 =

galera junta , snake, tmk, etc =

Bom, quanto a resposta do live vai de 40~900hz em media, +- 97,5db , e aguenta viu, meu irmao tocando com sd8000d em cima de 4 o dia todo forcando no fim do dia a caixa tava tao quente que pelava a mao de toca no curvim e nao paravam de tocar.. :)

TESTE OS 2 ANTES DE COMPRAR!!! :)

vlws!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

04 HPX 3180 Snake 1500wrms 18" + SD8000D + 4 de 10 300w esx com sd2500d

Ontem PROJETEI um carro que fico animal sao 2 caixa cornetada pra 2x18 cada , selada, com tunel, + 4 de 10 esx

ta tocando LONGE PACARAI.. a 5 / 10 / 20mts parece que toca igual.. nao perde rendimento de longe..

video =

Vlw galera

Compartilhar este post

Link para o post
Tornado 18" de olhos fechados.

abraços

campeão decidi pelos tornado...

mas me explica uma coisinh, fico uma pulga atras da orelha...

olhando as especificações dos 2 falantes notei...

tornado 1100rms e 92 spl...

tmk live 1000rms e 98,1 db...

se fossemos analizar só batida, independente de qualidade...

qual tocaria mais??

mi diz uma coisa o q q conta mais potencia em rms ou SPL??

vlw fera!

Compartilhar este post

Link para o post

Conta mais os parametros verdadeiros, e a eficiencia do conjunto, se for só barulho o tomahawk pode talvez ser mais resistente, porem é um pecado comparar rs, e o tornado de 15" não é forte, pega o de 18" e ele tem 94 db, o de 15" sim tem 92.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
tornado n faz isso

Graças a deus q não faz! pq se fizesse, selenium ia cair MUITO no meu conceito! [o_]

Mlk, tu faz juz ao teu nick! Deus te benza, pra num aparecer outro assim! rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

15 ou 18 patrick ? mas vamos no 15".....

Eu tinha também a mesma dúvida, visitei muitas lojas, os donos de lojas indicavam o que tinham na vitrine, isso me deixou mais confuso.. :banghead

Com muitos kms rodados consegui o manual do Live 15" 1000 (mosca branca), fiquei de cara porque os parametros T-S são próximos aos do Tornado, simulei em software (bass box 92 litros)e verifiquei q a curva de resp. do Tornado fica alguns Hz abaixo da curva do Live, ou seja graves mais estendidos. Optei pelo Live.

São excelentes falente (robustos e potentes). Em campeonatos aqui na região já vi Tornado e também Live virando só em distoção. Ou seja precisa de caixa muito boa + amp + bat ( seu amp já dá pro começo, ideal seria amp com dobro da pot. rms dos falantes e ganho no minimo), essas baterias ai bem carregadas vão dar conta, mas num curto periodo tempo quando usar no talo. :legal:

Não compare esse som que vai montar com os paredões de MB, o som é outro e gosto é gosto, ah! outro detalhe, dois ou quatro MB nem vira. Tem que montar acima de 6 MB pra tremer td. hand26

Compartilhar este post

Link para o post
15 ou 18 patrick ? mas vamos no 15".....

Eu tinha também a mesma dúvida, visitei muitas lojas, os donos de lojas indicavam o que tinham na vitrine, isso me deixou mais confuso.. :banghead

Com muitos kms rodados consegui o manual do Live 15" 1000 (mosca branca), fiquei de cara porque os parametros T-S são próximos aos do Tornado, simulei em software (bass box 92 litros)e verifiquei q a curva de resp. do Tornado fica alguns Hz abaixo da curva do Live, ou seja graves mais estendidos. Optei pelo Live.

São excelentes falente (robustos e potentes). Em campeonatos aqui na região já vi Tornado e também Live virando só em distoção. Ou seja precisa de caixa muito boa + amp + bat ( seu amp já dá pro começo, ideal seria amp com dobro da pot. rms dos falantes e ganho no minimo), essas baterias ai bem carregadas vão dar conta, mas num curto periodo tempo quando usar no talo. :legal:

Não compare esse som que vai montar com os paredões de MB, o som é outro e gosto é gosto, ah! outro detalhe, dois ou quatro MB nem vira. Tem que montar acima de 6 MB pra tremer td. hand26

Novato, primeiro post.. já veio elogiando os tomahawk e oportunamente logo após o post do bonatti!

Interessante! pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

bom, a qualidade auditiva da selenium ninguém discute. É ótima e pronto.

O Eros SDS, que o amigo citou, tem característica bem diferente. É musical e mais seco.

Quando meus SDS queimaram junto com o 2nd antes do reveillon, o dono da loja colocou 2 tmk de 800rms no meu carro pra eu não ir viajar sem som. Colocou também um boog de 1800rms.

Posso garantir pra vc:

Ele não é mononota, mas não tem mta qualidade mesmo não. Mas se vc quer aquele gravão numa região de 30m a 40m do carro, é esse o falante.

Hoje em dia quando alguém me pergunta que tipo de falante usar, eu pergunto logo assim: "que musica vc quer ouvir?"

O tornado tem um puta grave gostoso, lindo de ouvir. Mas se vc afastar do carro uns 20m, já não ouve mais o destaque dele.

O tmk se vc ouvir um forro por exemplo, vai ouvir o bumbo da bateria lá na casa do chapéu. Mas se for ouvir um axé, e tiver vontade de ouvir o baixista tocando, aí vc vai passar raiva.

Fato é: galera aqui do fórum é meio preconceituosa com o tmk. Eu já sou da opinião de testar. Pode ser feito a olho e sem especificação nenhuma. Se ficar do jeito que eu gosto de ouvir, pronto. Vai ser o melhor do mundo.

Em outras palavras:

Porsche é meu sonho, mas o que eu posso ter é uma Fielder. Então pra mim a Fielder é o melhor carro do mundo. É o melhor que meu bolso conseguiu e me atende naquilo que eu preciso. Pronto. Tá perfeito.

Abraços

Chapola

Compartilhar este post

Link para o post

só pra esclarecer melhor a parte do porsche e da fielder. nao to comparando os carros, pelamordeDeus. só to querendo dizer que a fielder é o melhor que eu posso ter, e me leva no mesmo lugar, do jeito que eu quero e preciso. só isso

se eu tivesse grana pra colocar uns 8MB, colocaria, mas no tipo de som que eu quero, e o investimento que eu to podendo agora, minha melhor opção tá sendo pelo tmk tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Este fórum tem muita gente que nunca vai falar bem dos Tomahawk, muitos aqui tem tornado, obviu q vao falar "pega tornado" e quem tem eros "pega eros" pede pra um flamenguista se ele vai te indicar outro time..

Acho que o mais certo e´ vc testar os 2 na mesma caixa (correta) mesmo amp, e ver qual tem o SOM do seu gosto! :)

Eu gosto dos tomahawk, se eu falar que ja instalei tornados e PERDEM pros tmk, vao me falar AQUI que nao perde.. bom eu garanto , e ainda provo com RTA se precisar que bate mais, e tem uma qualidade violenta entre 45~190hz que provavelmente é oq vc vai querer de um falante desses!

Se você gosta de RAXA, seco, eskece os 2.. vá pra 12" eros, snake, etc etc

Esses dias botei GTK 18 e o LIVE 18 lado a lado mesma caixaria, os 2 bateram o mesmo DB a 2 metros, e até no pink noise ficaram muito parecidos, então TMK e snake são ruins, e tornado é o rei?

Outra coisa, muitas vezes você vai ir em um campeonato, e ver o TOMAHAWK bater mais, q tornado, e pode ver o TORNADO bater mais q tmk, isso se deve ao fato de quem INSTALOU ou ESTALOW o som, entendeu?

Se você ver 2 tomahawk , tornado, etc, nessa faixa de 1000w, veja se tem:

Pelo menos 1 bateria extra de caminhao, caixaria com dutagem certa (normalmente dutos de 10x20cm, 6x10cm), MDF de 18mm pelo menos, Cabeamento 25/35mm, etc etc

Bom.. acho melhor testar com testes válios! e ver pessoalmente!

;)

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramentem eu apoio inteiramente a idéia do ***** no quesito "TESTE E VEJA QUAL SE ADAPTA AO SEU GOSTO".

Particularmente, eu ouvi a opinião da galera aqui do fórum no meu primeiro woofer. Fui lá e comprei 1 par de 815SDS. Me arrependi amargamente, pq gastei uma p**a grana e não consegui chegar nem perto do grave que eu queria. Aí vem aquela história: tem qualidade de som? musicalidade? tem. mas pra que que eu quero abrir som? Ah... pra uma galera que quer tomar porrada no peito do falante. O SDS deu isso? R: nem passou perto disso. Pelo contrário, eu ouvi nego dizendo que meu som faltava grave. Então, sou da opinião do teste de gosto. Ouve 2 depois tira a própria conclusão.

É o melhor a fazer.

Em outras palavras: Dream Theater é considerada a banda mais técnica do mundo. Em todos os sentidos . TODOS. Melhor guitarrista, baterista, baixista, tecladista, vocalista, enfim. Individualmente é a melhor banda do mundo. No entanto, a Madonna que carrega musicos sem destaque e atrai multidões nos shows. Ela é melhor que o Dream Theater? Resposta: depende do gosto.

Abraços a todos

Chapola

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca testei os TMK, mas os tornado sim e se for pegar tornado vai de 18" os 15" achei muito xoxos, todos os que vi batendo...

Eu curto bastante os tornados, se tivesse grana pegaria dois 18" certo! tem um grave macio e não muito seco, não irrita o ouvido pq pode se escutar muito bem todos as frequências mais graves da música.

Não to falando que é melhor q os TMK, ams curto bastante os Tornados!

Compartilhar este post

Link para o post

KRA RECENTEMENTE COMETI UMA GRANDE FARSA INVESTIR R$1.200,00 A MAIS TROCANDO MEU TARAMPS 2.5 E MEUS 2 TORNADOS DE 15 1100MRS POR DOIS EROS TARGET 15" 1500RMS, E OLHE QUE NÃO VI DIFERENÇA ALGUMA.SE ARREPENDIMENTO MATASSE EU JÁ ESTARIA DEBAIXO DE SETE PALMOS DE TERRA.

HOJE EU PERCEBO PORQUE A SELENIUM É RESPEITADA E É A MELHOR EM TERMOS DE QUALIDADE AQUI DENTRO DO BRASIL.

AMIGO VÁ POR MIM PODE COLOCAR 2 TORNADOS DE 18" DE 1100RMS QUE VC NÃO VAI SE ARREPENDER.

ATÉ HOJE EU SÓ VI UM WOOFER P/ BATER OS TORNADOS É O TOMAHALWK DE 18" DE 2500 RMS, OS TOMAHAWLK DE 1000RMS APANHA FEIO DOS TORNADOS.

Compartilhar este post

Link para o post

Paccini da uma lida ai fera:

- Primeiro, os EROS 1500w só vao tocar mais, se tiver mais potencia!! Nao tem como tocar 3000w de falante com 2500w de amp, ai o sub mais sensivel (tornado 1100w) vao tocar mais, obviu

- Segundo, os striker 18" 2500w, precisam no minimo um SD5000d com 2 bateria caminhao (eu recomendo 8kd com 3 bat180) e duto régua de 6x10cm por ai, senao nao vira,

- Terceiro, os STRIKER 2500w 18 sao pra SUBGRAVE se vc ver eles tocando TUC TUC seco, ai vao perder ate pros eros 12 sim, agora se vc botar um RAP eles vao detonar tudo, acredite

- Quarto, para VOCÊ recomendo o T6.5 entao e 2 bat 180a ta?

Entao tem que ver para QUE você quer o falante!!

Falantes bons de grave, Tomahawk Live, Tornado, Eros SDS, Batistaka, Snake GTK, todos de 15 / 18"..

Falantes Bons de SUBGRAVE, Tomahawk Striker , Eros SDS, Selenium SB, Snake GTK, Batistaka, todos de 18"

Falantes bons pra racha seco, Snake GTX1200, Eros MB, Ultravox, Saturno, entre outros varios q tao aparecendo!

Falantes bons para MEDIO GRAVE, Snake (Praticamente todos de 8 a 12"), Selenium (10/12") , entre outros

Bom, você nao compra um carro pra carregar 3 Toneladas compra um caminhao, entao com som é o mesmo, compre a seu gosto

Para Forró, snake é animal, da muita voz e pankadao, já para RAP os striker humilham

vlw fera

Compartilhar este post

Link para o post
Paccini da uma lida ai fera:

- Primeiro, os EROS 1500w só vao tocar mais, se tiver mais potencia!! Nao tem como tocar 3000w de falante com 2500w de amp, ai o sub mais sensivel (tornado 1100w) vao tocar mais, obviu

- Segundo, os striker 18" 2500w, precisam no minimo um SD5000d com 2 bateria caminhao (eu recomendo 8kd com 3 bat180) e duto régua de 6x10cm por ai, senao nao vira,

- Terceiro, os STRIKER 2500w 18 sao pra SUBGRAVE se vc ver eles tocando TUC TUC seco, ai vao perder ate pros eros 12 sim, agora se vc botar um RAP eles vao detonar tudo, acredite

- Quarto, para VOCÊ recomendo o T6.5 entao e 2 bat 180a ta?

Entao tem que ver para QUE você quer o falante!!

Falantes bons de grave, Tomahawk Live, Tornado, Eros SDS, Batistaka, Snake GTK, todos de 15 / 18"..

Falantes Bons de SUBGRAVE, Tomahawk Striker , Eros SDS, Selenium SB, Snake GTK, Batistaka, todos de 18"

Falantes bons pra racha seco, Snake GTX1200, Eros MB, Ultravox, Saturno, entre outros varios q tao aparecendo!

Falantes bons para MEDIO GRAVE, Snake (Praticamente todos de 8 a 12"), Selenium (10/12") , entre outros

Bom, você nao compra um carro pra carregar 3 Toneladas compra um caminhao, entao com som é o mesmo, compre a seu gosto

Para Forró, snake é animal, da muita voz e pankadao, já para RAP os striker humilham

vlw fera

Fabio,

Tenho 06 Eros SDS 15" e todos rasgaram os cones ! Estou vendendo pra trocar de falante... me decepcionaram qto à durabilidade!

Quanto à musicalidade, quais Toma de 15" são mais parecidos com eles, live ou straiker? Preciso tb que resistam à "insanidades" tipo: loud no hi, sd12000 clipando no "rabo" deles.... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi tocando toma, tornado e batstaka..

os que mais me agradaram foram os toma, depois os tornado e por ultimo os bat..

mais que nem eu disse os que ME AGRADARAM, por isso digo gosto é que nem c ú cada um tem o seu..

e claro que tem o lançe da ESTALAÇÃO de cada um..

se puder veja-os tocando ao vivo e vai no que mais te agrada!

PS: Eros nunca vi ao vivo e a cores!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Rpzz sinceramente n vejo essa qualidade toda nos tornados 15" n, os tornados simplesmente se tocar do lado de um sw1p da vida passam uma vergonha das grandes n só em questão de quem bate mais mas sim em questão de qualidade, e to falando isso pq já ouvi ambos.

Pra mim entre os dois se for 15" é tmk agora se for 18" é tornado.

Muitos ai q tão falando abobrinhas nunca nem ouviram o falante ai começa aquela coisa, a pq o vizinho do primo do pai de fulano q é.... falou q n presta.

Isso já ta virando até palhaçada.

Eu tambem recomendo vc tentar ouvir kda um, e importante tb é levar em consideração o resto dos equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post
Rpzz sinceramente n vejo essa qualidade toda nos tornados 15" n, os tornados simplesmente se tocar do lado de um sw1p da vida passam uma vergonha das grandes n só em questão de quem bate mais mas sim em questão de qualidade, e to falando isso pq já ouvi ambos.

Pra mim entre os dois se for 15" é tmk agora se for 18" é tornado.

Muitos ai q tão falando abobrinhas nunca nem ouviram o falante ai começa aquela coisa, a pq o vizinho do primo do pai de fulano q é.... falou q n presta.

Isso já ta virando até palhaçada.

Eu tambem recomendo vc tentar ouvir kda um, e importante tb é levar em consideração o resto dos equipamentos.

realmente os tornados de 15 ou de 12 são estranhos, agora os toma de 15 eu gostei...

Compartilhar este post

Link para o post
Jabs

Boa!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Engraçado.. aqui até os lojistas já avisam:

Tomahawk bate MUITO.. mas não tem musicalidade! (isso os lojistas!!!!!)

Compartilhar este post

Link para o post

TMK ainda existe ?

Antigamente tinha mts aki, + hj nem vejo +...

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...