Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

Idéia: campeonato de SPL virtual

Recommended Posts

Legal pessoal, é próximo disso que estamos pensando

e tem mais

se fizer ajuste errado, o equipamento queima e terá que comprar outro! eheheh

mandou sinal distorcido pro subwoofer, puf no sub ou amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso msm moti...

acho q tem q ser o mais proximo da realidade possivel...

eu to loko de empolgado com isso...

hehehehehehe....

como ja fui dito todos começarem com uma quantia em dinheiro e ir evoluindo a medida

q vai ganhando campeonatos e tazl...

poderia até trocar de carro dependendo da categoria...

acho q a parte mais complicada é a questao da acustica das caixas e dos carros...

Compartilhar este post

Link para o post

eu brincaria legal, mas sei la, acho que nao conseguiria ficar muito tempo com o mesmo jogo.

Moti, vc quem vai montar? ja jogou Cartel? queria alguem que soubese montar um jogo pra se jogar na net, pra montar um Cartel virtual.

Compartilhar este post

Link para o post

seria egal se desse pra chegar o mais real possivel, tudo nos minimos detalhes como sintonia da caixa, frequencia do carro, até fiação e alimentação influenciar no resultado, seria muito bacana mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

que sonho, vai dar gente viciado aí rsrs

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

Parece complicado.. mas se for realmente possível a criação seria MUITO interessante.

Ainda mais se fosse bem puxado pra realidade fazendo do jogo um tipo de simulador unindo o útil ao agradável.

Seria uma forma bem atraente de quem sabe fazer com que os usuários fiquem por dentro de certos "macetes" que podem influenciar no resultado final de um sistema.

Posso estar sonhando demais.. mas seria bem legal.

Compartilhar este post

Link para o post

tinha q se tipo NFSU2 os graficos mas mais voltado pra som é claro! ia se phodaa

Compartilhar este post

Link para o post

gráficos? Do que? Subwoofer excursionando?

Pretende fazer o jogo de maneira simples, como BrasFoot, ou mais complexo, como GTA?

Eu acredito que seria MUITO legal fazer algo como Habbo. Você poderia caminhar em vários ambientes virtuais, como lojas, praças, fazendas, postos de gasolina (não pode faltar em um jogo de som :vts), dirigindo seu carro (mesmo que toscamente) ou indo direto. Dentro dos locais poderia interagir com as pessoas, conversar e tal (iria ser uma ótima alternativa para o Chat).

Seria muito interessante a parte do dinheiro. Tocar uma festa com seu carro poderia render dinheiro, se a polícia pegar perder dinheiro. Ganhar campeonatos e tal renderia bastante dinheiro. Poderia fazer Batalhas 1x1 também, duas pessoas poderiam competir na hora em algo como Db Drag, em qualquer lugar (se chegar polícia fudeu). Seria legal se tivesse loja de carros, loja de som, eletrônicas (uma ruim, que volta o amplificador a 80% do rendimento original e uma boa que volta o amplificador a 90 ou 95% do rendimento original), reparadora de falantes (mesmo esquema de eletronica). Acho que o esquema de fazer Db Drag apostando dinheiro seria uma ótima idéia.

Sobre os acertos, seria interessante ser possível mecher em tudo.

Os gráficos seria legal ter bons e tal.... Mas talvez começar com um gráfico mais tipo Habbo mesmo seria melhor, pois tornaria o jogo mais leve. Ele teria que ser jogado em janela, e não full screen, pois possibilita a galera entrar para conversar e usar como chat, isso garantiria uma certa quantidade de gente conectada, e não tornaria monótono. Digo isto, pois a grande maioria dos jogos online se tornam chatos depois de um tempo, e você continua jogando apenas para conversar e zuar com os amigos, para garantir que o jogo vá para frente, tem que ser possível esse tipo de relacionamento.

Precisaria ter também alguns "estaladores" alguns "instaladores" e alguns "preparadores" de som, que explicassem o que estão fazendo no seu som, e ajustassem automaticamente o seu sistema. Claro, dependendo do preço, ajeita melhor. Mas sempre dando margem para um ajuste fino do usuário. Isto possibilitaria, mesmo quem não conhece muito, a aprender e conseguir montar um carro que consiga ganhar algum dinheiro e não seja apenas no chutômetro.

De mais, acho que seria interessante, mas tem que ter competividade a toda hora, se não fica chato. Por isso digo novamente, teria que ter sistemas de competição a qualquer hora entre dois ou mais usuários. Db drag entre 2 usuários a qualquer hora, valendo dinheiro seria um ótimo começo.

Se o objetivo for ter um grande número de usuários online, você pode fazer profissões no jogo, que você ganha ficando conectado e "trabalhando". Isto garantiria uma galera com o jogo aberto e deixando rolar um macro.

Boa sorte!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

bom, vou dar um passo além no realismo.

acho que o ideal é ter um nivel de dificuldade (depois de certo ponto) que começa a ficar cada vez mais fo** ganhar dbs.

Interessante seria colocar MUUUUITOS detalhes que possam ser mexidos no carros, diversas vaariaveis que, só nos testes vc vai saber se melhora ou piora, as vezes coisa que pode melhorar 1 dB aqui, quando vc coloca outra coisinha la, perde 0,3dB, mas se vc tira essa inicial, vc acaba ganhando 1,1dB a mais no final..

Isso vi tornar o jogo um pouco mais dicicil do que acertar a caixa, jogar dentro do carro e bater, comprar equips e bater etc..

Outra coisa que eu acho legal é os usuários interagirem entre si, comprando e vendendo carros preparads pra spl, equipamentos, e até, pagando para uma terceira pessoa acertar o seu carro.

Também seria legal ter os campeonatos com etapas, sei la, a cada 1 semana, tipo, o cara tem toda segunda e terça pra ir lá e dar sua marca na etapa do campeonato. (ideal 2 dias pra nao perder sem querer a data por outro compromisso), depois o campeão se daria de uma forma dada uma média das mediçoes (pro cara ter que medir em todas as etapas).

as ideias de dB drag de rua (aposta) e animar festas orrendo o risco da policia te pegar etc são bm legais, porém fica um nivel muito fudido de jogo fazer com que vc tenha todo o espaço virtual de um GTA por exemplo, não vamos pagar a activision, eagames ou outra pra fazer o jogo, a complexidade já esta em embarcar a quantidade de física necessaria para as variaveis no acerto do carro, se somar isso ao trabalho de criar um enorme cenario com muita interatividade, o game só sai em 2050.

Compartilhar este post

Link para o post
eu brincaria legal, mas sei la, acho que nao conseguiria ficar muito tempo com o mesmo jogo.

Moti, vc quem vai montar? ja jogou Cartel? queria alguem que soubese montar um jogo pra se jogar na net, pra montar um Cartel virtual.

Opa, o desenvolvimento é parceria com o Marcello Lacerda

Eu iria desenvolver o site, mas ser conseguir um programador que queira apostar nessa empreitada, estamos a procura.

Compartilhar este post

Link para o post
:rolleyes:

só jogo , se tiver caixa palhetada !

Essa sim é a caixa... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Agora só voltado pro spl?

TEM QUE TER POC-POC TBM !

RACHA DE SOM !

CATEGORIA PANCADAO

CATEGORIA TRIO ELETRICO

Compartilhar este post

Link para o post
Agora só voltado pro spl?

TEM QUE TER POC-POC TBM !

RACHA DE SOM !

CATEGORIA PANCADAO

CATEGORIA TRIO ELETRICO

o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

qual o custo da brincadeira ? ou é de graça ?

agora o que eui acho da ideia:

se for de graça puta vida hehe vai ser de mais mesmo :rever1:

mais vai ter muita informação pra fazer um jogo desses acho q vai ser difícil em , mais se funcionar pode patentiar correndo e vender para os fóruns gringos hehe :legal:

ancioso aqui na espera de mais informções hand26

Compartilhar este post

Link para o post

vai disparar alarme na rua ?hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia é bacana e original

eu jogaria sem duvida, quando tivesse tempo

bom ... o carro também vai poder ser trocado né?

não esquece de botar o corsa e o seat marbella ;)

a física vai rolar solta nesse jogo

acho melhor dar mais importância para a física mesmo, que para os gráficos

pode ser um jogo 2D mesmo (claro que com possibilidades de visões do carro de vários ângulos)

pode ter certeza que vai fazer sucesso

Compartilhar este post

Link para o post

no jogo voce teria que conseguir grana fazendo alguma coisa pra montar um spl ficaria bacana tambem :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

otima ideia

poderia procurar patrocino ewm empresas de falantes e amplificadores para "oferecer" no jogo virtual , seria uma meio de propaganda xD

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...