Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vxpaulin

IInstalando novo som hbuster killer + hbm 2300

Recommended Posts

Bom gente, minha primeira postagem no fórum, não sei se estou postando na area certa.. mas lá vai...

estou com um sub hbuster killer pra ser ligado num hbm 2300 (700 rms 2 canais em bridge)

o killer é bobina dupla 2+2

estou com muita duvida na hora de aumentar a frequencia sendo q é de 30Hz - 180Hz

outra coisa é o Bass boost que la está assim: 0dB - 6dB - 12dB (coloquei no 0 mesmo)

o Gain, coloquei pouco... pois estava usando o bass no 6 (max) no meu player, mas agora de tanto pesquisar coloquei ele Flat no 0. Portanto estou usando o ganho na metade da primeira voltinha do crossover (MEDO DE QUEIMAR O MODULO ;x)

outra coisa importante, meu subwoofer está excursionando mto estranho... nao sei se é porque eu nunca o vi saltar, mas ele está "tripidando" muito... nao é aquela batida "fofa" q vai e volta... ele treme bastante..

estou com medo de deixar ele mal instalado e vim pedir ajuda de voces!! :D

bom... a duvida q eu tenho é só na hora de aumentar la atras no crossover o GAIN, o BASS BOOST, e a freQ (30 - 180 Hz).

ah outro detalhe, Gain está no MONO, BASS BOOST está no 0dB e a frequencia colada no 30Hz, com medo de fazer mer**!

qualquer ajuda é válida para mim!

Obrigado gente!

(pode dar esporro se postei no lugar errado)

Abração.

Editado por vxpaulin

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sub e o amp estão com casamento perfeito.

Deixar tudo em "0" e flat também é o ideal para ajustar os componentes.

Como é sua caixa??

Tem como fazer um vídeo do seu sub trepidando??

Compartilhar este post

Link para o post

Minha caixa é trapezio, está entre 46 e 50 L, com duto de 3", posso até fazer um video sim, mais tarde posto o link para voces! Queria saber de alguém até onde eu coloco o gain o db (bass boost, no caso) e a freq ( de 30 hz a 180 hz)

Editado por vxpaulin

Compartilhar este post

Link para o post

bom pessoal, dei uma mexida la no som...

o sub até q parou de excursionar estranho, mas agora mudei a freq, está +/- no 60hz e o gain nuns 40-50%... num ficou mmmmmmto forte não, mas espero que eu consiga deixar ele perfeito, tocando tudo.

deem sugestões pq isso só irá acrescentar meu conhecimento!!

abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

sobe a frequencia até uns 80/90 hz 100 hz no máximo e aumenta um pouco o ganho, ou se for o caso corta as frequencias pelo player e só regula o ganho no módulo que plaer vc tem ?

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa q eu tinha esquecido de falar é que meu sub quando aumento o ganho mais q 50% ele começa excursionar descontroladamente!

por isso nao ta dando pressao e ainda não está falando os 650 rms q deveria estar falando -.-

tentei hj todas as possibilidades, ja troquei os fios das bobinas la atras no modulo..

fiz ligação em bridge, mas la onde eu compro peças o cara me falou q era pra ligar os positivos e os negativos usando todas as saidas, e nao ligando em bridge como era pra ser..

liguei em bridge e ficou ruim ainda, e o sub batendo fora de ritmo.

a frequencia estou usando entre 70~90 pq nao da para calcular certamente.

é impossivel chegar com o ganho no maximo ou proximo do maximo, pq o sub não corresponde.

não sei mais o que mexer lá!! :banghead

se o aparelho ficar no FLAT, nao vai dar pressao nenhuma no grave, por isso estou usando o BASS no 6 pra tentar escutar um grave pra fora do portamalas.

estou tentando instalar por mim mesmo, mas as respostar chegam mto devagar aqui no fórum...

queria saber mais de voces !!

Compartilhar este post

Link para o post
outra coisa q eu tinha esquecido de falar é que meu sub quando aumento o ganho mais q 50% ele começa excursionar descontroladamente!

por isso nao ta dando pressao e ainda não está falando os 650 rms q deveria estar falando -.-

tentei hj todas as possibilidades, ja troquei os fios das bobinas la atras no modulo..

fiz ligação em bridge, mas la onde eu compro peças o cara me falou q era pra ligar os positivos e os negativos usando todas as saidas, e nao ligando em bridge como era pra ser..

é impossivel chegar com o ganho no maximo ou proximo do maximo, pq o sub não corresponde.

se o aparelho ficar no FLAT, nao vai dar pressao nenhuma no grave, por isso estou usando o BASS no 6 pra tentar escutar um grave pra fora do portamalas.

estou tentando instalar por mim mesmo, mas as respostar chegam mto devagar aqui no fórum...

ganho do modulo não é para ficar no maximo.

o sub vc tem que ligar as bobinas em série para poder ligar em bridge no modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

;) cara teu problema deve ser a caixa, vc ta com um de 12 ou 15" . se a litragem não estiver correta nem o sub nem o módulo vão fazer milagre. :legal:

Começe pela caixa se for pra dentro do carro mesmo use uma selada nessa litragem mesmo, se for dutada use uma de +- 60 litros, vede ela bem e use um duto maior , o sub bem instalado não escursiona para se reproduzir um grave profundo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um sub desse

a minha caixa é litrada

vou dar umas ideias[

no player

o bass deixa no +2

L-0 M-(oq quiser) H-(oq vc quiser)

a frequencia do mono em 80Hz +2 (naum sei se seu aparelho tem isso, mas deve ter)

no modulo

ganho 60~70%

bass boster em 0 msm

e o LPF em 100

depois posta ae oq achou

Compartilhar este post

Link para o post

bom, estou usando um killer de 12''

a caixa eu segui as instrunçoes do manual do proprio sub entre 46 e 50 L

queria saber o pq que quando eu aumento o ganho, meu sub fica descontrolado

outra coisa, o meu player nao oferece a opção pra mexer na frequencia, tenho q medir ela no amplificador mesmo..

LPF é oq??

Compartilhar este post

Link para o post

vai ai uma foto do som

caixadesompaulinhoparte.jpg

depois eu mostro uma foto melhor pq de noite fica meio dificil, mostrando o portamala inteiro, a configuraão atual do módulo tbm

Editado por vxpaulin

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem multimetro? Pode usar para ajudar a regular o ganho do amplificador...

LPF só deixa passar as frequencias abaixo do selecionado. É a abreviação de Low Pass Filter.

Ligue em bridge mesmo, como estava fazendo, com as bobinas em série. Positivo de uma no negativo da outra.

Pode tentar mecher no duto, você falou o diametro mas não o comprimento. Alterando o tamanho você altera a resposta do subwoofer. Em geral, quanto mais comprido, melhor o subwoofer toca frequencias baixas, porém perde o pico, que gera maior SPL. Tem que ir mechendo até achar um ideal para você.

Em geral, ganho em 70%, subsonic pode deixar 30 mesmo que tá bom, LPF deixa em torno de 100. Trepidar que você diz são frequencias mais altas, se deixar o LPF mais baixo ele trepida menos, mas você acaba exigindo mais dos seus falantes... O ideal é em torno de 100 para um subwoofer que não é de SQ.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, amanha cedo vou ligar em serie e bridge... vamos ver como vai comportar né.. quanto ao ganho... vamos ver se vai dar pra aumentar dps q eu fizer a bridge ai eu posto fotos para vcs de como está a instalação.

agora vc colocoou mais coisas ...

subsonic pode deixar 30 mesmo que tá bom??? subsonic??

LPF deixa em torno de 100 ?? como eu posso calcular?

SQ? que ser?

LPF = Hz???

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
bom, amanha cedo vou ligar em serie e bridge... vamos ver como vai comportar né.. quanto ao ganho... vamos ver se vai dar pra aumentar dps q eu fizer a bridge ai eu posto fotos para vcs de como está a instalação.

agora vc colocoou mais coisas ...

subsonic pode deixar 30 mesmo que tá bom??? subsonic??

LPF deixa em torno de 100 ?? como eu posso calcular?

SQ? que ser?

LPF = Hz???

abraços

akele botão q vai de 30 ateh 160 eh o LPF

c vai de 30 ateh 160 deixa ele pouco a mais da metade

SQ = som de qualidade

LPF = Hz : sim eh ateh quantos Hz vc qr q o sub trabalhe (no caso ateh 100)

então faz isso ai

uma questão aqui

eu tenho um HBM 2200

naum eh o msm

mas eu uso ele os 2 canais no sub

axo melhor pq naum tem muita perca de potencia pelo Fio

c vc qr usar na bridge o fio tem q ser de maior espessura pra passar os teoricos 700rms

Compartilhar este post

Link para o post

ah, voce precisa ver a chapoca do fio!

ehAIUheiauheaiuehau

quase nao entrou naquele engate q tem la no sub

pqp

então vou fazer isso, ligar na bridge em serie ;D

Compartilhar este post

Link para o post

uashusahuashuashasuhsauash

depois ve ai o resultado

e posta aqui

se possivel um video do killer excursionando "estranhamente"

Compartilhar este post

Link para o post

bom, fiz todos os testes possiveis

Liguei em bridge e em série, o ganho não passou do 50%, dps de 50% ele bate igual doido!

Liguei normalmente com todos os fios, a mesma coisa.

Quanto a frequencia, está no 90, ta de boa..

To achando q meu sub está ruim, o que acham?

Tenho medo dos cabos RCA que vem do player estarem ligados errado, foi a ultima coisa q eu pensei...

bom, acho q vou largar mao de tentar instalar e colocar numa loja de som ;x

o video eu hosteio mais tarde quando eu voltar da rua, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

vai ai um vídeo, que da pra ver claramente o sub batendo sem música... e no intervalo que o cara canta..

vcs vao ver a diferença na hora

http://www.easy-share.com/1905597049/Vídeo003.3gp

bom, fui na loja que monta som, o cara lá falou q tem q revisar a fiação toda, a instalação em si...

diz ele q pelo fato deu usar um módulo falcon, q ainda usa sinal sem ser RCA, da um certo tipo de conflito na hora de jogar o sinal ...

diz ele q a ideia era eu usar um modulo de voz com saida RCA tbm... mas ele falou q pode contornar a situação com o falcon mesmo.

bom... vou reparar meu falcon ( canal queimado ) depois vou colocar lá no cara pra ele instalar :)

outros vídeos:

http://www.easy-share.com/1905597101/Vídeo002.3gp

http://www.easy-share.com/1905597113/KILLER e HBM2300 funcionando.3gp

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o mesmo produto tudo meu é h-buster

HBD-7200MP http://www.hbuster.com.br/produtoDetalhes.asp?p=178

tambem tenho o kit original do carro h-buster

HBM-2300 http://www.hbuster.com.br/produtoDetalhes.asp?p=8

e o killer SWF-1222K ou seja 2x2 ohms http://www.hbuster.com.br/produtoDetalhes.asp?p=63

ja quemei 2 auto falantes tocando baixo alguem pode me ajudar tb resolveu seu problema abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...