Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

foliveira

Melhor dupla de subs até 400rms

Recommended Posts

Os p3 tocam muito bem.. esses vídeos no youtube que mostra os carros tremendo não quer dizer que ta tocando FORTE. O p3 é um subwoofer projetado pra frequencias bem baixas, desce mais que os pioneer mas em relação a "força"(volume) acho que a briga é feia.

Depende doque vc quer, se quer spl mesmo pode ir de pioneer ou outro sub com alta sensibilidade.. se for subgrave aí é outra história.

Pra subgrave sem mexer na instalação eu usaria um p3 ou um kicker l5, ambos 12"(se puder pegar de 15" melhor ainda) em caixona dutada.

Quanto ao extreme, só existe 2+2.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca escutei os Nitro, mas pelos relatos são muito fortes, porem com musicalidade menor que um pioneer, e baixo Sub-grave também, mas SPL é sim realmente bem forte!

Compartilhar este post

Link para o post

putz...como eh fo** escolher um sub neh....

qdo comprei meus primeiros nem liguei pra nd disso....

agora to pesquisando mais....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

outra coisa que vc pode comparar entre os subs é a medição da sensibilidade deles. Veja se foram medidas em 1w e 1m, aí vc pode comparar as sensibilidades, pois tem alguns fabricantes que disponibilizam a medição com 2,83w ou coisa parecida, aí pode dar quase 3db a mais.

Coloque dois de 12, na minha opinião a batida de subwoofers de 12 são melhores que os de 15 (mas é só um gosto pessoal meu).

No site www.somcuritiba.com.br o P2 (Fosgate) tá em promoção. Coloca dois desses, que vc terá 500 rms, que vai casar muito bem com seu ampli de 690 rms. Vc terá uma qualidade de graves muito alta (desde que utilize uma boa caixa).

[]s

RUI.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu iria de 2 UXP power... mesmo que mal alimentados eles iriam tocar muito e com qualidade.

Em todo caso gravei um video ontem com meu Selenium Extreme de 12"... se quiser ver entra em contato. Tb estou vendendo ele pq pretendo pegar 2 Alpines.

Boa sorte

Obs: Tb tneho um Audiophonic, só que o Club 12000... animal esses módulos.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Rui..intaum...o fo** q ainda eh caro..400 reais em cada sub...fora o frete....ai mata.....mas concordo com vc....acho q subs de 15 sao mais pra batidao...e naum eh isso q eu quero..naum tinha pensado nisso...

Elcio.....eh minha grande duvida no momento...uxp ou 307....

Realmente esse modulo me surpreendeu...mt bom mesmo....manda o video ae...

valeu ae galera pelas dicas...qto mais melhor.....

abração

Compartilhar este post

Link para o post
E ae galera...volto eu aqui de novo com mais uma duvida. <_<

Recentemente fiz um up no meu som....coloquei um modulo Audiophonic 1700 de 690rms a 2ohms....e pra tocar um Bicho Papão Evolution (q eu jah tinha em casa)....

Bateria 60A....MegaCapacitor de 1,5mF DB Link....

Gostei mt do som....mas..... :huh:

Tenho um conhecido q tem 2 pioneer 307 com um apli da punch 500rms....e toca mttttttt....um absurdo.. O.O

Fiquei na duvida d substituir meu papao por 2 307....o que acham???? Será q ia ficar capenga usar 2 subs de 400rms com um modulo q manda 690????

Ouvi falar q dois subs menos potentes batem mais do q um mais potente...(exemplo...2 subs de 400rms tocam mais do que um sub de 800)....

Queria saber qual a melhor dupla de subs para eu usar no meu set????

Ví mts video no youtube de 2 307 tocando com pone....corzus 1002....

2 Uxp tocando com banda 4.8....Stetsom 4120 (250rms pra cada sub)

Acham q naum vai ficar bom????

Qual mais dupla de subs ia ficar bom????

Valeu mesmo galera.

:legal:

Tenho 02 cara preta 307 d4 + roadstar 1200 d. Toca forte pa ca***, o Corolla treme todo, mas boa dica ter alimentação boa e cabos bitola minimo 21mm. Uso Bateria 60 amp bosch no cofre original e + bat auxiliar de 180 amp no porta mala, olha, toca 08 horas no talo e voltagem não baixa de 11v. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

OFF (nada pessoal, mas funcional)

vá matar o diabo com essa assinatura :banghead

11 linhas de assinatura é phoda :banghead

Desenho1-5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

bom..por mim naum tem problema nenhum..

mas jah q esta encomodando eu do um jeito ae...sem problemas....

mas jah q entrou no topico pra criticar a assinatura dah umas dicas ae sobre o assunto....

valew....

Compartilhar este post

Link para o post
bom..por mim naum tem problema nenhum..

mas jah q esta encomodando eu do um jeito ae...sem problemas....

mas jah q entrou no topico pra criticar a assinatura dah umas dicas ae sobre o assunto....

valew....

entao,

se for com subs de 12" vai com UXP e não se arrependerá

mas se for de 15, ai ja complica, pois as opções não são muitas e com SPL e qualidade principalmente

Compartilhar este post

Link para o post

intaum..acho q dos de 15" jah desencanei....

mas os uxps deixam a desejar aquele grave forte de fora....gosto mt dos uxps..mais sei lah...ainda eh uma opção adquiri-los...

queria ver os dois tocando mal alimentados pra ver como fica...jah vi os pioneer 307 e gostei....

Compartilhar este post

Link para o post

cara compra entao ou o UPX Ou um P3, da um jeito, compra um depois compra outro!

muito melhor que os 307, e ja que vc ta em duvida, compra logo alguma coisa boa,

São os melhores que tem e pronto!

se não, vai comprar nunca!

Compartilhar este post

Link para o post

bom...pode ser...vc me deu uma boa ideia....

se der compro agora os 2 uxp...ou um P3.....

bom...gostei da ideia....soh tenho duvida nos uxp se eles dao aquele gravao pra fora tbm....

Compartilhar este post

Link para o post

tava vendo aqui..mesmo se eu pegar um sub agora teria q pegar um com bobinas de 4....mas depois qdo comprar o outro tbm terei q pegar com bobina d 4...mas ai naum ia fechar totalmete a potencia no modulo...

se eu pegar um agora com bobina de 2 naum vai toca no maximo....

acho q vou pegar uma dupla de uma vez...sendo uxp ou 307....

qual mais subs indicam??

Compartilhar este post

Link para o post

UPX é melhor que o 307 em tudo, e esse gravão pra fora, ele também faz isso numa boa, uma dupla então!

Compartilhar este post

Link para o post

UXP é melhor que 307/308 sim,

ambos pioneer são muito bons , mas o UXP consegue ser superior , na musicalidade e no timbre , porém não é tão mixto quanto os pio.

Se vc ainda tá na dúvida , coloca uns H-buster killer ! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Foliveira,

Cara, tente não comprar subs mais potentes que seu amplificador. Se vc não pretende trocar seu ampli (acho que vc acabou de comprar, né?) então compre uma dupla de subs que no total consumam 500 rms (550 rms) no máximo.

Não deixe seus subs subalimentados, já que vc comprou um ampli bacana, faça tudo certino, se vc quiser comprar um sub mais forte, utilize um só, é melhor do que vc usar dois mal alimentados.

Só para vc ter uma idéia, meu sub suporta 400 rms (MTX), meu amplificador gera 500 rms (em 12V e é um fosgate que todos sabem que geram mais potencia que a declarada, no meu certificado veio dizendo que geram 618 rms),e ainda tenho uma bateria auxiliar e um Mega Capacitor. A direfença de vc fazer a instalação certinha como deve ser, e mal alimentada (por exemplo) é bastante razoável.

[]s

RUI

Compartilhar este post

Link para o post
UXP é melhor que 307/308 sim,

ambos pioneer são muito bons , mas o UXP consegue ser superior , na musicalidade e no timbre , porém não é tão mixto quanto os pio.

Se vc ainda tá na dúvida , coloca uns H-buster killer ! :vts

Nossa.. uma vez eu comprei um par de 10" desses, foi mais pra testar mesmo e fora q o preço tava muito barato, mass..

NUNCA MAIS meu, eeee subinho ruim, num dava som em nenhum tipo de caixa :pirou:

compensa qualquer um menos esse.. kkkkkkkkkkk o-o-

e a respeito do tópico.. eu iria sem dúvida nenhuma nos UXP se a grana não fosse problema.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

se for compra upx ou 308 pra deixa passando nem adianta dai compensa mais compra um mais fraco selenium ou cruzader..

Compartilhar este post

Link para o post

PELO AMOR DE DEUS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SUBWOOFER NÃO CONSOME POTÊNCIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SUBWOOFER SUPORTA POTÊNCIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

vamos supor o seguinte :

1 sub "X" com 200 watts rende 100 dbs , se voce dobrar a potencia aplicada para 400 watts , terá um ganho de 3 dbs , correto ? ERRADO ! pois com a compressão dinâmica voce terá a perda de 01 db , então terá somente 102 dbs no final com 400 watts.

1 sub "x" com 200 watts rende 100 dbs , se vc acrescentar outro sub "X" e mantiver a mesma potencia de 200 watts , terá ganho de 03 dbs pelo fato de ter dobrado a area de cone , tendo então no final 103 dbs com os mesmos 200 watts.

edit :acrescimo de infor

Compartilhar este post

Link para o post

pois eh rick....totalmente de acordo....

agora com esse lançamento da bravox..o bravox bravo tbm eh uma opção...valeu mesmo galera

Compartilhar este post

Link para o post
PELO AMOR DE DEUS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SUBWOOFER NÃO CONSOME POTÊNCIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SUBWOOFER SUPORTA POTÊNCIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

vamos supor o seguinte :

1 sub "X" com 200 watts rende 100 dbs , se voce dobrar a potencia aplicada para 400 watts , terá um ganho de 3 dbs , correto ? ERRADO ! pois com a compressão dinâmica voce terá a perda de 01 db , então terá somente 102 dbs no final com 400 watts.

1 sub "x" com 200 watts rende 100 dbs , se vc acrescentar outro sub "X" e mantiver a mesma potencia de 200 watts , terá ganho de 03 dbs pelo fato de ter dobrado a area de cone , tendo então no final 103 dbs com os mesmos 200 watts.

edit :acrescimo de infor

Me desculpe, DEUS da sabedoria.

Realmente eu escrevi "consomem" no promeiro paragrafo, um grande erro meu. Mas se vc ler o ultimo paragrafo, verá que está escrito "meu sub suporta...". Foi apenas um erro na hora de digitar.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...