Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

solanosom

Trio na Eco

Recommended Posts

Postado em

Pessoal tava no campo não deu pra acessar o forum mas agora tou de volta e amanha atarde ja consigo adiantar o projeto principalmente se o cara me entregar as caixas dos de 18" que após muito choro ele me fes 400 conto as duas.

João da banda vc tem razão não fiz o teste mas concordo q vou poder fazer para melhorar é colocar o positivo do módulo e alternador entre duas baterias para ficar um pouco melhor.

Marcelo Obrigado pelo elogio gastei uma graninha para deixar no meu gosto a recompensa e a satisfação do investimento vem com os elogios de pessoas como vc.

Lilofsa Amigo se eu te falar q comprei estas D400 as duas por R$200,00 tu vai rir, mas é verdade procurando na net me deparei com um anuncio de um musico do parana q tinha duas jogadas num canto da garagem o cara é baterista do Rick e Rener e q tava vendendo pois nem lembrava como tinha parado em sua casa pelos vários equipamentos q tinha. Eu ja conhecia a D400 q um amigo meu q colocava som em shows a uns 8 anos atrás ja tinha me falado, tu q ve uma corneta q de grave, eu ri é verdade a D400 cortada em 400hz da grave meu amigo ignorância e ele falou nem esquenta pode corta em 400hz e manda bala, claro com um bom crossover e sem mandar distorção pras bixinha q não são de aço né.

A Eco ta sem os bancos traseiro por causa da caixa q é bem fundinha 75cm.

Ivoacioly Isto as caixas com falante virado e dutos triangulares nunca vi tocando mas como tenho visto várias em vídeo pro nordeste resolvi arrisaca vão ver q da numas simulções q fiz me surpreendeu pois a parte traseira resposdia como uma dutada normal e na parte da corneta respondia um pico em 150Hz ai so na hora q ligar pra eu ver se vai ficar bomkkkkkk

Sobre os médio grave como não tenho muito espaço peguei 4 dos q mais dbs e potencia dão os Esx310 100dbs/300 w RMS e como tambm as cornetas vão partir dos 400Hz creio q não vai a desejar não.

Abraço a todos.

Postado em

'solanosom'

Pessoal tava no campo ...

Nóóóóósaaaa ... campo = fazenda = + d 1000 cabeças de gado = rei do gado = rico bagarai !!! rsrsrs brincadeirinha !!!

Com certeza solano se conseguir que pelomenos o Amplificador mais forte e o Alternador esteja à mesma distância de todas as Baterias a coisa vai ficar muito forte nos graves !!!

Parabéns e Boa Sorte ...

Abraço !!!

João Otávio

Postado em

'solanosom'

Pessoal tava no campo ...

Nóóóóósaaaa ... campo = fazenda = + d 1000 cabeças de gado = rei do gado = rico bagarai !!! rsrsrs brincadeirinha !!!

Pior q não João quem me dera tenho campo não kkkkkkkkkkk

Apenas tava cordenando uma meia duzia de soldados kkkkkkk

Postado em

Fabinho pelo espaço físico as minhas 6 de 90ah daria equivalente a 2 baterias das grandes ai não me seria vantagem. Outra até por q pro primeiro som q montei eu tinha comprado 4 ai aproveitei que o Davi carioca tava desmontando o dele e as baterias dele eram iguais as minhas ai pequei mais duas dele mas ainda vai ficar me faltando 2 pra colocar em baixo da eco o suporte ja tenho feito, acredite cabe 2 baterias de 90ah embaixo mais o cilindro da suspenção e não fica abaixo do eixo da roda tem um buraco quadrado considerável embaixo da Eco.

Postado em

E ai bananada...

Vc ta se aproveitando da minha engenhoca de colocar as baterias debaixo da eco né ? Hehehhehe

Te vendi com suporte e tudo, tinha q cobrar mais caro.rsrsrsrsrs

Belo projeto... Acho q mais um para ganharmos um aprendizado. Agiliza ele ai para eu poder ouvir em julho.

Abraços

Postado em
Fabinho pelo espaço físico as minhas 6 de 90ah daria equivalente a 2 baterias das grandes ai não me seria vantagem. Outra até por q pro primeiro som q montei eu tinha comprado 4 ai aproveitei que o Davi carioca tava desmontando o dele e as baterias dele eram iguais as minhas ai pequei mais duas dele mas ainda vai ficar me faltando 2 pra colocar em baixo da eco o suporte ja tenho feito, acredite cabe 2 baterias de 90ah embaixo mais o cilindro da suspenção e não fica abaixo do eixo da roda tem um buraco quadrado considerável embaixo da Eco.

Ali cabem duas de 150 amp,aqui tem um assim.

Postado em

Marcelo, cabe sim 2 de 150 ou até 180 só que como o solano falou em cima nossas ecos ambas tem suspensão a ar e o cilindro fica ali embaixo, então qnd fiz o suporte fiz para duas de 95a moura.

Postado em

DAvi to so por ti manda o Sd 5k :legal:

Este find não rendeu os trabalhos tava de serviço no sábado ai sobrou so hoje, terminei de lixa e da prime agora espera seca bem o prime e até o feriado para pintar e se bobear já termino de montar.

Abraços!!

Postado em
DAvi to so por ti manda o Sd 5k :legal:

Este find não rendeu os trabalhos tava de serviço no sábado ai sobrou so hoje, terminei de lixa e da prime agora espera seca bem o prime e até o feriado para pintar e se bobear já termino de montar.

Abraços!!

manda fotos da caixa dos de 18"?

Postado em

Chegou quem tava faltando!!

E etalhe do modelo novo acho q primeiro q vejo no forum hehehehehhe :rever1:

Bem leve e qse tamanho do sd3k [""]

Sd 5k

sd5k.th.jpg

sd5ka.th.jpg

Valeu Davi chegou muito rápido satisfação em comprar contigo hand26

Postado em

A galera está pegando pesado na montagem de ótimos sistemas e com bela escolha de itens.

O interessante é que não era tão comum, mas estão usando bastante o ESX 310 da Snake, talvez não em razão do preço, com a responsabilidade dos médios o que para mim, é um dos melhores, senão o melhor nacional.

Se achar um filho único desse modelo me avisa.

Além dos demais colegas, eu sou dos que estará aguardando a impressão.

Postado em

ok, valeu pessoal

Ta meio lento a montagem pois faço sozinho e somente nas horas de folga como aqui no Sul ta esfriando horrores praticamente durante a semana não consigo fazer nada pois qdo chego do trabalho q o sol ja se foi não da pra ficar no pátio he he he. Hoje fiz alguma coisa de pintura amanha posto fotos abraço a todos

Postado em
A caixa de cima, não vai ficar muito frágil nos cantos?

Parece que mal encosta uma madeira na outra...

Ta ficando bonito o radinho.

Fabinho parece frágil mesmo mas ela ta assim so na part da corneta pois a eco na parte traseira por causa do forro é menor então na parte da corneta afinei ela um pouco mas por cima da madeira ainda tem uma camada de fibra, do resto onde é a caixa ta normal.

Postado em

Davi testei sim a parte dos de 18" e ta fazendo um strondo testei pra fora da cidade a pobre da eco ta tremendo demais o q ta atrapalhando um pouco a tampa trazeira então aberta vibra demais.

Já era para estar pronto deu uma parada pois resolvi mudar a parte de médio agudo agora não mais ficará na fente dos de 18" fiz um sistema manual q ira girar toda parte de voz pra cima da eco, ficando livre o grave para sair por inteiro.

Então este Domingo tem arrancadão em candiota e quero ver tudo funcionando tiro as fotos e vou tentar fazer os vídeos do som.

Postado em
Davi testei sim a parte dos de 18" e ta fazendo um strondo testei pra fora da cidade a pobre da eco ta tremendo demais o q ta atrapalhando um pouco a tampa trazeira então aberta vibra demais.

Já era para estar pronto deu uma parada pois resolvi mudar a parte de médio agudo agora não mais ficará na fente dos de 18" fiz um sistema manual q ira girar toda parte de voz pra cima da eco, ficando livre o grave para sair por inteiro.

Então este Domingo tem arrancadão em candiota e quero ver tudo funcionando tiro as fotos e vou tentar fazer os vídeos do som.

fui o responsavel por essa mudança?

hhuaasuauhsuahsuhahuh

ta ficando interesante, ve se apressa isso....

flww

Postado em
fui o responsavel por essa mudança?

hhuaasuauhsuahsuhahuh

ta ficando interesante, ve se apressa isso....

flww

Verdade foi me da dor de kbeça ta va tudo certinho já kkkkkkkk

Postado em

Ok moçada projeto finalizado restando apenas alguns detalhes de estética a arrumar,o evento que eu iria testar o som e fazer o vídeo foi cancelado vou tentar colocar um vídeo q fiz no celular mas não sei como ficará a imagem e o som

imagem011fea.th.jpg

Essa é a Eco com a parte da médio/agudo recolhida o cilindro na parte de cima gira com toda peça sozinho confesso q me lasco pra consegui levanta.

imagem012t.th.jpg

Agora já levantada

imagem007paint.th.jpg

Vídeo caseiro mal feito a beça e ainda com o celular de lado putsss, só pra galera ter uma idéia qdo tiver com a digital faço uma melhor

Abraço a todos

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...