Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
triatletadan

[VW Polo] (+ um) - upgrade...

Recommended Posts

eu até pensei eu fazer o seguinte... montar dois pezinhos com subs de 6"(DLS ou JL) e deixar tudo na frente

Triatletadan acredito que uma forma de levar o grave para frente seja um midbass de 8" ou 9" nas portas + peitinhos coluna (midrange 4" + tweeter) e deixar o sub lá atrás mesmo!

Lá fora usam muito assim mas nunca vi um tópico aqui no autosom dessa forma! A transição do grave deve ficar muito bom com um mid de 8" ou 9"!

Abs.

Editado por cirodias

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Drz dá para brincar legal com o time dele. Dá para jogar o sub lah na frente sim, o problema que tem que testar muito bem em relação aos cortes e o delay.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O Drz dá para brincar legal com o time dele. Dá para jogar o sub lah na frente sim, o problema que tem que testar muito bem em relação aos cortes e o delay.

Queria reforçar este comentário do Gutows e dar um exemplo prático e real disto.

Depois que o meu projeto (mais detalhes dele clique aqui) ficou pronto, e no momento de começar a ouvir e fazer os primeiros ajustes na parametrização do Alpine H701 (que diria devem ser os mesmos que pode fazer no DRZ), algo interessante que percebi foi exatamente isto da importância dos pequenos ajustes no resultado final.

Começando pelo corte (no meu caso em 60Hz) e um deles foi por exemplo mudar a fase do sub (no meu caso um JL 10W6-2), que fez com que o grave que estava lá atrás, um pouco longe e morto, viesse exatamente para frente complementando os Mid-bass do Morel Elate (que descem bem na porta tratada), sem a necessidade de fazer mais nada além disto. Melhorou muito só com isto!

Compartilhar este post

Link para o post

Triatletadan acredito que uma forma de levar o grave para frente seja um midbass de 8" ou 9" nas portas + peitinhos coluna (midrange 4" + tweeter) e deixar o sub lá atrás mesmo!

Lá fora usam muito assim mas nunca vi um tópico aqui no autosom dessa forma! A transição do grave deve ficar muito bom com um mid de 8" ou 9"!

Abs.

O problema é caber um mid de 8" ou 9" nas portas né...

mas eu cheguei a ver sim alguns sets desta forma, só não tive a oportunidade de escutar ainda...

Queria reforçar este comentário do Gutows e dar um exemplo prático e real disto.

Depois que o meu projeto (mais detalhes dele clique aqui) ficou pronto, e no momento de começar a ouvir e fazer os primeiros ajustes na parametrização do Alpine H701 (que diria devem ser os mesmos que pode fazer no DRZ), algo interessante que percebi foi exatamente isto da importância dos pequenos ajustes no resultado final.

Começando pelo corte (no meu caso em 60Hz) e um deles foi por exemplo mudar a fase do sub (no meu caso um JL 10W6-2), que fez com que o grave que estava lá atrás, um pouco longe e morto, viesse exatamente para frente complementando os Mid-bass do Morel Elate (que descem bem na porta tratada), sem a necessidade de fazer mais nada além disto. Melhorou muito só com isto!

Sim, o meu sub inclusive está com a fase invertida

mas para mim o DRZ está limitado e vou te explicar o porque:

- estou usando apenas 1 par de rca (full) e fazendo ponte no amp. Quando chegarem os cabos novos, vou testá-los com mais um par direto pro sub

- estou usando x-over passivo

- estou apenas com 1 módulo, o que limita fazer controle por falante

Compartilhar este post

Link para o post

Vai instalar nos mesmos peitinhos ou mids nas portas?

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de praticamente uma gravidez... chegaram os meus cabos (Merlin Mozart)

sdc10965b.jpg

sdc10963r.jpg

sdc10968m.jpg

malha techflex que já tinha chegado

sdc10971f.jpg

cabo termo retrátil

sdc10972.jpg

vamos testar:

cabos de conexão do stereo

cabos de conexao do subwoofer

cabos de conexao do processador do alpine pro auxiliar do clarion

Compartilhar este post

Link para o post

Iniciando alguns testes: Focal K2 KPS x Focal KR x Morel Hybrid

Como estava pensando em pegar um kit Focal pra possivelmente trocar o meu kit, primeiramente estava pensando no KRX2 ou KRXS, mas na dúvida de que se realmente o ima do KRX2 coubesse no painel pela profundidade e tamanho dele, estava tendencioso para o KRXS. Além disso o Abreu e o Foca falaram que nao compensava a diferença de preço entre o KR e o KRX2, acabei ficando com o KR. O KRXS eu nao escutei mas de acordo com o vendedor que acabei comprando lá fora, me disse que o KRXS perdia bastante em médio grave. Como acabou sobrando uma graninha, acabei pegando também o KPS da linha antiga com o TN52 e mid K2

Fotos:

KPS

p1010312i.jpg

p1010313d.jpg

p1010314s.jpg

p1010316f.jpg

p1010317w.jpg

KR

p1010318h.jpg

p1010319m.jpg

p1010320z.jpg

p1010321c.jpg

Teste:

A idéia de testar novamente Morel X Focal é para checar agora como se comporta o mid (principalmente) em relação a imagem e seu rendimento nos peitinhos, já que da outra vez que eu testei, estava com os mids na porta ainda.

Como os dois mids sao iguais da focal, mudando apenas a cor do cone, nem vou trocá-lo quando testar, modificando apenas o tweeter e o x-over. vou tentar fixar com alguma fita dupla face acima dos peitinhos para testá-los. A minha única dificuldade aqui será retirar o conector dos tweeters morel, já que eles estao dentro do peitinho e proximos ao tweeter, bem dificil de retirá-los. Estou pensando se faço o esforço ou compro algum cabo para fazer uma ligação independente.

Quanto ao direcionamento, tentarei deixar o mais próximo possível de como está agora, creio que tem um custo beneficio muito bom em termos de imagem, foco, largura e profundidade de palco.

Não sei se vou modificar definitivamente pro proximo campeonato, a não ser que a diferença seja bem significativa, já que o som está 95% regulado. Talvez deixe para depois (isso claro se o focal se sair melhor)

Compartilhar este post

Link para o post

Fui até conferir nos manuais e realmente são os mesmos mids.

Show o teste, quero saber qual a desse novo tweeter.

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola o teste!

Quanto aos cabos triatle, os meus só chegaram rápido porque eu abri uma reclamação no paypal, senão até hoje a merlin não teria mandado!

Acredito que qnto aos testes vc vai ficar com tweeter morel e mid focal hehuee

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Em portas, o mid focal desce bem mais que o morel.

Em medios o morel deve ser superior, mas em medio grave o focal da um banho.

O tweeter vai ser meio polemico. Sao diferentes, vai muito do gosto.

Acho que mid focal + twt morel fique legal...

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu costumo usar cross passivo, não acho que vá casar muito bem colocar um de cada, já que o crosspoint dos dois sao bem diferentes um do outro

uma questao a levar é que a focal em toda linha recomenda que os mids sejam instalados na porta, o que não é o meu caso e pode prejudicar um pouco o rendimento do mid, vou testar pra ver se relamente isso acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que notei, os mids morel tem qts bem baixo, mas nem sempre esse parâmetro é o fator determinante do rendimento em porta ou caixa. De toda forma, o teste é bem bacana, to curioso pra saber tambem sobre o TNK ou TN52 vs MT22.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae blz?

cara não sei se vai dar tempo de testar até o campeonato...

se tiver algum fds livre e não tiver com muito trabalho atrasado eu tento fazer

entrei em mais um emprego e agora to trabalhando das 6 até as 22hs... com com algumas alterações para fazer antes como a parte elétrica e um ruído que apareceu no carro.

estou com um projeto maluco na cabeça... como vai sair caro, vou montando aos poucos...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe, agora vc tem um emprego para te sustentar e outro pra sustentar o som do carro, heheheh...

Compartilhar este post

Link para o post

curioso para saber o resultado do teste tb..

voce sabe qual o cross point dos 2 kits focal?

Compartilhar este post

Link para o post

estou com um projeto maluco na cabeça... como vai sair caro, vou montando aos poucos...rs

Estou curioso para ver o resultado do teste e principalmente esse projeto maluco.. kkkkk

Parabéns pelo equipos Danilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe, agora vc tem um emprego para te sustentar e outro pra sustentar o som do carro, heheheh...

pois é... e vai dinheiro nisso...

curioso para saber o resultado do teste tb..

voce sabe qual o cross point dos 2 kits focal?

fala Murilo, já instalou o som do Jonas (que comprou o meu DLS RA50?) e aí, como ficou?

o x-point do morel é 1800hz, os dois kits da focal sao em 3800hz

abs

Estou curioso para ver o resultado do teste e principalmente esse projeto maluco.. kkkkk

Parabéns pelo equipos Danilo.

opa, valeu, o projeto vai demorar ainda... vou comprando um por um pq é bem caro...rsss

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...