Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Henderson

Ajuda iniciante...

Recommended Posts

Postado em

Bom galera como estou comecando agora,fiquei meio perdido nos tópicos tem coisas que eu nunca ouvi fala rsrsrs

Bom gostaria de um som meia boca, nao o melhor (mais caro) nen o pior (mais barato)

bom eu tenho algumas coisas aki, sera que poderiam me ajudar no resto ?

Mp3 Pionner DHE-P880prs

Fosgate P850.4

Sub EDK EXPORT 15'' 800 rms '' Mas nao vai dar certo, ele é muito grande para se encaixar na cabine, gostaria de uma dica para colocar outro !!

Nao sei qual cabo colocar, nen kit 2 vias acho que é só né ??

Antes de mais nada agradeço a paciencia de todos que me ajudarem.

vlw's

Postado em

Você tem a limitação da cabine...

Meia boca para você seria quanto? Está com com um ótimo player e um ótimo amplificador... Nem sempre o melhor é mais caro.

Poderiam ser 2 subwoofers? Talvez pensar em colocar 2 subs de 10" ou de 12" fique melhor... Usaria quase a mesma litragem de um de 15, porém com uma caixa mais rasa, possivelmente cabendo atrás do banco... Quer alto SPL ou musicalidade?

[]'s

Postado em
Meia boca para você seria quanto?

Meia boca seria gastar mais uns 800 reais nao pasaar disso !

Poderiam ser 2 subwoofers?

Intao eu tava pensando em colocar apenas 1, isso pq em bridged eu consigo 450 wrms, ai ficaria sobrando mais 2 canais onde estou pensando em colocar o kit 2 vias.

Quer alto SPL ou musicalidade?
To opitando por musicalidade quero ouvir um som de qualidade, nao HI-FI mais sim uma coisa boa....

Pensei em colocar o sub de 15'' la na caçanba sera que vai dar certo ?

Postado em

Seu sub é SPL puro... Musicalidade baixa...

Funciona, se fizer uma caixa (band-pass ou dutada) com os dutos para dentro do carro.... Precisa furar a lata para adicionar uns 2 dutos de 4"... Ou mais...

Ae, no caso, seria 800 reais para kit e cabos? oO" Se for, você está com uma variedade GRANDE de possíveis produtos.... Eu indicaria o MTX TX6.1 de kit (não sei o preço no Brasil, mas no PY deve estar em torno de 210~240 dolares) e para cabo RCA Streetwires (ou qualquer outro decente...).

Se for 800 reais para kit + cabos + instalação, ae provavelmente você pode procurar um kit Bravox CS60D, ou algum da NAR. Cabos seria qualquer um decente, procure os que custam 50 reais ou mais (vale a pena).

De qualquer forma, 1 bridged com 450W rms você consegue ligar 2 subwoofer sim... Existem subwoofers pequenos que pedem pouca litragem e tem baixa potência... Você não vai ter o mesmo SPL (nem de longe) do seu de 15", mas terá muito mais musicalidade...

Estou apenas citando alguns equipamentos que conheço, não tenho muito conhecimento não... =P

[]'s

Postado em

Nessa cabine ai cabem 2 subs de 8, podia dar uma olhada nos Keybass Panther... no leosound.com.br tem deles de 109 reais cada. São muito bons! gastaria 200 e pouco com 2 subs... e o resto poderia investir em um bom Kit 2 vias pra cabine não vai se arrepender! vai dar um gravão legal!

Postado em

Não tão legal, para quem quer um de 15"...

Depende do que ele quer. Como ele tem um e2k, provavelmente está acostumado com o mesmo... Eu acho que 2 de 12" farão a mesma coisa que o de 15" dele, e ele não irá sentir falta de grave...

Mas a idéia da band-pass é boa... Eu estava louco para fazer na minha pick-up (uma montana, um pouco mais humilde que a d-20)

Postado em
Funciona, se fizer uma caixa (band-pass ou dutada) com os dutos para dentro do carro.... Precisa furar a lata para adicionar uns 2 dutos de 4"... Ou mais...

A caixa eu tenho, mais furar a lataria da dó, nao tenho coragem pra issu nao rsrs.Sei que nao vai ficar tao legal se colocar ele na cabine,mais vender esse falante e comprar outro seria mais $$$$$.....

Ae, no caso, seria 800 reais para kit e cabos?

Se for 800 reais para kit + cabos + instalação, ae provavelmente você pode procurar um kit Bravox CS60D, ou algum da NAR. Cabos seria qualquer um decente, procure os que custam 50 reais ou mais (vale a pena).

Sim 800 reais pra kit e cabo. O cabo eu precisaria apenas de 1 né ? pro kit 2 vias.

Pro falante pode ser esses normais mem de 15, 20 pilas !?

O cabo realmente muda o som msm, é percipitivel aos nossos auvidos ?

Voltando ao assunto do sub, quando eu coloco ele atras nossa eu sinto a grave dentro da cabine, é muito bom..esses dias eu coloquei ele dentro da minha S10 no banco de tras e como digamos eu tuchei o som, eu sai ''Surdinho da Silva'' é muita pressao....

Postado em

O cabo RCA seria um par para o kit 2 vias, e outro par para o subwoofer. Pode ser um par de RCA e um par de cabo Y também.

Cabo de qualidade faz diferença sim, não é tão perceptível para a maioria, mas faz diferença em agudos... Para reparar precisa de um kit bom, uma instalação decente e tal... Não sei se é o caso, estaríamos falando de pezinhos, colunas para tweeter e tal... Algo mais SQ.

Cabo RCA bom faz toda a diferença do mundo. A função do cabo RCA é levar o sinal de áudio para o amplificador. Se ele for ruim, pode não levar o sinal direito e ainda por cima servir de antena para ruídos e interferência. Você não precisa gastar 250 reais em cabo (tem gente que gasta, tem sistemas que precisam...), mas não compre qualquer um... Pegue um Hurricane NO MÍNIMO. As duas causas mais comuns de chiado no som são: 1) Cabo RCA ruim, 2) Defeito do player (falta de aterramento).

Sobre os equipamentos não consigo te ajudar muito, pois não conheço muitos sistemas diferentes, mas em coisas mais técnicas eu tento ajudar ^^

[]'s

Postado em

Bom joao guilherme sua ajuda esta sendo fundamental para eu decidir metade das duvidas, eu tenho montado aki um som acho q vo usa os proprios RCAS pois nao estao dando chiado, nen ruidos.

Olha nen lembrava mais, tenho aki 2 pionner 125 RMS akele ''pratinha'' cheio de desenhos na frente, e antiguinho mais tem uma qualidade boa, to pensando em colocar ele...nun seria lá essas coisas mais acho q vai ficar legal.

Vo arruma uma camera e logo vo comecar a posta algumas fotos sobre o espaço q tenho onde vo trabalha com eles....vamos ver como fica !!

Postado em

se puder tmb, dois Nar de 10" capaz que da uma litragem boa atras dos bancos, alem do que, eles vc encontra bobina dupla de 4ohms, ai assim vc consegue associar dois subs, alimentando com o maximo do seu modulo.

sao otimos subs, e dois subs de 10" dentro de uma cabine, não fazem nem um pouco feio, fazem um estrago viu!

e os Nar sao exelentes, otimos em sub-grave, otimos em ataque, e tmb otimos em SPL, tudo que queremos em um Subwoofer.

Postado em

Eu tenho atualmente um único de 10 dentro da cabine da Montana.... Agora que alimentei decentemente (800W) consegue fazer nariz coçar, garganta raspar e tudo mais que o SPL consegue fazer... Coisa de sair surdo do carro oO' Pelo menos se estiver de vidro aberto... Se estiver fechado nem tanto, mas deixa para lá.

Alimentando 400W, mas em 2 subs de 10 é bem provável que também consiga um estrago legal em uma cabine como a da Silverado. Principalmente se não for colocar kits muito potentes. Acredito que o kit recebendo até uns 120W não falte grave =P. Posso estar errado, mas realmente acredito nisto.

Edit. Já que você tem em casa os 2 Pioneer, não custa nada fabricar uma caixa para eles e colocar para tocar. Se não gostar, pelo menos não fica sem som até decidir o que fazer. Acredito que você goste, e muito, pois são subs musicais e gostosos de ouvir. Bem diferente do edk (que sou contra o uso, assim como todo sub puro SPL (certeza que serei apredejado)).

[]'s

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...