Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Clevando

Construção de Paredão - SOUNDIGITAL / SNAKE

Recommended Posts

Clevando, aquele delay que você me solicitou via facebook, seria de quantos segundos?

Vou efetuar alguns testes aqui e qualquer coisa te passo a modificação de maneira que você consiga fazer ae mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja puxei bem mais de 1400kg na categora b

que eu sei é até 500kg

Compartilhar este post

Link para o post

Clevando, complementando o assunto sobre a legislação, lembrei de uma observação que foi feita, o que remete que não há necessidade de ser Categoria E, como havíamos comentado. Agora com relação à sua situação lá de atrelar mais de um reboque, acho que tem de ter pelo menos o encaixe (engate) fixo de reboque no primeiro (o mesmo que tem no carro) reboque e preso em corrente ou algo flexível. E tem de ter também uma espécie de extensão, para que o último reboque esteja com os acionamentos normais de freio e acender as luzes. Pelo menos é isso que eu acho.

ANEXO I – DA RESOLUÇÃO 168/2004 - CONTRAN

TABELA DE CORRESPONDÊNCIA E PREVALÊNCIA DAS CATEGORIAS

CATEGORIA ESPECIFICAÇÃO

“A” Todos os veículos automotores e elétricos, de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral.

“B” Veículos automotores e elétricos, de quatro rodas cujo peso bruto total não exceda a três mil e quinhentos quilogramas e cuja lotação não exceda a 08 (oito) lugares, excluído o do motorista, contemplando a combinação de unidade acoplada, reboque, semi-reboque ou articulada, desde que atenda a lotação e capacidade de peso para a categoria.

“C” Todos os veículos automotores e elétricos utilizados em transporte de carga, cujo peso bruto total exceda a três mil e quinhentos quilogramas; tratores, máquinas agrícolas e de movimentação de cargas, motor-casa, combinação de veículos em que a unidade acoplada, reboque, semi-reboque ou articulada, não exceda a 6.000 kg de PBT e, todos os veículos abrangidos pela categoria “B”.

“D” Veículos automotores e elétricos utilizados no transporte de passageiros, cuja lotação exceda a 08 (oito) lugares e, todos os veículos abrangidos nas categorias “B” e “C”.

“E” Combinação de veículos automotores e elétricos, em que a unidade tratora se enquadre nas categorias “B”, “C” ou “D”; cuja unidade acoplada, reboque, semi-reboque, articulada, ou ainda com mais de uma unidade tracionada, tenha seis mil quilogramas ou mais, de peso bruto total, enquadrados na categoria trailer, e, todos os veículos abrangidos pelas categorias “B”, “C” e “D”.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Clevando, complementando o assunto sobre a legislação, lembrei de uma observação que foi feita, o que remete que não há necessidade de ser Categoria E, como havíamos comentado. Agora com relação à sua situação lá de atrelar mais de um reboque, acho que tem de ter pelo menos o encaixe (engate) fixo de reboque no primeiro (o mesmo que tem no carro) reboque e preso em corrente ou algo flexível. E tem de ter também uma espécie de extensão, para que o último reboque esteja com os acionamentos normais de freio e acender as luzes. Pelo menos é isso que eu acho.

ANEXO I – DA RESOLUÇÃO 168/2004 - CONTRAN

TABELA DE CORRESPONDÊNCIA E PREVALÊNCIA DAS CATEGORIAS

CATEGORIA ESPECIFICAÇÃO

“A” Todos os veículos automotores e elétricos, de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral.

“B” Veículos automotores e elétricos, de quatro rodas cujo peso bruto total não exceda a três mil e quinhentos quilogramas e cuja lotação não exceda a 08 (oito) lugares, excluído o do motorista, contemplando a combinação de unidade acoplada, reboque, semi-reboque ou articulada, desde que atenda a lotação e capacidade de peso para a categoria.

“C” Todos os veículos automotores e elétricos utilizados em transporte de carga, cujo peso bruto total exceda a três mil e quinhentos quilogramas; tratores, máquinas agrícolas e de movimentação de cargas, motor-casa, combinação de veículos em que a unidade acoplada, reboque, semi-reboque ou articulada, não exceda a 6.000 kg de PBT e, todos os veículos abrangidos pela categoria “B”.

“D” Veículos automotores e elétricos utilizados no transporte de passageiros, cuja lotação exceda a 08 (oito) lugares e, todos os veículos abrangidos nas categorias “B” e “C”.

“E” Combinação de veículos automotores e elétricos, em que a unidade tratora se enquadre nas categorias “B”, “C” ou “D”; cuja unidade acoplada, reboque, semi-reboque, articulada, ou ainda com mais de uma unidade tracionada, tenha seis mil quilogramas ou mais, de peso bruto total, enquadrados na categoria trailer, e, todos os veículos abrangidos pelas categorias “B”, “C” e “D”.

Pelo que eu entendi a necessidade de ser carteira E tá no item que destaquei em seu comentário

Compartilhar este post

Link para o post

E eu entendi por esse trecho aqui na Categoria B e C.

combinação de veículos em que a unidade acoplada, reboque, semi-reboque ou articulada.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu entendi por esse trecho aqui na Categoria B e C.

combinação de veículos em que a unidade acoplada, reboque, semi-reboque ou articulada.

o danado é que tá no singular, e mais abaixo tá o outro dizendo mais de uma unidade tracionada

Compartilhar este post

Link para o post

É por isso que eu disse que era confuso e é bom andar com o texto completo. Vai que o agente cisma que é uma coisa e a gente pelo menos tem de estar com o código para mostrar que entendeu dessa forma. Mesmo assim, como é ampla, cada um pode interpretar de uma forma, mas acho que vou procurar saber, o que significa.

Compartilhar este post

Link para o post

2x Reboques entram como unidade articulada , pelo menos é assim nas carretas Bi-trem .

A bronca mesmo é Peso , e nesse caso o que vale é o PBT , mesmo o reboque estando com 500-800kg cada um vale o PBT que é na casa dos 1500kg nos reboques de 2eixos , a maioria de carros que conheço não passa de 1ton de carga tracionada .

Fora que nesse peso é obrigatorio o freio na unidade acoplada , que pode ser aquele de inercia que é ativado pela força no cambão do reboque .

Como tudo no brasil é confuso e vai 100% da interpretação e do humor do policial , sendo assim melhor não arriscar .

Compartilhar este post

Link para o post

2x Reboques entram como unidade articulada , pelo menos é assim nas carretas Bi-trem .

A bronca mesmo é Peso , e nesse caso o que vale é o PBT , mesmo o reboque estando com 500-800kg cada um vale o PBT que é na casa dos 1500kg nos reboques de 2eixos , a maioria de carros que conheço não passa de 1ton de carga tracionada .

Fora que nesse peso é obrigatorio o freio na unidade acoplada , que pode ser aquele de inercia que é ativado pela força no cambão do reboque .

Como tudo no brasil é confuso e vai 100% da interpretação e do humor do policial , sendo assim melhor não arriscar .

falou e disse...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais 3 fotinhas desse fds, to tentando conseguir mais

festcarcurionopolis.jpg

cam00112q.jpg

58058153178514352351811.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...