Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

D...Fusca

Linha Vulcan da Stetsom

Recommended Posts

Postado em

Galera do forum! tava meio sumido por aqui! to voltando a ativa agora! faculdade, trabalho tava muito sem tempo!

Queria postar uma informação pra ajudar na compra de amplificadores, vendo a linha vulcan da stetsom notei que os amplificadores da linha começam a ter o filtro subsônico, apartir do 5k2d os amps abaixo nenhum deles tem, a informação procede?.....

- Gostaria de saber a importancia do filtro subsônico no sistema?

Galera postem ae, seria uma grande ajuda pra quem deseja adquirir amps!

OBS: dei uma olhada nos amps taramps e soundigital, ambos parecem ter subsônico em toda a linha, n quero desmerecer nenhuma marca, só por a questâo filtro utilizando um exemplo!

Abraços

Postado em

o filtro subsonico serve como um hi-pass do grave.

EX.

Em um sistema trio eletrico, ex preciso usar subsonico em 30, 40 ou 50hz dependendo do caso.

Ja em Subgrave, sq e spl nao vejo nessecidade do subsonico.

Se for usar trio com 2k5d, um cross resolve tudo (nunca vi um bom trio sem um bom cross)

Postado em
o filtro subsonico serve como um hi-pass do grave.

EX.

Em um sistema trio eletrico, ex preciso usar subsonico em 30, 40 ou 50hz dependendo do caso.

Ja em Subgrave, sq e spl nao vejo nessecidade do subsonico.

Se for usar trio com 2k5d, um cross resolve tudo (nunca vi um bom trio sem um bom cross)

Duvida esclarecida, obrigado!

Postado em

Ouvi dizer que os stetsom tem filtro subsônico mas é fixo. Só não sei se isso é verdade pois hj mesmo testei uma senóide de 20 pra 10hz e meus sub excursionaram bastante.. balançou o volante do carro. :vts

Usava um sd1000 no meu set antigo e já testei a mesma senóide.. os subs nem mexeram direito mesmo com filtro todo aberto.

Da pra ver bem a diferença entre um sub tocando bass I love you em um SD ou taramps com filtro todo aberto e depois o mesmo sub tocando com um stetsom. No stetsom o sub parece que vai saltar do porta malas e sair pulando.

Se for usar o amplificador pra spl/subgrave eu recomendo o stetsom sem sombra de dúvidas... não desmerecendo os SD pois tbm são muito bons. Quanto aos taramps eu não posso dizer nada pois nunca ouvi tocando.

Postado em
Ouvi dizer que os stetsom tem filtro subsônico mas é fixo. Só não sei se isso é verdade pois hj mesmo testei uma senóide de 20 pra 10hz e meus sub excursionaram bastante.. balançou o volante do carro. :vts

Usava um sd1000 no meu set antigo e já testei a mesma senóide.. os subs nem mexeram direito mesmo com filtro todo aberto.

Da pra ver bem a diferença entre um sub tocando bass I love you em um SD ou taramps com filtro todo aberto e depois o mesmo sub tocando com um stetsom. No stetsom o sub parece que vai saltar do porta malas e sair pulando.

Se for usar o amplificador pra spl/subgrave eu recomendo o stetsom sem sombra de dúvidas... não desmerecendo os SD pois tbm são muito bons. Quanto aos taramps eu não posso dizer nada pois nunca ouvi tocando.

Eu vi isso tb muito parecido, mais achei que fosse o arquivo mp3 que era outra versão da musica e outra caixa, carro, outro sistema.

Realmente os stetsom descem muito esse vulcan, tem ou não subsonico fixo,

fui ajustar um som pra um amigo que tava com vulcan 2kd e os woofer pareciam que ia voar, a solução na hora foi usar o filtro HPF do player em 50Hz. e proteger os 15PW5 da sobre excursão.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...