Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

etnies.blu

DEBATE - Criando CASO!

Recommended Posts

Quanto à galera que tava falando que os donos de postos sonegaram os impostos pra isso, não foi assim que aconteceu! Na verdade várias empresas se uniram para subsidiar a gasolina vendida naquele dia, gerando assim o preço menor pro consumidor final ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E voces acham que é qual pessoa que vai segurar a onda quando as coisas não estiverem boas?

Imagine a "crise" que tivemos a pouco tempo, se o governo nao fosse intervir...

Bom, o problema é que pagar mais impostos, ajuda tanto o governo (estado) como tambem a marginalidade.

Redução de IPI, voces acham que foi totalmente repassado em 100% dos casos?

é algo a se pensar, em ideologias é facil criar utopia de um lugar perfeito, mas na pratica o que nos rodeia é muito mais amplo do que discutir impostos.

ex. Zona franca de Manaus ou Paragua!

Eles são ricos?!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é maior é como esse dinheiro é gasto.

Tem Pais que cobra que nem o Brasil, porem tem mais retorno desse dinheiro.

Não é esse oba, oba aqui que só paga, paga e muito pouco é feito.

O País cobra imposto de 1° mundo e aplica como 3°.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é facil pagar os impostos, mas ja que estamos no país dos impostos temos que pagar ...A NF. na minha pnião é fundamental.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho loja de informatica e som automotivo.. a questao é o seguinte, se vc nao compra/vende produtos contrabandeados NAO consegue sobreviver no mercado, porq ? porq simplesmente o cara vai na outra loja e eles oferecem um produto de "mesma" potencia (se falando em som) por um preço muito menor que o brasileiro, fora que o cara nao quer saber se é MXR, ou Stetson, Taramps, Soundigital, Corzus e muitas outras, nacional com garantia, e daew o cara quer um Roadstar porq ele sabe que toca muito e nao da problema mesmo ( ate mesmo menos que nacionais, vulgos com garantia)

O mesmo vale para produtos de informatica, memoria DDR2 1gb 800mhz kingston eu pago nos distribuidores 53,65 mais 4% na hora de vender ou seja 55,79, aplicando um "lucro" (pois vc tem de contar muito mais coisas por traz disso) de 30% dará 72,50, agora sabem a quanto EU VENDO memoria kingston DDR2 1gb 800mhz contrabandeada do paraguai, a R$60,00 o cara vai pagar 12 a mais por causa da nota, a nao ser que precisa pra fins de fisco (no caso de empresas) eu duvido... aew vc acha que vou vender e ter meu lucro pra sobreviver no mercado ou deixar meu concorrente...

Existem muitas coisas complicadas por traz de apenas falar, vamos exigir nota, vamos vender com nota....

Compartilhar este post

Link para o post

Polemico, hein?

Tenho certeza que as opiniões serão muito controversas sobre este tema. Pra mim o problema principal é a educação e cultura. Aqui neste país o Brasileiro aprende desde pequeno que levar vantagem é ser malandro, é ser esperto. As pessoas não se preocupam com as consequencias dos seus atos, apenas estão preocupadas em levar vantagem. Esta é, de um modo geral, a cultura do Brasileiro, aí fica difícil, né?

Pra se resolver este problema não adinta só esse papo de renovar a política e etc etal. Temos é que mudar a mentalidade do Basileiro, e isso é uma tarefa muito difícil. Como varios coloegas disseram, as pessoas não estão dispostas a pagar um pouco mais em produtos "oficializados", elas querem aqueles mais baratos, que em suas opiniões são os mais vantajosos. Agora vai tentar explicar para eles que pagando mais caro eles estarão fazem o melhor negócio, não só para eles mas como para todos....

Também tenho comercio, e sei como é difícil se manter neste país. Alguns colegas disseram que se não sonegarem não sobrevivem, o que é a mais pura verdade, pois se não é na não emissão da nota fiscal vai ter que ser em algum outro cambalacho. Vcs acham que os comerciantes gostam de agir assim? Tenho a certeza que não!!! Mas, NESTE PAIS, isso torna-se praticamente impossível. Outros dizem, "se eu não vender o concorrente vende assim", e é o que de fato acontece.

A uns tempos atras inventaram o SUPER SIMPLES, dizendo que esta nova tributação ajudaria os micro e pequenos empresários, onde se unificariam o SIMPLES e o ICMS num único imposto. Sabem o que aconteceu? Meu imposto total subiu cerca de R$ 1000,00 por mês!!! Aí vem o governo fazendo propaganda na Tv que o SUPER SIMPLES estava ajudando os pequenos empresários. PIADA!!!!

Aí invetaram a NOTA FISCAL PAULISTA. Para me adaptar tive que gastar R$ 5.000,00 com novo sistema operacional e com nova impressora fiscal.

A uns dois anos atrás. a ELETROPAULO mudou meu sistema de cobrança de luz a passaram a cobrar ENERGIA REATIVA EXCEDENTE (quase 1.000,00 reais a mais na conta por mes) e para resolver este problema tive que comprar e instalar um banco de capacitores, total da brincadeira: R$ 4.000,00.

Depois vieram com a Lei cidade limpa e tive que arrancar os meus tres luminosos (que me custarma uma fortuna) e colocar um bem menor. Gastei R$ 2.000,00 e ainda perdi todo o meu investimento feito nos outros.

Isso fora todas as outras coisas que não me recordo agora. ENTÃO, será que dá para ficar satisfeito sendo comerciante aqui neste país? O fato é que para se manter neste PAIZINHO, vc tem que ser valente, tem que enfretar muitas coisas, porque no final das contas, somos sempre nós que pagamos a conta.

Pra não me estender ainda mais, acho que este é um problema muito, mas muito mais complexo do que exigir nota ou não. Mas, como já falei, de uma forma ou de outra quem sempre paga a conta são os pequenos comércios, aquela história de que a corda sempre arrebenta do lado mais fraco é a mais pura realidade.

[]s a todos, e me desculpem pelo livro que acabei de escrever.....

RUI.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sonego. Sonego pois posso. Sou errado, não tenho vergonha em admitir.

Nunca fiz questão da nota fiscal, a não ser que o vendedor não desse desconto sem nota. Pela quantidade de IR que se paga, acho um absurdo os outros impostos, e tento fazer de tudo para meu dinheiro durar mais. Se eu pedir com nota, comprar legalmente e tal levo um produto. Com o mesmo valor, por outros meios, consigo um produto as vezes 2 vezes melhor...

Televisor, por exemplo. Com o preço de um 32" legal, consigo um de 42" frio... Mesma marca, modelo, funções... Só muda a origem.

Com som (o objetivo, acredito), pelo preço de um set Roadstar + Bravox montei um Clarion + Mtx... Mesmo valor. O som "melhor" que consegui me deixa feliz, e não durmo com a cabeça preocupada por causa dele. Assim como prejudiquei o mercado formal, alimentei o informal. Tirei de um, dei para outro, não vou matar ninguém de fome (posso até matar, mas outro sobreviverá por isso).

Entendo o lado das lojas, concordo e dou meu total apoio ideológico. Mas não pago a mais pelo mesmo produto. O futuro das lojas é oferecer serviços melhores, atendimento melhores (já comentei que quando orço alguma coisa em loja normalmente sou mal atendido? Pela internet normalmente sou extremamente bem atendido e por quem sabe o que está vendendo...) e tentar brigar por um pós-venda. Extender a garantia, oferecer assitencia e tentar mimar o cliente. As lojas que conheço atendem mal, vendem mais caro e os vendedores não sabem o que fazem.

Já não me importo muito com sonegar. Se consigo atendimento melhor, assistência melhor, vendedor melhor e ainda pago mais barato, ae não tem jeito, sonego mesmo.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sonego. Sonego pois posso. Sou errado, não tenho vergonha em admitir.

Nunca fiz questão da nota fiscal, a não ser que o vendedor não desse desconto sem nota. Pela quantidade de IR que se paga, acho um absurdo os outros impostos, e tento fazer de tudo para meu dinheiro durar mais. Se eu pedir com nota, comprar legalmente e tal levo um produto. Com o mesmo valor, por outros meios, consigo um produto as vezes 2 vezes melhor...

Televisor, por exemplo. Com o preço de um 32" legal, consigo um de 42" frio... Mesma marca, modelo, funções... Só muda a origem.

Com som (o objetivo, acredito), pelo preço de um set Roadstar + Bravox montei um Clarion + Mtx... Mesmo valor. O som "melhor" que consegui me deixa feliz, e não durmo com a cabeça preocupada por causa dele. Assim como prejudiquei o mercado formal, alimentei o informal. Tirei de um, dei para outro, não vou matar ninguém de fome (posso até matar, mas outro sobreviverá por isso).

Entendo o lado das lojas, concordo e dou meu total apoio ideológico. Mas não pago a mais pelo mesmo produto. O futuro das lojas é oferecer serviços melhores, atendimento melhores (já comentei que quando orço alguma coisa em loja normalmente sou mal atendido? Pela internet normalmente sou extremamente bem atendido e por quem sabe o que está vendendo...) e tentar brigar por um pós-venda. Extender a garantia, oferecer assitencia e tentar mimar o cliente. As lojas que conheço atendem mal, vendem mais caro e os vendedores não sabem o que fazem.

Já não me importo muito com sonegar. Se consigo atendimento melhor, assistência melhor, vendedor melhor e ainda pago mais barato, ae não tem jeito, sonego mesmo.

[]'s

falo oque eu tentei dize antes.................

flwww

Compartilhar este post

Link para o post

Até 2012 isso vai diminuir muito.

Já existem as NF-em (notas fiscais eletronicas municipais) e a NF-e (nota fiscal eletronica)

Estou acompanhando de perto todo este processo, até pq participo do desenvolvimento do mesmo.

Sem setembro novos mercados terão que aderir a NF-e e isto vai só aumentar o controle sobre a emissão e recebimento de notas fiscais, tanto de produtos como de serviços.

.........................

Mas voltando a prática, eu estou me esforçando ao máximo para combater este fato.

Estou construindo, TUDO com nota fiscal, mesmo que seja uma carrada de barro o cara tem que me dar um documento.

Tinha um play2 desbloqueado e jogava tudo que podia e não podia.

Agora comprei um Xbox, só jogo original, e estou bem mais feliz pq dou muito mais valor aos jogos que compro.

A única coisa que faço, e não deixarei de fazer é baixar MP3. Só que existe um porém, se eu gosto do artista eu compro o CD original.

Isto é só um exemplo que eu gostaria de contruibuir....

Nosso país é uma mer**? É! Mas eu gosto dele, e aos poucos tento ajudar de alguma forma.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal gostaria que leiam a matéria nesse link muito boa as informações.

segue abaixo uma pequena parte do texto

Se é proibido, custa mais por conta do risco. Se é permitido, custa menos. Seria assim, mas não é. No Brasil é o contrário. Se paga bem menos por coisas proibidas e bem mais caro por coisas permitidas. A diferença dessa equação é uma coisinha antiga chamada IMPOSTO.

Eletrônicos: Os descaminhos e os impostos.

http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=254993

Comentários

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t...993&start=0

Deveríamos estudar uma maneira de conseguir pagar menos impostos, ou que ele seja aplicado sem desperdício.

Eu prefiro a segunda opção mais vou me virando com a primeira enquanto nada é feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha perdido a notificação de novas mensagens desse topico ...

É como eu disse, se você não faz TRAMOIA não consegue ....

Infelizmente é como todos disseram, com certeza não vai ser da gente de baixo que virá o exemplo do Brasileiro 100% dentro da lei ...

Ate+

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...