Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarceloAbath

Usar fio/cabo telefonico para caixinha de som

Recommended Posts

Seguinte galera,

To montando meu home-theater no quarto. comprei o HT e a TV (essa semana vou postar tudo direitinho no meu DIY). as 2 caixas surround vao ficar ao lado da cama (uma de cada lado)... preciso passar um fio para liga-las no receiver... Fio fino e discreto. o fio paralelo original que veio deve ser de uns 0,50mm² a 0,75mm² no máximo, creio eu que a potencia da caixa não passe dos 15w rms (deve ser um full range de 2,5").

To pensando em utilizar aquele cabo/fio telefonico de 2 pares (geralmente ele é cinza, contendo 2 pares)... aquele que usamos em residencia ou comercio...

Pelo que ele me parece, o mesmo nao é de cobre, é uma liga com tonalidade em aluminio...

Ele interfere no som ? será que que daria "no mesmo" de ligar com fio convencional paralelo ?

o cabo é esse:

2pairtelephonecable.jpg

Não postei na parte de som residencial, pois é uma duvida tecnica referente a cabos para audio...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz isso hehehehe

creio eu que não tenha problema

mas vamos esperar alguém que entenda do assunto...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez fiz a bobagem de usar um cabo flexível de alumínio de 1mm para tocar uma caixinha de minisytem numa distancia de +ou- 30m não tocava nada.

Isso porque a resistência do alumínio é maior que a do cobre numa distancia grande tem uma perda de potência significativa.

Tirando a perda de potência em cabos longos, e que

Normalmente esses fios de telefone são rígidos e quebram fácil depois que ficam velhos ressequidos.

Se encontrar de cobre e flexível é bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

<_< olha esse ai tbm nunca testei desse modo ... mas segue uma dica que ja usei numa instalação certa feita...

era um sabado e tudo tava fechado por perto ... <_<

fui no material de construção e encontrei fio para campainha "0.75 se nao me engano"

vinha no no conduite similar ao telefonico só que era 1par por conduite e era de cobre ...

até achei estranho pois 1 par bipolar pq nao fizeram juntos em vez de colocar conduite... :banghead

*

Compartilhar este post

Link para o post
Uma vez fiz a bobagem de usar um cabo flexível de alumínio de 1mm para tocar uma caixinha de minisytem numa distancia de +ou- 30m não tocava nada.

Isso porque a resistência do alumínio é maior que a do cobre numa distancia grande tem uma perda de potência significativa.

Tirando a perda de potência em cabos longos, e que

Normalmente esses fios de telefone são rígidos e quebram fácil depois que ficam velhos ressequidos.

Se encontrar de cobre e flexível é bem melhor.

Acho que esse num seria o problema não... pois a metragem deve dar uns 8m de cabos, e é temporariamente provisório... coisa de uns 90 dias... pois vou rasgar as paredes do quarto passando o conduite pra passar a fiação normal...

acho que vou dele mesmo...

Existe bitola desses cabos ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bitola de fio telefonico CCI é fino demais, não serve pra isso nem pra distancias curtas. Gaste uns trocados e compre algum fio melhorzinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Bitola de fio telefonico CCI é fino demais, não serve pra isso nem pra distancias curtas. Gaste uns trocados e compre algum fio melhorzinho.

mesmo aplicando uns 15w rms ????

Como sei que ele nao pega solda, utilizaria conectores com parafusos, os famosos "barra de sindal"

Compartilhar este post

Link para o post
mesmo aplicando uns 15w rms ????

Como sei que ele nao pega solda, utilizaria conectores com parafusos, os famosos "barra de sindal"

O cabo CCI não pega solda, é fino, e por ser fino demais pode acabar com a qualidade do som. Talvez servisse pra ligar um radinho de pilhas...

Melhor gastar lá alguns trocados em alguma casa de material elétrico, e comprar logo o fio certo para deixar definitivo. Custam uma merreca.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que esse num seria o problema não... pois a metragem deve dar uns 8m de cabos, e é temporariamente provisório... coisa de uns 90 dias... pois vou rasgar as paredes do quarto passando o conduite pra passar a fiação normal...

acho que vou dele mesmo...

Existe bitola desses cabos ?

Vai rasgar a parede

não rola passar os fios por traz do rodapé ou forro

tem tb aquelas calhas q tu pode colar na parede no rodapé e depois pode pintar na cor da parede bem mais simples.

tem aquele negocio do provisório que vai ficando, vai ficando quando ve ja ta mais de ano. tipo ta funcionando legal ia não mexe.

Compartilhar este post

Link para o post
numa distancia de +ou- 30m não tocava nada.

Po***, 30 metros é sacanagem o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
Po***, 30 metros é sacanagem o-o-

Era uma gambi. [-]

Compartilhar este post

Link para o post
Vai rasgar a parede

não rola passar os fios por traz do rodapé ou forro

tem tb aquelas calhas q tu pode colar na parede no rodapé e depois pode pintar na cor da parede bem mais simples.

tem aquele negocio do provisório que vai ficando, vai ficando quando ve ja ta mais de ano. tipo ta funcionando legal ia não mexe.

é pra ser provisório mesmo... pois tem muita fiação pra esconder... é TV + DVD + Receiver + 6 caixas + TV DIGITAl.. kkk fio que só a peste...

quero rasgar as paredes e passar os conduites... fiação 100% escondida... qualquer coisa exposta fica com cara de gambi... prefiro gastar uns R$ 200,00 e deixar tudo 100% original... rsrsrsrs

pow! quero coisa clean... tipo leandrini... kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
pow! quero coisa clean... tipo leandrini... kkkk

hahahaha boa essa! :rolleyes:

Eu ja usei tanta coisa pra ligar tudo que voce possa imaginar!

Mais na época tanto fazia, nao sei dizer qual foi o resultado não..

se bobiar ja usei o fio do fone pra fazer o positivo (ñ do som do carro, de outras gambiarras dentro de casa :blink: )

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo, prefira Cat5 ou Cat6 (cabo de rede). Acho que será bem melhor. E é barato.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo, tem um cabo manga pra instalação de alarme que é chuchu beleza. São 3 pares de fios de cobre rígido, o cabo é bem fino... dá uma procurada aí na região.

Compartilhar este post

Link para o post
Marcelo, tem um cabo manga pra instalação de alarme que é chuchu beleza. São 3 pares de fios de cobre rígido, o cabo é bem fino... dá uma procurada aí na região.

acho que sei qual é... é um branquinho e fininho num é ?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...