Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rallado

Vedando uma caixa e ajustar o duto!!

Recommended Posts

Galera, fiz uma caixa com 55l dutada pra um pioneer 302f (impp)

Se puderem me ajudar com 2 duvidas q to:

Pedi uma caixa com 55l e duto de 4x22cm, conforme um camarada aqui do forum indicou...

O que ta acontecendo é que pra fora ficou legal, pra dentro tem umas certas frequencias que ficou legal mas algumas ficou mto fraco...

o duto por enquanto está o de 4 polegadas e nao coloquei o cano de pvc pra ele chegar nos 22cm, e percebi que a caixa nao está vedada! Ela vaza pelas beiradas...

Como faço pra fixar o cano de pvc no final do duto? cola?

E como eu vedo a caixa? com qual material??

O som vai ter uma melhora significativa depois disso feito??

Se puderem me ajudar vou ficar agradecido!!

Abcs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai sim amiguinho !

pra colar o duto ao cano , pode usar cola de sapateiro ou simplesmente uma fita isolante 3M ou qualquer fita boa.

Pra calafetar , pode ser massa plástica de lanterneiro (+ rápido ) oou usar cola branca misturada com pó de serragem .

Agora , que o som vai melhorar demais com o duto correto vai sim

A melhor maneira de acertar a sintonia da caixa pelo duto (depois de pelo menos saber qual frequencia vc tem com X comprimento , pra ter referencia) , é ir na prática mesmo , colocando maior , menor ,etc.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Vc pode fazer como o Rick falou.

Ou ainda para colar o duto vc pode usar cola para tubo de PVC (loja de material de construção) e para vedar a caixa vc também pode usar silicone.

Corrige o comprimento destes dutos que vc vai sentir uma melhora muito boa.

[]s

RUI.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... valeu ae pessoal, coloquei o duto ontem e ficou beeeeeeem melhor pra som interno...

Comprei tambem uma massa de calafetar, vou passar hj em todas as frestas da caixa, acredito que va melhorar bem também, o cara da loja vedou a caixa com cola e pó só que dá pra ver que ela está vazando pois o courvim em cima chega "incha" quando da mto grave... rsrsrsrs

Acredito que vedando ela toda o som vai ter mais uma significativa melhora não é?

Mais uma vez obrigado a todos ae! A caixa ta ficando do jeito que eu esperava msm!!!

abcs!

Compartilhar este post

Link para o post
Opa... valeu ae pessoal, coloquei o duto ontem e ficou beeeeeeem melhor pra som interno...

Comprei tambem uma massa de calafetar, vou passar hj em todas as frestas da caixa, acredito que va melhorar bem também, o cara da loja vedou a caixa com cola e pó só que dá pra ver que ela está vazando pois o courvim em cima chega "incha" quando da mto grave... rsrsrsrs

Acredito que vedando ela toda o som vai ter mais uma significativa melhora não é?

Mais uma vez obrigado a todos ae! A caixa ta ficando do jeito que eu esperava msm!!!

abcs!

Rallado,

Eu no seu lugar não usaria massa de calafetar para vedar, pois é um produto que não seca, e com as vibrações ele pode se desprender (se não for muito bem colocado), eu só uso massa de calafetar entre o falante e a caixa (ai tem os parafusos). Eu sempre prefiro vedar com silicone, mas se vc for usar o silicone, vede a caixa num dia e só fixe o sub no outro dia, é sempre bom dexa secar bem.

[]s

RUI.

Compartilhar este post

Link para o post

o que cola e não desgruda mais é cola branca com pó de serragem , mas demora mais pra secar.

O que também é brabo pra descolar e veda tanto quanto é massa plastica de lanterneiro e seca rápido .

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...