Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PioneerEmLT

Pensando em comprar um Vectra CD 97 ! quais os futuros gastos?

Recommended Posts

Boa noite,

 

pessoal uma ajuda!!!

 

tou quase comprando um Vectra CD que tem na loja de um conhecido aqui, ja andei no carro e tudo, o bicho é completo so nao tem Couro, e é manual!!

 

tem teto, eu acho, nao sei se tem piloto aut. ele tem air bag, porem eu nao peguei ainda por nao saber se vou gastar muito com manutenção e tal!

 

ja vi uns problemas que são normais em vectras cd pelo que andei lendo, tipo computador de bordo apagando os numeros e dizendo que o oleo esta baixo, caixa de direção com folga... isso foi oq eu vi!

a enbreagem tb tava alta, sera que o disco ja ta viajando?

 

me confirmem por favor oq ele tem, tipo ABS ne? e o piloto aut. é em todas as versoes? quais os defeitos que dao no motor? e quanto seria o gasto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é um carro bom... de manutenção não mto cara...

unica coisa diferente nele de um monza é o cabeçote 16v... então só ai q vc tem q ter cuidado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os cd 96/97 andavam um absurdo, se não me engano saíram com 145cv

Tem controle de tração também, piloto aut. não saberia te dizer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os cd 96/97 andavam um absurdo, se não me engano saíram com 145cv

Tem controle de tração também, piloto aut. não saberia te dizer.

 

 

 

é ele tem controle de tração.... outra coisa que eu queria saber é que me falaram a uns anos que esse vectras tinham um tipo de "frigobar" atras daquele apoio de braço trazeiro, isso é verdade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tinha um 2.0 GLS 97, unico problema éra que bebia pra ca*****, de resto, bom carro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tivemos um desse em casa.

 

ELe tinha controle de tracao, tinha um furo q levava o ar condicionado para o porta luvas, mas nao é um frigobar hehe, piloto nao tinha, mas tbm nao tinha o teto, vai saber se esse ai nao e mais completo...

 

é um puta carro, mto confortabel, eu sei que é meio carinho a manut sim..

 

Acho q nao é toda essa potencia nao amigo, pq o Challenge que era 2.2 16v nao tinha tudo isso..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase comprei um a 3 anos atrás, não comprei só pq achei mto caro o seguro. Adoro dirigir esse carro, viajar com ele então nem se fala.

 

Vectra II – 1996-2005

 

Texto: Alexandre Ramos

Fotos: Divulgação

 

cd2000200631718245.jpg

 

(16-03-2006) - O Vectra teve um início de vida tímido no Brasil, tendo em vista o alto preço que custava na época. O mais barato saía por cerca de US$ 28,1 mil. E o visual era um tanto conservador para um carro tão caro. Mas a partir de junho de 1996 essa história passou a mudar. A GM do Brasil lançou, apenas um ano depois de sua apresentação na Europa, o Vectra da segunda geração. A diferença entre este e o modelo anterior era grande e o preço do novo modelo era apenas ligeiramente mais alto do que o de seu antecessor.

 

A indignação que tomou conta dos proprietários do Vectra I foi inevitável, uma vez que para a imprensa o carro foi apresentado em fevereiro de 1996; ou seja, muitos já haviam comprado o Vectra I modelo 1996 e, de repente, estavam com um “mico” nas mãos. “Meu pai comprara um Vectra CD completo em janeiro de 1996, com couro e câmbio automático, por cerca de R$ 42 mil em valores da época”, diz Fábio Silveira Santos, um comerciante paulista de 28 anos. “E logo em seguida saiu o novo CD, por praticamente o mesmo preço. Ele nunca mais teve carros da GM depois disso”, diz Fábio.

 

frente1997200631718230.jpg

 

De qualquer forma o Vectra II era muito superior. Maior (4,48 metros de comprimento contra 4,43 metros do anterior, 1,72 metro de largura contra 1,70 metro, 2,64 metros de entreeixos contra 2,60 metros), com carroceria mais aerodinâmica (excelente coeficiente de 0,28, contra 0,29), mais espaçoso e confortável por dentro, além de muito mais bonito por fora.

 

As versões eram a básica GL, seguida pela GLS e CD. O GSi, o mais interessante dentre os disponíveis para a primeira geração, foi descontinuado, o que levou embora seu excelente motor. O novo Vectra trazia uma série de avanços, como pedais desarmáveis em caso de acidentes, cintos de segurança com pré-tensionadores e duplo airbag opcionais, primeira suspensão traseira multibraço entre os modelos nacionais, subchassi dianteiro, embreagem hidráulica, pára-brisa 4,5 cm deslocado para frente se comparado ao primeiro Vectra, além do pouco conhecido (até hoje) DAS, um conceito de segurança dinâmica que tinha por objetivo equilibrar as forças nas rodas durante as frenagens.

 

gl96200631718228.jpg

 

Mas dessa vez o carro não vinha completo como acontecia nessa linha desde seu lançamento original, em 1993. O Vectra GL, por exemplo, não trazia conta-giros, ar-condicionado, frisos laterais, encostos traseiros, conjunto elétrico e nem mesmo calotas integrais. Para um carro daquela faixa de preço, era extremamente pobre. Com exceção do ar-condicionado, o GLS trazia o que faltava na versão de entrada. E ainda tinha rodas de liga-leve de aro 14, grade pintada na cor do veículo, entre outros itens. Mas os discos de freios traseiros agora também eram opcionais, assim como os bancos traseiros dobráveis com descansa-braço central.

 

Em ambas o motor era um 2-litros, com potência de 110 cv (6 cv a menos que a versão anterior, devido aos ajustes em função da legislação de emissão de poluentes). O câmbio era manual, de cinco marchas, fabricado pela Isuzu.

A versão CD era a top de linha e era a única que vinha com o motor 2-litros 16V de 141 cv, além do câmbio automático opcional. Outra exclusividade estava nas rodas de cinco furos e aro 15, controlador de tração, três encostos de cabeça na traseira, volante forrado em couro, temporizador da luz interna, ABS etc. Entre os opcionais, além do já citado câmbio automático e airbag, havia o controle de som no volante, piloto automático, forração em couro e teto solar com acionamento elétrico.

 

traseira199920063171823.jpg

 

Ainda como modelo 1997 o Vectra sofreria uma “baixa”, quando o motor da versão CD perdeu cerca de 5 cv. Mas a partir de maio de 1998 é lançado um novo motor para a linha, com 2,2 litros tanto para o oito válvulas como para o 16V, que passam respectivamente a 123 cv e 138 cv.

 

Em 2000 o Vectra passa pela primeira mudança de sua vida no Brasil, com a adoção de novos pára-choques, faróis e lanternas, além de tampa traseira redesenhada, novas rodas e forrações. E finalmente a versão GL perderia a famigerada calotinha central para ganhar uma calota integral, além de conta-giros... Ainda nesse ano surge a versão Millenium, baseada na GL, mas com alguns acessórios incluídos no preço. E o GLS passa a ter como opcional a transmissão automática – para isso vinha com o mesmo motor da versão CD, com 16 válvulas, e as rodas com cinco furos de fixação.

 

motor20032006317182516.jpg

 

Em 2001 é a vez da Challenge, uma interessante série especial que se tornaria uma versão normal, durando até 2003. Ela contava com rodas de aro 16, couro em duas tonalidades, entre muitos outros itens. O teto solar só seria oferecido ano seguinte, em 2002. Nesse ano houve uma reestruturação da gama e a versão CD virou um “pacote”. O Vectra ganha um novo pára-choque dianteiro, além de rodas de aro 16 para o CD; surge também a Expression.

 

No início de 2003, a GM volta a oferecer o motor de 2 litros e 110 cv, descontinuado na linha Vectra desde 1998. Esse retorno se deu devido a uma mudança tributária, o que tornou o veículo viável novamente. Surge a versão Plus 2.2 8V.

 

abre2006317182152.jpg

 

Em 2004 há uma nova reestruturação e o Vectra passa a ser oferecido nas versões Comfort (básica, com motor 2-litros), a Elegance (mesmo motor) e a Elite (equipada com motor de 2,2 litros e quatro válvulas por cilindro) e que trazia de série ABS, airbag, teto solar, etc. No fim de sua ‘vida’, o Vectra foi agraciado com uma série especial denominada Collection, limitada a apenas mil unidades. Elas são numeradas, mas não são marcadas em qualquer parte da carroceria: apenas o chaveiro e o manual do proprietário comprovam esse caráter “colecionável”.

 

Cuidados na compra

 

No início da produção, o Vectra apresentou alguns defeitos que geraram vários boletins de serviço na GM, como por exemplo a fixação do subchassi traseiro. Esse defeito foi descoberto por acaso numa revenda paulistana e tinha como característica a quebra dos parafusos de fixação do subchassi ao assoalho do veículo. É preciso verificar se o carro que está sendo adquirido é um dos primeiros e se passou pela revenda na época para a correção do problema (adição de novos parafusos).

 

E no caso particular do Vectra, justamente essas unidades 96/97 são as que mais tendem a apresentar problemas, pois havia a necessidade de uma série de correções. O desgaste precoce de alguns elementos, como calhas dos vidros das portas e coifa do acabamento do câmbio, está entre esses “acertos” que a GM tinha de fazer. O escape também é muito próximo do assoalho e não tem a proteção adequada, esquentando muito o interior do veículo.

 

Já os ruídos na caixa de direção e na cruzeta localizada na coluna de direção dos modelos com regulagem de altura do volante, além de buchas de suspensão traseira frágeis, problemas no mostrador do rádio e computador de bordo no painel, eventuais vazamentos do gás refrigerante do ar-condicionado e escape um tanto sensível podem ser encontrados em qualquer ano-modelo. Boa sorte!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria bom dar uma conferida na parte de baixo do carro, se os amortecedores ainda são originais, como estão os discos de freios, pastilhas, se já foram trocdas, a quanto tempo foram trocdas, e trocas normais de manutenção como oleo, filtros, correias. confira as revisões do carro, se a kilometragem é original mesmo.

Só de curiosidade, quanto vai pagar no Vectra?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho um ótimo carro na minha opinião, como todos falaram...bebe bem, mas anda tb.

 

Em relação aos cuidados , como qualquer outro carro de luxo usado...veja se o ar está gelando, funcionamento do teto solar, se o cambio automatico não dá tranco ao passar a alavanca R / N /D, e ver se não há presença de borra de óleo no cabeçote....de resto é praticamente igual a um GLS

 

Tivemos um GLS 1955, 1996 e ano 2000 manutenção comparando com outros muito barato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seria bom dar uma conferida na parte de baixo do carro, se os amortecedores ainda são originais, como estão os discos de freios, pastilhas, se já foram trocdas, a quanto tempo foram trocdas, e trocas normais de manutenção como oleo, filtros, correias. confira as revisões do carro, se a kilometragem é original mesmo.

Só de curiosidade, quanto vai pagar no Vectra?

 

 

 

bom essa parte ai eu vo conferir sim caso compre... bom é na loja de um conhecido meu ta pedindo 16k nele quitado! ou entao 10k e assumo o resto que tem 24x de 300

 

 

 

Acho um ótimo carro na minha opinião, como todos falaram...bebe bem, mas anda tb.

 

Em relação aos cuidados , como qualquer outro carro de luxo usado...veja se o ar está gelando, funcionamento do teto solar, se o cambio automatico não dá tranco ao passar a alavanca R / N /D, e ver se não há presença de borra de óleo no cabeçote....de resto é praticamente igual a um GLS

 

Tivemos um GLS 1955, 1996 e ano 2000 manutenção comparando com outros muito barato

 

 

 

 

o problema é que eu nao guento se ele tiver fazendo menos que 8! esse conhecido meu ta rodando com o carro nos fds e disse que ele faz entre 9 e 10, eu achei que podia ser mentira, porem vi nas especificações dele e essa é + ou - a media, vi tambem no vectra club muitos falando dos seus carros que fazem 10 na cidade, entao fiquei satisfeito com isso!

ele nao é automatico, é manual, essas coisas de borra no cabeçote como vejo? so abrindo? antes vou levar no meu mecanico para ele conferir é claro, o teto ta funcionando, o AR gelando os milhas e farois tb, so o computador de bordo que ja relatei o problema acima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tivemos um GLS 1955, 1996 e ano 2000 manutenção comparando com outros muito barato

 

 

Vcs gostam mesmo de Vectras ein... desde a decada de 50, inclusive deve estar valendo bastante heheheh :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tivemos aqui em casa 3 vectras, sempre que mudava a linha trocavamos,

 

95 gls

97 cd

2000 cd

 

Em 97 alguns modelos tinham 141 cv, e depois foi para 136cv. Os de 141 cv tinham cambio longo e os de 136cv o cambio era curto. Tivemos um 97, fabricado na ultima semana de cambio longo e 141 cv, porém era um carro mtoooo fraco em baixa rotação, parado numa ladeira, com 4 pessoas e ar ligado o carro nao saia de maneira alguma, entao a GM estava trocando o cambio, pois com um mais curto vc teria mais forca na primeira marcha. Foram poucos que sairam com o cambio longo. Pois bem, trocamos o cambio na concessionaria, e tinhamos um vectra de 141cv porem com o cambio curto, provavelmente dava menos final q o longo, porem as aceleracoes daquele vectra eram exelentes, melhores aliais do que o 2.2 16v que tivemos depois.

 

 

de 97 à 99 todos CD tinham de serie ABS, controle de traçao e como opcional couro, teto, airbag e cambio automatico (o piloto automatico vinha junto com o cambio autom.) o som era da philips

 

2000 - idem aos 99, porem nao tinham controle de tracao - som era AC DELCO

 

meados de 2000 - voltou o controle de tracao, som AC DELCO com disqueteida no porta malas e fita no painel e sistema premium sound com sub

 

2001 - sai a fita do painel e entra CD, mantendo a disqueteira

 

2001 em diante nao lembro direito as diferencas

 

 

Para saber se o couro é original de fabrica ou nao basta olhar a porta. Quando a porta foir inteira de couro, nao é original. Quando a porta tiver veludo no meio é original. Os originais eram pretos, liso, fornecido pela bantec.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cd é melhor, eu so curto pra caramba esse carro, e bebe menos que o 8v.

Só por curiosidade, pedem quanto no carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for pegar vectra, pega 16v

o meu era 2.0 8v manco pacas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cd é melhor, eu so curto pra caramba esse carro, e bebe menos que o 8v.

Só por curiosidade, pedem quanto no carro?

 

 

humm

to pagando 15 agoraa....

 

tem 93mil rodados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tb tivemos um em casa GLS 97... compramos em 99! nossa na época carrao que só! mais foi um pouco de azar que tivemos em um ano e pokinho tinha que fazer a parte de baixo do motor! e trocamos por um golf 2.0 confortiline zero...

 

eu gostava demais do carro! ja pensei varias veses em comprar um... mais acabei andando de palio 1.6 16v e fudeu... rsrsrsrs

 

mais pra eu que tinha palio 1.6 16v manutenção e consumo de um vectra CD nao acho caro! rsrs se vc tiver acustumado com AP ou 1.0 ai vai se assustar na primeira parada na mecanica... mais nao eh nada de taoooo absurdo assim dependendo do problema logico... lembro que na epoca iria gastar 1500,00 pra fazer a parte de baixo do motor... o meu palio gastei 900,00... coisa nao mto mais que um motor 1.0 16v por exemplo...

 

de resto se tiver inteirao mesmo, só alegrias...

unica dica sempre cuide bem dele... uma correia dentada nao bem cuidada pode te causar um bom buraco na conta corrente... um oleo com a km passada tb... eu evitaria kit gas em um carro desse alem de perder potencia e mais peso no carro peças sao corroidas e isso pode te fazer gastar toda economia do combustivel de uma só vez...

 

só dicas de quem teve um carro com motor mais elaborado por 4a da pra aprender um pokinho.. rsss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tivo um GLS 2.2 8v 98 entre 98-2001.

Foi o carro que eu mais "esmerilei" e nunca deu problema, eu era novão e só andava fuçando(a gasosa na época era muito barata comparada a hj) e ele fazia comigo entre 5.5-6.5 dependendo do meu pé.

Até que começo de 2002 eu dei pt nele voltando de um show bebasso e cansado...concertamos e vendemos ele.

O 8v é bem torcudo em baixa...

 

Toma cuidado com os cd's pq tem muitos zuados pq muita gente não faz manutenção e muito play gosta de comprar ele usado por ser top.

 

ps-Eu fuçava mas não era play...pq play é biba lol!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

algumas fotos por enquanto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

p0206091510.jpg

By mardsonb, shot with KE990 at 2009-06-02

 

 

p020609151001.jpg

By mardsonb, shot with KE990 at 2009-06-02

 

 

p020609151002.jpg

By mardsonb, shot with KE990 at 2009-06-02

 

 

p0206091511.jpg

By mardsonb, shot with KE990 at 2009-06-02

 

 

 

p020609151101.jpg

By mardsonb, shot with KE990 at 2009-06-02

 

 

 

p020609151102.jpg

By mardsonb, shot with KE990 at 2009-06-02

 

 

 

 

p0206091512.jpg

By mardsonb, shot with KE990 at 2009-06-02

 

 

 

p020609151201.jpg

By mardsonb, shot with KE990 at 2009-06-02

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora é só tirar onda... parabens pelo manco(ops).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá bonito o carro brother... parabéns novamente.

 

Colocaria umas Eibach agora pra dar uma baixadinha e tiraria a calota central da roda, ao meu gosto fica bem invocado.

 

Futuras mla criações ou vai deixar assim???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...