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zoieta

Ajuda sobre Óleo Gol G3 16v 2001

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Boas pessoal!

 

Minha mãe tem um Gol G3 16v 2001, com 87mil km rodados, sempre rodou direitinho, trocas de óleo a cada 5000km, troca da correia dentada antes do prazo, enfim, todos os cuidados de um carro 16v.

infelizmente, na penultima troca de óleo, ela levou num lugar, onde trocou o óleo que ela sempre esta acostumada a por (Castrol Sintético 15W40) porem, o "manjador" do lugar, falo pra ela colocar um "aditivo" que ia limpar o motor tsc tsc.. e como ela nao manja nada, deixou o cara por essa bost*.. semana passada, o carro começou a bater.. levamos no mecanico de sempre, ele falo que era alguma coisa no óleo, trocou o oleo e o filtro... alguns dias depois, o problema veio a persistir, levamos de novo, e ele fez uma limpeza no filtro do carter, e trocou o óleo de novo.

 

Verificamos no manual, escrito em negrito, bem regalado, que "Não se deve acrescentar qualquer tipo de aditivo ao óleo do motor.", e agora?? será que teremos que fazer uma visitinha a retifica em breve ?

 

minha mãe diz que o barulho persiste, não sei se é coisa da cabeça dela, ou se realmente o carro não está bom..

tambem aproveitado ao caso, gostaria de saber qual o óleo ideal para este motor? Semi-sintético? sintético ??

aquele negocio de descarbonizacao, nunca foi feito neste carro... devo fazer?

 

criei este tópico com intuito de ajuda ao caso, se forem postar coisas como "16V não presta" "se livra logo dessa bomba" ou coisas no tipo, nem postem ok.

 

 

abraços

:mac1

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Provavelmente é tucho... passar flush é um perigo, pois pode soltar alguma borra que tava quietinha... aí ela pode acabar entupindo um tucho, galeria, etc. O jeito é dar uma olhada nos tuchos, mas retífica eu duvido.

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acho que não tem necessidade de retífica nesse caso

 

mas o lance é ver os tuchos se tiver fazendo aquele famoso Tec Tec pode ser que tenha descarregado os tuchos

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Cara colocar aditivos eu sempre achei arriscado...

Ainda mais nesses motores 16v da Volks (tenho um tb)...

 

Como o Kleberlpa disse, pode ser que tenha soltado alguma borra...

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A realidade é que a borra estava lá, e o aditivo apenas deslocou a sujeira e entupiu os tuchos.

 

A culpa não é exatamente do aditivo ...

 

Se é coisa recente, acho que não precisa fazer retífica ... mas vai precisar limpar o "pescador" e talvez o bloco.

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Cara, provavelmente é sujeira no tucho!! Como o Noise disse acima, a culpa não foi totalmente do aditivo, já que ele fez o papel dele que era limpar!! O problmema é que provavelmente as borras que ele limpou acabaram sujando os tuchos!

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