Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

H POWER

Mids estão "batendo" que nem subwoofer

Recommended Posts

Postado em

Nunca tinha me preocupado em VER (e não só ouvir) o desempenho dos meus alto-falantes (é midbass que chama?), e hoje por acaso olhei um deles por baixo (ficam na tampa que fica acima da mala) em plena atividade.

Fiquei surpreso, os kits batem que nem sub (visualmente tá), dão tipo uma excursão sei lá, é assim mesmo? Na minha opinião eles só deveriam tocar médios e mg... então na minha opinião deveriam só vibrar, sei lá, mas não bater assim...

É assim mesmo ou alguma regulagem está errada?

Tem uma função no player chamada BASS, achei que poderia ser isso, mas está no 0... (vai do 0 ao +6)

Postado em

É normal sim, ainda mais se nao tiverem cortes muito atenuantes, ou se nao tiverem cortes nenhum ... pq eles por sí só nao tem nenhum tipo de corte HP, entao qualquer sinal que ele receber, independente de ser ou nao grave, ele toca, mesmo que com pouca eficiencia...

No caso do sinal ja estar cortado, mesmo assim é normal ja que o corte nada mais é que uma atenuação nas frequencias cortadas, portanto o sinal fica somente mais fraco, ele nao "some"...

Postado em

se eu usar subs na mala eu corto meus mids em 50hz. E se eu nao usar, deixo os meus mids em full e mesmo assim nao fico sem grave.

Eh normal eles beterem sim, amis so que cuidado com isso, faça um corte em pelo menos 80hz neles

Postado em
É normal sim, ainda mais se nao tiverem cortes muito atenuantes, ou se nao tiverem cortes nenhum ... pq eles por sí só nao tem nenhum tipo de corte HP, entao qualquer sinal que ele receber, independente de ser ou nao grave, ele toca, mesmo que com pouca eficiencia...

No caso do sinal ja estar cortado, mesmo assim é normal ja que o corte nada mais é que uma atenuação nas frequencias cortadas, portanto o sinal fica somente mais fraco, ele nao "some"...

Obrigado pela explicação P3DR0!

Sem os devidos cortes, esse "deslocamento" mais intenso pode influenciar numa performance inferior dos kits?

Qual seria o corte ideal? Muito atenuado com relação ao grave? De que forma ele é feito?

Postado em
se eu usar subs na mala eu corto meus mids em 50hz. E se eu nao usar, deixo os meus mids em full e mesmo assim nao fico sem grave.

Eh normal eles beterem sim, amis so que cuidado com isso, faça um corte em pelo menos 80hz neles

Qual corte vc considera ideal?

No meu caso gostaria de um som bem limpo, mas sem perder aquele "encorpado" do mg... e o grave fica por conta dos p3...

Fora o corte, teria mais alguma dica relacionada a isso?

Muito obrigado pela ajuda!

Postado em
Obrigado pela explicação P3DR0!

Sem os devidos cortes, esse "deslocamento" mais intenso pode influenciar numa performance inferior dos kits?

Qual seria o corte ideal? Muito atenuado com relação ao grave? De que forma ele é feito?

Cara, os cortes podem ser feitos pelo player mesmo, se nao feitos eles podem sim influenciar na performance dos kits, creio que por volta de 80hz seja o ideal, muito acima perde bastante o ataque dos mids e abaixo ele recebe muito grave que no seu caso ja eh papel dos P3. Verifique o Filtro HP do player e veja como está, coloque em 80 hz e veja se melhorou, tente outras opçoes tambem talvez uma te agrade mais, e se voce estiver satisfeito é somente o que importa ..

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...