Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thyago Conti

COMO PREPARAR UMA L 200 SPORT 2006 ?

Recommended Posts

Ai galera,

Eu tenho uma L 200 4x4 Sport GLS 2006 Diesel, e estou querendo dar uma modificada na bixinha. Em comparacao com meu carro anterior (Hilux SW4 1996) a L 200 fica na poeira.

Eu quero informacoes, sugestoes de pessoas q entedem do ramo para dar uma mexida e fazer a caminhonete andar.

Comprei esses dias um filtro de ar esportivo Race Chrome Master Filter.

Meu segundo passo seria chipar o motor ou algo do tipo, mexer na bomba de combustivel para dar mais HP ainda estou pesquisando maneiras de fazer isto.

Outra coisa que eu tenho vontade de fazer eh colocar meu carro pra espirrar. Mas algumas pessoas falam pra mim que nao da pq o carro eh diesel, outros me sugerem colocar uma valvula blow off, outros falam para eu colocar uma valvula de prioridade. Entao eu estou meio perdido a tantas sugestoes.

Por isso venho aki no forum para relatar minhas projecoes e saber de voces o q eh melhor fazer para colocar a sujeita da l 200 nos eixos.

Eu peço sugestoes quanto ao espirro do carro e quanto a potencia do motor. Nada de alteracao ou troca de peças "caras". Tem q ser coisas simples, mas se tiver sugestoes pesadas com custo beneficio exelente estou aberto a sugestoes.

VLW GALERA !! AGRADECO A COMPREENSAO !! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente a receita básica para diesel é abrir a bomba de combustível, redimensionar o escapamento e aumentar a pressão do turbo. Acho que o espirro vem ao natural com essas modificações, pois lembro que nas antigas d-20 e f-1000 nem existia essas válvulas e espirrava igual.

Na verdade o diesel assovia ao invés de espirrar.

Compartilhar este post

Link para o post

se fizer o chip ai ja vai ter o aumento na pressao da turbina...pode ver tb de trocar os bicos po outro modelo (ex: F250 4.9i), refazer o scap

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbm recebi algumas sugestoes para mexer na bomba de combustivel, mas eu preciso saber se ela eh mecanica ou eletrica. Se for mecanica eh facinho de mexer agora se for eletrica so mexe pela central mesmo ou eu estou errado ?

Em relacao ao scap o q eu faco ?? preciso de sugestao mais detalhada para eu passar para o mecanico e ele executar :)

E a pressao do turbo como faco para aumentar essa pressao ?

Obrigado galera !! vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Mexer na bomba causa um efeito colateral: Fumaça preta. Se te pegam assim, e descobrem que vc mexeu na bomba, pode dar multa. É ficar esperto.

Injeção eletrônica eu creio que só vá existir em motores com injeção direta de diesel. Os convencionais eu creio que não. Não sei se é o caso do seu.

Quanto a espirro... isso não é um motor a gasolina. Motor diesel não tem borboleta, então não espirra. Qualquer válvula que te recomendarem colocar é por mero achismo. Nos motores diesel o máximo que dava era um assovio quando vc tirava o pé do acelerador (comum em caminhões), mas se não me engano, é um tipo de refluxo no coletor que dava aquele barulho.

Escape não precisa mexer. Só bomba e pressão da turbina mesmo. Mas lembre-se: A vida úttil da turbina vai diminuir.

Compartilhar este post

Link para o post

Não que seja totalmente aplicável ao seu caso, mas já é alguma coisa.

Silverado teve cabine alongada e uma preparação potente no som e no motor: multimídia pesada e 350 cv no 4.2 turbodiesel

Texto: Eduardo Bernasconi

Fotos: João Mantovani

materia69abertura.jpg

Apesar de parecer americana, esta Chevrolet Silverado 1999 é totalmente brasileira. Você não está louco: a cabine estendida nunca esteve disponível por aqui, porém os proprietários Marcos e Jorge Martelli, dois irmãos de Chapecó (SC), encomendaram a alteração da carroceria a uma empresa especializada em recriar cabines de picapes.

Mas o investimento vai bem além dessa extensão: capô refeito (ganhou uma entrada de ar), estribos laterais, faróis, pára-choques, lanternas e espelhos externos, por exemplo, vieram dos Estados Unidos. Rodas 22" calçadas com pneus 295/35 parecem menores devido ao tamanho da Chevy. A pintura foi feita no Brasil, na cidade dos proprietários. Equipamentos internos como volante, manopla do câmbio manual de cinco marchas, pedaleiras e bancos concha são todos Momo, italianos. Os bancos são top de linha, revestidos de alcântara, material utilizado nos Porsche GT3, por exemplo.

materia69zoom1.jpg

Até aqui, tudo parece visual e nada de performance, certo? Então sente-se, porque lá vem história... A dupla de irmãos precisava de mais rendimento em trechos de serra, pois viajavam muito pelo Sul do Brasil. "Queríamos mais força a partir dos 100 km/h para fazer ultrapassagens mais rápidas e seguras", conta Marcos Martelli.

Enquanto o cabeçote do seis cilindros 4.2 turbodiesel era preparado, o novo turbo entrava em cena: um .70 de caixa fria e .63 na quente, com rotores "desconversados" pelo preparador foram suficientes para obter resultado. Obviamente que a pressão do turbo foi elevada na válvula de alívio Beep Turbo - atualmente beira os 2,0 kg. O coletor de escape Motorhead, em inox, garantiu mais rendimento em rotações intermediárias, uma vez que os tubos primários (que saem direto do motor) tiveram seu diâmetro aumentado.

materia69zoom4.jpg

Na prática, de 2.000 rpm a 3.000 rpm o bicho pega! Retomar de 120 km/h a 180 km/h, por exemplo, é radical, ainda mais se o piloto pressionar o botão de acionamento do nitro, que gera 50 cv extras ao seis bocas em linha. Com tudo que tem direito, a 2.300 rpm, são 101 kgfm de torque, com potência máxima chegando pouco depois, nos 2.600 giros.

Depois do tratamento estético dado pela equipe Tuner, o médico estava com os batimentos cardíacos estabilizados e respirava sem a ajuda de aparelhos. Marcelo, porém, sabia que dentro das normas de personalização da loja não poderia dar alta ao paciente antes de firmar a carroceria no chão e dar mais uma banho de acessórios na parte interna.

materia69zoom9.jpg

A adoção de um intercooler Belquip também colabora para mais desempenho, pois o ar entra frio, em maior volume, podendo queimar mais combustível e andar forte! Os gases resultantes vão embora pelo escape de 3,5": a fumaça preta que sai "levemente" deve-se à bomba de combustível retrabalhada, agora com alta pressão de funcionamento (cerca de 2,5 kg).

Para que toda a preparação fosse aproveitada, a relação de câmbio foi...

Leia a íntegra dessa matéria na FULLPOWER 44.

Compartilhar este post

Link para o post
"Queríamos mais força a partir dos 100 km/h para fazer ultrapassagens mais rápidas e seguras", conta Marcos Martelli.

É... já falei muito em casa que turbinar carro é uma segurança a mais na estrada...

:rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Hehehehehehehe

Agora... deve ser um bagulho meio insano acelerar um disel com 100mkf de torque...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...