Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
R2_luciano

Qual é o melhor carro para hi-end?

Recommended Posts

O ruim do carro largo é que o banco do motorista terá que ser MUITO recuado pra se chegar em um resultado sério.

Num estreito já se chega a 30% de PLD, imaginem numa F1000, Dakota e etc, que devem ter algo por volta de 1,60 de largura. Chuto fácil uns 50% de PLD em pickups.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ruim do carro largo é que o banco do motorista terá que ser MUITO recuado pra se chegar em um resultado sério.

Num estreito já se chega a 30% de PLD, imaginem numa F1000, Dakota e etc, que devem ter algo por volta de 1,60 de largura. Chuto fácil uns 50% de PLD em pickups.

Concordo. Sempre achei estranho o stereo de carros largos...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo. Sempre achei estranho o stereo de carros largos...

Foi o que eu sempre pensei, mas ate agora todo mundo tinha dito que era bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que eu sempre pensei, mas ate agora todo mundo tinha dito que era bom.

Tem que haver um equilíbrio!

Compartilhar este post

Link para o post

Banco no centro praticante uma sala

Daria para montar os kits sobre o painel e 2 sub de 10 na parte de baixo do painel um de cada lado

Compartilhar este post

Link para o post

Aí sim!

Aliás, se um dia for montar um carro só pra som (ando de olho num twingo abandonado, o ruim é que de débito tem uns 5k), a vontade é de jogar a coluna pro meio e refazer o painel.

Ruim seria só pra pegar o ticket do estacionamento todo dia!

Compartilhar este post

Link para o post

Como carro seria top, e concordo que até melhor do que reformar um V Oitão antigo, mas o problema é a dificuldade de acústica. A única picape descente que ouvi até hoje foi uma F-1000 da R-Type (aff, tô velho) que competia com falantes Fosgate Audiophile...

Eu já andei em uma e gostei, tem muito espaço atrás dos bancos, inclusive dependendo dos módulos, poderiam ser colocados embaixo dos bancos, economizando ainda mais nos cabos. Sobre v8 antigo eu já tive um charger rt, é um tesão, mas tb é um poço sem fundo para deixar 100%, qualquer friso custa muito, vem a coceira de mexer no motor e os freios e a suspenção não dão conta( isso que eu não precisei gastar um centavo na lata e estofamento), hoje eu optaria por um carro mais moderno e acessível a peças. abs

Editado por fdc

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se seri ao caso, mas e o Smart?

incrivelmente pequeno, sei, mas o espaço sobre o painel é bem gerenoso

será q caberia 1 ou 2 subs na mala? (mala??? rsrsrs)

Compartilhar este post

Link para o post

Imagina indo a um encontro de SQ, por exemplo de sp capital para campinas que é perto, se for num twingo já desanima...

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor carro para hi-end já fabricado no mundo, em todos os tempos, é um HYUNDAI!

Não sei o modelo, mas se é o melhor é deles com certeza...

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor carro para hi-end já fabricado no mundo, em todos os tempos, é um HYUNDAI!

Seria aquele coupé?

f_34546498_1.jpeg

Faz muitos anos que não vejo um.

Compartilhar este post

Link para o post

Um Mazda mx-3 seria uma boa pedida, tem um painel legal e é pequeno e barato, alem de mais uma opção de motor.

Edit = em Pomerode tem um 1995 a venda, está na webmotors, 23.000km originais, pede 16k mas entrega por menos.

Editado por fdc

Compartilhar este post

Link para o post

Esquecemos desse :vts

McLarenF1Interior.jpg

Banco no centro praticante uma sala

Daria para montar os kits sobre o painel e 2 sub de 10 na parte de baixo do painel um de cada lado

PQP Alex...você é o cara dos ACHADOS! Que carro é esse? [""]

Compartilhar este post

Link para o post

Aí sim!

Aliás, se um dia for montar um carro só pra som (ando de olho num twingo abandonado, o ruim é que de débito tem uns 5k), a vontade é de jogar a coluna pro meio e refazer o painel.

Ruim seria só pra pegar o ticket do estacionamento todo dia!

Imagina indo a um encontro de SQ, por exemplo de sp capital para campinas que é perto, se for num twingo já desanima...

Tesão zero e feio bagarai! Hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já andei em uma e gostei, tem muito espaço atrás dos bancos, inclusive dependendo dos módulos, poderiam ser colocados embaixo dos bancos, economizando ainda mais nos cabos. Sobre v8 antigo eu já tive um charger rt, é um tesão, mas tb é um poço sem fundo para deixar 100%, qualquer friso custa muito, vem a coceira de mexer no motor e os freios e a suspenção não dão conta( isso que eu não precisei gastar um centavo na lata e estofamento), hoje eu optaria por um carro mais moderno e acessível a peças. abs

Carro mais novo seria melhor! Já restaurei carro antigo, a brincadeira não tem fim!

não sei se seri ao caso, mas e o Smart?

incrivelmente pequeno, sei, mas o espaço sobre o painel é bem gerenoso

será q caberia 1 ou 2 subs na mala? (mala??? rsrsrs)

O carro não tem acústica...ouvi um com equipamentos Audison no FullPowerFest e não curti não...

Que carro é esse? Fiquei curioso!...

Compartilhar este post

Link para o post

PQP Alex...você é o cara dos ACHADOS! Que carro é esse? [""]

kkk, McLaren F-1. Leia um pouco sobre esse carro e vc vai virar fã!

Isso q foi feito nos anos 90

mc-laren-f1.jpg

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

Um Mazda mx-3 seria uma boa pedida, tem um painel legal e é pequeno e barato, alem de mais uma opção de motor.

Edit = em Pomerode tem um 1995 a venda, está na webmotors, 23.000km originais, pede 16k mas entrega por menos.

Esse é suspeito...Maurício Conti/Audio Design foram campeões 4 anos seguidos com esse carro (fora os anos anteriores que não ficou em 1o)! Se tornou lendário...

Compartilhar este post

Link para o post

mc-laren-f1.jpg

Hahahahaha...acabou com a minha noite!

As feias também divertem... hehehehehehehe

Kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahahaha...acabou com a minha noite!

Kkkkkkkk

Para fazer coluna central teria que achar um Farus em bom estado, dar um up no interior (tudo fibra, facil de mexer), e sendo motor traseiro fica muito mais facil.

No mercado livre tem um por 4,5k para restaurar, e um cara de sp que monta novo ou reestiliza, fica muito tesão, tem fotos...se eu tivesse gararem sobrando....

Editado por fdc

Compartilhar este post

Link para o post

mc-laren-f1.jpg

Parte do cofre e o escapamento é coberto com ouro 24k puro! Só o escapamento deve valer alguns sets!! HAHAHAHAHAHAHA...

Com um carro desses a unica coisa que iria querer fazer era colocar som, ia querer só ouvir o ronco do motor BMW feito exclusivamente pro McLaren F1!

Editado por SIzoton

Compartilhar este post

Link para o post

O que vocês acham do Corolla novo?

Tem um bom espaço interno, portas bem grossas (acho), não transmite ruído externo e tem um bom espaço do banco do motorista até o para-brisas.

Acho que um corolla blindado ficaria legal, sem falar no porta-malas com assoalho reto e bem espaçoso.

Compartilhar este post

Link para o post

O que vocês acham do Corolla novo?

Tem um bom espaço interno, portas bem grossas (acho), não transmite ruído externo e tem um bom espaço do banco do motorista até o para-brisas.

Acho que um corolla blindado ficaria legal, sem falar no porta-malas com assoalho reto e bem espaçoso.

Eu não tenho conhecimento de som assim como os demais aqui, mas a minha camionete é blindada, e faz muita diferença, baixíssima vibração,forte isolamento acústico, bem melhor do que a ultima bmw que eu tive, uma 325 2007, tive um audi a3 2008 turbo tb, é um tesão de carro, mas tem muita vibração. Talvez em cidades grandes que são asfaltadas tudo bem, mas aqui incomoda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...