Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ffugita

Agora: qual midbass comprar (pra colocar na porta)?

Recommended Posts

Estava com a dúvida abaixo, de definir um bom tw para meu set. Acabei comprando o tw NAR Ti mesmo, apesar de ter cogitado comprar alguma coisa no exterior desisti da ideia. O TW NAR superou todas minhas expectativas!

Agora, preciso de um bom midbass para colocar na porta. Como já citei ali embaixo, comprei uns bravox CS60B novos, mas depois vi que o instalador não encaixou eles bem na porta, pois simplesmente não entra - creio que isso tenha sido um fator grande para o detalhe do som ter ficado um lixo. A carcaça ou ima dele pega na porta, e teria que "alargar" o buraco da porta (o que nao gostaria).

Inicialmente não pretendo gastar $ tratando a porta pois pretendo vender o carro em um futuro não muito distante. Precisava de um midbass "razoável", que caiba no buraco da porta do corsa (classic) sem precisar de muita gambiarra (algo que seja bem "plug-and-play" para manter a originalidade o máximo possivel).

Inicialmente pensei no midbass kevlar da NAR de 6', já que é relativamente simples para eu comprá-los e o custo está dentro do que pretendo gastar (uns 300 reais). Mas não sei se ele entra ou não na porta do corsa. Ou mesmo se tem coisa melhor, que toque bem nessas condicoes e com preço parecido... Um beyma?

Bom, no momento meu set é esse:

- Bravox CX60B (atrás)

- TW NAR Ti EP-51

- Cross NAR COMP

- Amp Blaupunkt GTA4 MK II

E agora... midbass = ?

Ola,

Comprei o kit bravox CS60B para colocar nas portas do corsa e comprei os coaxiais CX60B para colocar atrás, e achei que o som não ficou do jeito que queria.

Minha ideia inicial era colocar uns NAR kevlar de 5 ou 6.5 nas portas + tweeter neo + coaxiais NAR atrás, mas faltou cash para tal. Dai comprei esse bravox mesmo! Tenho um sub NAR 12SW2, um blaupunkt gta4 mk2 e um player sony 617.

Antes tinha uns triaxiais buster, e o som parecia até melhor. :blink:

Bom, o tweeter neopoint parece que não é um campeão de fidelidade, e minha idéia é substitui-lo (por um NAR Neo ou Selenium 1TW1), na sequencia mandar fora o midbass bravox e colocar um NAR kevlar de 5 ou 6' e no fim, deixar os coaxiais bravox atrás mesmo.

Duvida: minha ideia de substituir o tweeter é coerente, ou deveria primeiro trocar os midbass da porta? Alias, essas minhas escolhas de falantes são adequadas para um SQ básico, ou tem opçoes melhores na faixa de preço deles? Não quero um som "hifi", mas que seja agradável e que não cause fadiga auditiva depois de algum tempo... não preciso de um volume arrebenta quarteirão, mas quero ouvir meus rocks e sentir o minimo de palco e sem nada sobrando. Ou os falantes que tenho sao adequados, mas devo adicionar uma rede zobel e só (ainda não tentei isso)...

Usar pezinho está fora de cogitaçao, e forrar as portas pode ser uma possibilidade (mas tbm meio fora de cogitaçao, pois talvez em um futuro meio distante eu troque o carro)...

Existe soluçao para meu problema? rs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os mids nar tem QTS alto, devem se comportar bem nas portas, mas de qualquer forma a manta cairia bem, além de diminuir as vibrações ela tem propriedade de isolante térmico e acústico.

Quanto ao tw dizem por aqui que o nar neo ep-51 é um dos melhores tw's nacionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo ja ouvi os dois tw tocando e os tweeter Nar são melhores do que o 1TW1 hoje tenho no meu carro o tweeter Nar de titanium e acho ele excelente,para melhorar seu som experimente ligar os coaxial traseiro na saida do player e o kit 2 vias da frente vc liga no modulo,o som atrais é so para dar uma ambiencia não deve se destacar,se vc ligar tudo no modulo vai sentir o palco deslocado para o meio de carro!

Eu tenho um corsa sedan e ja fiz esse teste,hoje tenho o coaxial traseiro ligado no player e o kit frontal no modulo e todo mundo elogia a qualidade do meu som e quem senta atrais tambem escuta normal porque o coaxial ligado no player preenche a ambiencia.

Compartilhar este post

Link para o post
colocaria nessa lista o NAR Ti tbm...

:banghead ja vi q o NEO q vc se refere era ele...

Compartilhar este post

Link para o post

hum.. legal, estava vendo o preço do NAR Ti e custa pouca coisa mais que o selenium 1TW1...

Já vi que vou comprar o tweeter NAR Ti em um futuro não muito distante...

Vou tentar fazer uma zobel nos frontais, e vou ver o que acontece colocando os traseiros na saida do player... Vamos ver se dá uma melhoradal! :legal:

E em um futuro mais distante, ver se troco os midbass da porta por outros. Ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

EP 51 da NAR, na minha modesta opinião, o melhor tw que já ouvi (dos nacionais).

Ta certo que não são baratos, mas valem a pena. Se eu fosse vc eu trocava o kit todo para NAR, pois os mids tocam muito bem. Tenho instalado no meu carro, não fiz tratamento das portas e eles respondem muito bem.

Agora é com vc.

[]s

RUI.

Compartilhar este post

Link para o post
EP 51 da NAR, na minha modesta opinião, o melhor tw que já ouvi (dos nacionais).

Ta certo que não são baratos, mas valem a pena. Se eu fosse vc eu trocava o kit todo para NAR, pois os mids tocam muito bem. Tenho instalado no meu carro, não fiz tratamento das portas e eles respondem muito bem.

Agora é com vc.

[]s

RUI.

Vou cogitar isso com carinho! Qual tweeter (importado) tocaria igual ou melhor o NAR?

Compartilhar este post

Link para o post

TN52 da Focal é um exemplo.

Da uma olhada no site madisound.com, lá tb tem umas coisas bem interessantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Ola amigo ja ouvi os dois tw tocando e os tweeter Nar são melhores do que o 1TW1 hoje tenho no meu carro o tweeter Nar de titanium e acho ele excelente,para melhorar seu som experimente ligar os coaxial traseiro na saida do player e o kit 2 vias da frente vc liga no modulo,o som atrais é so para dar uma ambiencia não deve se destacar,se vc ligar tudo no modulo vai sentir o palco deslocado para o meio de carro!

Eu tenho um corsa sedan e ja fiz esse teste,hoje tenho o coaxial traseiro ligado no player e o kit frontal no modulo e todo mundo elogia a qualidade do meu som e quem senta atrais tambem escuta normal porque o coaxial ligado no player preenche a ambiencia.

Fiz esse teste (e aproveitei e fiz ligaçoes decentes na saida do player, muitas conexões com fita isolante e afins, tirei tudo e refiz usando solda e espagueti termo-retrátil).

Realmente o som ficou bacana e o pessoal atrás consegue ouvir bem (sem atrapalhar muito na frente, o que importa).

Agora algo que me chateou é que esse CSB novo não rende nada de grave na frente. É um midbass um tanto quanto morto. Não sei se minha porta que é ruim (não tratada), ou esse falante que é meia boca mesmo. :unsure:

Vou tentar adquirir um tweeter NAR ti com urgencia, e depois tentar um outro midbass na porta, pq esse me deixou realmente decepcionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre defendi os tws nar TI, mas digamos que estou começando a enjoar dele, na verdade acho que estou me tornando um velho chato hehehe. Vou tentar o teste semana que vem com ele atenuado 4db e ver se consigo fazer um upzinho no cross dele pra ver o que consigo melhorar. Veja bem, não estou dizendo que é um tw ruim, porém com o preço que ele está agora (novo na loja) já da para conseguir coisa bem melhor lá fora e é o que vou fazer se eu não conseguir adequa-lo ao meu gosto.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sempre defendi os tws nar TI, mas digamos que estou começando a enjoar dele, na verdade acho que estou me tornando um velho chato hehehe. Vou tentar o teste semana que vem com ele atenuado 4db e ver se consigo fazer um upzinho no cross dele pra ver o que consigo melhorar. Veja bem, não estou dizendo que é um tw ruim, porém com o preço que ele está agora (novo na loja) já da para conseguir coisa bem melhor lá fora e é o que vou fazer se eu não conseguir adequa-lo ao meu gosto.

Hum.. comprar algo lá fora pode ser uma possibilidade, mas não conheço nada. Alias, de compras no exterior, só comprei na amazon, ebay e dealextreme, mas nunca cogitei comprar falantes... :-p

A madisound parece ser interessante, mas aquilo ali pra mim é outro mundo, não manjo nada de marcas importadas, muito menos da sua qualidade... ao menos os preços parecem ser interessantes, 100 dolares por algumas coisas interessantes parece ser um negócio bem razoável...

Compartilhar este post

Link para o post
Hum.. comprar algo lá fora pode ser uma possibilidade, mas não conheço nada. Alias, de compras no exterior, só comprei na amazon, ebay e dealextreme, mas nunca cogitei comprar falantes... :-p

A madisound parece ser interessante, mas aquilo ali pra mim é outro mundo, não manjo nada de marcas importadas, muito menos da sua qualidade... ao menos os preços parecem ser interessantes, 100 dolares por algumas coisas interessantes parece ser um negócio bem razoável...

Tweeters são pequenos, acredito que passe fácil na receita. Na verdade não sei muito bem como funciona, vou pedir um auxilio pra um amigo a hora que eu me decidir.

Compartilhar este post

Link para o post

da pra comparar o ep-51 com o focal tn-52 ??

Compartilhar este post

Link para o post

Agora algo que me chateou é que esse CSB novo não rende nada de grave na frente. É um midbass um tanto quanto morto. Não sei se minha porta que é ruim (não tratada), ou esse falante que é meia boca mesmo.

================================================================================

=

Amigo antes de trocar seu midbass experimente tratar sua porta com manta asfaltica e tambem coloque um aro de mdf como suporte para fixar o mid bass na porta,caso não queira fazer um aro de MDF para o mid,então coloque manta asfaltica tambem no suporte de plastico onde vc fixa o mid bass faça tudo pensando ao maximo como evitar vibração e experimente o som veja se melhorou.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca escutei o focal, mas pelo que ouvi falar aqui ele é um dos melhores, creio eu, que a comparação entre ele e o nar seria como comparar um astra com um subaru impreza hatch.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora algo que me chateou é que esse CSB novo não rende nada de grave na frente. É um midbass um tanto quanto morto. Não sei se minha porta que é ruim (não tratada), ou esse falante que é meia boca mesmo.

================================================================================

=

Amigo antes de trocar seu midbass experimente tratar sua porta com manta asfaltica e tambem coloque um aro de mdf como suporte para fixar o mid bass na porta,caso não queira fazer um aro de MDF para o mid,então coloque manta asfaltica tambem no suporte de plastico onde vc fixa o mid bass faça tudo pensando ao maximo como evitar vibração e experimente o som veja se melhorou.

Os 60b rendem mais grave e spl que os mids da NAR. porem os nar descem mais e sao mais agradaveis. Tem um timbre mais gostoso.

Em porta tratada eles rendem um absurdo.

Junta 50,00 e compra um rolo de manta que da pra tratar as 2 portas.

Compartilhar este post

Link para o post
Os 60b rendem mais grave e spl que os mids da NAR. porem os nar descem mais e sao mais agradaveis. Tem um timbre mais gostoso.

Em porta tratada eles rendem um absurdo.

Junta 50,00 e compra um rolo de manta que da pra tratar as 2 portas.

Mesmo o modelo novo (cinza) rende bem? Tenho medo de gastar tempo e grana forrando a porta, e depois descobrir que ficou uma *osta. Já estou providenciando uns tweeters NAR pra tirar os irritantes neopoint...

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Mesmo o modelo novo (cinza) rende bem? Tenho medo de gastar tempo e grana forrando a porta, e depois descobrir que ficou uma *osta. Já estou providenciando uns tweeters NAR pra tirar os irritantes neopoint...

Vlw!

não é perda de tempo não... na pior das hiposteses SE vc não gostar troca o mid e a porta ja está pronta...

abraço.s

Compartilhar este post

Link para o post

Os CSB antigos (os novos eu não sei) rendem bem em pezinhos; nas portas, o grave deles é apagado mesmo. Pra usar nas portas, eu gostei do NAR kevlar (os demais da NAR eu nunca ouvi).

Compartilhar este post

Link para o post

com 2 camadas de manta na porta, esses cs60b pelo menos os antigos, são bons e cumprem o que promete

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei pegando uns NAR Ti, e realmente, a diferença desse tweeter frente o bravox foi simplesmente absurda. Agora vou ver o que faço com os midbass. Se mantenho os CS60B, ou compro outros...

Já vi que talvez um dos motivos do CS60B estar meio ruim é sua fixaçao ruim na porta (não fui eu quem fixou), o falante estava preso apenas com 2 parafusos. O falante não cabe direito no buraco da porta, parece que tenho que cortar um pedaço (do falante ou porta). O problema é: como cortar um teco dali, sem estragar a porta (um corsa classic)? Ou é melhor desistir disso e comprar outro falante com perfil mais baixo, que entre ali e toque bem (acho q to querendo demais)... :-p

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...