Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
defaveri

Mais um modulo com impressões internas - B-Buster 1600GL

Recommended Posts

Humm... Vou dar uma olhada.

Mas com que set ficaria legalzinho? Eu simplesmente não entendo nada de som automotivo.

E só queria usar um módulo só, pois não usarei bateria reserva.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Defavery tenho um modulo de potencia igual o seu, mas aqueceu muito e queimou alguns componentes so que na minha potencia tem somente 8 mosfets FP50n06 e 4 triac nfr12c20c e nao 12 irf 44N como vc citou isso ta tirando a minha noite de sono,

Compartilhar este post

Link para o post

o meu modulo queimou justamente as peças que citei e nao encontro em lugar nenhum pra comprar me cobraram 180 reais pra arrumar.Eu sei que o irf44n é similar ao FP50n06 o problema são os triac se eu colocar tudo mosfet será que funciona? Aí vai ficar igual a sua.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos.

Estou aqui novamente com mais um aplificador AB que tem se mostrado valente, apesar do preço absurdamente baixo. Achei pelo preço médio de R$ 260,00 que achei realmente muito barato. Tem booster mais caro que ele. O modelo tem 4 canais e aí vão as especificaçoes:

# 4 x 65W @ 4Ohms

# 4 x 100W @ 2Ohms

# 2 x 200W @ 4Ohms (modo bridge)

# OPERAÇÃO EM 2, 3 OU 4 CANAIS

# THD 0,08%

# Sensibilidade de Entrada 200mV-4V

# FILTRO LOW -PASS VARIÁVEL: 50Hz-250Hz

# FILTRO HIGH-PASS VARIÁVEL: 120Hz-3KHz

# BASS BOOST: 6/ 12 dB a 45Hz

# RELAÇÃO SINAL-RUÍDO: >100 dB

# RESPOSTA DE FREQUÊNCIA: 10Hz - 50KHz

# FUSÍVEIS: 2 X 30A

# AJUSTE DE GANHO INDEPENDENTE PARA CADA PAR DE CANAIS

O mais interessante neste amplificador começa pelo seu HPF que consegue ir até 3khz, muito poucos módulos do mercado tem esta vantagem e ajudaria muito quem usa cornetas e tweeters ligados direto no módulo. Mas o que mais me surpreendeu foi o que encontramos dentro levando em consideração o baixíssimo valor de mercado que esse modulo tem por aí.

Vamos vê-lo um pouco e analisarmos.

snc00289.th.jpg

Por fora tem bom acabamento e nem parece ser de marca sem Nohall. Aqui os controles de ganho e crossover com o HPF diferenciado até 3khz. Somente um dos pares tem o Bass Boost, que se modifica em +6db ou +12db atraves de uma chavinha. Tem 2 RCA out e 1 RCA In.

snc00285.th.jpg

A parte de conexões não me agrada muito porque estes parafusos philips se soltam e podem se perder quando estao frouxos no momento de um tranporte. Além disso, cabos de maior bitola, somente com terminais. Não vem ao caso por se tratar de um amplificador de baixa potencia, mas não é o ideal mesmo assim na minha opinião. Penso que seja um dos poucos pontos negativos que encontrei.

snc00287z.th.jpg

A primeira vista eu já analiso a disposição dos componentes e afirmo que há neste módulo uma boa disposição. Nada de fios pra tudo q é lado.

snc00281.th.jpg

A fonte usa 12 mosfets IRF44 e contem além de 4 toróides na entrada, 4 capacitores de 3300uF na 1a etapa e + 4 de 4700uF na segunda etapa da fonte. Isso é sinal de que ele não terá muitos problemas com ruídos os variações de tensao rapidas, que é bem legal.

snc00284.th.jpg

snc00286.th.jpg

Uma curiosidade que encontrei foi a de estar silkado na placa o numero do transistor diferente do que está soldado. Ele usa 2SC5198 e 2SA1941, e não os 2SC5200 e 2SA1943 como silkado. A diferença é de 5 amperes por transistor e pode ser que a placa sirva pra algum outro modelo mais potente que este, e por isso esta falha. Mas de qualquer forma os transistores da Toshiba usados são melhores que os tradicionais TIP´s usados em muito módulos nacionais de baixa potencia.

snc00283.th.jpg

Como já foi motivo de opiniões contrárias em outro topico, o op 4558 também é usado neste ampli e ainda não vejo motivos para pânico. É um bom op sim, só não é um Hi-fi. Estão dispostos em 6 unidades na parte de controle. Mas duvido que vc pagaria R$ 260,00 e teria um amplificador melhor que esse aqui. A não ser que você tenha um Kit 2 vias Hi-fi de milhares de reais, mas aí acredito que não compraria esse ampli.

snc00288.th.jpg

Resistores de cerâmica estão presentes em cada saída, melhores que os de fio usados no Booster. Não encontrei componentes de má qualidade e sim coisas muito interessantes que me animaram a montar sets com ele. Tem um pequeno relé na entrada que é acionado pelo remote, diminuindo a carga na saída do seu CD, que é bem interessante, já que é mais dificil um curto de bobina do que de transistor e poucos fabricantes adotam, diminuindo riscos de queima.

snc00286.th.jpg

No teste de audição, medios encorpados e agudos dinâmicos. Muito baixa distorção e excelente separação estereo. Simplesmente foi surpreendente na minha opinião. Nos graves, testei com woofer pw3 e achei muito atraente sua resposta. Mas acredito que por sua baixa potencia ele se saia melhor na parte de medios e agudos. Para os TRIO amadores ótimo modelo, e pra som interno, um bom kit 2 vias se sairá bem sem dúvidas.

Nos testes de proteção armou facil em curto-circuito e baixa tensão, muito bom. Impedancia baixa também funcionou bem. Aquece um pouco além mas nada de espantoso. Se for usar subs acho melhor usar um cooler auxiliar pra evitar o desarme por temperatura.

Site do fabricante: http://www.b-buster.com.br (ainda em fase de construção, portanto bem incompleto).

Mais uma curiosidade pra vocês. Visitando o site da H-Buster, encontrei na área de FAQs uma coisa sem coerência. A H-Buster acusa a B-Buster de ser um produto falsicado deles e que a policia federal está recolhendo os produtos a venda. Uma grande farsa na minha opinião, já que nenhum dos produtos se parecem em nada com os H-Buster. Já ví falsificações e esta marca não tem nada de parecido além do nome, que deverá ser mera coincidencia, já que a mesma não é nacional.

Mais uma vez, espero que o tópico seja útil e que a minha opinião e impressão não sirva de discussões, apenas entendam como opinião. Certo de que os compradores de modulos de baixo custo não são audiófilos e nem pretendem ter o melhor sistema do mundo. Mas isso não impede que módulos baratos como esse atendam uma faixa de pessoas um pouco mais exigentes como eu sou, e que de todas as opçoes baixo custo do mercado, na minha opinião não tem pra ninguém. Este é o melhor custo-beneficio.

Sobre a potencia real não fiz o teste, e somente após estruturar a bancada com ferramentas adequadas, farei os esperados testes. Mas de antemão, acho que pelo que encontrei na fonte e na saída, posso até me surpreender nesse teste. Gostaria q acontecesse.

Um grande abraço a todos e quem sabe um moderador crie um Fixo para este tipo de tópicos para reunirmos dados semelhantes, com varios modelos.

Até a próxima!

[]´s

Leo

EDIT no título pra nao confundir com outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Linkin, te falo que em CxB esse aki nao perde pra ng. É o BBB. Bom, bonito e barato!

[]´s

Leo

Faço também upgrade neste e em outros módulos, casando os pares diferenciais, o audio muda da agua para o vinho, é impressionante, fica quase um hi end.

Compartilhar este post

Link para o post

Faço também upgrade neste e em outros módulos, casando os pares diferenciais, o audio muda da agua para o vinho, é impressionante, fica quase um hi end.

e quanto custa um upgrade desses?

Compartilhar este post

Link para o post

Faço upgrade nestes modulos e deixo eles com a qualidade sonora de um audiophonic edge. Baseado no casamento elétrico perfeito dos componentes, melhor simetria e maior linearidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Este upgrade que fazemos é fantastico, agúdos ficam gelados e decaimento lindo, lembrando muito o som dos antigos amplificadores Sansui e Marantz, os médios se tornam líquidos e cristalinos, e graves soam quentes, sólidos e encorpados. O som fica muito gostoza e a faixa dinamica em geral aumenta muito, o que se traduz em um som mais impactante.

Compartilhar este post

Link para o post

Da bbuster, os comentados neste topico, os mais indicados para o upgrade são o 1600, o 2400 e o 3600, mas qualquer modulo, novo ou antigo se benefecia de um melhor casamento elétrico de componentes - o segredo das grandes marcas - agora revelado e a sua disposicão!

Compartilhar este post

Link para o post

Faço upgrade nestes modulos e deixo eles com a qualidade sonora de um audiophonic edge. Baseado no casamento elétrico perfeito dos componentes, melhor simetria e maior linearidade.

Olha amigo, sem duvidar de sua palavra, mas este 1600GL tive dois em mãos e aprovei como ótimo custo benefício para um amp de 178,00 dilmas.

Ficar falando isso ou aquilo , vai se mostrar viável ou não na hora que disser o quanto custa um up grade destes para "tentar" igualar a qualidade geral dele a de um Audiophonic EDGE 2K4.

Ou vai me dizer que o Audiophonic custa só quase 11 vezes mais que o 1600GL por pura questão de grife ???? Ou que o Eng. Silvio Sakata é uma besta e está fazendo uma caixa "oca" pra enganar o consumidor otário (assim que nem eu ) ????.

PS: Conheço sobre os amps que estamos falando e tenho mais de 20 anos de estrada como entusiasta DOENTE por audio automotivo , sou do tipo do cara que projeto e monto meus sets nos meus carros pelo menos umas 3 vezes ao ano no Mínimo .

Até agora só ouvi conversa para boi dormir e respostas EVASIVAS sobre custos e sobre REAIS GANHOS.

Me perdoe pela franqueza , mas é que cachorro que já foi atropelado tem medo até de buzina :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, não é meu objetivo disputar conhecimento, cada um tem sua cultura adquirida. Sem dúvida, muitas vezes É questão de GRIFE SIM (mas nem sempre - tem excessoes). Vi um JEFF ROWLAND aberto que usa CIs LM 3886 na saída! O segredo do bom fabricante é a seleção de componentes (um casamento perfeito elétrico de transistores) bem como o uso de componentes mais refinados, o que torna o custo OPERACIONAL (envolve tempo), e não tanto o custo dos componentes em si. Equipamentos ditos hi_end muitas vezes são apenas produtos com fino acabamento, conectores banhados a ouro, cujo custo final não tem muito a ver com o SOM em si. As vezes você paga caro apenas pela marca. Volto a repetir, tem excessões.

Compartilhar este post

Link para o post

E é baseado nestes fatores, que proponho que qualquer amplificador pode ser tão bom (senão melhor) que equipamentos de marca cara. Sem dúvida, a seleção e a arte em casar os componentes não tornaria o custo de amplificadores de marca tão elevado. Claro, quem não gosta de ter um Mcintosh ou Audison no carro? Isto envolve também fatores psicologicos, onde o som de um aparelho de marca pode parecer soar melhor que um até melhor (na real), mas de marca mais comum.

Compartilhar este post

Link para o post

Acronaudio meu amigo, []-[]

Não estou de forma alguma sendo agressivo ou qualquer coisa parecida , é só o meu jeito passional de abordar assuntos . Me perdoe se pareci ofensivo.

Tá , eu concordo em grande parte com suas palavras, mas volto a bater na tecla sobre a viabilidade econômica de tais "brincadeiras" (é só uma força de expressão - sem demérito ao seu trabalho ), pois dependendo do custo já seria muito mais interessante partirmos para amps mais refinados,

Voce pode colocar aqui sem problema algum , uma base de valor para realizar um up grade em um 1600gl , é só pra dar uma noção para as pessoas.

Te garanto que temos pessoas pra lá de habilitadas aqui no forum para testar tais modificações e assim virem a corroborar com voce. :legal:

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

e quanto custa um upgrade desses?

:+1

um upgrade "básico" mas que faça esse amplificador tocar como um de marca renomada...

pq dependendo... bbuster por 200 reais, mais 1000 de mão de obra e componentes... prefiro comprar um de marca mesmo... tipo, um chevette com motor de omega e todo modificado... ainda é um chevette...

Compartilhar este post

Link para o post

Acronaudio meu amigo, []-[]

Não estou de forma alguma sendo agressivo ou qualquer coisa parecida , é só o meu jeito passional de abordar assuntos . Me perdoe se pareci ofensivo.

Tá , eu concordo em grande parte com suas palavras, mas volto a bater na tecla sobre a viabilidade econômica de tais "brincadeiras" (é só uma força de expressão - sem demérito ao seu trabalho ), pois dependendo do custo já seria muito mais interessante partirmos para amps mais refinados,

Voce pode colocar aqui sem problema algum , uma base de valor para realizar um up grade em um 1600gl , é só pra dar uma noção para as pessoas.

Te garanto que temos pessoas pra lá de habilitadas aqui no forum para testar tais modificações e assim virem a corroborar com voce. :legal:

Abraço

Ah sim, um upgrade no 1600GL está longe de custar este absurdo. Fica na faixa do valor do próprio aparelho. E ele ainda é ótimo para upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

um upgrade "básico" mas que faça esse amplificador tocar como um de marca renomada...

pq dependendo... bbuster por 200 reais, mais 1000 de mão de obra e componentes... prefiro comprar um de marca mesmo... tipo, um chevette com motor de omega e todo modificado... ainda é um chevette...

Prezado não custa este absurdo, o valor do upgrade é o valor do 1600gl, com mão de obra e tudo. E este modelo é uma dos melhores para mudanças.

Compartilhar este post

Link para o post

qualquer hora dessas da vida vou fuçar" nesse bbustersinho 1600 aqui, vou modificar os estágios de saída e o pré pra ver oque acontece hausha

ampisinho bem simples melhorias podem ser feitas mesmo, óbvio nada absurdo. jamais igual um HI-end.

Compartilhar este post

Link para o post

qualquer hora dessas da vida vou fuçar" nesse bbustersinho 1600 aqui, vou modificar os estágios de saída e o pré pra ver oque acontece hausha

ampisinho bem simples melhorias podem ser feitas mesmo, óbvio nada absurdo. jamais igual um HI-end.

Ih!

Vai meter fogo no amp e no carro ! :vts

Abraço véio

Compartilhar este post

Link para o post

Ih!

Vai meter fogo no amp e no carro ! :vts

Abraço véio

haushausha nada man, testar em bancada primeiro haushausha no momento to sem barca, já to vendo um pra antes do fim do ano.

se explodir vai ser na bancada o-o-o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

O hi end que você fala é 'O' hi end. Porque tive um Mcintosh mcc 224, cara, paguei um mil reais, e pensa que coisa ridícula! Abri ele, a fonte usa apenas 2 capacitores de 4700 yf x 35 volts! Uma b... Sem contar o som metálico, gordo, e agúdos abafados. A única coisa que aprovei foi o estagio de saída bem dimensionado (com a fonte que ele possui a saída não queima nem com 1 ohms in bridge!).

Agora quanto ao upgrade no seu bb 1600, se você não dispõe de bons componentes ou instrumentos, deixe original.

Compartilhar este post

Link para o post

O hi end que você fala é 'O' hi end. Porque tive um Mcintosh mcc 224, cara, paguei um mil reais, e pensa que coisa ridícula! Abri ele, a fonte usa apenas 2 capacitores de 4700 yf x 35 volts! Uma b... Sem contar o som metálico, gordo, e agúdos abafados. A única coisa que aprovei foi o estagio de saída bem dimensionado (com a fonte que ele possui a saída não queima nem com 1 ohms in bridge!).

Agora quanto ao upgrade no seu bb 1600, se você não dispõe de bons componentes ou instrumentos, deixe original.

Se voce consegue transformar Bbuster em um amplificador " Hi End ", voce pode se consideram como um genio!

Ja disse em outro tópico, aqui no ES, iremos fazer um teste de amps, vai ter Brax, Audison Vrx, DLS A4, Arc Se entre outros, quem sabe, como te falei, vc manda uma peça sua para uma audição..

Grande Abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

irmão hoje em dia a coisa mais fácil é achar "n" tipos de componentes, basta ficar atento as falsificações. minha bancada é completa.

sobre Hi-end e a fonte citado por você( não conheço esse modelo) mais creio que quem possui um som voltado a extrema qualidade não vai

colocar um amplificador assim pra tocar no "talo" é pra escutar boa música de preferencia em volumes moderados pra sentir a música e todos os

seus instrumentos eu diria. o BB1600 jamais vai tocar igual um, mesmo se você substituir todos os componentes pelos "refinados".

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

irmão hoje em dia a coisa mais fácil é achar "n" tipos de componentes, basta ficar atento as falsificações. minha bancada é completa.

sobre Hi-end e a fonte citado por você( não conheço esse modelo) mais creio que quem possui um som voltado a extrema qualidade não vai

colocar um amplificador assim pra tocar no "talo" é pra escutar boa música de preferencia em volumes moderados pra sentir a música e todos os

seus instrumentos eu diria. o BB1600 jamais vai tocar igual um, mesmo se você substituir todos os componentes pelos "refinados".

abraço.

Sim, não vai tocar no 'talo', mas em qualidade de audio é imprescindível uma fonte bem dimensionada, mesmo em baixo volume, para a dinamica e graves mais sólidos e precisos.

Não basta também apenas 'trocar' componentes por outros melhores, tem toda uma arte por trás, exemplo: um excitador de baixa velocidade (ft) produz graves mais destacados e precisos, etc. Se você morasse perto eu te faria um desafio e provaria que um amplificador comum pode se tormar até MELHOR que um 'hi end', abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

vai ter um bazar da PF aqui e quase sempre tem alguns desses buster por preço de banana, vou ver se encontro um 1600gl, se não tiver pego no py mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...